Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECSP

curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital é o mais tradicional do mercado, com professores de altíssimo nível. Aqui você irá aprender temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.

 

Único curso de Gerente de Ecommerce com certificado reconhecido pela ABComm, direito ao uso do Selo Gold Profissional E-commerce Certificado e consultoria gratuita na Empresa Júnior. Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Aulas presenciais ou a distância. Entre em contato e conheça todas as vantagens e diferenciais do curso.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 09/01/17 a 07/02/17

Segunda a Sexta, das 19h às 23h.

A visita técnica acontecerá no período da manhã em uma data durante a semana.

  

TURMA AOS SÁBADOS

De: 28/01/17 a 01/04/17

Horário: das 9h as 18h

 

Promoção válida até 16/12/2016

Turmas com início em: 09/01/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 09/01/2017
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 28/01/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 28/01/2017
Curso Online ao Vivo

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Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

Gerente de E-commerce é uma profissão que não existia até alguns anos atrás, antes do crescimento e popularização da Internet.

 

O Gerente de E-commerce é um cargo cada vez mais procurado pelas empresas. Não só por varejistas, mas também por fabricantes e empresas de serviços. A demanda dessas empresas em aumentar sua presença digital e diversificar canais de vendas é cada vez maior e inevitável.

 

O Gerente de E-commerce tem que ter uma visão de 360 graus da operação de e-commerce, pois é ele quem cuida de todos os detalhes e gerencia a equipe. Em muitos casos, o Gerente de E-commerce nem tem equipe, ele é o faz-tudo da loja online!

 

É o Gerente de E-commerce que gerencia todas as fases do processamento de pedidos, analisa fraudes, controla estoques, administra campanhas de marketing digital, define ofertas, negocia com fornecedores e muito mais.

 

O Gerente de E-commerce analisa relatórios diários numa busca constante para aumentar a performance de vendas do site.

 

Na ComSchool você tem a oportunidade de fazer o mais tradicional curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital do mercado, que traz a você o que há de melhor e mais recente na gestão de lojas virtuais.

 Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool apresenta disciplinas relacionadas à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes, gestão e muito mais.

 

Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça uma networking de alto nível

 

Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Gold Profissional Ecommerce Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do e-commerce e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas
• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso
• Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

Público-Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir ou aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Duração do curso:

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital tem carga horária total de 150 horas de muito conteúdo, sendo 88 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 62 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Consultoria na Empresa Júnior ComSchool:

Ao fazer o curso de Gerente de Ecommerce você terá direito a usar as consultorias da Empresa Júnior.

 

A Empresa Júnior te ajudará a acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa e do momento em que esteja (se já está vendendo online ou pretende abrir o e-commerce).

 

São encontros com consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc e muitos outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

  

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital: Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

•  Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

•  Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático​ do curso:

Módulo I - Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce

Módulo II – SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

Módulo III - Google Adwords

Módulo IV - Google Analytics

Módulo V - Dicas de um Profissional de E-commerce

Módulo VI - Planejamento e Benchmark no E-commerce

Módulo VII - Marketing de Afiliados

Módulo VIII - Estratégias em Marketplaces

Módulo IX - Planejamento e Gestão dos KPI's para E-commerce

Módulo X - Marketing nos Serviços de Pagamentos e Fraude

Módulo XI - Redes Sociais para Gestores de E-commerce

Módulo XII - Direito Digital

Módulo XIII – Usabilidade para E-commerce

Módulo XIV - Estratégias e Táticas em Email Marketing

Módulo XV - Gestão de TI e Plataformas

Módulo XVI - SAC 3.0

Módulo XVII - Operações e Processamento de Pedidos

Módulo XVIII - Contabilidade e Tributação do E-commerce

Módulo XIX – Dropshipping

Módulo XX – Logística e Transportes

Módulo XXI - Study tour (visita técnica)

 

==== Confira o conteúdo completo clicando aqui === 

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus gestores e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que escolher a ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.


