Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Categoria Principal: Cursos de Midias Sociais
Referência: GMSSP

Aqui na ComSchool, o curso de Gerentes de Mídias Sociais tem uma abordagem estratégica e gerencial do uso das redes sociais pelas empresas.

 

No curso você aprende a usar ferramentas de SAC 3.0, métricas e monitoramento, planejamento, Social Media Optimization, Facebook Marketing, Wordpress, entre outros.

 

 Turma Durante a Semana

Datas: 22/08 a 12/09

Horário: Segunda a Sexta, das 19h às 23h

 

 

Promoção válida até 29/07/2016

Turmas com início em: 22/08/2016
Curso presencial
Turmas com início em: 22/08/2016
Curso Online ao Vivo

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As redes sociais são cada vez mais utilizadas pelas empresas como ferramentas de SAC e interação com seus públicos. Se você quer se especializar na área, a ComSchool oferece o curso de Gerentes de Redes Sociais. 

No curso, você aprende a usar ferramentas de SAC 3.0, métricas e monitoramento, planejamento, Social Media Optimization, Facebook Marketing, Gestão de conteúdo, entre outros. 

Além das aulas teóricas, você ainda terá aulas práticas de Facebook Marketing e blogs com Wordpress.

 

ATENÇÃO: Para acompanhar as aulas práticas, é necessário trazer um notebook.

 

Objetivos:

  • Demonstrar a aplicação das mídias sociais nas empresas
  • Diferenciar a comunicação usadas nas mídias sociais, da comunicação tradicional de marketing
  • Desenvolver habilidades de pensamento estratégico 3.0
  • Habilitar os alunos a criarem ações empresariais nas redes sociais

 

Duração:

O curso de Gerentes de Mídias Sociais tem carga horária total de 120 horas de muito conteúdo, sendo 60 horas presenciais ou à distância, e mais 60 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades de gestão de mídias sociais.

 

Você pode fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais em duas modalidades diferentes: Presencial ou à distância


- Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.


- Modalidade À Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.


Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático:

Módulo I - Planejamento Estratégico Digital

Módulo II - Gerenciamento de Crises e SAC 3.0

Módulo III - Métricas e Monitoramento

Módulo IV - Estratégia de Vídeos Online

Módulo V - Instagram Ads (Aula Prática)

Módulo VI - Facebook Marketing (Aula Prática)

Módulo VII - Gestão no Linkendin

Módulo VIII - Wordpress na Prática (Somente para alunos da modalidade presencial) 

Módulo IX - Blogs Corporativos

Módulo X - Outras Redes

Módulo XI - Gestão de Conteúdo (Aula 100% online ao vivo) 

 

Confira o conteúdo completo na aba acima

Compare. Por que fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais na ComSchool?

  • Única escola no Brasil com três livros publicados na área digital
  • Líder nacional no ensino de e-commerce e redes sociais – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
  • Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
  • Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
  • Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
  • A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
  • A única escola de e-commerce e redes sociais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais:

  • Acesso à sala de aula virtual com conteúdo complementar digitalizado: e-books, artigos, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
  • Bônus de R$ 1.500,00 para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
  • Certificado assinado e reconhecido pela ComSchool + ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).
  • Selo Social Media Professional


Ao estudar em nosso curso de Gerentes de Mídias Sociais, você ganha direito de usar o Selo Social Media Professional Gold. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Selo Social Media Professional Gold

 

 

Curso de Gerentes de Mídias Sociais - Conteúdo Programático

 

Planejamento Estratégico Digital

• Análise de Mercado, Análise da Concorrência

• Histórico da marca e produto

• Posicionamento do produto, Relacionamento da marca

• Influência de fatores externos

 

Gerenciamento de Crise e SAC 2.0

• O que é gerenciamento de crise

• Etapas da gestão de crises

• Estudo de casos

• Ferramentas de SAC 2.0

 

Métricas

• Definição de KPIs

Ferramentas e informações de mercado

 

Monitoramento

• Como monitorar e otimizar campanhas em Mídias Sociais

• Como analisar resultados e criar relatórios gerenciais

 

Facebook Marleting na Prática (Aula Prática)

