Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre

Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre
Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: MDIRS

O curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre foi desenvolvido para trazer às suas ações de marketing digital os melhores resultados. Aprenda a fazer Marketing Digital de Performance.

 

TURMA DURANTE SEMANA

Datas: 14/01 a 05/02 (Segunda a Quinta-feira)

Horário: 19h às 22h30

 

Local: R. Piauí, 183 - e 193 - Santa Maria Goretti

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Promoção válida até 23/11/2018

Turmas com início em: 14/01/2019
Curso presencial

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Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre

O Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre foi desenvolvido para trazer às suas ações de marketing digital os melhores resultados com o máximo de performance. Neste curso, você vai aprender a criar estratégias infalíveis para o seu negócio, maximizando o retorno sobre o investimento (ROI). 

 

No Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre, professores de mercado, focados em Marketing de Resultados, vão apresentar cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca no mundo do marketing digital.

 

Local: Rua Mostardeiro, 366 - Moinhos de Vento - Porto Alegre 

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Curso prático - traga seu computador

 

Objetivos do curso:

• Capacitar os participantes a pensar estrategicamente e com visão de negócios orientada a resultados;

• Formar profissionais capacitados para gerenciar campanhas de marketing digital de alta performance;
• Promover networking de alto nível através da troca de experiências entre professores de renome e os participantes do curso.

 

Duração do curso:

O Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre tem carga horária total de 70 horas de muito conteúdo, sendo 49 horas presenciais e mais 21 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo do curso:

Este curso é voltado para estudantes, profissionais e empreendedores de qualquer área do conhecimento, que buscam melhores resultados em suas campanhas de marketing digital.

 

Não tenho vivência no Digital, esse curso é para mim?

Sim! Temos vários alunos de diversas áreas (Marketing, Publicidade, Jornalismo, Finanças, Saúde, etc) que querem aumentar sua presença na Internet ou turbinar seu currículo.

 

Conteúdo Programático do curso:

Módulo I   - Inbound Marketing x Marketing de Conteúdo
Módulo II  - Search Engine Optimization (SEO)
Módulo III - Links Patrocinados com Google Adwords
Módulo IV  - Web Analytics com Google Analytics
Módulo V   - Estratégias e Táticas em Email Marketing
Módulo VI  - Marketing de Performance em Redes Sociais
Módulo VII - ROI e Métricas

 

Quais são os diferenciais do curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool em Porto Alegre?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de e-commerce, redes sociais e marketing digital – A ComSchool forma mais de 8 mil alunos por ano
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.


O que você recebe ao fazer o curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Por que fazer o curso?

Após o curso você estará apto(a) a usar ferramentas do marketing digital, aplicá-las e adaptá-las para a internet. Seja para as ações de comunicação ou de empresas que utilizam a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.


Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

As datas poderão sofrer alteração, mediante aviso prévio.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital você ganha direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

 Selo Profissional de Marketing Digital Certificado

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre:

 

 

Módulo I - Inbound Marketing x Marketing Conteúdo 

 

- O que é Marketing de Conteúdo
- O que é Inbound Marketing
- Planejamento: Público-alvo e Personas
- Ideias de Conteúdo
- Calendário e Modelo editorial
- Jornada de Compra (Funil de Marketing)
- Nutrição de conteúdos para o lead (Automação)
- Canais de Distribuição de Conteúdo - Blogs, E-mail Marketing, redes sociais
- Criação de Landing Pages
- Ferramentas (RD, Hubspot, Pipz, MKToeasy e etc..)

 


Módulo II - Search Engine Optimization (SEO)

- Como o Google funciona
- Busca universal
- Funcionamento do robô de buscas
- On-page e Off-page
- Estratégia e planejamento
- Como o Google vê uma página
- Criação de conteúdo
- A importância das meta tags
- URLs amigáveis
- Otimização On-page
- Conteúdos duplicados
- Títulos de página
- Descrição e domínio
- Otimização de imagens
- Textos âncoras
- Código fonte
- Redirecionamentos
- URL canônica
- Blackhat SEO
- Sitemaps
- Estratégias de palavras-chave
- Como Monitorar a concorrência
- Como usar o Google Keyword Tool
- Como criar listas de palavras-chave para o seu negócio
- Otimização Off-page
- Conquista de referências externas
- PageRank
- Estratégias de Link Building
- Métricas em SEO
- Google WebMaster Tools

 