O que você recebe ao fazer o curso de Gerente de Ecommerce na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros.
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem).
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" (apenas para alunos da modalidade presencial).
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

 

Conteúdo Programático

Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce

• Cenário econômico atual

• Pensamento estratégico

• Perfil do profissional de ecommerce

 

SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

• Pesquisa e Estratégias de palavras-chave

• On Page SEO (código fonte e textos das páginas

• Off Page SEO (estratégias de link building)

• Social Media Optimization

 

Google Adwords

• Como funciona o leilão do Adword 

• Vantagens e desvantagens dos Links Patrocinados

• Como definir objetivos de campanhas:definição de palavras chaves

• CPC(custo por clique) e CPM(custo por impressão)

• Redes de Pesquisa X Redes de Displa

• O que é Remarketing

• Criação de grupos de anúncios

• Anúncios na rede de conteúdo

 

Google Analytics

• Por que mensurar ações digitais

• Planejamento à partir do modelo de negócio transacional

• KPIs

• Relatórios Métricas (visita, visitante único,pageview,pageview único,página por visita, tempo de nevegação, bounce rate, novas visitas,conversão)

• Relatórios Dimensões (páginas, região, fonte de tráfego,browsers, idiomas,produtos, eventos,landing Page, tipo de mídia)

• Como configurar metas e funis

• Multi Channel

• Integração Google Analytics

• Criação de relatórios personalizados

• Estratégias e análises

 

Planejamento e Benchmark no Ecommerce

• Analise de Benchmark 

• Conceito do Marketing e Branding

• Como estruturar um E-commerce

 

Marketing de Afiliados

• Reports/ Dados de Venda

• Analisando a audiência

• O que é um programa de afiliados

• As maiores redes para E-commerce

 

Estratégias em Marketplaces

• O que são Marketplaces

• Modelos comerciais e Análise de viabilidade

• Principais Marketplaces

• Integração de plataformas com Marketplaces

 

Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce

• Indicador Acionável 

• Análise de Cenários e importância do KPI

• Simulação de Planejamento

• Loja Fisica x Ecommerce

• Como trazer visitantes para a loja virtual

• Como converter visitantes em vendas

• Administrando e aumentando o Ticket Médio

• Gerenciando a conversão de pagamento

 

Marketing nos serviços de pagamentos e fraude

• Quem são os subadquirentes e os gateways de pagamento 

• Tipos de fraudes

• Ferramentas antifraude

• Principais fornecedores no Brasil

 

Redes Sociais para Gestores de E-commerce

• Panorama das Redes Sociais no Brasil e no Mundo

• Redes Sociais no mundo Online e Offline

• Como capturar consumidores através das Redes Sociais

• Principais fornecedores no Brasil

• Criando Relacionamento através das Redes Sociais

• Estruturação de Planejamento nas Redes Sociais

• Geração de conteúdo relevante

• Ferramentas de destaque nas Redes Sociais

 

Direito Digital

• Direitos do consumidor na Internet

• Direito digital e e-commerce

• Legislação e interpretações

 

Usabilidade Para E-commerce

• Conceitos de Usabilidade e Navegabilidade

• Análise Heurística do carrinho de compras

• Como criar conteúdo para ecommerce

• Identificação de áreas de abandono do site

• O que não fazer

  

Estratégias e Táticas em Email Marketing

• Pilares do e-mail marketing

• Conceito do Marketing de Permissão

• Email Marketing x Marketing Direto

• Email Marketing x Database Marketing

• Como iniciar um programa de e-mail marketing

• Member gets Member

• Email Marketing e relacionamento

• Email Marketing e vendas diretas

• Como montar sua mailing list

• Fornecedores idôneos

  

Gestão de TI e Plataformas

• Pontos a serem pensados para melhor escolha da plataforma de ecommerce

• Infra-estrutura (data center, performance, segurança,meios de pagamento,linguagem de dados,controle de qualidade)

• Plataforma SaaS

• Integração de sistemas

• Personalização (briefing, wireframes)

• CRM

 

