Curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio

Curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio
Curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOAAVSP

O profissional de Business Intelligence (BI) é responsável por coletar, organizar, analisar e transformar dados em inteligência competitiva.

Com essas informações em mãos, auxilia gestores e departamentos na tomada de decisões mais assertivas.

  

Turma DURANTE A SEMANA

05/11 a 08/11 (Segunda a Quinta-feira) 

Horário: das 19h as 22h30

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Promoção válida até 16/08/2018

Turmas com início em: 05/11/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 05/11/2018
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio

O trabalho realizado pelo profissional de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados com o intuito de aplicar os insights observados para aumentar a performance. Com isso, ele avalia quais publicações e campanhas engajam mais com a audiência e auxilia no crescimento da mesma por atrair maior número de clientes e prospects, identificando padrões de comportamento para gerar mais negócios.

 

Objetivos do Curso:

• Formar gestores que saibam interpretar dados e analisar tendências;

• Entender a importância de um novo modelo de métricas como parte estratégica de um negócio;

• Compreender o processo de coleta de informações internas e externas que, posteriormente, se tornarão estratégias competitivas;

• Preparar os dados para sustentar e os processos de decisão.

 

Público Alvo do Curso:

O curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de marketing, marketing digital, estratégia e gestão, bem como aqueles que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto

 

Requisitos:

O programa tem como pré-requisito ter experiência mínima e comprovada de dois anos na gestão de campanhas digitais.

 

Duração do Curso Avançado:

 

O curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio tem carga horária total de 20 horas de muito conteúdo, sendo 14 horas presenciais, e mais 6 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso avançado de Google Analytics e Google Data Studio: Presencial ou à distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático​:

Google Analytics


• Relatórios personalizados: Como utilizar e boas práticas
• Estruturação do Google Analytics: Setup do GA e Filtros de perfis
• Personalizações de Vista de Propriedades;
• Gestão de permissões
• Análise de performance de site
• Introdução ao Analytics para mobile
• Escopo de Métricas (Hits, Sessão, Usuários e Produtos);
• Princípio e Modelos de Atribuição: Como o Analytics pode ajudar, modelos disponíveis e suas características.
• Métricas e Dimensões Personalizadas: Como, Quando e Por que utilizar;
• Segmentos Personalizados;
• Utilizando segmentos nos relatórios
• Características sobre segmentos e amostragem.
• LTV - Life Time Value (Google Analytics)
• Análise de cohort (Google Analytics)
• GA – Query Explorer
• Exercícios práticos;

 

Google Data Studio

 

• Visualização de Dados: Ferramentas disponíveis e como escolher.
• Entendendo o Google Data Studio
• Fontes de Dados Possíveis: O que é possível com o Google Data Studio?
• Facilitadores de dados: Como funcionam os conectores externos
• Estruturando um Dashboard;
• Melhores gráficos para visualização analítica
• Exercício prático: Construindo seu próprio Dashboard.

==== Confira o conteúdo completo clicando aqui ====

 

 

Por que fazer o curso avançado de Google Analytics e Google Studio ? 

• Única escola do Brasil com 7 livros publicados na área de Marketing Digital;

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e Marketing Digital do brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos nossos professores;

• Corpo Docente com mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEO de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de aula virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de sites

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Selo Profissional Avançado de Marketing Digital:

O Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado Avançado é o único reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser utilizado em sua loja virtual, currículo, cartão de visita, entre outros. O Selo aumenta a conversão do seu site e a empregabilidade como profissional.

 

selo-de-marketing-digital

 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de marketing digital.

 

 

Conteúdo Programático​:

Google Analytics


• Relatórios personalizados: Como utilizar e boas práticas;
• Estruturação do Google Analytics: Setup do GA e Filtros de perfis;
• Personalizações de Vista de Propriedades;
• Gestão de permissões;
• Análise de performance de site;
• Introdução ao Analytics para mobile;
• Escopo de Métricas (Hits, Sessão, Usuários e Produtos);
• Princípio e Modelos de Atribuição: Como o Analytics pode ajudar, modelos disponíveis e suas características.
• Métricas e Dimensões Personalizadas: Como, Quando e Por que utilizar;
• Segmentos Personalizados;
• Utilizando segmentos nos relatórios;
• Características sobre segmentos e amostragem;
• LTV - Life Time Value (Google Analytics);
• Análise de cohort (Google Analytics);
• GA – Query Explorer;
• Exercícios práticos;

 

Google Data Studio

• Visualização de Dados: Ferramentas disponíveis e como escolher;
• Entendendo o Google Data Studio;
• Fontes de Dados Possíveis: O que é possível com o Google Data Studio?
• Facilitadores de dados: Como funcionam os conectores externos;
• Estruturando um Dashboard;
• Melhores gráficos para visualização analítica;
• Exercício prático: Construindo seu próprio Dashboard;

 

Veja Também

Curso Avançado de Marketing Digital de Alta Performance

Curso Avançado de Marketing Digital de Alta Performance

Curso Avançado de Google Adwords

Curso Avançado de Google Adwords