Inteligência Digital e Marketing Político

Inteligência Digital e Marketing Político
Inteligência Digital e Marketing Político
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GEPOLSP

O curso de Inteligência Digital e Marketing Político ensina as estratégias de marketing político aplicadas ao mundo digital.

Seu foco reside na elaboração e na execução de campanhas políticas e eleitorais.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

DIAS: 15/05 a 18/05 (Terça a Sexta-feira)

Horário: das 19h as 22:30h

 

 

Turmas com início em: 15/05/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 15/05/2018
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Inteligência Digital e Marketing Político

O curso de Inteligência Digital e Marketing Político ensina as estratégias de marketing político aplicadas ao mundo digital.

Seu foco reside na elaboração e na execução de campanhas políticas e eleitorais.

Nossa maior preocupação é garantir, e comprovar, resultados políticos efetivos com a utilização de ferramentas de rede.

Nosso objetivo é construir uma campanha cuja mensagem tenha coerência com os novos valores da democracia digital.

Nossa diferença se assenta na sinergia entre a técnica digital e o conteúdo político.

 

O Curso é oferecido a partir de uma parceria entre 3 empresas de alta relevância em suas áreas de atuação:

 

 1. A ePolitics Graziano é uma consultoria dirigida por Xico Graziano e Maurício Brusadin, ambos com vasta experiência em marketing em campanhas políticas, comunicação digital e operação de redes sociais para política.

 

2. A ComSchool é uma escola especializada em cursos de marketing digital de alta performance, que forma mais de oito mil alunos por ano, cujo CEO é Mauricio Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

 

3. A Medialogue, empresa especializada em monitoramento de redes sociais e reputação digital, dirigida por Alexandre Secco.

 

O curso dá direito a usar o "Selo Silver Profissional Social Media Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso de Inteligência Digital e Marketing Político:

• Ensinar a planejar e operar campanhas de comunicação pública nas redes sociais.
• Demonstrar como montar estratégias de conteúdo para campanhas políticas na Internet.
• Ensinar a campanha pólitica com performance e equilibrio entre ações Off e On
• Utilizar estratégicamente as principais redes sociais para campanhas políticas
• Demonstrar como monitorar campanhas políticas nas redes sociais.
• Formar cabos eleitorais empoderados pelas ferramentas digitais, evangelizadores da mensagem nas redes.
• Elaborar narrativas digitais consistentes, com linguagem e recursos de comunicação mais eficientes

 

Público-Alvo do curso:

Este curso destina-se a candidatos, coordenadores e participantes de campanhas eleitorais, sejam marjoritárias . Profissionais que trabalham em órgãos públicos. Profissionais de marketing, publicidade e comunicação que desejam conhecer mais sobre comunicação pública digital. Estudantes de ciências sociais, marketing, publicidade e comunicação que buscam complementar sua formação. Profissionais de jornalismo interessados em conhecer a dinâmica de campanhas eleitorais nas mídias sociais. Assessores parlamentares de Câmaras Municipais, Assembleias Legislativas e Congresso Nacional.

 

Duração do curso:

O curso de Inteligência Digital e Marketing Político tem carga horária total de 18 horas de muito conteúdo, sendo 14 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 4 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso de Inteligência Digital e Marketing Político: Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

•  Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

•  Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático do curso:

 

MÓDULO I –  Conceito, Planejamento e Estratégias para o Marketing Político

• Sinergia entre Técnica Digital e Conteúdo Político
• Contexto histórico: a democracia e a ação política, antes e depois da internet
• Novos valores da sociedade e o nascimento de um novo eleitor
• Comunicação tradicional x comunicação com vetores múltiplos: linguagem e conteúdo
• Dialogar é fundamental: relacionamento e empoderamento do internauta
• Fake news e o dilema da conquista da credibilidade
• Mapeamento e sentimento: detratores e simpatizantes
• Monitoramento e pesquisa de opinião na rede
• Para que serve a rede: construir imagem ou destruir reputação?
• Editoria de conteúdo: como programar sua comunicação digital


