Curso de Especialista em Google Marketing

Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOMSP

O Google é atualmente o maior site de buscas e principal gerador de tráfego para os sites. Isso sem considerar o Gmail e YouTube! Ele disponibiliza diversas ferramentas que, quando bem utilizadas, podem fazer com que uma empresa multiplique o número de clientes sem grandes investimentos. E o melhor é que quase todas as ferramentas do Google são gratuitas!

 

Com o curso de Google Marketing da ComSchool você vai ficar familiarizado com os conceitos e técnicas modernas de marketing em buscadores, e vai aprender a identificar as melhores práticas adotadas pelas empresas de sucesso.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

Datas: 20/09 a 05/10 (Segunda a Quinta)

Horário: das 19h às 23h

 

TURMA AOS SÁBADOS

Datas: 03/09 a 08/10 (Sábados)

Horário: das 9h às 18h

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Turmas com início em: 20/09/2016
Curso presencial
Turmas com início em: 20/09/2016
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 03/09/2016
Curso presencial
Turmas com início em: 03/09/2016
Curso Online ao Vivo

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Decidi fazer o curso de Google Marketing última hora e mesmo sendo de uma cidade com 600km de distância, fiquei 2 semanas conhecendo muitos conceitos e ferramentas que não conhecia antes e coloquei em prática em dias melhorando muito o desempenho SEO do site de minha emprea, campanhas de Adwords e também um domínio muito mais claro do Google Analytics. O curso foi top, super recomendo e sim, pretendo fazer o de Facebook Ads num futuro próximo. 

 

Júlio Lourenço - Consultor Comercial na empresa www.buffetbrasile.com.br

O Google é atualmente o maior site de buscas e principal gerador de tráfego para os sites. Isso sem considerar o Gmail e YouTube!

Ele disponibiliza diversas ferramentas que, quando bem utilizadas, podem fazer com que uma empresa multiplique o número de clientes sem grandes investimentos. E o melhor é que quase todas as ferramentas do Google são gratuitas!

A ComSchool oferece para você um curso pioneiro no mercado, destinado à estudantes e profissionais que querem atuar no gerenciamento de campanhas digitais utilizando o Google Adwords, SEO (Search Engine Optimization) e Google Analytics.

Com o curso de Google Marketing da ComSchool você vai ficar familiarizado com os conceitos e técnicas modernas de marketing em buscadores, e vai aprender a identificar as melhores práticas adotadas pelas empresas de sucesso.

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Objetivos:

- Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de marketing em buscadores

- Identificar as melhores práticas adotadas por empresas de sucesso

- Ensinar técnicas para aumentar a "encontrabilidade" do site das empresas

- Mostrar como e quando os usuários utilizam buscas na Internet

- Demonstrar estratégias de produção de conteúdo e link building

- Criar estratégias de palavras-chave

 

Duração:

O curso de Especialistas em Google Marketing tem carga horária total de 60 horas de muito conteúdo, sendo 40 horas presenciais ou à distância e mais 20 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo:

O curso de Especialista em Google Marketing destina-se estudantes e profissionais que querem atuar no gerenciamento de campanhas digitais utilizando o Google Adwords, SEO (Search Engine Optimization) e Google Analytics.

 

Você pode fazer o curso de Especialista em Google Marketing em duas modalidades diferentes:

Curso de Google Marketing a Distancia


Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.


Modalidade Online Ao Vivo: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 
Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático:

  • ​Google Analytics
  • Google Adwords
  • Técnicas de SEO
  • Google Webmasters Tools
  • Google Trends
  • E mais...

 

Compare. Por que fazer o curso de Especialista em Google Marketing na ComSchool?

- Única escola no Brasil com três livros publicados na área digital

- Líder nacional no ensino de e-commerce, redes sociais e marketing digital – A ComSchool forma mais de 8 mil alunos por ano

- Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

- Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

- Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

- Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

- A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"

- A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Especialista em Google Marketing:

- Acesso à sala de aula virtual com material complementar digitalizado, planilhas, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área- Bônus de R$ 1.500,00 para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


- Certificado assinado e reconhecido pela ComSchool + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)

 

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital você ganha direito de usar o "Selo Profissional de Marketing Digital Certificado". Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Fundamentos

• O que é SEO

• O que as pessoas procuram

• Como o Google vê o site

• Como funciona o mecanismo de busca

• Como usar técnicas avançadas de busca

 

Planejamento

• Como montar o plano para o site

• Montando um projeto de SEO para um site existente ou novo

• Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO

• Como fazer a auditoria do site

• Como escolher as palavras-chave para o seu negócio

 

On-Page

• Fatores Interno do site

• Arquitetura do site

• Domínio

• Página

• Conteúdo

• Palavras-chaves

• URls(endereço da página)

• Meta tags HTML

• Heading tags

• Texto ancora

• Breadcrumbs

• Sitemap.xml

• Robots.txt

 

Conteúdo

• SEO para ecommerce

• SEO para sites de Serviço ou Institucional

• SEO para Mobile

• User Experience(UX)

 

Off-Page

• O que é Link Building

• Influência dos links nas buscas

• Psicologia da construção de links

• Estratégias de Link Building

• Construção de Autoridade e relevância do site

• Marketing de links baseado em incetivos

 

Métricas: medindo os resultados

• Como medir o tráfego de busca

• Principais indicadores de desempenho

• Ciclo de acompanhamento do SEO

• Como segmentar as conversões de SEO

 

Black-hat: o que não pode

• O que é Black-Hat?

