Curso de Business Intelligence de Performance

Curso de Business Intelligence de Performance
Curso de Business Intelligence de Performance
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: BIPSP

A área de Business Intelligence ganha mercado, pois as empresas buscam tomar decisões precisas e com índice menor de risco. Neste cenário, é essencial ter profissionais na área de BI, o que fomenta a criação de inúmeras oportunidades.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 11/02 a 28/02 (Segunda a Quinta-feira)

Horário: das 19h as 22:30h

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Promoção válida até 23/11/2018

Turmas com início em: 11/02/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 11/02/2019
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso de Business Intelligence de Performance 

O curso de Business Intelligence de Performance, você aprenderá metodologias para facilitar o seu dia a dia, utilizando técnicas de BI para auxiliá-lo ao tomar as melhores decisões.

As aulas são práticas e com especialistas de mercado. Além disso, ao término do curso, o aluno apresentará um projeto com as técnicas que aprendeu no decorrer do curso.

 

O que é Business Intelligence?

BI (Inteligência de Negócios) é "um termo genérico que inclui aplicações, infraestrutura, ferramentas e melhores práticas que permite o acesso e análise de informações" para aumentar a peformance de suas campanhas dentro do marketing digital.

 

Objetivos do curso de Business Intelligence:

• Aperfeiçoar profissionais em Business Intelligence aplicado ao Marketing Digital;
• Formar profissionais que saibam interpretar dados históricos e análise de tendências;
• Preparar os dados para a análise do processo de tomada de decisão;
• Incorporar técnicas, metodologias e processo para a área de inteligência de negócios.

 

Público Alvo do Curso:

O curso de Business Intelligence de Performance destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área que queiram desenvolver competências analítica, extração e criação de relatórios.

 

Requisitos:

É ter conhecimento de excel intermediário e noções básica de Analytics.

 

Carga horária do curso:

O curso de Business Intelligence tem carga horária de 50 horas de muito conteúdo, sendo 38 horas presenciais ou ao vivo pela Internet, e mais 12 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning (vídeos, artigos, e-books, etc).

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

 

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Veja um exemplo de transmissão:

 

Conteúdo Programático do Curso:

• Programação  - Noções de SQL

• Web Analytics

• Captação de dados online

• Mapeamento de analytics (plano de métricas)

• Como criar um plano de métrica

• O que é importante captar

• Planejamento

• Tag manager

• Para que serve e como aplicar o DataLayer

• Como demandar uma estruturação de GTM para um time técnico

• Como implementar tags se baseando no dataLayer

• Visualização de dados (Google Analytics, power BI, Data Studio)

• Ferramentas: Power BI, Data Studio, google spreadsheets

• Visualização de dados, como escolher a ferramenta para o seu negócio

• Power BI: Flexibilidade, utilização e SQL básico aplicado

• Google Data Studio: Flexibilidade, utilização e conectores padrão

• Google Spreadsheet: Vantagens, desvantagens, utilização e opções para automação

• BI Aplicado nos negócios

 

Por que estudar na Comschool?

• Certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
• Única escola no Brasil com sete livros publicados sobre negócios digitais
• Líder nacional no ensino de negócios digitais
• Programas inovadores, fundamentados em professores de mercado
• Mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

 

O que você recebe ao fazer o curso de Business Intelligence:

• Material didático online
• Sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de profissionais digitais
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias
• Club VIP com diversos Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Faça já a sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Arthur Attili
Com uma grande paixão por tecnologia e dados, Arthur iniciou sua carreira no mercado de digital com planejamento criativo e programática. Atualmente, trabalha com Business Intelligence na Blinks, empresa de mídia e performance do grupo WPP. Suas principais realizações hoje são para o cliente Ambev, criando dashboards, configurando web analytics, instalando tags e fazendo auditoria de ativos digitais de todas as principais marcas da companhia. Não atuou somente com Ambev, mas também já atendeu outras grandes empresas como Vivara, Serasa Experian, Staples e Ikesaki para diferentes funções de BI.
Vinicius Canola
Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.

Veja Também

Curso de Analistas de Marketing Digital

Curso de Analistas de Marketing Digital

Curso de Analistas de E-commerce

Curso de Analistas de E-commerce

Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio

Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio

Curso de Google Analytics

Curso de Google Analytics