Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas

Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas
Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: MDICAMP

O curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool é o único no Brasil que tem foco em performance, é reconhecido pela ABComm e dá direito ao Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Você aprende na prática!

 

 Promoção de Férias - Cursos de E-commerce

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 10/07 a 02/08 (Segunda a Quinta-feira)

Horário: das 19h as 22:30h

 

Espaço Ideal Campinas

R: Romualdo Andreazzi, 677 

Jardim do Trevo - Campinas - SP

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Promoção válida até 25/06/2018

Turmas com início em: 10/07/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas

Conhecimento técnico e focado é o que faz a diferença na carreira de um bom profissional! A competição no mercado cria a necessidade de se adaptar às novas tecnologias e meios de comunicação. Seu negócio precisará de estratégias fortes e bem estruturadas para reduzir os custos e aumentar os resultados. 

Com o crescimento diário do número de pessoas conectadas à internet, o mercado digital é um campo fértil para o desenvolvimento profissional daqueles que aproveitam as oportunidades. As empresas também se beneficiam desse momento, aproveitando as plataformas, ferramentas digitais e, até mesmo, redes sociais para melhorar sua reputação, criar vínculo com sua comunidade e potencializar suas vendas.

No Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas, professores de mercado, focados em Marketing de Resultados, vão apresentar cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca. 

 

Endereço: Rua General Osório, 2239  - Cambuí - Campinas - SP

 

IMPORTANTE:
Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

 

Curso prático - traga seu computador

 

Objetivos do curso:

• Formar profissionais capacitados para gerenciar campanhas de marketing digital de alta performance;
• Capacitar os participantes a pensar estrategicamente e com visão de negócios orientada a resultados;
• Promover networking de alto nível através da troca de experiências entre professores de renome e os participantes do curso;

 

Duração do curso (em campinas):

O Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas tem carga horária total de 90 horas de muito conteúdo, sendo 52,5 horas presenciais e mais 37,5 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público-Alvo:

Este curso é voltado para estudantes, profissionais e empreendedores de qualquer área do conhecimento, que buscam melhores resultados em suas campanhas de marketing digital.

 

Não tenho vivência no Digital, esse curso é para mim? 

Sim! Temos vários alunos de diversas áreas (Marketing, Publicidade, Jornalismo, Finanças, Saúde etc) que querem aumentar sua presença na Internet ou turbinar seu currículo.

 

Conteúdo Programático​:

Módulo I - Branding com Performance

Módulo II - Search Engine Optimization (SEO)

Modulo III - Links Patrocinados com Google Adwords

Módulo IV - Web Analytics com Google Analytics

Módulo V - Estratégias e Táticas de E-mail Marketing 

Módulo VI - Marketing de Performance nas Redes Sociais

Módulo VII - ROI e Métricas 

  

Confira o conteúdo programático completo na aba acima

 

 

Quais são os diferenciais do curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool em Campinas?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área digital;
• Líder nacional no ensino de e-commerce, redes sociais e marketing digital – a ComSchool forma mais de 8 mil alunos por ano;
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;
• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado";
• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 


O que você recebe ao fazer o curso?

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

 

Por que fazer o curso? 

Após o curso você estará apto(a) a usar ferramentas do marketing digital, aplicá-las e adaptá-las para a internet. Seja para as ações de comunicação ou de empresas que utilizam a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.
 

Segundo pesquisas, Selos e Certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

 

 Selo Profissional de Marketing Digital Certificado

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:


Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Módulo I - Branding com Performance

• Diferença entre marca, identidade e branding
• Porque investir tempo e dinheiro em branding digital?
• Construção da promessa da marca
• Entendendo as reais vocações de mercado
• Mapeamento da jornada do cliente
• Identificando os pontos de contato
• Estratégias de engajamento de consumo
• Inspiração como chave de conversão

 

Módulo II - SEO: Search Engine Optimization

• O que é SEO
• O que as pessoas procuram
• Como o Google vê o site
• Como funciona o mecanismo de busca
• Como usar técnicas avançadas de busca
• Como montar o plano para o site
• Montando um projeto de SEO para um site existente ou novo
• Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO
• Como fazer a auditoria do site
• Como escolher as palavras-chave para o seu negócio
• Fatores Interno do site
• Arquitetura do site
• Domínio
• Página
• Conteúdo
• Palavras-chaves
• URls(endereço da página)
• Meta tags HTML
• Heading tags
• Texto ancora
• Breadcrumbs
• Sitemap.xml
• Robots.txt
• SEO para ecommerce
• SEO para sites de Serviço ou Institucional
• SEO para Mobile
• User Experience(UX)
• O que é Link Building
• Influência dos links nas buscas
• Psicologia da construção de links
• Estratégias de Link Building
• Construção de Autoridade e relevância do site
• Marketing de links baseado em incetivos
• Como medir o tráfego de busca
• Principais indicadores de desempenho
• Ciclo de acompanhamento do SEO
• Como segmentar as conversões de SEO
• O que é Black-Hat?
• Tipos de Black-Hat
• Textos e links escondidos
• O que é SMO
• As Regras do SMO
• Construindo posts que geram compartilhamento
• Caixa de ferramentas
• Fóruns
• Livros
• Redes sociais