• Tipos de Black-Hat

• Textos e links escondidos

 

Social Media Optimization (SMO)

• O que é SMO

• As Regras do SMO

• Construindo posts que geram compartilhamento

• Caixa de ferramentas

 

Onde aprender mais

• Fóruns

• Livros

• Redes sociais

 

O mercado de WebAnalytics

• Evolução do WebAnalytics

• Quais ferramentas mais usadas

• Principais desafios

• Graus de entendimento

 

O que é WebAnalytics

• Definições

• Principios do WebAnalytics

• Como a Internet funciona

• Como investir corretamente

 

Pra que serve o Google Analytics

• Principais diferenciais

• Relatórios prontos

• Relatórios personalizados

 

Principais conceitos da Internet

• Cookies

• Sessões

 

Como o Google Analytics funciona

• O que é o _utm.gif

• Hierarquia do Google Analytics

• Boas práticas em suas contas

• Cookies no Google Analytics

 

Instalando o Google Analytics

• As tags do Google Analytics

• Abrindo a conta

• Código de monitoramento

• Subdomínios e tempo de carregamento

 

Monitoramento de E-commerce no Google Analytics

• Ativando o menu e-commerce

• Tag de e-commerce

 

Principais conceitos do Google Analytics

• Visita x Visitante x Pageview

• Tempo no site

• Métricas e conceitos

• Monitoramento de cliques

 

KPI e metodologia de análise

• Dimensões e métricas

• O que são KPIs

• Metodologia para análise

• Definindo KPIs

 

Tipos de navegação

• Navegação básica

• Navegação ao vivo

 

Fontes de tráfego

• Como funciona

• O que o Google captura

• Alterando a forma de captura

• O "pulo do gato"

 

Atribuição de campanhas

• Cenário 1

• Cenário 2

• Cenário 3

 

Análise de fontes de tráfego

• O menu fontes de tráfego

• Análise das origens

• Distribuição de origens

 

Funis multicanal

• O que é

• Grupos de canais

• Medindo a receita gerada

• Intervalo de tempo e tamanho do caminho

 

Analisando Google Adwords no Google Analytics

• Como integrar as contas de AdWords e Analytics

• Dicas vencedoras

 

Segmentos avançados

• Todos os dados segmentados

• Exemplos de segmentação avançada

• Como visitantes de Midias Sociais se comportam

 

Configuração de metas no Google Analytics

• O que são as metas

• Tipos de metas

• O que são expressões regulares

• Configuração do funil

 

Funil de conversão no Google Analytics

• Principais páginas de saída

• O que é o funil de conversão

• Como configurar

 

Social plugin

• O que é Social Plugin

• Dificuldades de configuração

• O social plugin do Google Analytics

 

Google Webmaster Tools

• O que é o Google Webmasters Tools

• Anotações no Google Analytics

 

Relatórios personalizados no Google Analytics

• Como configurar

 

Métricas em Realtime no Google Analytics

• Reflexos de campanhas offline

• Como acompanhar buzz

• Tempo de resposta de e-mail marketing

 

Eventos de inteligência no Google Analytics

• Alertas automáticos

• Alertas personalizados

 

Pesquisa interna

• O que é

• Dificuldades de configuração

• Visão geral

• Análises

 

Análise de variáveis no Google Analytics

• Variáveis customizadas

• Variáveis personalizadas

• Exemplos de códigos

• Análise dos dados

 

Sobre a Internet no Brasil

• Valor das marcas

• Tipos de uso

• Perfil do Internauta brasileiro

• 3G e mobile

 

Por dentro do Google Adwords

• Como funciona o sistema de leilões

• Preço x posicionamento

• O que determina a posição no Google AdWords

 

Links Patrocinados x Busca Natural

• Tempo de implementação

• Facilidade de administração

• Vantagens e desvantagens

• Confiabilidade

 

Princípios e estratégias I

• Link texto

• Texto âncora

• Conteúdo relevante

• Palavras-chave no texto

 

Princípios e estratégias II

• Pesquisa

• Decisão

• Compra

 

Objetivos de campanhas

• Definições e alinhamentos

• Alcance e precisão

• Metas

• Estratégias de canais

 

Campanhas no Google Adwords

• O que são campanhas

• Grupos de anúncios

• Impressões x Cliques

• CPM x CPC

 

Configuração de campanhas no Google AdWords

• Público-alvo, idioma e geografia

• Redes e aparelhos

• Orçamento diário

• Lance CPC

 

Configuração de anúncios no Google Adwords

• Escolha do título

• Linhas de descrição

• URL visível e destino

• Definição de palavras-chave

 

Principais abas do Google Adwords

• Campanhas

• Oportunidades

• Ferramentas e relatórios

• Faturamento

 