SAC 3.0

• O atendimento como estratégia de ecommerce

• O novo e-consumidor

• Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento

 

Gestão Comercial 

• Curva de produtos

• Curva ABC

• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)

• Cobertura e giro

• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)

• Sazonalidade

• Ciclo de abastecimento (plano de compras)

• Forecast (por coleção/categoria)

• Acompanhamento mensal de vendas;

• Calendário Comercial

• Principais indicadores comerciais

• Modelos de análise / Planos de ação

 

Operações e Processamento de Pedidos

• Organograma de uma operação de e-commerce

• Fornecedores envolvidos na cadeia

• Sistemas requeridos

• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Contabilidade e Tributação no E-commerce

• Aberturas e tipos de empresas

• Cálculo de impostos

• ICMS e Substituição Tributária

 

Dropshipping

• O que é Dropshipping

• O lado sério e o lado desonesto da modalidade

• A importância da transparência e dos Parceiros de confiança

• Como aplicar o Dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos

• Fornecedores locais

• Casos de sucesso

 

Logística e Transportes

• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce

• Tabelas de fretes

• Gestão de Transportes e contrato SLA

• Logística como vantagem competitiva no seu ecommerce

 

Study Tour – Visita Técnica

• Visita guiada a empresas de logística em e-commerce

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

 

 

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Sergio Morici

"Honestamente, me senti um calouro universitário quando me enviou este email. Super feliz e sedento para o início das aulas. Hoje próximo do fim, depois do esforço que foi para assistir as aulas e estudar, Fiquei ou estou plenamente satisfeito e feliz. Realizado, pude reciclar minha visão. Renovei sobre o e-mail marketing que foi por onde iniciei na web em 2004. Enfim, fica aquela angustiazinha por terminar, mas a felicidades do conhecimento que fica comigo.

Pertubei a vida do Icaro em inumeras perguntas, acho que estressei ele algumas vezes....mas valorizei meu investimento...já sou outro profissional na empresa!

Agradeço a todos pelo curso, pela equipe de professores, pela equipe administrativa ao Maurício e ao moderador, que é nosso fio condutor no online. pena que não poderei estar com vocês no sabado....é aniversário do meu filho.

Abraços!"

 

Flávio Nigro

"Recomendo o curso de Gerente de e-commerce e marketing digital. O curso é completo, com professores muito experientes que trabalham nas grandes empresas do mercado. Outro ponto forte do curso foi poder trocar experiências com outros alunos. Parabéns para toda equipe da escola."

 

Lesley Ishi

"Gostaria de registrar o meu reconhecimento a todo profissionalismo, gentileza, fino trato e competência dispensado a mim por toda a equipe da ComSchool / Ecommerce School. Trabalhei como coordenadora acadêmica e estou abrindo um e-commerce de acessórios femininos. Por ser iniciante na área, estive pesquisando um curso de E-commmerce na internet por vários meses. 

Frente às várias dúvidas que tive, entrei em contato com a Equipe de Suporte e fui MUITO BEM ATENDIDA. O curso teve início em 13/01/2014 e no dia do início das aulas, recebi um email com todas as informações, login e procedimentos a serem observados. Achei tudo deveras ORGANIZADO!!! 

Chamo atenção, também, ao EXCELENTE quadro de professores do Curso. Todos, sem exceção, demonstraram total domínio dos assuntos abordados, trouxeram exemplos práticos, foram dinâmicos, responderam as perguntas dos alunos on-line e presenciais com paciência e didática. Além disso, cabe ressaltar que todos são profissionais de mercado e dos TOP\'€™s!! 

O nível dos professores é o grande diferencial dessa Escola. Ter aula com profissionais que estão inseridos na evolução do mercado brasileiro me trouxe muita segurança. A meu ver isso fez toda a diferença, pois eles conseguiam falar de igual pra igual conosco, contando sobre o seu dia a dia, experiências, dicas e caminhos que me nortearam com clareza!!! 

