Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECSP

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital é o mais tradicional do mercado, com professores de altíssimo nível. Aqui você aprenderá temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.


Único curso de Gerente de E-commerce com CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA pela ABComm, dá direito ao uso do Selo Profissional E-commerce Certificado e consultoria gratuita na Fábrica de Empresas.
Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Aulas presenciais ou a distância. Entre em contato e conheça todas as vantagens e diferenciais do curso.

 

TURMA DURANTE A SEMANA:

De: 10/07 a 06/08 (Segunda a Sexta)

Horário: das 19h às 22h30

 

TURMA aos SÁBADOS 

De: 20/07 a 28/09

Horário: das 9h30 às 17h30

Não haverá aula dia 07/09 (Feriado)

 

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Turmas com início em: 20/07/2019
Curso presencial
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Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

A demanda das organizações em aumentar sua presença digital e diversificar canais de vendas esta cada vez maior e inevitável. Com isso, surgiu a figura do Gerente de E-commerce e Marketing Digital, cargo cada vez mais procurado não só por varejistas, mas também por fabricantes e empresas de serviços.

O maior diferencial deste gerente é ter uma visão de 360 graus da gestão do e-commerce, pois é ele quem cuida de todos os detalhes e lidera a equipe. Em muitos casos, este profissional é responsável por toda a operação online!

É o Gerente de E-commerce e Marketing Digital que gerencia todas as fases do processamento de pedidos, analisa fraudes, controla estoques, administra campanhas de marketing digital, define ofertas, negocia com fornecedores e muito mais. Álem disso, ele analisa relatórios diários numa busca constante para aumentar a performance de vendas do site.

Na ComSchool você tem a oportunidade de estudar o curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital mais completo do mercado, tendo acesso as mais recentes informações sobre gestão de lojas virtuais.

Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool

 

Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça uma networking de alto nível.

Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Profissional Ecommerce Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do e-commerce e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas nas lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas
• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso
• Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual

 

Público-Alvo:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que já operam no e-commerce, que querem iniciar a operação de uma loja virtual ou que querem mudar de área profissional e necessitam adquirir habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Duração:

O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital tem carga horária total de 130 horas de muito conteúdo, sendo 74 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 56 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Consultoria na Fábrica de Empresas da ComSchool:

Ao fazer o curso de Gerente de E-commerce você terá direito a Fábrica de Empresas, programa que promove encontros com consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc e muitos outros. O intuito é acelerar seu projeto, empresa ou startup.

Não importa o porte da sua empresa, etapa do seu projeto ou se você é um empreendedor individual, vamos ajudar a evitar erros básicos e otimizar seus investimentos. Caso você já tenha iniciado seu projeto, também contará com a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

 

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital - Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

Modalidade Presencial: As aulas presenciais permitem mais interação entre professores e alunos. O processo é menos solitário. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade Ao Vivo pela Internet: por outro lado, as aulas ao vivo oferecem a flexibilidade de estudar de qualquer lugar. Para profissionais ocupados, o tempo é um recurso limitado, por isso, você pode assistir a aula ao vivo de qualquer lugar que tenha uma boa Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

 

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Veja um exemplo de transmissão:

 

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Conteúdo Programático​ do Curso:

  • • Módulo I - Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
  • • Módulo II – SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
  • • Módulo III - Google Ads e Marketing de Performance         
  • • Módulo IV - Google Analytics para Gestores 
  • • Módulo V - Omnichannel
  • • Módulo VI - Planejamento e Benchmark no E-commerce
  • • Módulo VII - Usabilidade no E-commerce
  • • Módulo VIII - Estrategias e Táticas em E-mail Marketing para Gestores
  • • Módulo IX - Estratégias em Marketplaces 
  • • Módulo X - Meios de Pagamento e Fraude
  • • Módulo XI - Planejamento e Gestão dos KPIs de E-Commerce
  • • Módulo XII - Plataformas e Ecossistema do E-commerce
  • • Módulo XIII – Direito Digital
  • • Módulo XIV - Gestão Comercial
  • • Módulo XV - DropShipping
  • • Módulo XVI - Excelência no atendimento e SAC 3.0
  • • Módulo XVII - Operações e Processamento de Pedidos
  • • Módulo XVIII - Logística
  • • Módulo XIX – Contabilidade e Tributação
  • • Módulo XX – Planejamento Financeiro
  • • Módulo XX – Study tour (visita técnica)
  • ====Confira o conteúdo completo clicando aqui====

 

Visita Técnica:

Você visitará operações logísticas, conversará com os gestores e irá tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores das lojas virtuais de verdade.

