Programa Avançado de Gestão em Ecommerce

Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: PAGEC

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce (PAGEC) é voltado para quem já tem experiência e atua na gestão de lojas virtuais. O Programa tem foco em planejamento estratégico, táticas avançadas e gerenciamento com performance de operações online. A Coordenação Programática é do consultor Fabrizzio Topper, que mediará discussões de altíssimo nível para você.

 

Aulas as Segundas-feiras: 06, 13, 20, 27/03, 03, 10, 17, 24/04, 08, 15, 22, 29/05 e 05/06.

Horário: das 19h as 23h

 

Atenção: o programa tem como pré-requisito ter experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

Promoção válida até 20/01/2017

Turmas com início em: 06/03/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 06/03/2017
Curso Online ao Vivo

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Programa Avançado de Gestão em Ecommerce - PAGEC

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce é voltado a profissionais que já tenham experiência na gestão de lojas virtuais e queiram aprofundar seus conhecimentos e discutirem desafios e oportunidades com outros gestores de e-commerce.

 

O e-commerce é um setor que cresce e se desenvolve mesmo em períodos de grandes turbulências econômicas, como o enfrentado nos Estados Unidos e Europa em 2009 e mais recentemente no Brasil.

 

Apesar desse crescimento, muitas empresas não conseguem atingir o breakeven.

 

A estrutura operacional do e-commerce, as normas tributárias das vendas não presenciais e as centenas de formatos e linguagens disponíveis em mídia online são apenas algumas das particularidades que tornam a operação de uma loja virtual mais desafiadora.

 

Aliado a isso está uma forte concorrência, com players locais e internacionais, onde nem todos jogam sob as mesmas regras.

 

O gestor de uma loja virtual deve estar em constante evolução e cercado de inovações, estratégias e tecnologias que podem fazer a diferença entre ser bem sucedido ou não.

 

O Programa Avançado de Gestão em Ecommerce traz para dentro de sala de aula, assuntos tais como: Era Omninchannel, Startups, Modelagem de negócios digitais, Precificação, Processos, Métricas e KPIs, Arquitetura operacional, Performance digital e comercial, Planejamento financeiro, Modelos logísticos, Atendimento multiplataforma e Ciclo de vida, entre outros.

 

Para garantir que a turma consiga acompanhar o nível das discussões e a profundidade do conteúdo, será feita uma análise currícular do candidato.

 

Objetivos do Programa:

• Discutir tendências, conceitos e técnicas modernas do varejo digital e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de administrar com foco em performance em vendas
• Promover a troca de experiências e a busca de soluções para problemas comuns
• Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no dia-a-dia e que contribuam para o desenvolvimento do negócio.

 

Público Alvo do Programa:

Este programa destina-se a profissionais que já atuam na gestão de lojas virtuais a pelo menos dois anos e que queiram aprofundar suas habilidades em operações de vendas online.

 

Requisitos:

O Programa tem como pré-requisito ter experiência mínima comprovada de dois anos na gestão de lojas virtuais.

 

Duração do Programa:

O Programa Avançado de Alta Gestão em Ecommerce tem carga horária total de 60 horas , sendo 44 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 16 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Datas da próxima turma:

• Segundas-feiras das 19h às 23h: dias 06, 13, 20, 27/Mar e 03, 10, 17, 24/Abr, 08, 15, 22, 29/Mai e 05/Jun.