Módulo III - Links Patrocinados com Google Adwords

- Por dentro do Google Adwords
- Como funciona o sistema de leilões
- O que determina a posição
- Preço x posicionamento
- Link texto x Texto âncora
- Links Patrocinados x Busca Natural
- Pesquisa, decisão e compra
- Objetivos de campanhas
- Palavras-chave no texto
- Estratégias de canais
- Metas
- Grupos de anúncios
- Configuração de campanhas
- Configuração de anúncios
- Impressões x Cliques
- CPM x CPC
- Lance CPC
- Principais abas do Adwords
- Ferramentas e relatórios
- Faturamento
- Estrutura funcional do Adwords
- Índice de Qualidade (IQ)
- Histórico de anúncios
- Outros fatores de relevância
- Rede de Pesquisa x Rede Display
- Anúncios de texto
- Anúncios gráficos
- Outros sites para anunciar
- Estratégias de palavras-chave
- Ferramentas de palavras-chave
- Palavra-chave específica
- Palavras-chave negativas
- Palavras-chave amplas
- Palavra-chave dinâmica
- Estratégia de marca
- Manutenção e otimização da campanhas
- Direcionamento dos anúncios
- Criação de landing pages
- Testes de campanha
- Dicas para texto de anúncios
- Segredos de mercado
- Dicas sobre páginas destino
- ROI - Retorno sobre o investimento
- Fórmula de cálculo do ROI
- Vincular AdWords x Analytics
- Taxa de conversão e taxa de rejeição
- Dicas para otimizar rede display
- Erros comuns em Adwords
- CTR baixo
- Custo da campanha alto
- Cerfitificado Google Adwords Qualified Individual


Módulo IV - Web Analytics com Google Analytics

- Principais conceitos do Google Analytics
- Relatórios prontos
- Como criar relatórios personalizados
- Instalação e tagueamento no Google Analytics
- Monitoramento de E-commerce
- KPI e metodologia de análise
- Tipos de navegação
- Fontes de tráfego
- Análise de fontes de tráfego
- Atribuição de campanhas
- Funis multicanal
- Analisando ações do Google Adwords dentro do Google Analytics
- Segmentos avançados
- Configuração de metas
- Funil de conversão
- Social plugin
- Métricas em Realtime
- Eventos de inteligência
- Pesquisa interna
- Análise de variáveis

 
Módulo V - Estratégias e Táticas em Email Marketing


• Pilares do e-mail marketing
• Conceito do Marketing de Permissão
• Email Marketing x Marketing Direto
• Email Marketing x Database Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Member gets Member
• Email Marketing e relacionamento
• Email Marketing e vendas diretas
• Como montar sua mailing list
• Fornecedores idôneos
• Evite se tornar um Spammer
• Criação de peças em HTML e TXT
• Boas práticas em Email Marketing
• Ferramentas de disparo
• Tratamento de bounces
• Clusters
• Personalização
• Email x Abandono de carrinhos
• Análise de campanhas
• Testes A/B
• Aberturas x Cliques
• Cases de sucesso

Módulo VI - Marketing de Performance em Redes Sociais

- Como fazer um planejamento de mídias sociais
- Criação de campanhas
- Acompanhamento de indicadores de performance
- Criação de métricas e monitoramento das ações nas redes sociais
- Principais usos das redes sociais
- Redes Sociais como ferramenta de SAC 2.0
- Redes Sociais como ferramenta de relacionamento online
- Redes Sociais como ferramenta de vendas
- Fornecedores: agências, designers, web writers, freelancers etc
- Ferramentas gratuitas: softwares, plugins, aplicativos, games etc
- Estratégias no Facebook
- Estratégias no Twitter
- Estratégias de marketing no YouTube
- Dicas de Pinterest
- Marketing digital com blogs


Módulo VII - ROI e Métricas


• Escolha do público alvo
• Business Drivers – motivadores/ direcionadores de negócio
• Cenário atual
• Divisão de mercado por dispositivo
• Definição das métricas
• Tipos de Métrica
• ROI – Retorno Sobre Investimento
• Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal)
• Exercícios de Aplicação: ROI
• ROE – Retorno Sobre Engajamento
• Taxa de Conversão: análise por segmentação
• Métricas Mobile
• Métricas de E-mail Marketing
• Aplicativos: insignts e aquisição
• Comportamento pós clique
• Mudanças da rota de ação
• Conceito last click e conversões assistidas
• Usabilidade e Conversão: como o layout pode te ajudar a rentabilizar ainda mais o seu negócio
• Captação de Leads
• Costumer Lifetime Value
• Etapas de planejamento em um projeto digital
• Pontos de mensuração: planejamento e implantação
• Definição dos KBOs e KPIs
• Planejamento evolutivo
• Share de mídia
• Previsão de tráfego e performance
• Criação do plano de mídia

Cursos In Company ComSchool

 

Os Cursos In Company da ComSchool levam para sua empresa o conhecimento necessário para a Transformação Digital de seus colaboradores, por meio de treinamentos voltados à capacitação ou reciclagem profissional, aplicados tanto para equipes operacionais como gestores envolvidos em atividades ligadas às áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia da Informação.

 

Atualmente, dispomos de mais de 170 cursos sobre Negócios Digitais, que podem ser ajustados às reais necessidades da sua empresa (pública ou privada) e adaptados para diversos segmentos de mercado.

 

A ComSchool também desenvolve programas de treinamentos sob medida, elaborados pelos Coordenadores Acadêmicos ou por seus mais de 150 Professores, entre os quais: Autores de Livros, Proprietários de Empresas, Diretores ou experientes Gestores, Analistas e Consultores.

