Curso de SEO

Curso de SEO
Curso de SEO
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: SEOSP

Nesse Curso de SEO você aprende na prática as técnicas e dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados do Google. Veja como fazer as alterações no código das páginas, Insite SEO e estratégias para fazer com que outros sites apontem para o seu: o Outsite SEO. Saiba os segredos que o Google não conta. Conheça softwares úteis e ferramentas online, muitas delas gratuitas!

 

Turma DURANTE A SEMANA

Datas: 24/10, 25/10 e 26/10 (Terça a Quinta-feira)

Horário: das 19h as 23h 

 

Turma AOS SÁBADOS

Datas: 07/10 das 9h as 18h e 21/10 das 9h as 13h 

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

 

Promoção válida até 27/09/2017

Turmas com início em: 24/10/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 24/10/2017
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 07/10/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 07/10/2017
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CURSO DE SEO 

O Google já é responsável por mais de um terço das origens de tráfego dos sites brasileiros. Cada vez mais as pessoas utilizam os buscadores para encontrar produtos e serviços. Mesmo que você não venda online, seu site deve ser fácil de ser encontrado.

 

Com o Curso de SEO na Prática você irá atrair clientes que você nunca imaginou encontrar. Pesquisas recentes mostram que os consumidores consideram as empresas que aparecem nos primeiros resultados do Google como sendo líderes em seu mercado. Estar bem posicionado nos resultados orgânicos diminuirá seus custos com compra de mídia e melhorará as taxas de conversão.

 

Nesse Curso de SEO na Prática você aprenderá as mudanças que devem ser feitas no código das páginas (Insite SEO), o que pode ser feito para que outros sites apontem para o seu (Outsite SEO) e vai conhecer dicas e segredos que o Google não conta pra ninguém. Aprenda a usar softwares e ferramentas online, muitas delas gratuitas!

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 Curso prático - traga seu computador para o curso de SEO

 

Objetivos do curso de SEO:

• Capacitar os alunos a melhorarem o posicionamento de seus sites nos resultados do Google.
• Demonstrar como funciona a lógica dos buscadores
• Identificar oportunidades para outros sites apontarem para o seu
• Ensinar técnicas para melhorar os textos do seu site (seja Google Friendly)
• Mostrar como, onde e porque o código fonte deve ser alterado (você não precisa ter conhecimentos em programação)

 

Duração do curso de SEO:

O curso de SEO tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 12 horas presenciais ou à distância e mais 4 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning

 

Público Alvo do curso de SEO:

​O Curso de SEO destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de Marketing, Tecnologia da Informação, Programadores, Webdesigners, Publicidade e Varejo, assim como Empresários e Donos de agências de publicidade.

 

Você pode fazer o curso de SEO em duas modalidades diferentes:

 

Curso de SEo online ou presencial

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade a Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático do curso de SEO:

• Como as pessoas procuram
• Como o Google vê um site
• Técnicas avançadas de busca
• Como montar o plano de SEO para o site
• Como escolher as palavras-chave
• Google Keyword Tool
• On-Page: fatores Internos do site
• URLs amigáveis e Meta tags HTML
• URL canônica, Sitemap.xml e Robots.txt
• Cuidado com conteúdos duplicados
• SEO para eCommerce e sites de serviço
• Importância do Mobile
• Link Building: o que é e estratégias
• Construção de Autoridade e relevância
• Manutenção do SEO
• O que é Black-Hat?
• Porque seu site pode ser penalizado
• Social Media Optimization (SMO)
• Onde aprender mais

Clique Aqui para ver o conteúdo completo do curso de SEO

 

Quais são os diferenciais do Curso de SEO da ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com 120 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao "Selo Silver Profissional de Marketing Digital Certificado"
• A única escola de e-commerce e redes sociais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso SEO: 

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Silver. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital você ganha direito de usar o "Selo Profissional de Marketing Digital Certificado". Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

 Certificado Digital para o curso de SEO

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selo de SEO.

Curso de SEO - Conteúdo Programático

Introdução ao SEO

• O que é SEO
• Como as pessoas usam os buscadores
• Market share dos buscadores
• Como o Google vê um site
• Como funcionam os mecanismos de buscas
• Técnicas avançadas de busca

 

Planejamento: como montar o plano de SEO

• Montar projeto de SEO para um site
• Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO
• Como fazer a auditoria do site
• Como escolher as palavras-chave
• Google Keyword Tool

 

SEO On-Page: fatores Internos do site

• Arquitetura do site
• Domínio
• Página
• Conteúdo
• Palavras-chave
• URLs amigáveis
• Meta tags HTML
• Heading tags
• URL canônica
• Texto ancora
• Breadcrumbs
• Sitemap.xml
• Robots.txt

 

Conteúdo: criando relevância para o site

• Cudado com conteúdos duplicados
• SEO para eCommerce
• SEO para sites de Serviço ou Institucional
• Importância do Mobile
• Impactos na User Experience (UX)

 

SEO Off-Page: fatores externos do site

• O que é Link Building
• Influência dos links nas buscas
• Psicologia da construção de links
• Estratégias de Link Building
• Construir Autoridade e relevância do site
• Marketing de links baseado em incetivos

 

Métricas: medindo os resultados

• Como medir o tráfego de busca
• Principais indicadores de desempenho
• Ciclo de acompanhamento do SEO
• Como segmentar as conversões de SEO

 

Black-hat: o que não pode

• O que é Black-Hat?
• Tipos de Black-Hat
• Textos e links escondidos
• Porque seu site pode ser penalizado

 

Social Media Optimization (SMO)

• O que é SMO
• As Regras do SMO
• Construindo posts que geram compartilhamento
• Caixa de ferramentas
• Online video optimization

 

Onde aprender mais

• Fóruns
• Livros
• Redes sociais

Maria Clara

Me ajudou a conhecer algumas técnicas que ainda não conhecia e a tirar dúvidas do meu dia a dia com o professor.

Gabriel Nunes
Gestor de SEO em uma agência referência da área, formado em publicidade e propaganda pela Anhembi Morumbi. Já prestou consultoria de SEO para alguns dos maiores players da internet brasileira, dentre eles 10 sites que estão entre os top 300 do país.
Renato Chaves
Pós-graduado pela Universidade de São Paulo – ECA/USP em Publicidade, Propaganda e Mercado. Mais de oito anos de experiência como especialista e pesquisador de estratégias de Marketing Digital & e-commerce. Mais de 45 milhões de reais administrados em campanhas Search Marketing, SEO, Display, Remarketing, Mídia Programática / Branding e Performance.

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