No mais, a interação com outros colegas de vários locais do Brasil foi muito gratificante. O curso foi uma excelente ferramenta de Networking. 

Por fim, super recomendo o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital, seja você iniciante ou já profissional de mercado. O conteúdo atende a todos os níveis de conhecimento, pois as aulas são dinâmicas e muito práticas. 

Certamente esse foi o primeiro de muitos cursos que pretendo fazer nessa Escola, vide o mercado voraz onde estamos inseridos e a real necessidade de qualificação!!! 

Diante de todo esse contexto, eu escolho estar ao lado DOS QUE SABEM!! 

Meus sinceros agradecimentos!" 

 

Mauricio V. Santos

"Estou bastante satisfeito com o curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. A experiência dos professores e a exposição de dicas e casos vivenciados aumentaram a qualidade do curso. A Empresa Júnior me ajudou muito na abertura de meu próprio negócio. Agora minha lja virtual está no ar e vendendo :-) www.desejodebolsas.com.br"

 

Ewerton Rodrigo

"Mesmo já tendo um razoável conhecimento em e-commerce, resolvi fazer o curso de Gerente de e-commerce para minha atualização, visto que nesta área todos os dias surgem novos conceitos e ferramentas, que são primordiais para a correta administração do negócio. 

Além disso, todos os professores atuam no ramo, facilitando muito o ensinamento tanto na parte teórica como na prática. Recomendo a todos!!!"

 

Daniel Matiello

 

"Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto." 

 

 