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer um curso na Comschool?

  • • Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • • Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
  • • Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
  • • Corpo Docente com mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
  • • A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
  • • A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Gerente de E-commerce?

  • • Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros;
  • • Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
  • • Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
  • • Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • • Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
  • • Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
  • • Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
  • • Livro em PDF: "Gerente de E-commerce";
  • • Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão.
Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional E-commerce Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

 

Curso de Gerente de Ecommerce RJ, SC, RS e Campinas

Além de São Paulo, esse curso também é oferecido na modalidade presencial nas cidades de Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas.


Esse curso não serve para você? Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google Analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público. Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

Conteúdo Programático

 

    • Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
    • • Cenário econômico atual
    • • Pensamento estratégico
    • • Perfil do profissional de e-commerce

 

    • SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
    • • Pesquisa e Estratégias de palavras-chave
    • • On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
    • • Off Page SEO (estratégias de link building)
    • • Social Media Optimization

 

    • Google Adwords
    • • Como funciona o leilão do Adword
    • • Vantagens e desvantagens dos links patrocinados
    • • Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves
    • • CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão)
    • • Redes de Pesquisa X Redes de Display
    • • O que é remarketing
    • • Criação de grupos de anúncios
    • • Anúncios na rede de conteúdo

 

    • Google Analytics
    • • Visão geral
    • • Ferramentas
    • • Por que mensurar ações digitais
    • • Planejamento à partir do modelo de negócio transacional
    • • Key Performance Indicator - KPIs
    • • Relatórios
    • • Métricas
    • • Métricas & Dimensões
    • • Monitoramento de Campanhas
    • • Metas e Funis
    • • Comércio Eletrônico
    • • Processo de Análise
    • • Análise de Funil - ROI ou ROAS

 

    • Planejamento e Benchmark no E-commerce
      • Analise de mercado ( o que analisar)
      • Analise do consumidor (como fazer)
      • Analise da concorrência (como fazer)
      • Analise de benchmark
      • Análise de SWOT
      • Modelos de negócios
      • Objetivos do negocio
      • Estratégias para atender os objetivos
      • Funil de conversão digital
      • Conceito do marketing e branding
      • Como estruturar um e-commerce
      • Estrutura de investimento
      • ROI
      • Check-list ( como estruturar um e-commerce)

 

    • Usabilidade para E-commerce
    • • Conceitos de usabilidade e navegabilidade
    • • Análise heurística do carrinho de compras
    • • Como criar conteúdo para e-commerce
    • • Identificação de áreas de abandono do site
    • • O que não fazer

 

    • Estratégias e Táticas em E-mail Marketing
    • • Pilares do e-mail marketing
    • • Conceito do marketing de permissão
    • • E-mail Marketing x Marketing Direto
    • • E-mail Marketing x Database Marketing
    • • Como iniciar um programa de e-mail marketing
    • • Member gets member
    • • E-mail marketing e relacionamento
    • • E-mail marketing e vendas diretas
    • • Como montar sua mailing list
    • • Fornecedores idôneos

 

    • Estratégias em Marketplaces
    • • O que são marketplaces
    • • Modelos comerciais e análise de viabilidade
    • • Principais marketplaces
    • • Integração de plataformas com marketplaces

 

    • Meios de Pagamento e Fraudes
    • • Meios de pagamento e as suas funcionalidades
    • • Gateway, intermediadores e adquirentes
    • • O ecossistema de pagamentos: principais players
    • • Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio
    • • Tipos de fraudes mais comuns
    • • Soluções antifraude
    • • Usar uma solução antifraude ou fazer internamente?
    • • Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...)
    • • Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc)
    • • Gateways para payments (principais do mercado)
    • • Software de TEF
    • • Sistemas de autorização
    • • ISO 8583
    • • Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc)

 

    • Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce
    • • O que são os KPIs?
      • Indicadores Comerciais
      • Indicadores de Pedidos
      • Indicadores de Tráfego
      • Indicadores de Atendimento
      • Indicadores de Social Media
      • Indicadores de E-mail Marketing
      • Indicadores de Pagamentos
      • Indicadores Logísticos
      • Definição de Metas no E-commerce