 

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce: Presencial ou a Distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Trilhas de Conhecimento que serão abordadas: confira o conteúdo completo clicando aqui

• Visualizando o potencial do Mercado Digital na Era Omninchannel
• Expandindo a percepção do negócio através da Multicanalidade
• Compreendendo a conversão e ganhando performance
• O ferramental disponível: o Ecossistema digital atual & as tendências
• Conhecendo e lapidando os fluxos operacionais
• Detalhamento econômico, contábil e jurídico do negócio
• Planejamento financeiro e tributário
• Esmiuçando a operação logística
• Garantindo a reputação de mercado com atendimento multiplataforma
• Longevidade do negócio - Prevendo o futuro, fidelização e recorrência
• Formatando os diferenciais do negócio - Composto mercadológico
• Escolhendo a formatação base do negócio
• Recrutando e mantendo um time de craques digitais
• Compondo as metas de resultado - Objetivação em projetos digitais
• Enxergando a matriz estratégica de um e-business
• Construindo o resultado com vendas
• Contornando as dificuldades
• Construindo margens com compras

 

== Confira o conteúdo completo clicando aqui ==

 

Coordenação do Programa Avançado de Gestão em E-commerce

Fabrizzio Topper professor do curso avaçado de gestão de e-commerce


Por que fazer o Programa Avançado de Gestão em Ecommerce na ComSchool? 

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negocios digital – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores 
• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas 
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Grupos de Estudos:

O programa não termina na última aula. Criamos um grupo de estudos para que os assuntos discutidos em sala possam ser constantemente debatidos através de encontros frequentes.

Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Programa Avançado de Gestão em Ecommerce

 

Trilhas de Conhecimento

 

• Visualizando o potencial do Mercado Digital na Era Omninchannel
• Expandindo a percepção do negócio através da Multicanalidade
• Compreendendo a conversão e ganhando performance
• O ferramental disponível: o Ecossistema digital atual & as tendências
• Conhecendo e lapidando os fluxos operacionais
• Detalhamento econômico, contábil e jurídico do negócio
• Planejamento financeiro e tributário
• Esmiuçando a operação logística
• Garantindo a reputação de mercado com atendimento multiplataforma
• Longevidade do negócio - Prevendo o futuro, fidelização e recorrência
• Formatando os diferenciais do negócio - Composto mercadológico
• Escolhendo a formatação base do negócio
• Recrutando e mantendo um time de craques digitais
• Compondo as metas de resultado - Objetivação em projetos digitais
• Enxergando a matriz estratégica de um e-business
• Construindo o resultado com vendas
• Contornando as dificuldades
• Construindo margens com compras

 

Conteúdo Programático

 

Palestra especial de Jorij Abraham, Diretor Executivo da Ecommerce Foundation

Innovation, internationalization, trends and future of e-commerce (com tradução simultânea)

1. Mercado digital na Era Omnichannel

 

1.1 Ganhos estratégicos para os negócios
1.2 Números do ecommerce
1.3 Explosão das startups
1.4 Economia colaborativa
1.5 Comportamento digital
1.6 Consumidor omnichannel
1.7 Operações omnichannel
1.8 Expectativas e tendências


2. Modelagem de negócios digitais

 

2.1 Modelos de negócios digitais
2.2 Tradicionais
2.3 Alternativos
2.4 Tendências
2.5 Composto mercadológico digital
2.6 Produto & serviços
2.7 Praça digital
2.8 Precificação
2.9 Propagação
2.10 Posicionamento
2.11 Pessoas
2.12 Processos
2.13 Promessa
2.14 Pilotagem e testes
2.15 Conceito startup enxuta
2.16 Lean manufactory concept for ebusiness
2.17 Learn fast grow faster


3. Planejamento Estratégico Digital

 

3.1 Objetivação em projetos digitais
3.2 Métricas
3.3 Índices
3.4 KPIs
3.5 Autoridade
3.6 Posicionamento
3.7 Matriz estratégica de um e-business
3.8 Marketing
3.9 Comercial
3.10 Inovação
3.11 Expansão
3.12 Operação
3.13 Logística
3.14 Atendimento
3.15 Conteúdo


4. Multicanalidade Digital

 

4.1 Marketplaces
4.2 Multiplas URLs
4.3 Devices
4.4 Desktop
4.5 Mobile
4.6 Tablets
4.7 Smart TVs
4.8 IOT
4.9 Omnichannel
4.10 Beacons
4.11 Apps
4.12 RFID
4.13 Door to Door
4.14 Pick-up in-store
4.15 Lojas móveis
4.16 Televendas
4.17 Whatsapp (mensageria mobile)
4.18 Parceria com Empresas
4.19 Afiliados
4.20 Tendências