 

Módulo III - Links Patrocinados com Foco em Resultados na Prática

• Por dentro do Google Adwords
• Como funciona o sistema de leilões
• Preço x posicionamento
• O que determina a posição
• Links Patrocinados x Busca Natural
• Link texto x Texto âncora
• Palavras-chave no texto
• Pesquisa, Decisão e Compra
• Objetivos de campanhas
• Metas
• Estratégias de canais
• Grupos de anúncios
• Impressões x Cliques
• CPM x CPC
• Configuração de campanhas
• Lance CPC
• Configuração de anúncios
• Principais abas do Adwords
• Ferramentas e relatórios
• Faturamento
• Estrutura funcional do Adwords
• Índice de Qualidade (IQ)
• Palavra-chave específica
• Histórico de anúncios
• Outros fatores de relevância
• Rede de Pesquisa x Rede Display
• Anúncios no formato de texto
• Anúncios no formato gráfico
• Outros sites para anunciar
• Estratégias de palavras-chave
• Ferramentas de palavras-chave
• Palavras-chave negativas
• Palavras-chave amplas
• Estratégia de marca
• Manutenção e otimização da campanhas
• Direcionamento dos anúncios
• Criação de landing pages
• Testes de campanha
• Dicas para texto de anúncios
• Palavra-chave dinâmica
• Segredos de mercado
• Dicas sobre páginas destino
• ROI - Retorno sobre o investimento
• Fórmula de cálculo do ROI
• Vincular AdWords x Analytics
• Taxa de conversão e taxa de rejeição
• Dicas para otimizar rede display
• Erros comuns em Adwords
• CTR baixo
• Custo da campanha alto
• Certificado Google Adwords Qualified Individual

 

Módulo IV - Google Analytics na Prática

• Relatórios prontos
• Relatórios personalizados
• Instalação e tagueamento no Google Analytics
• Monitoramento de E-commerce
• Principais conceitos do Google Analytics
• KPI e metodologia de análise
• Tipos de navegação
• Fontes de tráfego
• Atribuição de campanhas
• Análise de fontes de tráfego
• Funis multicanal
• Analisando Adwords no Google Analytics
• Segmentos avançados
• Configuração de metas
• Funil de conversão
• Social plugin
• Métricas em Realtime
• Eventos de inteligência
• Pesquisa interna
• Análise de variáveis

 

Módulo V - Estratégias e Táticas em Email Marketing

• Pilares do e-mail marketing
• Conceito do Marketing de Permissão
• Email Marketing x Marketing Direto
• Email Marketing x Database Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Member gets Member
• Email Marketing e relacionamento
• Email Marketing e vendas diretas
• Como montar sua mailing list
• Fornecedores idôneos
• Evite se tornar um Spammer
• Criação de peças em HTML e TXT
• Boas práticas em Email Marketing
• Ferramentas de disparo
• Tratamento de bounces
• Clusters
• Personalização
• Email x Abandono de carrinhos
• Análise de campanhas
• Testes A/B
• Aberturas x Cliques
• Cases de sucesso

 

Módulo VI - Marketing de Performance em Redes Sociais

• Planejamento de mídias sociais
• Criação de campanhas
• Acompanhamento de indicadores
• Métricas e Monitoramento nas Redes Sociais
• Principais usos das Redes Sociais
• Redes Sociais como ferramenta de SAC 2.0
• Redes Sociais como ferramenta de Relacionamento
• Redes Sociais como ferramenta de Vendas
• Fornecedores: agências, designers, web writers, freelancers, etc
• Ferramentas gratuitas: softwares, plugins, Aplicativos, games, etc
• Estratégias no Facebook
• Estratégias no Twitter
• Marketing no YouTube
• Dicas de Pinterest
• Marketing Digital com Blogs  

 

Módulo VII - ROI e Métricas

• Escolha do público alvo
• Business Drivers – motivadores/ direcionadores de negócio
• Cenário atual
• Divisão de mercado por dispositivo
• Definição das métricas
• Tipos de Métrica
• ROI – Retorno Sobre Investimento
• Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal)
• Exercícios de Aplicação: ROI
• ROE – Retorno Sobre Engajamento
• Taxa de Conversão: análise por segmentação
• Métricas Mobile
• Métricas de E-mail Marketing
• Aplicativos: insignts e aquisição
• Comportamento pós clique
• Mudanças da rota de ação
• Conceito last click e conversões assistidas
• Usabilidade e Conversão: como o layout pode te ajudar a rentabilizar ainda mais o seu negócio
• Captação de Leads
• Costumer Lifetime Value
• Etapas de planejamento em um projeto digital
• Pontos de mensuração: planejamento e implantação
• Definição dos KBOs e KPIs
• Planejamento evolutivo
• Share de mídia
• Previsão de tráfego e performance
• Criação do plano de mídia

 

O que é marketing digital

 

É o conjunto de estratégias de marketing que utiliza a internet como principal meio de comunicação com o público-alvo, através de plataformas como smartphones e demais dispositivos eletrônicos. Por intermédio do Marketing Digital é possível criar relacionamento com o consumidor, apresentar produtos e serviços, executar ações de branding e fortalecimento de marca.

 

O que faz um profissional de marketing digital?


Responsável por levar a mensagem de uma empresa ou organização até o consumidor alvo, o profissional de marketing digital é responsável por conhecer, analisar e entender o cenário digital, procurando o conhecimento necessário e as ferramentas corretas para atingir seus objetivos. Entre suas atividades estão elaboração de relatórios, acompanhamento de resultados, construção de estratégias multicanal, produção de conteúdo e análises de mercado.

 

Quais os requisitos básicos para um profissional de marketing digital


Nativos digitais ou não, os profissionais de marketing digital precisam conhecer ferramentas, redes sociais e ter grande afinidade com a busca por inovação. Além da formação acadêmica em Marketing, Publicidade, Administração ou Comunicação, é necessário ter especialização em sua área de atuação, como mídia, produção de conteúdo e métricas.

Cristiano Santos
Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook Para Entender as Mídias Sociais - vol. 2 e coorganizador do 3º volume. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital como RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, entre outros. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo LinkedIn Brasil – De A a Z, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro/2015 foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.
Thiago Cazzaro
Thiago Cazzaro é Fundador e Consultor de SEO há mais de 11 anos na AtivaClick, empresa de Marketing Digital situada em Campinas-SP. Professor e palestrante na área de Otimização e Performance Web, lecionou em cursos livres, graduação e pós-graduação nas disciplinas de Web Design, Empreendedorismo Digital, SEM e SEO. É formado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e cursa MBA em Business Intelligence.
Breno Spadotto
Atua no time de Data Intelligence da CI&T, multinacional brasileira focada na transformação digital de clientes como Itaú, Coca-Cola e Johnson&Johnson, onde tem a missão de manter a alta performance de diversas iniciativas através da estruturação e análise de dados.
Sara Zimmermann
Administradora, Professora e Pesquisadora; Mestranda em Administração, com foco em Organizações / Marketing Digital pela Esalq USP; MBA em Gestão de Projetos pela ESAMC Campinas; Pós-Graduada em Gestão de Marketing e Mídia Digital pela Georgetown University - EUA; Graduada em Administração pela ESAMC Campinas; Curso Internacional em Marketing Estratégico pela Harvard University - EUA. Trabalha nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing e Mídia Digital desde 2007. Desenvolve pesquisas desde 2011. Atua como Docente em Graduação e Pós-Graduação (MBA) desde 2015. Estudo e experiências nacionais e internacionais.
Evandro Freitas
Evandro tem formação em Análise de Sistemas pela PUC Campinas e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. É um executivo do mundo digital com mais de 30 anos de experiência e especialização em TI, Marketing Digital e eCommerce. Trabalhou em grandes empresas multinacionais nos setores de varejo, manufatura e tecnologia como 3M, Natura e CI&T. Desenvolveu ao longo de sua carreira um perfil híbrido que trafega tanto de tecnologia quanto pelos negócios e que lhe permite ter uma visão end to end, compreendendo problemas de negócios e como resolvê-los. Suas realizações passam pela criação de operações de eCommerce, implantação de áreas de Marketing Digital, estruturação de startup, launch de novas tecnologias, criação de metodologias e empreendedorismo com criação do seu negócio próprio.
Leonardo Godoi
Possui 18 anos de vivência com Internet, emergiu no Ecommerce em 2008 onde atuou como Head de Marketing Digital por 4 anos na Shopfisio, atualmente a maior operação online em produtos para saúde e bem-estar da América Latina. Em 2012 foi Gestor de Ecommerce na Kallan Calçados, uma grande varejista disposta a criar experiências Omni-Channel entre suas dezenas de lojas físicas e um novo canal de vendas online. Com Certificações em Google Analytics, Adwords e ComSchool é também Graduado em Sistemas para Internet com MBA em Empreendedorismo, Negócios e Startups. Desde 2014 é Sócio-Fundador da WideCommerce, empresa Especializada em Implantações de Projetos Ecommerce Magento®, atende hoje varejistas B2C e B2B entre os principais estão: Marson Lar & Construção, Progressiva na Web, Redelease, Loja da Claudia Raia, Rede de Ensino Maple Bear, FarmaForma, Cpap Vital, Detona Shop e La Bella Lis. Como Consultor sempre está disponível para discutir sobre Planejamento Estratégico no Ecommerce , CRO & UX, Mídia de Performance, ROI, Analytics, SEO e Mobile.