Curso de Ecommerce para Moda

Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: MODSP

A ComSchool oferece um curso pioneiro de E-commerce de Moda, onde você aprende sobre gestão e estratégias específicas desse mercado. Os professores são especialistas e ensinam os aspectos operacionais e de marketing que giram em torno de um e-commerce de moda. Sem falar no networking de alto nível, visita técnica e dicas de bastidores de alguns dos grandes nomes do mercado de moda online. 

 

O curso também dá direito a Empresa Júnior, que é uma consultoria gratuita para auxiliar seu projeto de e-commerce.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 31/10 a 07/11 - Segunda a Sexta das 19h às 23h 

A visita técnica acontecerá  sábado, dia 05/11- das 9h às 13h.

 

Promoção válida até 30/09/2016

Turmas com início em: 31/10/2016
Curso presencial
Turmas com início em: 31/10/2016
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Curso de Ecommerce de Moda

Os brasileiros estão cada vez mais adeptos das compras pela internet, inclusive no segmento de moda e acessórios.

 

O mercado de moda online movimenta cerca de 1 trilhão de dólares no mundo todo.

 

O e-commerce de moda é uma realidade no Brasil. Essa categoria é a número um em volume de pedidos no e-commerce brasileiro.

 

Um em cada três brasileiros já comprou roupas e acessórios pela internet, acabando com o tabu de que "é preciso vestir para comprar".

 

Não fique de fora desse mercado que não conhece crise. Para você aprender os detalhes, dicas e segredos do e-commerce de moda, a ComSchool oferece o curso de E-commerce para Empresas de Moda.

 

Vale a pena vender em marketplaces? Qual a melhor plataforma de e-commerce de moda? Fotos com modelos vendem mais? Como lidar com o omnichannel? Como criar um outlet que funcione?

 

Aprenda com profissionais do setor de e-commerce de moda.

 

Curso de Ecommerce de Moda

 

Objetivos do curso:

• Formar profissionais para trabalharem com e-commerce de moda.
• Mostrar os bastidores de uma loja virtual de moda.
• Revelar novos talentos no comércio eletrônico brasileiro.
• Propiciar um ambiente de network entre professores e alunos.
• Demonstrar técnicas usadas para aumentar as vendas de e-commerce de moda.

 

Duração:

O curso de E-commerce de Moda tem carga horária total de 56 horas de muito conteúdo, sendo 28 horas presenciais, e mais 28 horas de material complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo:

Este curso é indicado para todos os profissionais de moda, comerciantes, lojistas, empreendedores e estudantes que desejam saber mais sobre venda de roupas, calçados e acessórios pela Internet.

 

Consultoria gratuita na Empresa Júnior ComSchool

A Empresa Júnior da ComSchool é uma aceleradora de projetos digitais.

 

Ao fazer o curso de E-commerce de Moda da ComSchool, você terá direito a usar a Empresa Júnior para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

 

São dois meses de consultoria gratuita dada por professores da ComSchool e consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering, Le Lis Blanc e muitos outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

Com a Empresa Júnior, a chance de você cair em "furadas" é praticamente ZERO.



  

Veja aqui como funcionam as consultorias gratuitas da Empresa Júnior ComSchool

 

 

Curso de E-commerce de Moda: Presencial ou a Distância

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Curso de E-commerce de Moda: Conteúdo Programático

 

Módulo I – Panorama do E-commerce de Moda

• Números de mercado
• Tendências
• Principais Desafios do Segmento
• Cases de Sucesso no Brasil e no Mundo
• Os impactos do Omnichannel



Módulo II – A Indústria de Moda e Acessórios na Internet

• Tipos de e-commerce de Moda: B2C, B2B, B2B2C, etc
• Cuidados com a marca
• Estratégias de ofertas, promoções e queimas de estoques
• Mix de Produto, Cauda Longa na Moda
• Dicas de posicionamento de mercado e marketing

 

Módulo III – Tecnologia e Experiência do Usuário

• Arquitetura de uma loja virtual
• Quais os sistemas necessários para se ter um e-commerce de moda?
• O que é uma Plataforma de E-commerce?
• Como escolher a plataforma
• O que é um ERP?
• Como escolher um ERP
• Usabilidade e experiência do usuário
• Técnicas para aumento das taxas de conversão
• O que não fazer

 

Módulo IV – Processamento de pedidos no e-commerce de moda

• Fluxograma dos pedidos
• Como gerenciar os status
• Gestão de estoques
• Dicas de performance operacional
• Particularidades contábeis e tributárias no e-commerce de moda

 

Módulo V – Logística no E-commerce de Moda

• Armazenagem, Manuseio e Distribuição
• Picking & Packing
• Logística Reversa
• Service Level Agreements
• Gestão de estoques
• Logística de encabidados
• Gestão de Compras
• Relacionamento com fornecedores

 

Módulo VI – Cadastro de produtos

• Look books
• Descrição de produtos com técnicas de SEO
• Fotografias para moda online
• Análises e Tendências
• Modelos de integração da loja Física com o E-commerce

 

Módulo VII – Fotografia no E-commerce de Moda

• Catálogos de Produtos
• Direito de imagem e dicas de acordos com fotógrafos
• Como produzir você mesmo imagens profissionais
• Equipamentos básicos para produção das fotos
• Dicas de produção para joias e roupas

 

Módulo VIII – Marketing Digital

• Estratégias no Google
• SEO
• Links Patrocinados
• E-mail Marketing
• Programas de Afiliados
• Mídias Gráficas e formatos especiais
• Comparadores de Preço

 

Módulo IX – Estratégias em Redes Sociais

• Blogs e conteúdos sociais
• Atendimento SAC 2.0
• Gestão de crises 2.0
• Conteúdos que geram engajamento
• Relacionamento com blogueiras
• Facebook Marketing
• Twitter
• Pinterest
• Instagram
• Outras redes sociais de importância em moda
• Cases de sucesso

 

Módulo X – Visita Técnica

• Visita guiada a empresa e-commerce

 

Quais os nossos diferenciais? Por que fazer o curso na ComSchool?