 

5. Arquitetura Operacional

 

5.1 Atendimento
5.2 Logística
5.3 Sistema de gestão
5.4 Compras
5.5 Marketing
5.6 Cadastro
5.7 Controles financeiros
5.8 Giro de Estoque
5.9 Infra estrutura
5.10 KPIs operacionais


6. Organograma e Equipes de Performance

 

6.1 Recrutamento de profissionais digitais
6.2 Gestão de Millennials
6.3 Organograma básico do ecommerce
6.4 Novas responsabilidades
6.5 Rotinas gerenciais de feedback
6.6 Relatórios de gestão

 

7. Performance Digital

 

7.1 Customer Journey
7.2 Engajamento digital
7.3 Neuromarketing & gatilhos digitais
7.4 Mídias digitais
7.5 Redes sociais
7.6 Usabilidade (UX & UI)
7.7 Testes A / B
7.8 Cadastros
7.9 E-mail Mkt & SMS
7.10 Indexação (SEO & Google)
7.11 Conversão de marketing - ROI
7.12 Programática
7.13 Gestão de Conteúdo
7.14 Comparadores de Preço
7.15 Remarketing & Retargeting
7.16 Carrinho Abandonado
7.17 Afiliados
7.18 Relatórios de gestão


8. Ecossistema Digital Atual & Tendências

 

8.1 Plataformas
8.2 Sistemas de gestão
8.3 Atendimento & SAC
8.4 Ferramentas de busca
8.5 Automação de oferta
8.6 Captação de leads
8.7 Enriquecimento de dados
8.8 CRM & email mkt
8.9 Opinião do usuário
8.10 Remarketing & Retargeting
8.11 Recuperação de venda
8.12 Performance logística
8.13 Precificação
8.14 Comparadores
8.15 Análise de performance
8.16 Monitoramento das redes
8.17 Anti fraude
8.18 Gateways de pagamento
8.19 Segurança de dados
8.20 Cadastros & fotografia
8.21 Visual Merchandising
8.22 Transportadoras
8.23 Embalagens
8.24 SEO & SEM
8.25 UX & UI
8.26 Integradores


9. Performance Comercial

 

9.1 Compras
9.2 Cauda longa
9.3 Comportamento das curvas
9.4 Aberto de compras (OTB)
9.5 Composição das margens
9.6 Mark-up e margem
9.7 Prazo de Pagamento
9.8 Relatórios de gestão
9.9 Vendas
9.10 Funil de vendas
9.11 Custo de aquisição de clientes
9.12 Revenew Share
9.13 Afiliados
9.14 Marketplace
9.15 Cobranding
9.16 Upselling & Cross selling
9.17 Recuperação de venda
9.18 Vale presente
9.19 Pré-venda
9.20 Mark-up Auferido
9.21 Recompra
9.22 B2B
9.23 Atacado
9.24 Relatórios de gestão
9.25 Troca & devolução
9.26 Impactos
9.27 Cashback
9.28 Créditos
9.29 Responsabilidades
9.30 Legislação
9.31 Políticas comerciais
9.32 Relatórios de gestão



10. Planejamento Financeiro

 

10.1 Composição de preço
10.2 Custos fixos
10.3 Custos variáveis
10.4 Breakeven
10.5 Ondas de investimento
10.6 Retorno do investimento
10.7 Análise de cenários
10.8 Conciliação e processos de controle
10.9 Métricas e KPIs financeiras
10.10 Relatórios de gestão
10.11 Prazo Médio de Pagamento
10.12 Parcelamentos
10.13 Gateways de Pagamento
10.14 Projeção Fluxo de Caixa
10.15 Relatórios de gestão


11. Planejamento Jurídico e Tributário

 

11.1 Direitos do consumidor na Internet
11.2 Direito digital e e-commerce
11.3 Legislação e interpretações
11.4 Planejamento tributário
11.5 Regimes contábeis
11.6 Internacionalização


12. Fraudes e Riscos

 

12.1 Patentes e direito de imagem
12.2 Quem são os subadquirentes e os gateways de pagamento
12.3  Tipos de fraudes
12.4 Ferramentas antifraude
12.5 Terceirizar ou fazer em casa?