Estrutura funcional do Google Adwords

• Conta

• Campanha

• Grupo de anúncio

 

Índice de Qualidade (IQ)

• Como é formado o índice de qualidade do Google AdWords

• Palavra-chave específica

• Histórico de anúncios

• Outros fatores de relevância

 

Rede de Pesquisa x Rede Display

• Anúncios no formato de texto

• Anúncios no formato gráfico

• Outros sites para anunciar

 

Definições de palavras-chave

• Estratégias de palavras-chave

• Ferramentas de palavras-chave

• Palavras-chave negativas

• Palavras-chave amplas

 

Exemplos práticos

• Criação de campanha

• Estratégia de marca

• Definição de objetivos

• Cases de sucesso

 

Manutenção e otimização da campanhas I

• Identificação de metas

• Organização da conta

• Escolha das palavras

• Direcionamento dos anúncios

 

Manutenção e otimização da campanhas II

• Otimização do site

• Criação de landing pages

• Desempenho da conta

• Testes de campanha

 

Dicas para texto de anúncios no AdWords

• Título dos anúncios

• Palavra-chave dinâmica

• Urgência e comparações

• Frases na negativa

 

Segredos de mercado

• Segredos sobre Adwords

• A história não contada

• Dicas secretas do Twitter

• Relatório agora liberado

 

Dicas sobre páginas destino

• Formulários e botões

• Imagens da landing page

• A importância do conteúdo

• Páginas quebradas

 

ROI - Retorno sobre o investimento

• Fórmula de cálculo do ROI

• Exemplos de ROI

• Exercícios práticos

• Números de mercado

 

Vincular Google Adwords x Google Analytics

• Taxa de conversão e taxa de rejeição

• Metas e objetivos

• Ecommerce e o Google Analytics

• Encontre as melhores palavras-chave

 

Dicas para otimizar rede display

• Ativação da campanha

• Consistência da configuração

• Monitoramento imediato

 

Erros comuns em Adwords

• Querer o primeiro lugar

• Anúncio não aparece

• CTR baixo

• Custo da campanha alto

 

Exercícios práticos

 

Google WebMaster Tools

• Verificação de website

• Configuração do site

 

Sitemaps

• Visualização de sitemaps

• Erros de sitemaps

• Acesso do rastreador

• Geração do robots.txt

 

Links para o site

• Visualização dos sitelinks

• Bloquear link

• Mudança de endereço

 

Configurações do WebMaster Tools

• Configurações gerais

• Como manipular parâmetros

 

Seu site na web

• Consulta de pesquisas

• Como seu site aparece no buscador

• Filtros e páginas principais

• Páginas mais linkadas

 

Palavras-chave no WebMaster Tools

• Visualização sa palavras-chave

• Variações de palavras

 

Links internos

• Visualização dos links internos

• Principais links

• Estatística de assinantes

 

Diagnóstico

• Malwares

• Erros de rastreamento

• Estatísticas de rastreamento

• Buscar com googlebot

 

Sugestões do Google para HTML

• Visualização das sugestões do Google

• Listando as sugestões do Google

 

Google Labs

• Funcionalidades que estão em teste

• Pré-visualização do instant

• Desempenho do site

• Sitemaps de vídeos

 

Vinicius Canola
Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.
André Rapouzo
Formado em Propaganda e Marketing, André Rapouzo é fundador e CEO da LL Digital, especialista em Links Patrocinados e campanhas de performance. Trabalha no mercado desde 2007. Já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, WEBTraffic e SEOMarketing. Em sua carreira participou do gerenciamento de campanhas de empresas como: Cyrela, MAC Construtora, Huma, Fast Shop, C&C, Marisa, Terra, MMartan entre outras.
Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.
Léo Cabral
Léo Cabral é administrador de empresas e fundador da 8MD – Agência de Marketing Digital; Criador do MarketingNaVeia.com.br, portal de conteúdo sobre marketing digital; Co-Fundador do Search Masters Brasil, maior evento de Search do país e Fundador do Evento Marketing Na Veia, evento de marketing digital para empresários e empreendedores. Já coordenou equipes de marketing digital em empresas como Hotel Urbano, Estante Virtual e Hi-Mídia e já treinou mais de 500 profissionais pelas empresas por onde passou.
Fabio Veneroni
Formado em Administração de Empresas e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, trabalhou na área de marketing, merchandising e trade marketing de empresas globais de telecom, healthcare e desenvolvimento de software, como MetLife China, Índia, Johnson & Johnson e Nortel. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, tem participado e coordenado da criação de lojas virtuais, campanhas de geração de tráfego e performance de mais de 200 clientes nos últimos 8 anos.
Renato Chaves
Pós-graduado pela Universidade de São Paulo – ECA/USP em Publicidade, Propaganda e Mercado. Mais de oito anos de experiência como especialista e pesquisador de estratégias de Marketing Digital & e-commerce. Mais de 45 milhões de reais administrados em campanhas Search Marketing, SEO, Display, Remarketing, Mídia Programática / Branding e Performance.

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