Curso de ROI e Métricas de Performance

Curso de ROI e Métricas de Performance
Curso de ROI e Métricas de Performance
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: ROISP

Aprenda a aumentar a conversão das suas campanhas de marketing digital. Com as técnicas e ferramentas certas, você consegue tranformar mais visitantes em clientes.

O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões nas campanhas online, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.

 

Turma DURANTE A SEMANA

Data: 04 e 05/07 (Quinta e Sexta-Feira)

Horário: das 19h às 22h30

Turmas com início em: 04/07/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 04/07/2019
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Curso de ROI e Métricas de Performance

ROI é a sigla para Retorno sobre Investimento (Return On Investment, em inglês). É a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido, quando o ROI for negativo) e a quantidade de dinheiro investido.

 

Em Marketing Digital, ROI é usado para medir quanto os investimentos nas campanhas geram em vendas.

 

Há várias formas de se calcular o ROI. A mais simples é dividindo a receita em vendas pelo valor investido. Dizemos que uma campanha teve "ROI onze", por exemplo, se para cada Real investido, a campanha retornou onze Reais em vendas.

 

ROI = Faturamento em Vendas /  Valor Investido

 

No marketing digital é possível medir com precisão todas as ações. Visitas, cliques, aberturas, engajamento, curtidas, aberturas e tantos outros indicadores, muitas vezes podem confudir e tirar o foco do que realmente importa: conversão.

 

O curso de ROI e Métricas de Performance da ComSchool ensinará você a tirar o máximo proveito de suas campanhas de marketing online para converter mais visitantes em compradores e assim potencializar os investimentos feitos.

 

O curso de ROI e Métricas de Performance de dará uma visão estratégica para tomada de decisões, ajudará a definir melhor os objetivos de cada ação de marketing e a criar indicadores que possibilitem medir os resultados de forma eficiente.

 

Objetivos do curso:

• Ensinar a definir e segmentar o público-alvo das campanhas online
• Mostrar como melhorar os resultados das ações online
• Demonstrar as métricas mais utilizadas em marketing digital
• Ajudar os alunos a definirem objetivos e indicadores de performance

 

Duração do curso:

O curso de ROI e Métrica de Performance tem carga horária total de 7 horas.

 

Público-alvo do curso

Estudantes e profissionais que estejam envolvidos e gerenciem campanhas de marketing online. Empresários e empreendedores que já usam a Internet como ferramenta de vendas e captação de clientes.

 

Curso de ROI e Métricas de Performance: Presencial ou à Distância

 

Curso de ROI

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.


Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

 

Conteúdo Programático do Curso

 

Módulo I – Escolha da Audiência
• Escolha do público alvo
• Business Drivers – motivadores/ direcionadores de negócio
• Cenário atual
• Divisão de mercado por dispositivo

Módulo 02 – Métricas
• Definição das métricas
• Tipos de Métrica
• ROI – Retorno Sobre Investimento
• Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal)
• Exercícios de Aplicação: ROI
• ROE – Retorno Sobre Engajamento
• Taxa de Conversão: análise por segmentação
• Métricas Mobile
• Métricas de E-mail Marketing
• Aplicativos: insignts e aquisição

Módulo 03 – Além do Clique
• Comportamento pós clique
• Mudanças da rota de ação
• Conceito €œlast click€ e conversões assistidas
• Usabilidade e Conversão: como o layout pode te ajudar a rentabilizar ainda mais o seu negócio
• Captação de Leads
• Costumer Lifetime Value

Módulo 04 – Planejamento de Mídia
• Etapas de planejamento em um projeto digital
• Pontos de mensuração: planejamento e implantação
• Definição dos KBOs e KPIs
• Planejamento evolutivo
• Share de mídia
• Previsão de tráfego e performance
• Criação do plano de mídia

 

Baixar descritivo do curso de ROI

 

Por que escolher a ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao estudar na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Por que fazer o curso?

Após o curso você estará apto a melhorar os resultados de suas campanhas de marketing digital, através da análise de indicadores de performance, planejamento mais assertivo e ajustes nas ações em andamento.


Matricule-se Já

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.


Certificação Profissional em Marketing Digital

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Certificacao em Marketing Digital

Hall de Profissionais Digitais Certificados

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Com certificado do curso de ROI.

O que é ROI?

 

O Retorno sobre Investimento (ROI) é uma fórmula matemática que mostra os lucros e as perdas sobre qualquer investimento da empresa.