13. Planejamento Logístico

 

13.1 Modelos logísticos
13.2 Pure player
13.3 Lojas hibridas
13.4 Crossdocking
13.5 Estoque consignado
13.6 Importação
13.7 Exportação
13.8 DropShipping
13.9 Terceirização
13.10 Controles de estoque
13.11 Tabelas de frete
13.12 Sazonalidade
13.13 Black Friday
13.14 KPIs
13.15 WMS
13.16 Inventário
13.17 Picking & Packing
13.18 Embalagens
13.19 Internacionalização
13.20 TMS (Transport Management System)
13.21 Relatórios de gestão


14. Atendimento Multiplataforma

 

14.1 SAC 3.0
14.2 Telemarketing
14.3 URA
14.4 Redes sociais
14.5 Mensageria
14.6 Email mkt
14.7 FAQ 3.0
14.8 Tendências (vídeos e apps)
14.9 Reclame aqui
14.10 Ouvidoria
14.11 Cases
14.12 Relatórios de gestão


15. Prevendo o Futuro

 

15.1 Gestão de relacionamento
15.2 Programas de fidelidade
15.3 Ciclo de vida do cliente
15.4 Planejamento de produtos
15.5 Inbound marketing
15.6 Sistema de assinaturas
15.7 Estratégias omnichannel
15.8 Millenials e tendências
15.9 Recompra
15.10 Relatórios de gestão
15.11 Tendências de consumo digital

 