 Dados

• Identificando o seu visitante

• Tipos de conteúdo

• Definindo a Identidade da página

• Conquista dos fãs

• Perfil ou fanpage

• Planejamento no Facebook

• Criação do Briefing  da página

• Ferramentas de Pesquisa

• Planejamento de conteúdo

• Apliação de boas práticas

• Mensuração de Facebook Insights

• Fanpage

• Criação de fanpage

• Guidelines visuais

• Calendário de postagens

• Abas e F-commerce

• Edgerank e Social Actions

• Facebook Insights

• Boas práticas na configuração da fanpage

• FanAds

• Objetivos dos anúncios

• Formatos e guideline visual

• Boas práticas na configuração da fanpage

• Edgerank e Social Actions

• Criação de anúncios

• Segmentação de público-alvo

• Planejamento de campanha

• CPC, CPM e CPMo

• Power Editor, custom audience e lookalike

 

Gestão de Conteúdos (Aula 100% online ao vivo)

• Como criar conteúdos para os blogs

• Técnicas de Social Media Optimization

• Estudo de casos

 

Blogs Corporativos

• A importância dos blogs para as empresas

• Como criar um blog de sucesso

• Administração de conteúdos dos blogs

• Como gerar audiência para o blog

 

Outras Redes

Tumblr

Instagram

Pinterest

Flickr

LinkedIn

Foursquare

Formspring & Ask.fm

 

Wordpress na Prática (Aula 100% Presencial)

• Instalação

• A Arquitetura do Painel de Controle

• Configurações Iniciais

• Principais plug-ins (SEO, Antispam, etc)

• Como otimizar o layout usando templates prontos

 

 

 

Aline Sampaio

"Um amigo me indicou a ComSchool e sou muito grata a ele. Afinal, quando comecei o meu primeiro curso, já me surpreendi! Agora, estou muito encantada. Nunca tive professores tão bacanas em um só lugar. Aliás, preciso dizer que o custo-benefício do curso é incrível. Há muitas outras escolas por aí, com valores exorbitantes, mas nenhuma onde o professor tivesse tanta proximidade com o aluno e de forma tão especial. Inclusive, esses professores são muito inteligentes, gabaritados e sempre apaixonados pelo que fazem. Eu confesso que não queria que as aulas acabassem, pois vou sentir falta. De todo o aprendizado, dos professores, dos colegas que conheci. Esse curso foi uma grande mudança para mim, me ajudou a ver, a ter certeza de outras coisas e acreditar que é possível sim fazer o melhor no dia a dia, que há pessoas que fazem e dá certo".

 

 

Daniel Matiello

"€œEstou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto".

 

Daniel Lopes 

"Enfim chegou ao fim os cursos da ComSchool. Estou muito satisfeito com os cursos. Fiz os três maiores cursos da escola, fiquei três meses com vocês. Excelente escola, ótimos profissionais, altamente capacitados. Continuem assim, recomendarei a todos. Até uma próxima vez".

 

Caio Faco

"€œQuero agradecer a Comschool e todos que fazem dessa Escola de E-commerce a melhor. Os cursos são ótimos, os profissionais e professores melhores ainda, vivi 3 meses em São Paulo e fui tratado como se estivesse em casa, até breve pois com certeza voltarei"€.