• Única escola no Brasil com cinco livros publicados na área de negócios digitais
• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool tem DNA de performance
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 100 professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Mais de 8.000 (oito mil) alunos formados anualmente
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
• A única escola de e-commerce no Brasil com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso de E-commerce para Moda:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce de moda
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online pagam suas despesas de passagem e hospedagem)
• Livro "Como abrir uma loja virtual de sucesso" (apenas para alunos da modalidade presencial)
• Bônus de R$ 1.500,00 para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
• Certificado assinado e reconhecido pela ComSchool e ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias

 

Fazendo o curso de E-commerce de Moda na ComSchool você terá direito de usar o "Selo Silver Profissional de Ecommerce Certificado". Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as vendas da loja virtual em até 73%.

 

 

 

Liliane Ferrari
Jornalista, pós-graduada em Filosofia e História da Arte, apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Professora de mídias sociais, consultora independente de mídias sociais. Palestrante oficial do Facebook nas Feiras do Sebrae 2014. Atuou em projetos para: TV Globo, LiveAD, Band, SBT, Petiscos/Julia Petit, Editora Trip, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral e Santander. Co-curadora do Social Media Week 2014 edição São Paulo e atual curadora do evento de Share.
Samuel Gonsales
Samuel Gonsales é especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 17 anos de experiência tendo participado de mais de 300 projetos de e-Commerce de expressivos players. MBA em Gestão de Negócio e Pós-graduado em Sistema Integrados de Gestão (ERP) - FIAP. Atua como Head of Products na Millennium Network, Professor Universitário no IBTA, Articulista de diversos portais e revistas e Palestrante nos principais eventos de e-Commerce e TI.
Roberto Motta
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui Master in Business Communication pela FGV e trabalha com marketing e publicidade desde 2005. Iniciou sua carreira na área de Web da Directv/SKY e permaneceu lá até 2007. Em seguida, coordenou a área de Web da Ford Brasil (pós-vendas) até 2008. Após esse período, teve passagens ainda pela Liberty Seguros e Accenture até ser convidado pelo sócio da Dafiti para gerenciar a área de CRM e Social Media em 2012, onde permaneceu até 2015, quando assumiu a área de CRM da adidas Brasil & Latin America.
Alexandre Miranda
MBA em Gestão de Projetos pela FIAP. Co-autor da 2ª edição do livro Como abrir uma loja virtual de sucesso. Tem diversos cursos de especialização na área de user experience no Brasil e no exterior, entre eles UX Intensive, promovido pela Adaptive Path, além de participação em conferências internacionais como a semana de usabilidade promovida pelo NNGropup. Experiência nas áreas de construção de sites, acessibilidade, padrões web, usabilidade e arquitetura de informação. Trabalhou como Analista de Usabilidade na E-bit atuando desenvolvendo e aplicando testes de usabilidade em laboratório para diversos segmentos. Foi Consultor de 'User Experience na LUMENS Consultoria Digital atuando em projetos de usabilidade e arquitetura da informação para diversos canais, entre eles internet, mobile, caixas eletrônicos e URA, atendendo clientes como Terra, TAM, instituições financeiras e portais de comércio eletrônico entre outros segmentos.
Hernane Suzat
Formado em tecnologia em informática e pós graduado pela faculdade Mackenzie, no curso logística empresarial. Especialista em armazenagem e terceirização pela FGV, trabalha há mais de 15 anos com logística e transportes. Hoje é Gerente de Logística na Oqvestir, no segmento de moda. Já atuou em B2B na multinacional Osram Lâmpadas e há 4 anos está trabalhando com e-commerce. Participou de estruturações e criação de operações logísticas para o varejo.
Vinicis Mancini
Há mais de 14 anos no mercado de comunicação, é designer gráfico e fotógrafo com especialização em comunicação digital empresarial pela ESPM. Diretor de criação por natureza, já atuou em projetos de diferentes mídias em clientes como Brasil Telecom, Telefônica, Bosch, Novo Nordisk, Natura, entre outros. Desde 2008 mergulhou no universo de marketing digital, onde fez frente em projetos para marcas como Samgung, Lenovo, Cinemark e Itaú Cinemas. É o criador do projeto de fotografia colaborativa ligado à mobilidade urbana São Paulo Walk, e em 2013 fundou a Fábrica de Posts, produtora de conteúdo para redes sociais voltada para o varejo online. Já foi mediador de Round Tables em eventos da Ecommerce Brasil e é professor da ComSchool desde Janeiro de 2015.
Gustavo Santos
Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce. Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.

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