Mauricio Salvador
Mestre em Comunicação e Administração, MBA em Gestão e Estratégias, foi Executivo de Contas pelo Yahoo! Brasil e Diretor de Marketing e Vendas para América Latina na e-bit, atendendo clientes como Claro, Põ de Açucar, Wal-Mart, Saraiva, Polishop, Ponto Frio e MasterCard, entre outros. Lecionou em workshops na Universidade da Califórnia. Autor dos livros: Como abrir uma loja virtual de sucesso, Gerente de E-commerce, Marketing Digital de Alta Performance e Turismo Online. Professor em cursos de MBA na FIA, PROVAR e BSP. CEO da ComSchool. Board Member na Ecommerce Foundation. Consultor de e-commerce para empresas tais como La Poste, Alibaba, Hering, Le Lis Blanc, Honda, Gradiente, Riachuelo e startups no Vale do Silício. Presidente da ABComm: Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do concelho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Marcio Chaer
Gerente de Operações de Transporte da B2W Digital. Mais de 15 anos de experiência no mercado de logística e transportes, com carreira na gestão das atividades de planejamento operacional, qualidade, projetos, tecnologia e operações de transportes. Gerência de times de alta performance, com foco no planejamento, método de trabalho e gerenciamento da rotina. Grande vivência na determinação de indicadores de desempenho e metas de resultados. Sucesso na condução de diversos projetos de novas operações, reestruturações e melhoria de performance operacional. Responsável por start-up de nova empresa transportadora e pela introdução de novos nichos de operações em transportes e logística. Responsável pela expansão de operações de multicanalidade (venda por e-commerce, entrega e retirada em lojas físicas) e frete expresso (entrega rápida, entrega no mesmo dia). Foi Diretor de Operações na Delivera Express e Gerente Nacional de Operações Transportes na Texlog Logística.
Thiago Veras
Mais de 14 anos de experiência em multinacionais, com atuação nas áreas de treinamento e desenvolvimento. Foco em processos e soluções de Cultura Organizacional, Employer Branding, Diversidade, Onboarding, Gestão de Desempenho, Aprendizagem & Educação, Sucessão, Reconhecimento e Recompensa e Endomarketing. Graduado na USP. Pós-graduado em Sociopsicologia pela FESPSP. Foi Gerente de Treinamento & Desenvolvimento Organizacional na Netshoes, onde coordenou o ciclo do processo das Melhores Para se Trabalhar da VOCÊ SA, que resultou no quinto ano da conquista do prêmio e primeiro lugar no segmento de e-commerce. Também foi Gerente de Educação Corporativa na Natura e Técnico de Sistemas de Gestão na Mercedes-Benz do Brasil. Atualmente estrutura a área de Recursos Humanos da Empiricus Research.
Marcio Cots
Sócio do COTS Advogados, escritório especializado em Cyberlaw (Direito dos Negócios Digitais) com sede em São Paulo e, sócio do escritório norte-americano CyberLawStudio PLLC com sede em Nova Iorque. Professor universitário de Direito nos MBAs da FIAP e atua como Professor Convidado nos MBAs da FIA/USP. Mestre em Direito pela FADISP, especialista em CyberLaw pela HARVARD LAW SCHOOL - EUA, com extensão universitária em Direito da Tecnologia da Informação, pela FGV-EPGE. Membro do Harvard Faculty Club. Membro da comissão de crimes eletrônicos e de alta tecnologia da OAB/SP e consultor jurídico da ABCOMM. Autor de diversos artigos sobre o tema Direito Digital e coautor do livro Marco Civil Regulatório da Internet – Editora Atlas – 2014. Foi assessor jurídico de órgãos de representação na discussão do Marco Civil regulatório da Internet no Brasil e vem assessorando estas entidades nas discussões do Anteprojeto da Lei de Proteção de Dados Privados. É consultor jurídico do SEBRAE Nacional, para propositura de políticas públicas relacionadas ao comércio eletrônico e inovação (startups), tendo assessorado empresas no Brasil, EUA, França, Chipre e Angola. Foi Diretor Jurídico e de Compliance de empresas de tecnologia por mais de 10 anos.
Daniel Nepomuceno