    • Plataformas e Ecossistema de E-commerce
    • • O que é uma plataforma de e-commerce
    • • Quais os modelos de contratação de uma plataforma
    • • O que observar na contratação da plataforma
    • • Diferença entre plataforma, ERP e WMS
    • • Plataforma inicial, intermediária e avançada
    • • As etapas de implantação do negócio e da plataforma
    • • O que é RFP e sua importância
    • • Integrações/funcionalidades da plataforma
    • • Cadastro de produtos
    • • Ecossistema do e-commerce brasileiro
    • • Ferramentas fundamentais
    • • Ferramentas de performance

 

    • Direito do Consumidor
    • • Introdução
    • • Conceitos
    • • Direitos Básicos
    • • Princípios Gerais
    • • Vício e Defeito
    • • Práticas Abusivas
    • • Direito de Arrependimento
    • • Leis da Entrega
    • • Decreto nº 7.962/2013
    • • Oferta e Propaganda

 

    • Gestão Comercial
    • • Curva de produtos
    • • Curva ABC
    • • Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
    • • Cobertura e giro
    • • Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
    • • Sazonalidade
    • • Ciclo de abastecimento (plano de compras)
    • • Forecast (por coleção/categoria)
    • • Acompanhamento mensal de vendas;
    • • Calendário comercial
    • • Principais indicadores comerciais
    • • Modelos de análise/Planos de ação

 

    • Dropshipping
    • • O que é dropshipping
    • • O lado sério e o lado desonesto da modalidade
    • • A importância da transparência e dos parceiros de confiança
    • • Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos
    • • Fornecedores locais
    • • Casos de sucesso

 

    • SAC 3.0
    • • O atendimento como estratégia de ecommerce
    • • O novo e-consumidor
    • • Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento

 

    • Operações e Processamento de Pedidos
    • • Organograma de uma operação de e-commerce
    • • Fornecedores envolvidos na cadeia
    • • Sistemas requeridos
    • • Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

    • Logística e Transportes
    • • Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
    • • Tabelas de fretes
    • • Gestão de transportes e contrato SLA
    • • Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce

 

    • Contabilidade e Tributação no E-commerce
    • • Aberturas e tipos de empresas
    • • Cálculo de impostos
    • • ICMS e substituição tributária

 

  • Study Tour – Visita Técnica
  • • Visita guiada a empresas de operação logística

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital

 

 

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Sergio Morici

"Honestamente, senti-me um calouro universitário: super feliz e sedento para o início das aulas. Hoje, próximo do fim, depois do esforço que foi para assistir as aulas e estudar, fiquei plenamente satisfeito e contente. Realizado, pude reciclar minha visão. Renovei meus conhecimentos sobre o e-mail marketing, que foi por onde iniciei na web em 2004. Enfim, fica aquela angustiazinha por terminar, mas a felicidades do conhecimento vou manter comigo.

Perturbei a vida do Icaro com inúmeras perguntas e acho que estressei ele algumas vezes, mas valorizei meu investimento. Já sou outro profissional na empresa!

Agradeço a todos pelo curso, pela equipe de professores, pela equipe administrativa ao Maurício e ao moderador, que é nosso fio condutor no online. Pena que não poderei estar com vocês no sabado....é aniversário do meu filho.

Abraços!"

 

Flávio Nigro

"Recomendo o curso de Gerente de e-commerce e marketing digital. O curso é completo, com professores muito experientes que trabalham nas grandes empresas do mercado. Outro ponto forte do curso foi poder trocar experiências com outros alunos. Parabéns para toda equipe da escola."

 

Lesley Ishi

"Gostaria de registrar o meu reconhecimento a todo profissionalismo, gentileza, fino trato e competência dispensado a mim por toda a equipe da ComSchool / E-commerce School. Trabalhei como coordenadora acadêmica e estou abrindo um e-commerce de acessórios femininos. Por ser iniciante na área, estive pesquisando um curso de E-commmerce na internet por vários meses. 

Frente às várias dúvidas que tive, entrei em contato com a Equipe de Suporte e fui MUITO BEM ATENDIDA. O curso teve início em 13/01/2014 e no dia do início das aulas, recebi um email com todas as informações, login e procedimentos a serem observados. Achei tudo deveras ORGANIZADO!!! 

Chamo atenção, também, ao EXCELENTE quadro de professores do Curso. Todos, sem exceção, demonstraram total domínio dos assuntos abordados, trouxeram exemplos práticos, foram dinâmicos, responderam as perguntas dos alunos on-line e presenciais com paciência e didática. Além disso, cabe ressaltar que todos são profissionais de mercado! 