Mauricio Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Põ de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Daniel Bento
Daniel Bento atualmente é Dono da Delta Bravo Consultoria. Foi Sr Advisor na LastMinute, CEO na Braspag Tecnologia em Pagamento, do Grupo Silvio Santos e posteriormente vendida para Cielo, Head da unidade de negócios online do Panamericano.com e Country Manager da Decolar.com, maior portal de vendas de serviços de turismo, da América Latina.
Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do concelho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Leandro Soares
Diretor do Marketplace do Mercado Livre, responsável pela área comercial da plataforma. Graduado em Engenharia Elétrica e possui Mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas além de MBA em Marketing e Finanças pela The Wharton School of Business da University of Pennsylvania (EUA). Trabalhou na Bain & Company como líder de projeto; Unibanco S.A., como gerente sênior de crédito e produtos e Mckinsey & Company, como consultor. Tem experiência em desenvolvimento de negócios com foco na internet e mobile, além de operações de varejo em serviços financeiros, focadas em recuperação de crédito para pequenas e médias empresas. Isso inclui consultoria em alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, onde participou de projetos de definição de estratégia de crescimento, fusão e integração, avaliação de parcerias estratégicas e revisão comercial, implementação de operações de cobranças, gestão de carteira de empréstimos, criação de métricas para avaliar desempenho de comércio virtual e outros.
Luiz Dias
Luiz Dias é Diretor de E-Commerce da EZ COMMERCE, graduado em Publicidade e Marketing na Univ. Anhembi Morumbi e em Direito na FMU. Iniciou a carreira trabalhando com criação e usabilidade em agências de publicidade e marketing. No Comércio Eletrônico ingressou em 2007 no Gimba.com, varejista de Informática e Material para Escritório, ainda como Diretor de Arte e Criação, onde também acumulou a função de Coordenador de Marketing. Em 2009 assumiu as atividades como Gestor de E-commerce na Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina. No fim de 2010 incorporou a função de Gerente Geral de E-Commerce na Paquetá Esportes. Em Janeiro de 2012 assumiu como Gerente Geral de E-Commerce na Connect Parts, maior loja online de acessórios automotivos da América Latina. Tem em seu portfólio consultorias para as lojas virtuais CorpoIdeal.com.br, Lebes.com.br, LojaSilva.com.br, MariaPresenteira.com.br e My Shop Brasil, entre outras. Palestrante em diversos eventos do setor. Autor de artigos para o jornal O Estado de São Paulo, Revista WIDE, Mundo do Marketing e Webinsider/UOL, entre outros.
Samuel Gonsales
Samuel Gonsales é especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 17 anos de experiência tendo participado de mais de 300 projetos de e-Commerce de expressivos players. MBA em Gestão de Negócio e Pós-graduado em Sistema Integrados de Gestão (ERP) - FIAP. Atua como Head of Products na Millennium Network, Professor Universitário no IBTA, Articulista de diversos portais e revistas e Palestrante nos principais eventos de e-Commerce e TI.
Bruno Campos
Especialista em Marketing e Comércio Eletrônico, com 12 anos de atuação à frente de iniciativas de marketing esportivo, varejo e projetos de internet dos mais variados. Passou por empresas como InfoGlobo(O Globo, Extra e Radio Globo), TIM, C&A, Esporte Interativo e Nike. É graduado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Marketing pela PUC/RJ e extensão em Marketing Digital pela Harvard Business School. Na Nike há quase 3 anos, ajudou a consolidar o mercado de e-commerce desenvolvendo parceria com os principais clientes da companhia. Neste meio tempo, ajudou a construir o formato de digital shop da Nike no e-commerce brasileiro e a desenvolver NIKEiD. No Brasil é responsável pela implementação de NikeStore.com.br.
Jacob André Gomes
Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário – Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.
Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Gustavo Erlichman
Gustavo Erlichman atualmente é Gerente de E-commerce & Digital na Salon Line e é sócio da PLETZWEB Consultoria de Internet. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.
Alexandre Miranda
MBA em Gestão de Projetos pela FIAP. Co-autor da 2ª edição do livro Como abrir uma loja virtual de sucesso. Tem diversos cursos de especialização na área de user experience no Brasil e no exterior, entre eles UX Intensive, promovido pela Adaptive Path, além de participação em conferências internacionais como a semana de usabilidade promovida pelo NNGropup. Experiência nas áreas de construção de sites, acessibilidade, padrões web, usabilidade e arquitetura de informação. Trabalhou como Analista de Usabilidade na E-bit atuando desenvolvendo e aplicando testes de usabilidade em laboratório para diversos segmentos. Foi Consultor de 'User Experience na LUMENS Consultoria Digital atuando em projetos de usabilidade e arquitetura da informação para diversos canais, entre eles internet, mobile, caixas eletrônicos e URA, atendendo clientes como Terra, TAM, instituições financeiras e portais de comércio eletrônico entre outros segmentos.
Camilo Coutinho
Já passou pelos grandes players do mercado como C&A, Submarino, Americanas, Shoptime e BuscaPé, além de trabalhar no grupo Newcomm com agências como Energy, Young & Rubicam e VML Brasil. Atendia clientes de todos os portes, sendo desde Casas Bahia, Cielo, Perdigão, Dafiti, Vivo, Groupon , Hotéis, até mesmo clientes menores com verba menor, onde o foco é 100% performance. Hoje utiliza essa experiência multidisciplinar com SEO, PPC, Social e Planner para seus projetos dentro da sua consultoria, a Cajú Digital, além de palestrar e dar treinamentos com a finalidade de disseminar o conhecimento.
Frank Chu
Gerente de Projetos na Netshoes, com mais de 18 anos de atuação em Tecnologia. Passou por empresas como BuscaPé, Accenture, IBM, AOL e startups. É formado em Ciência da Computação pela PUC-SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP. Na Netshoes desde 2010, ajudou a implementar projetos que consolidaram o grande crescimento da companhia. Gerenciou projetos como a abertura das operações Netshoes na Argentina e México, implantação de novas lojas e tecnologias, automatização dos Centros de Distribuição e evoluções no ERP com melhorias de processos. Participa também das iniciativas de Inovação.
Eric Gallardo
Profissional com mais de 16 anos de experiência em posições de liderança em iniciativas digitais com alta complexidade tecnológica, Internet, Sistemas e Mobile, gerenciando Pessoas, Projetos e Tecnologias para E-commerce, Marketing, B2B, Varejo, Atacado e Distribuição.
Gustavo Santos
Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce. Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.

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