Responsável pela criação do E-Commerce de grandes marcas em projetos de B2B e B2C como Vivo, TIM, Positivo, Renner, Meu Amigo Pet, Audi e Jones Lang La Salle. Mais de 15 anos de experiência em e-commerce. No Meu Amigo Pet foi responsável pelo start up de toda operação e todo planejamento estratégico. Participou de vários processos de M&A auxiliando empresas a construir business plans e captar investimentos. Experiência em Novos Negócios, business case, automação, plano estratégico, gerenciamento de projetos (PMI), plano de negócios e gestão de produtos. Report direto para Investidores / Fundo de Investimento e Conselho Administrativo. O Meu Amigo Pet é referência no setor, com mais de 100 funcionários e 2 milhões de fãs no Facebook. Em 2011 foi case pioneiro de "pure player" que foi para o mundo físico, estruturando as franquias da marca e tornando-a a 1º e maior rede de franquias do segmento Pet no país. Em 2014, a rede abrangia 15 lojas físicas, algumas delas apresentaram breakeven no primeiro mês de operação. Firmou parcerias de sucesso, operando a categoria em grandes varejistas tais como Americanas, Extra, Mercado Livre, Shop Fácil, Saraiva, Submarino e Wal Mart. Parcerias com Nestle, Royal Canin, etc. Personalidades estratégicas (Alexandre Rossi - Dr. Pet, ONGs, Karina Bacchi e Romero Britto). Participações em TV (Band, Globo e Gugu) e campanhas com personalidades. Participou como palestrante em eventos nacionais e internacionais, tais como Shop.Org, Internet Retailer, Global Pet Expo e CIPS China.
José Paulo Motta
Mais de 15 anos de experiência em Finanças, e-Commerce e Novos Negócios. Experiência adquirida em Instituições Financeiras, Empresas de TI, Marketing Digital, e-Commerce e Varejo. Atualmente é eBusiness Builder na Topper Minds, consultoria estratégica, Membro do Conselho na Direct Talk. Atuou na área de Marketing Portfolio and Financial MIS na Credicard, Financial Products na GE Capital, Financial Planning and MIS no ibi Bank e CFO no Grupo Direct, General Manager na Internet Boutique (e-closet & The Boutique) e Head of Business Development na Itaro.
Sergio Lima
Iniciou sua trajetória no Mercado digital na Mandic e passou por empresas como PSINet, Inter.net, Digital Ventures, Fox Channel e Grupo Bandeirantes. É Especialista em SEM, SEO, Mídia, Engajamento e Performance. Founder & VP na AD.Dialeto, atuando com Performance Media e tornando a empresa uma das principais agências digitais do Brasil, atendendo clientes tais como Rakuten, Lojas Marisa, Le Lis Blanc, Passarela Calçados, Rodobens Consórcios, Chilli Beans, Motorola, Submarino, Ricardo Eletro, Grupo Accor, Canon, Yamaha e TAM, entre outras. A agência posteriormente foi vendida para a Accenture. Foi sócio da Chief Performance Office na For Results. Atualmente é Founder & CEO na S8,Sampa.
Gabriel Lima
Mestre em Business Administration pelo Instituto Insper. Graduado em Marketing com foco em Estratégias e Comunicação pela ESPM. Autor do livro "Comércio Eletrônico: Melhores Práticas do Mercado Brasileiro" pela Editora ComSchool. Foi Analista no Citibank e Gerente de Marketing no Submarino Finanças. CEO e Founder na eNext, consultoria especializada em projetos de e-commerce que já atendeu empresas tais como Sephora, Canal Concept, NK Store, Alekta, DPaschoal, Farm, Mash, Colombo, Staples, Gallerist, Centauro, Schutz, Raia Drogasil, Enjoei, Telhanorte, Restoque, OQVestir e Livraria Cultura, entre outras.
Samuel Gonsales
Samuel Gonsales é especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 17 anos de experiência tendo participado de mais de 300 projetos de e-Commerce de expressivos players. MBA em Gestão de Negócio e Pós-graduado em Sistema Integrados de Gestão (ERP) - FIAP. Atua como Head of Products na Millennium Network, Professor Universitário no IBTA, Articulista de diversos portais e revistas e Palestrante nos principais eventos de e-Commerce e TI.
Fabio Fialho
Diretor de Negócios na Infracommerce. Mais de 15 anos de experiência em projetos de operações e logística. Forte atuação no desenho e acompanhamento de projetos que levam a indústria para o Mundo Digital. Participou de projetos desse tipo para empresas tais como Unilever, Diageo, Contem 1g, Semp Toshiba, L'Oréal, Vista Alegre e Aramis, entre outras. Experiência na elaboração e avaliação de Requests For Proposals (RFPs) para projetos de operações em e-commerce. Participou no desenvolvimento de inúmeras RFIs para a indústria e no lançamento de seus BIDs.
Juliana Lorenzetti
Grande vivência na área de fraudes no e-commerce. Formada em Ciências Sociais, com especialização em marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é Gerente Comercial na ClearSale, onde atua na parte de prevenção de fraudes nas vendas de e-commerce, segmento financeiro, porta a porta, seguros e telecom.
Gisele Paula
É sócia e Diretora Comercial da Obvio Brasil, com graduação em Publicidade e Propaganda. Pós graduada pela Fundação Getulio Vargas, com MBA em Marketing. É palestrante e estudiosa do comportamento do Novo Consumidor e de estratégias para atendê-lo com eficácia na internet. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com o Cliente em 2001, atuando na implantação e gestão de equipes de Atendimento, Relacionamento e Ouvidoria.

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