O nível dos professores é o grande diferencial dessa Escola. Ter aula com profissionais que estão inseridos na evolução do mercado brasileiro me trouxe muita segurança. A meu ver isso fez toda a diferença, pois eles conseguiam falar de igual para igual conosco, contando sobre o seu dia a dia, experiências, dicas e caminhos que me nortearam com clareza!

No mais, a interação com outros colegas de vários locais do Brasil foi muito gratificante. O curso foi uma excelente ferramenta de Networking. 

Por fim, super recomendo o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital, seja você iniciante ou já profissional de mercado. O conteúdo atende a todos os níveis de conhecimento, pois as aulas são dinâmicas e muito práticas. 

Certamente esse foi o primeiro de muitos cursos que pretendo fazer nessa Escola, vide o mercado voraz onde estamos inseridos e a real necessidade de qualificação!!! 

Diante de todo esse contexto, eu escolho estar ao lado DOS QUE SABEM!! 

Meus sinceros agradecimentos!" 

 

Mauricio V. Santos

"Estou bastante satisfeito com o curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. A experiência dos professores e a exposição de dicas e casos vivenciados aumentaram a qualidade do curso. A Fábrica de Empresas  me ajudou muito na abertura de meu próprio negócio. Agora minha lja virtual está no ar e vendendo :-) www.desejodebolsas.com.br"

 

Ewerton Rodrigo

"Mesmo já tendo um razoável conhecimento em e-commerce, resolvi fazer o curso de Gerente de e-commerce para minha atualização, visto que nesta área todos os dias surgem novos conceitos e ferramentas, que são primordiais para a correta administração do negócio. 

Além disso, todos os professores atuam no ramo, facilitando muito o ensinamento tanto na parte teórica como na prática. Recomendo a todos!!!"

 

Daniel Matiello

 

"Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto." 

 

 

Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do conselho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Fábio Pereira
Formado em administração de empresas pela FGV com MBA em Marketing pela ESPM. Em 1999 foi um dos fundadores do site Submarino.com.br, participando do Business Plan, estratégia de lançamento e cuidando da categoria de livros do site. Posteriormente gerenciou mais de 15 lojas virtuais de marcas consagradas como Caloi, Burago, Polti, Timex, auxiliando empresas a entrarem no e-commerce. Trabalhou por 3 anos na Globo.com sendo responsável pela área de e-commerce e gerência de publicidade, sendo posteriormente CEO do Virgula ( portal para público jovem da rádio Jovem Pan), dirtetor de e-commerce da Polishop e Gerente Geral de B2B na B2W ( empresa resultante da fusão da Americanas.com com Submarino ). Foi diretor de e-commerce na Fnac.com.br ( multinacional francesa com filiais e sites em Portugal, Espanha, Itália, Suiça e Brasil ), sendo responsável pela unidade de negócios como um todo, levando o site a ser a 1ª loja da rede no Brasil e o 2º maior site do grupo Fnac no mundo. Atualmente é diretor de e-commerce da Sephora, comandando o maior e-commerce de perfumes da América Latina.
Samuel Gonsales
Samuel Gonsales é especialista em Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) e e-Commerce acumulando mais de 17 anos de experiência tendo participado de mais de 300 projetos de e-Commerce de expressivos players. MBA em Gestão de Negócio e Pós-graduado em Sistema Integrados de Gestão (ERP) - FIAP. Atua como Head of Products na Millennium Network, Professor Universitário no IBTA, Articulista de diversos portais e revistas e Palestrante nos principais eventos de e-Commerce e TI.
Núbia Mota
Formada pelo MBA da FGV em Gestão Comercial, foi responsável pela criação do programa Reseller, onde agências revendem e implantam a plataforma VTEX. Hoje, Núbia atua como Field Marketing & Business Development Director - LATAM na Magento, an Adobe Company.
Pablo Moura
Profissional multidisciplinar com experiência em design estratégico, marketing digital e inovação. Trabalhou em empresas líderes em seus segmentos. Na TV Globo atuou na área de entretenimento, na Globo.com, na construção do portal de notícias e G1 e do Portal de Entretenimento, na Ogilvy Brasil construiu e liderou um time que participou ativamente de conquistas de um número recorde de prêmios em Cannes que contribuíram para o título de agência de ano. Atualmente no Itaú Unibanco, maior banco da América Latina, está focado no desenvolvimento de soluções de experiência digital para os clientes pessoa física, tanto mobile quanto em serviços de internet. Nesse desafio lidar uma equipe de 30 profissionais diretamente.
Levi Lopes
Profissional de Marketing Digital, Palestrante e Professor de ‘’Excelência no Atendimento e SAC 3.0’’ na ComSchool onde lidera a área de Customer Experience e Customer Success. Graduado em Marketing e pós graduando em Customer Centric Marketing pela ESPM. Há 10 anos atua com negociação, excelência no atendimento e nos últimos 3 desenvolve estratégias no segmento de educação digital.
Christopher Neiverth
Conhecido como Mago do E-commerce, Christopher é um profissional executivo há 11 anos no mercado online voltado ao Varejo, E-commerce e ao Digital, que ama vendas, inovação e tecnologia, apaixonado pela experiência do consumidor, garantindo que a experiência dele seja a melhor em qualquer canal de venda e de atendimento. Um growth hacking por natureza! Atuação em mais de 9 e-commerceâ??s com profundos conhecimentos em operações e integrações que envolvem ERPâ??s corporativos e legados. Experiência em gestão omnichannel, know-how em faturamento acima de milhões, controles orçamentários e especialista em otimização de processos para melhoria de eficiência. Formado em Sistemas para Internet, com um MBA em Finanças, Marketing e Empreendedorismo e outro MBA em Marketing Digital com ênfase em Comércio Eletrônico. Foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país 2 vezes, na categoria Marketing em Vendas em 2012 e em Operações em 2017 pelo grupo E-commerce Brasil. Atualmente é Head de E-commerce na Le Postiche.
Angelo Vicente
Engenheiro de Produção – UFSCAR (2008), pós graduado em Logística Empresarial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2010), MBA em Finanças pela Insper (2012), membro do Conselho de Curadoria da Ecommerce Brasil (2017-2018), 6 Anos de Experiência com Ecommerce (Fundador do Site Ecadeiras e Sócio da SELIA Fullcommerce) e 5 Anos de experiência de trabalho no exterior em multinacionais na área de Supply Chain.
André Rapouzo
Formado em Propaganda e Marketing, André Rapouzo é fundador e CEO da LL Digital, especialista em Links Patrocinados e campanhas de performance. Trabalha no mercado desde 2007. Já atuou em agências de publicidade como Grupo TV1, WEBTraffic e SEOMarketing. Em sua carreira participou do gerenciamento de campanhas de empresas como: Cyrela, MAC Construtora, Huma, Fast Shop, C&C, Marisa, Terra, MMartan entre outras.
Jacob André Gomes
Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário – Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Gustavo Erlichman
Gustavo Erlichman é Consultor de E-commerce e Projetos Digitais na GUS.digital e tem passagem por empresas como a Salon Line onde atuou como Gerente de E-commerce e Marketing Digitale. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.
Caio Bertolazzo
Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduação em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt pela Werkema. Dez anos de experiência em vendas B2C e B2B. Especialista em Negociação, Vendas, Key Account Management, E-commerce e Marketplaces.
Fabio Veneroni
Formado em Administração de Empresas e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, trabalhou na área de marketing, merchandising e trade marketing de empresas globais de telecom, healthcare e desenvolvimento de software, como MetLife China, Índia, Johnson & Johnson e Nortel. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, tem participado e coordenado da criação de lojas virtuais, campanhas de geração de tráfego e performance de mais de 200 clientes nos últimos 8 anos.
Helio Tadeu Brogna Coelho
Advogado, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo. Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM. Sócio do escritório Terras Coelho Advogados. Atua em defesa de grandes empresas de tecnologia em todo o território nacional.
Vinicius Mancini
Há mais de 14 anos no mercado de comunicação, é designer gráfico e fotógrafo com especialização em comunicação digital empresarial pela ESPM. Diretor de criação por natureza, já atuou em projetos de diferentes mídias em clientes como Brasil Telecom, Telefônica, Bosch, Novo Nordisk, Natura, entre outros. Desde 2008 mergulhou no universo de marketing digital, onde fez frente em projetos para marcas como Samgung, Lenovo, Cinemark e Itaú Cinemas. É o criador do projeto de fotografia colaborativa ligado à mobilidade urbana São Paulo Walk, e em 2013 fundou a Fábrica de Posts, produtora de conteúdo para redes sociais voltada para o varejo online. Já foi mediador de Round Tables em eventos da Ecommerce Brasil e é professor da ComSchool desde Janeiro de 2015.
Gustavo Santos
Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce. Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.