O resultado é dado em porcentagem e indica quais pontos devem ser melhorados. Em quanto tempo o capital será retornado? como se preparar para futuros investimentos? Qual a margem de lucro em datas sazonais? Tudo isso pode ser respondido através dessa conta:

ROI = RECEITA – CUSTO / CUSTO X 100

 

Onde trabalha o profissional de ROI?


Em empresas que precisam de uma gestão de contas e acompanhamento do retorno sobre o capital investido.

 

O que faz o profissional de ROI?


Responsável por diagnosticar as contas da empresa, identificar os principais problemas e atingir o melhor custo-benefício com base nos resultados do ROI. Ele analisa relatórios, planilhas de faturamento e custos de investimento antes de colocar os planos em ação.

 

Cursos In Company ComSchool

 

Os Cursos In Company da ComSchool levam para sua empresa o conhecimento necessário para a Transformação Digital de seus colaboradores, por meio de treinamentos voltados à capacitação ou reciclagem profissional, aplicados tanto para equipes operacionais como gestores envolvidos em atividades ligadas às áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia da Informação.

 

Atualmente, dispomos de mais de 170 cursos sobre Negócios Digitais, que podem ser ajustados às reais necessidades da sua empresa (pública ou privada) e adaptados para diversos segmentos de mercado.

 

A ComSchool também desenvolve programas de treinamentos sob medida, elaborados pelos Coordenadores Acadêmicos ou por seus mais de 150 Professores, entre os quais: Autores de Livros, Proprietários de Empresas, Diretores ou experientes Gestores, Analistas e Consultores.

 

MODALIDADES DOS TREINAMENTOS:
 

Presencial: 
Os cursos In Company podem ser ministrados nas dependências da sua empresa, em espaços específicos para eventos ou ainda nas confortáveis instalações da ComSchool, na Av. Paulista, 1.776 - 4º andar - São Paulo/SP.

On-line:
Na opção Educação a Distância, os cursos In Company da ComSchool são ofertados na modalidade on-line ao vivo ou gravado. O sistema utilizado para acompanhar o professor e sua apresentação é o mais moderno mercado, com perfeição de som e imagem. As Web Aulas podem ser assistidas em computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Study Tours:

A ComSchool organiza visitas técnicas em empresas atuantes no mercado digital e de e-commerce, assim como excursões em eventos no Brasil e no mundo.

 


EXCLUSIVIDADE COMSCHOOL:

Assistência Pós-Treinamento: 

Na ComSchool, o processo de aprendizado não termina com o final do curso. Os ex-alunos dos Cursos In Company têm assistência direta com o professor, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas ou discutir questões que possam surgir na aplicação do conhecimento adquirido, desde que relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
 

Convênio ComSchool:

CONVÊNIO tem por objetivo oferecer um benefício especial (bolsa-desconto) a todos os colaboradores da sua empresa, que desejarem participar dos cursos da COMSCHOOL. O benefício aplica-se também na contratação de Treinamentos In Company. Consulte!

 

 

SOLICITE UMA PROPOSTA SEM COMPROMISSO:


Preencha o Formulário abaixo para receber mais informações ou uma proposta do treinamento de seu interesse.

Se preferir, envie um e-mail para empresas@comschool.com.br ou entre em contato no Tel.: (11) 4766-9008.

 

 

 

 FORMULÁRIO - TREINAMENTO IN COMPANY

 

Raphael Penna
Comecei no Marketing Digital na área de serviços ao cliente, também trabalhei em gerenciamento de projetos, Business Intelligence, CRO e desenvolvendo uma nova unidade de negócios na Jussi para consultoria digital. Agora trabalho na Samsung em um projeto de transformação digital, gerenciando o ecossistema Martech (DMP, DSP, Adserver, CRM, Analytics, testes AB e outras ferramentas), experiência digital, análise de negócios e análise de jornada digital para desempenho em todos os pontos de contato com usuários / consumidores, marketing orientado por dados. Como agência trabalhei com mais de 30 marcas, entre elas: Boticário, Itaú, Brastemp, Cônsul, Redecard, Honda, Motorola, Kroton, Ambev, Carrefour, Adidas, Localiza, Unidas, Sanofi, Easynvest, B.blend, etc.
Thiely Medeiros
Oito anos de experiência no mercado de Marketing Online, com ferramentas de SEM (Google Adwords – Search, Display e Youtube e Bing Ads) web-analytics, mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e outros) e RTB (Criteo, Next Performance, Triggit, Sociomantic). Trabalho diretamente relacionado à estratégia de negócio dos clientes que atendo/atendi com análises, execução e apresentação de resultados.

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