Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECRS

No curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Porto Alegre você aprenderá as principais técnicas de gerenciamento com os melhores profissionais do mercado, assim, você ficará por dentro das particularidades das operações estratégicas de um e-commerce junto com o marketing digital. O curso é na modalidade presencial e abordará temas como plataforma de e-commerce, marketplace, forma de pagamento, e-mail marketing, redes-sociais, logística e muito mais.

 

Após a conclusão do curso, todos os alunos receberão o certificado profissional do e-commerce da categoria Gold Profissional reconhecido pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Além disso, você contará com 8 encontros de consultoria gratuita com os profissionais da Fábrica de Empresa da ComSchool. Que ajudarão o seu projeto decolar.

 

 

TURMA AOS SÁBADOS

De: 23/03 a 27/04

Horário:  das 09h as 17h

Não haverá aula dias 20/04

 

Local: Rua Mostardeiro, 366 - Moinhos de Vento - Porto Alegre 

 

Turmas com início em: 23/03/2019
Curso presencial

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Curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre

No curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Porto Alegre você aprenderá as principais técnicas de gerenciamento com os melhores profissionais do mercado, assim, você ficará por dentro das particularidades das operações estratégicas de um e-commerce junto com o marketing digital. O curso é na modalidade presencial e abordará temas como plataforma de e-commerce, marketplace, forma de pagamento, e-mail marketing, redes-sociais, logística e muito mais.

 

Após a conclusão do curso, todos os alunos receberão o certificado profissional do e-commerce da categoria Gold Profissional reconhecido pela ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Além disso, você contará com 8 encontros de consultoria gratuita com os profissionais da Fábrica de Empresa da ComSchool. Que ajudarão o seu projeto decolar.

 

Objetivos do curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre:

• Apresentar o cenário e players do e-commerce nacional

• Demonstrar ferramentas de gestão de lojas virtuais

• Capacitar os alunos a criarem estratégias em lojas virtuais

• Possibilitar um ambiente de troca de conhecimento, experiências e networking

• Formar profissionais de performance em e-commerce

 

Duração:

O curso de Gerente de E-commerce em Porto Alegre tem carga horária total de 60 horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais, e mais 24 horas de conteúdo complementar pela sala de aula virtual da ComSchool.

 

Público Alvo:

Empresários, empreendedores, estudantes e profissionais que já atuam ou que desejem começar a vender produtos ou serviços pela Internet. Não há pré-requisitos de conhecimentos técnicos em informática ou programação.

 

Consultoria na Fábrica de Empresas ComSchool

Ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce você terá direito a ser atendido pelos consultores da Fábrica de Empresas da ComSchool.

 

consultoria fábrica de empresa

A Fábrica de Empresas é formada por professores e ex-alunos da ComSchool, com experiência de mercado, que conversam com você sobre o seu projeto, dando dicas e orientando para melhorias em todas as áreas de sua loja virtual.

 

Após o término do curso, você fará oito encontros por Skype, com uma hora de duração cada, com nossos consultores, para esclarecer todas as dúvidas que você tiver com seu projeto, seja ele uma startup ou não.

 

Os consultores da ComSchool têm ampla experiência em projetos e já atenderam clientes como: Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc, entre outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja iniciado, você também poderá usar a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

Conteúdo Programático do Curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre:

Módulo I - Introdução, panorama do e-commerce

• Panorama do e-commerce
• Números de mercado
• Perfil do profissional de e-commerce

 

Módulo II - Estratégias e Táticas em E-mail Marketing

• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Como montar sua mailing list
• Ferramentas úteis

 

Módulo III - Plataformas, Pagamentos e Fraudes

• O que é uma plataforma de e-commerce
• O que observar na contratação da plataforma
• As etapas de Implantação do negócio e da plataforma
• Integrações/funcionalidades da plataforma
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções Anti-fraude


Modulo IV - SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

• Pesquisa e estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization

 

Módulo V - Google Adwords

• Como funciona o leilão do Adword
• CPC(custo por clique) e CPM(custo por impressão)
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• O que é remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo

 

Módulo VI - Google Analytics

• Por que mensurar ações digitais
• KPIs
• Como configurar metas e funis
• Integração Google Analytics
• Estratégias e análises

 

Módulo VII - Redes Sociais para Gestores de E-commerce

• Como capturar consumidores através das redes sociais
• Criando Relacionamento através das redes sociais
• Estruturação de planejamento nas redes Sociais
• Geração de conteúdo relevante
• Ferramentas de destaque nas redes sociais

 

Modulo VIII - Estratégias em Marketplaces

• O que são marketplaces
• Modelos comerciais e análise de viabilidade
• Principais marketplaces
• Integração de plataformas com marketplaces

 

Modulo XIX- Meios de Pagamento e Fraudes

• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• O ecossistema de pagamentos: principais players
• Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções antifraude
• Usar uma solução antifraude ou fazer internamente?
• Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...)
• Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc)
• Gateways para payments (principais do mercado)
• Software de TEF
• Sistemas de autorização
• ISO 8583
• Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc)

 

Modulo XX- Gestão Comercial

• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
• Cobertura e giro
• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
• Sazonalidade
• Ciclo de abastecimento (plano de compras)
• Forecast (por coleção/categoria)
• Acompanhamento mensal de vendas;
• Calendário comercial
• Principais indicadores comerciais
• Modelos de análise/Planos de ação

 

Modulo XXI - Operações e Processamento de Pedidos

• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Modulo XXII- Logística e Transportes

• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce


Módulo XIII – Visita Técnica
• Visita a empresa de e-commerce

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você vai visitará operações de e-commerce, conversará com seus gestores e esclarecerá suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer o curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool?

• Pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter estudado na ComSchool para sua ascensão profissional;

• Escola de primeira linha, com cinco livros publicados na área;

• Líder nacional no ensino de e-commerce;

• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao "Selo Gold Profissional de Ecommerce Certificado";

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer, Vale do Silício e programa com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda e Itaú, entre outros;
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" (apenas para alunos da modalidade presencial);
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Não perca a oportunidade de faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo o Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool você terá direito de usar o Selo Gold Profissional de E-commerce Certificado em sua loja virtual, perfil social, cartão de visitas e currículo, por exemplo. Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as taxas de conversão das lojas virtuais em mais de 70%.

 

 Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

Veja aqui outros cursos de e-commerce.

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.



O que é e-commerce?

 

E-commerce significa \"eletronic commerce\" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade. 

Edmilson Maleski
Formado em Administração de empresas e com mais de 15 anos liderando a área comercial de multinacionais e grandes/médias empresas de varejo, é atualmente o Head de e-commerce da empresa Dufrio Refrigeração. Possui amplo conhecimento do processo produtivo do varejo, formação de times de alta performance, gestão por processos desde o desenho, definição de ferramentas e implementação e metodologias de gestão com foco no resultado.
Christopher Neiverth
Conhecido como Mago do E-commerce, Christopher é um profissional executivo há 11 anos no mercado online voltado ao Varejo, E-commerce e ao Digital, que ama vendas, inovação e tecnologia, apaixonado pela experiência do consumidor, garantindo que a experiência dele seja a melhor em qualquer canal de venda e de atendimento. Um growth hacking por natureza! Atuação em mais de 9 e-commerce’s com profundos conhecimentos em operações e integrações que envolvem ERP’s corporativos e legados. Experiência em gestão omnichannel, know-how em faturamento acima de milhões, controles orçamentários e especialista em otimização de processos para melhoria de eficiência. Formado em Sistemas para Internet, com um MBA em Finanças, Marketing e Empreendedorismo e outro MBA em Marketing Digital com ênfase em Comércio Eletrônico. Foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país 2 vezes, na categoria Marketing em Vendas em 2012 e em Operações em 2017 pelo grupo E-commerce Brasil. Atualmente é Head de E-commerce nas Lojas Pompéia.
Cleber Fonseca
Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.
Denis Andrade
Formado em Sistemas para Internet pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e com mais de 7 anos de experiência em Internet. Trabalhou com grandes projetos na Agência Cappuccino Digital, inicialmente como Programador e Analista SEO, e depois com Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Negócios. Foi Analista de SEO na agência SEO Marketing atendendo clientes de diversas áreas como: mercado imobiliário, e-commerce, indústrias e profissionais autônomos. Hoje é Sócio Diretor da agência Mateada. Pesquisa, estuda e presta consultoria em diversas áreas do Marketing Digital. Participa ativamente dos maiores eventos da área no Brasil e é colaborador ativo de blogs e fóruns especializados no assunto.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

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