 

 

AVALIE E RESPONDA:

• Sua empresa tem o Canal Digital como fonte de receita?
• A equipe utiliza a Internet como ferramenta de performance?
• Seus colaboradores respeitam as Boas Práticas e aplicam a Netiqueta nas Redes Sociais?
• A área de marketing possuí KPIs e métricas baseadas no site da empresa?
• E os seus vendedores? Eles sabem usar o Google e LinkedIn para aumentar as vendas?

Se você respondeu "Não" para alguma das perguntas acima, está na hora de contratar um Treinamento In Company da ComSchool.


 

MODALIDADES DE TREINAMENTOS:

Cursos in company

 

Presencial: 
Os cursos In Company podem ser ministrados nas dependências da sua empresa, em espaços específicos para eventos ou ainda nas confortáveis instalações da ComSchool, na Av. Paulista, 1.776 - 4º andar - São Paulo/SP.

On-line:
Na opção Educação a Distância, os cursos In Company da ComSchool são ofertados na modalidade on-line ao vivo ou gravado. O sistema utilizado para acompanhar o professor e sua apresentação é o mais moderno mercado, com perfeição de som e imagem. As Web Aulas podem ser assistidas em computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Study Tours:

A ComSchool organiza visitas técnicas em empresas atuantes no mercado digital e de e-commerce, assim como excursões em eventos no Brasil e no mundo.

 


EXCLUSIVIDADE COMSCHOOL:

Assistência Pós-Treinamento: 

Na ComSchool, o processo de aprendizado não termina com o final do curso. Os ex-alunos dos Cursos In Company têm assistência direta com o professor, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas ou discutir questões que possam surgir na aplicação do conhecimento adquirido, desde que relacionadas aos temas abordados em sala de aula.

 

SOLICITE UMA PROPOSTA SEM COMPROMISSO:

Preencha o Formulário abaixo para receber mais informações ou uma proposta, sem compromisso, do treinamento de seu interesse. 
Se preferir, envie um e-mail para empresas@comschool.com.br ou entre em contato no Tel.: (11) 4766-9008.

 

 

 FORMULÁRIO - TREINAMENTO IN COMPANY

 

 

Cleber Fonseca
Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.
Denis Andrade
Formado em Sistemas para Internet pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e com mais de 7 anos de experiência em Internet. Trabalhou com grandes projetos na Agência Cappuccino Digital, inicialmente como Programador e Analista SEO, e depois com Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Negócios. Foi Analista de SEO na agência SEO Marketing atendendo clientes de diversas áreas como: mercado imobiliário, e-commerce, indústrias e profissionais autônomos. Hoje é Sócio Diretor da agência Mateada. Pesquisa, estuda e presta consultoria em diversas áreas do Marketing Digital. Participa ativamente dos maiores eventos da área no Brasil e é colaborador ativo de blogs e fóruns especializados no assunto.
Deise da Luz
Deise da Luz é Mestranda em Design Estratégico pela UNISINOS, especialista em Comunicação Digital e graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pelo IPA. Possui 10 anos de experiência no mercado de propaganda e marketing, atendendo clientes como Loreal e Vale do Rio Doce, bem como empresas do segmento de moda. Desde 2013, atua como consultora de marketing digital, planejando e executando campanhas de Social Media, E-mail Marketing, Links Patrocinados, bem como a estratégia de Métricas e Monitoramento para diversas marcas. Atualmente, é diretora executiva na HEADLAB, consultoria de negócios e comunicação.
Felix Grivot
Formado em marketing e publicidade possui experiência de mais de 10 anos em atendimento digital e marketing. Coordenou diversos projetos de implantação de marketing digital e inbound nos últimos 4 anos, com passagem nos mercados de comunicação, indústrias, e serviços focados no mercado B2B. Atualmente lidera o time de marketing da uMov.me, empresa de tecnologia na área de aplicativos móveis corporativos.
Cristiano Creczyenski
É formado em Design Gráfico pela UCS e possui MBA em Gestão Empresarial pela Unisinos. Atua desde 2008 em operações de e-commerce, onde se especializou em marketing digital de performance. Atualmente é coordenador de marketing digital no Grupo Dass atuando com marcas globais como Fila e Umbro. Possui forte entendimento de SEM, SEO, Display, Retargeting, E-mail Marketing e Mídias Sociais, não só para a exposição da marca e para gerar tráfego, mas também para acelerar as vendas.
Tassia Porto
Profissional focada em resultados e apaixonada por pesquisa de mercado, comportamento do consumidor e planejamento estratégico.Com mais de 8 anos de experiência em marketing digital, já trabalhei com clientes como Intercity Hotéis, Mormaii, Unisinos, Dell Anno, Favorita Planejados, Hospital Mãe de Deus, Colcci, Forum e Sulgás. Atualmente trabalho como Analista de Business Intelligence na Cadastra, uma agência digital com sedes em Porto Alegre e São Paulo. Sou responsável pelo acompanhamento de desempenho dos clientes, desde a criação de planos de métricas e tagueamento até o desenvolvimento de análises diversas, trabalhando com clientes como Farm, Animale, Samsung e Smiles.

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