Liliane Ferrari
Jornalista, pós-graduada em Filosofia e História da Arte, apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG. Professora de mídias sociais, consultora independente de mídias sociais. Palestrante oficial do Facebook nas Feiras do Sebrae 2014. Atuou em projetos para: TV Globo, LiveAD, Band, SBT, Petiscos/Julia Petit, Editora Trip, Colgate, C&A, O Boticário, Itaú Cultural, LG, Unilever, Mapfre, Caixa, Extra, Editora Alto Astral e Santander. Co-curadora do Social Media Week 2014 edição São Paulo e atual curadora do evento de Share.
Edney "InterNey" Souza
Edney Souza, conhecido no mundo digital como InterNey, é Consultor de Marketing especializado em Conteúdo, Eventos e Redes Sociais, Professor de Redes Sociais na ESPM, FGV e ComSchool, Organizador e Curador da Social Media Week São Paulo, colunista do blog WordPress.com Brasil, Curador da área de Mídias Sociais da Campus Party e Sócio na 00k. Formado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Tecnologia da Informação Aplicada a Negócios pela FASP, trabalha no mercado de tecnologia desde 1990. Em 2005 deixou o cargo de Gerente de Sistemas para viver apenas de seu blog, que começou como site pessoal em 1997. O InterNey.net foi reconhecido como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008. Foi fundador em 2006 do InterNey Blogs, primeira rede profissional de blogs do Brasil, projeto descontinuado em 2013. Em 2008 fundou a Polvora!, agência especializada em mídias sociais, onde permaneceu sócio até 2012. Também foi conselheiro, executivo e consultor na boo-box de 2008 a 2015 permanecendo apenas como acionista. Em 2014 foi coordenador de disseminação nas redes sociais para acampanha presidencial de Aécio Neves.
Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Lisandra Maioli
Jornalista graduada pela Universidade Metodista (2000), pós-graduada em Jornalismo Cultural e Multimídia pela PUC-SP (2004) e em Mídias Interativas pelo Senac São Paulo (2006), Certificado em Marketing pela UC Berkeley (2013) e em Marketing com foco em Mídias Sociais pela UCLA (2014), curso de extensão em Mídias Sociais para B2B pela Stanford University (2012), e de UX Research pela NNielsen (2012). Com mais de 10 anos de experiência em Comunicação Digital (User Experience, Mídias Sociais, Estratégia de Marketing Digital, Webwriting, Coordenação e Desenvolvimento de Projetos e de Produtos para Mídias Digitais) com passagens pelos portais iG, Lance!net, e Terra Network, pelas agências de Marketing Digital e-bit e Medcenter Solutions, pelas agências de comunicação corporativa Máquina da Notícia e CDN Digital, além do Senac São Paulo, em Comunicação Digital da área de Desenvolvimento Social. Depois de colaborar na área de UX de uma startup em São Francisco (USA) e para a agência de eventos internacionais Wish Marketing and Events, atualmente é responsável pelo mercado de língua Portuguesa da Talenthouse.com, empresa sediada em Los Angeles (EUA). Responsável pelo desenvolvimento e coordenação do curso de pós-graduação em Mídias Digitais e Interativas no Senac Rio de Janeiro e do desenvolvimento da pós-garduação em Mídias Sociais também para o Senac Rio de Janeiro. Além de autora do capítulo â??Webwritingâ? do e-book â??Para entender as Mídias Sociaisâ?, organizado por Anna Brambilla.
Roberto Motta
Formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), possui Master in Business Communication pela FGV e trabalha com marketing e publicidade desde 2005. Iniciou sua carreira na área de Web da Directv/SKY e permaneceu lá até 2007. Em seguida, coordenou a área de Web da Ford Brasil (pós-vendas) até 2008. Após esse período, teve passagens ainda pela Liberty Seguros e Accenture até ser convidado pelo sócio da Dafiti para gerenciar a área de CRM e Social Media em 2012, onde permaneceu até 2015, quando assumiu a área de CRM da adidas Brasil & Latin America.
Camilo Coutinho
Já passou pelos grandes players do mercado como C&A, Submarino, Americanas, Shoptime e BuscaPé, além de trabalhar no grupo Newcomm com agências como Energy, Young & Rubicam e VML Brasil. Atendia clientes de todos os portes, sendo desde Casas Bahia, Cielo, Perdigão, Dafiti, Vivo, Groupon , Hotéis, até mesmo clientes menores com verba menor, onde o foco é 100% performance. Hoje utiliza essa experiência multidisciplinar com SEO, PPC, Social e Planner para seus projetos dentro da sua consultoria, a Cajú Digital, além de palestrar e dar treinamentos com a finalidade de disseminar o conhecimento.
Bruno Perez
Mercadólogo com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de campanhas e sistemas online. Empreendedor por natureza, atualmente é dono de uma agência com clientes como Casas Bahia, Ponto Frio, Conectcar, Energy, Y&R, VML e Fbiz.
Cristiano Santos
Jornalista, palestrante e consultor de mídias sociais da Editora Globo, empresa onde trabalha há mais de oito anos. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Desde 2012 atua na estratégia digital de 17 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Jornal O Globo, Facebook, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo â??LinkedIn Brasil – De A a Zâ?, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e recentemente foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.