MÓDULO II – Google na Comunicação Pública

• Familiarização dos participantes com os conceitos e técnicas modernas de marketing em buscadores
• As melhores práticas de sucesso
• Técnicas para aumentar a "encontrabilidade" do site
• Como e quando os usuários utilizam buscas na Internet
• Estratégias de produção de conteúdo e link building
• Estratégias de palavras-chave

 

 

MÓDULO III - Facebook na Comunicação Pública

 

• Os principais recursos, ferramentas e estratégias dessa poderosa rede social
• Conceitos e técnicas utilizadas em marketing no Facebook
• Criação de estratégias de marketing no Facebook para engajar eleitores e fãs
• Como medir resultados das ações e se comunicar no Facebook


​MÓDULO IV - Performance, Reputação e Estratégias de Ação Digital

• Utilização de métricas de performance para avaliar os resultados da campanha
• Como definir e monitorar benchmarks
• Estratégias baseadas em resultados e metas segundo o perfil social dos eleitores
• Análise de informações (data analytics) para atingir o eleitor
• Como fazer o Google trabalhar a seu favor
• Técnicas de escrita e uso de imagens para postagens mais eficientes.
• Obtenção e utilização das melhores ferramentas gratuitas para criar sites, animações, monitoramento, etc.
• Avaliação da eficiência dos posts patrocinados. Como saber se estão chegando a seus eleitores.
• Como se proteger de ataques virtuais e de detratores
• Indicadores de reputação customizados, para monitorar e avaliar desgastes de imagem.
• Uso de monitoramento para impulsionar a campanha e obter insights 
• Regras para transportar o discurso político off-line para a internet
• Conjunto de softwares essenciais para cada campanha
• Uso correto de técnicas de SEO (Search Engine Optimization) 
• Criação de estratégias para monitorar concorrentes e alistar apoiadores digitais

 

 

 

Por que escolher a ePoliticSchool?

• A ComSchool, parceira da ePoliticSchool, é a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• A ComSchool é líder nacional no ensino de negócios digitais
• Oferecemos programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Nosso corpo Docente tem mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores e autores de livros
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, download de ferramentas, e-books e vídeos e sugestões de outros sites
• A ComSchool é a única no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito aos selos Profissionais Certificados
• Mantemos programas internacionais de estudo com delegações para diversos eventos da área.


O que você recebe ao fazer o curso de Inteligência Digital e Marketing Político:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ePoliticSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Curso de Marketing Politico na Internet

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os nossos cursos de marketing digital.

 

 

Xico Graziano
Francisco Graziano Neto, Xico Graziano, é Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Agrária e Doutor em Administração. Professor de MBA da FGV/SP e lecionou na Unesp/Jaboticabal. Ocupou vários cargos públicos, no Governo de São Paulo e no Governo Federal. Foi Deputado Federal pelo PSDB/SP entre 1998 e 2006. Consultor em organização, marketing de agronegócios e sustentabilidade, conferencista e escritor, publicou 10 livros sobre questões agrárias, meio ambiente e política. Sócio-diretor da ePoliticsGraziano, consultoria especializada em posicionamento digital. Na campanha presidencial de 2010, Xico Graziano foi coordenador da â??Proposta Serraâ?, plataforma colaborativa do programa de governo. Em 2014, gerenciou e operou parte da campanha digital de Aécio Neves. Consultor de várias campanhas municipais em 2016, é responsável pelo canal Observador Político.
Alexandre Secco
É jornalista, sócio e diretor da Medialogue, uma agência digital full service que desenvolve pesquisas exclusivas e campanhas que ajudam a desvendar e ampliar o papel da internet e das mídias sociais na vida de empresas, personalidades, políticos, ONGs e outras instituições. Também é co-fundador e diretor da Análise Editorial, editora especializada em publicações segmentadas. Por quase 20 anos trabalhou nas mais importantes redações do Brasil. Foi editor executivo da Revista Exame e editor de Brasil da revista Veja, as duas publicações da Editora Abril, e repórter político da da Folha de São Paulo, onde iniciou sua carreira como trainee. É formado em Jornalismo e Direito. Desenvolveu inúmeros sites e portais para a internet, criou várias publicações de sucesso e atuou como consultor para empresários e políticos.

Veja Também

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática