Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce
Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: ENGSP

O curso de Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce ensina a parte operacional de uma loja virtual, desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, embalagem, expedição e atendimento ao cliente. Aprenda o fluxo de pedidos no e-commerce e como ganhar performance na operação de lojas virtuais.

 

O curso de Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce ensina os bastidores de uma operação de e-commerce. Saiba como reduzir custos e melhorar a qualidade no processamento dos pedidos da sua loja virtual.



Data: 05/12 a 12/12

Segunda a Sexta das 19h as 23h

A visita técnica acontecerá no dia 16/12 das 09h às 13h

 

Turmas com início em: 05/12/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 05/12/2017
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CURSO DE LOGÍSTICA E ENGENHARIA DE VENDAS NO ECOMMERCE

O curso de Logística e Engenharia em Vendas no E-commerce ensina a parte operacional de uma loja virtual, desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, embalagem, expedição e atendimento ao cliente.

 

Entenda quais os modelos de negócios existentes no ecommerce: B2C, B2B, B2G, B2E, cross docking, distribuidor, importador ou revendedor. Como definir SLAs de seus fornecedores, picking e packing, processamento de pedidos, tributação, leis estaduais e federais que afetam o ecommerce e atendimento ao cliente.

 

No mercado cada vez mais competitivo do e-commerce, aprenda a se diferenciar através do aumento da performance na operação. Saiba como escolher transportadoras e como funciona o fluxo de pedidos no e-commerce.

 

Objetivos do curso:

• Diferenciar os tipos de operações e formatos de negócios no varejo digital.

• Ensinar como criar fluxogramas no processamento dos pedidos e no atendimento.

• Habilitar os alunos a reduzirem o tempo de processamento e taxas de erros nas entregas.

• Apresentar as principais tributações e leis que afetam o ecommerce brasileiro.

• Formar profissionais com foco na performance da operação de lojas virtuais

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que queiram aprofundar conhecimentos sobre o funcionamento dos bastidores das lojas virtuais.

 

Duração do curso:

O curso de Logística e Engenharia em Vendas no E-commerce tem 56 horas de duração, sendo 28h presenciais e 28h de material complementar na sala de aula virtual.

 

Conteúdo Programático do curso:

• Contabilidade e Tributação no E-commerce 

• SAC 3.0 

• Logística e Transportes 

• Dropshipping 

• Operações e Processamento de Pedidos

• Gestão Comercial

• Visita técnica a operação logística

 

Confira o conteúdo programático completo na aba acima.

 

Você pode fazer o curso de Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce em duas modalidades diferentes:

Você pode assistir em duas modalidades online ou presencial

-Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.


-Modalidade À Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Quais são os diferenciais do curso de Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce da ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área de e-commerce
• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.


O que você recebe ao fazer o curso de Logística e Engenharia de Vendas no E-commerce:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce: Conteúdo Programático

 

Contabilidade e Tributação no E-commerce 

• Aberturas e tipos de empresas
• Cálculo de impostos
• ICMS e Substituição Tributária
• Protocolo 21


SAC 3.0

• O atendimento como estratégia de ecommerce.
• O novo e-consumidor.
• Como planejar e estruturar os canais do seu SAC
• Principais fluxogramas de atendimento
• Ferramentas de utilidade em SAC
• SAC 3.0


Logística e Transporte

• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de Transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu ecommerce
• Contratos e níveis de serviços (SLA) com fornecedores (Atrasos, Perdas, faltas, substituição ou danos).

 

Dropshipping
• O que é Dropshipping
• O lado sério e o lado desonesto da modalidade
• A importância da transparência e dos Parceiros de confiança
• Como aplicar o Dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos
• Fornecedores locais
• Casos de sucesso

 

Operações e Processamento de Pedidos.
• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Gestão Comercial. 
• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)

• Cobertura e giro

• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)

• Sazonalidade

• Ciclo de abastecimento (plano de compras) 

• Forecast (por coleção/categoria)

• Acompanhamento mensal de vendas;

• Calendário Comercial

• Principais indicadores comerciais 

• Modelos de análise / Planos de ação

 

 

 

Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Henrique Almeida
Mais de 12 anos de experiência em negócios digitais, CEO da Almeida Consultoria e palestrante, especialista em operação e alta performance de e-commerce. Atuou em projetos dos mais variados em empresas como Banco Real, Banco Bradesco, Bosch, Brastemp, Continental, CTBC, Doutores da Alegria, Instituto Hope, Meio & Mensagem, Nestlé, PowerBar, Shoestock e WebMotors. Foi sócio-diretor da Trendhouse onde atuou realizando gestão fullflilment de e-commerce. Como Consultor, atuou ou continua atuando no sucesso das empresas: Adidas, Authentic Feet, Artwalk, Amissima, Ana Hickmann, Camila Klein, Electrolux, Gallerist, Gluten Free Box, Leandrini, Lojas Mel, Livstorm, Meu Amigo Pet, Millie Pet, Pet Nativa, Perfumaria Seiki, Piuka Acessórios, PneuX, ShoeBiz, entre outros.
Jacob André Gomes
Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário – Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.
Gustavo Erlichman
Gustavo Erlichman atualmente é Gerente de E-commerce & Digital na Salon Line e é sócio da PLETZWEB Consultoria de Internet. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.

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