Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn

Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn
Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn
Categoria Principal: Cursos de Midias Sociais
Referência: LINSPN

O LinkedIn hoje é uma poderosa ferramenta de networking e geração de conteúdo, além dos recursos disponíveis para recolocação no mercado, ou fortalecimento de marca, através das Company Pages. Estar bem posicionado e saber usar o LinkedIn como estratégia diferenciará o profissional e a empresa para abrir novas oportunidades de negócios.

 

Turma DURANTE A SEMANA 

24 e 25/09  (Segunda e Terça) 

Horário: das 19h as 22h30

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Turmas com início em: 24/09/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 24/09/2018
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn

O LinkedIn é uma poderosa ferramenta de networking e geração de conteúdo, além dos recursos disponíveis para recolocação no mercado, ou fortalecimento de marca, através das Company Pages. Estar bem posicionado e saber usá-lo como estratégia diferenciará o profissional no mercado de trabalho e abrirá novas oportunidades de negócios.

 

Objetivos do curso

• Aprender a reformular seu perfil no LinkedIn tornando-o relevante, atrativo visualmente e ao mesmo tempo demonstrando de forma clara e objetiva o​ seu​ histórico profissional
• Avaliar quais as "palavras-chave" que seriam usadas por parceiros de negócios, potenciais clientes e até mesmo recrutadores e onde estas estariam estrategicamente posicionadas
• Avaliar ​como gerar conexões ​que o ajudem neste objetivo
• Usar recursos e ferramentas de forma estratégica
• Explorar a funcionalidade de pesquisas de pessoas, empresas, grupos e como estes podem gerar oportunidades ​para atingir seu objetivo
• Aprender a utilizar a Plataforma de Publicações (Pulse), que funciona como um  blog pessoal e possibilitar ao profissional gerar artigos e se posicionar como um influenciador em sua área de atuação
• Utilizar o linkedin de forma profissional, aproveitando o recurso de Company Page para construir a autoridade da sua empresa no ambiente digital

 

 

Duração do curso:

O curso de LinkedIn tem carga horária total de 10 horas, sendo 7 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 3 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Publico-Alvo do curso:

• Agências de marketing que queiram aprender mais sobre o LinkedIn para uso pessoal, antes de apresentá-lo como ferramenta de marketing para seus clientes
• Profissionais de vendas que queiram aprender a utilizar o LinkedIn para prospecção de clientes
• Profissionais em recolocação ou que queiram ter um perfil atrativo e fácil de ser achado por recrutadores
• Profissionais que queiram ampliar o uso do LinkedIn para ampliar ou usar seu networking com estratégia de geração de negócios

 

 

Você pode fazer o curso de Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn em duas modalidades diferentes:

Você pode assistir em duas modalidade online e a presencial

 

•  Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.


•  Modalidade Online Ao Vivo: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Conteúdo programático do curso:

 

Módulo I - LinkedIn no Brasil e no mundo

•Os números: você quer ficar de fora?

•Para quê eu preciso de LinkedIn

•Company Page e perfil pessoal

 

 

Módulo II - Os 4 pilares 

•O que é um perfil de impacto: curriculum ou vitrine?

•Boas práticas para os melhores resultados

•Gerando autoridade no LinkedIn

 

Módulo III - Soluções de Vendas

•Social Selling: o que é e como pode usar para você e para a sua empresa 

•Networking: como ampliar e como usar a sua rede de contatos para gerar negócios

•Sales Navigator: a ferramenta que potencializa a sua performance na geração de leads

•A união das ferramentas de Vendas e Marketing para ampliar os resultados

 

 

Módulo IV - Soluções de Marketing

•Como produzir conteúdo engajador dentro dessa rede profissional

•Expandindo o alcance de sua empresa  

•Anunciando no LinkedIn: construção de campanhas

 

 

Módulo V - Planejamento

•O que deve conter o planejamento de LinkedIn

•Passos para construir um plano de sucesso

 

Módulo VI - Porque anunciar no LinkedIn

 

 

Módulo VII - Como as empresas estão usando o LinkedIn

 

 

Módulo VIII - Como criar uma página de empresas na prática

 

 

Módulo IX - Publicidade no LinkedIn

 

 

Módulo X - Posts patrocinados

 

 

Módulo XI - Diferença entre a segmentação pelo Linkedin vs. Facebook

 

 

Módulo XII - Geração de Lead pelo Linkedin

 

 

Módulo XIII - Exercícios

 

 

Quais são os diferenciais do curso de Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn da ComSchool:

• Única escola no Brasil com cinco livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Social Midia Certificado"
• A única escola de e-commerce e redes sociais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso de Gestão de Perfil e Company Pages no LinkedIn

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já: 

Após a confirmação da compra, você terá 90 dias para assistir os vídeos. Quantas vezes quiser.

  

Certificação Profissional:

Ao estudar em nosso curso de Gestão de Perfil e Utilização Otimizada do LinkedIn, você ganha direito de usar o Selo Social Media Professional Silver. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.
Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

O que é o Linkedin?

O Linkedin é uma rede social para negócios. Ao criar um perfil pessoal ou uma company page, você se conecta a profissionais de mercado, faz networking, acompanha cursos e eventos, tem acesso a vagas de emprego e conteúdo vindo de especialistas de todos os cargos e segmentos.

Porque investir no Linkedin?

Um perfil pessoal no Linkedin aumenta a empregabilidade e deixa o seu histórico profissional mais visível e atraente aos recrutadores. Você pode indexar imagens, vídeos, artigos e pesquisas que tenha realizado, compartilhar interesses, conquistas, premiações, que melhoram significativamente a sua pontuação no Linkedin.

As empresas funcionam da mesma forma, mas ao contrário de um perfil pessoal elas criam uma company page, onde poderão trabalhar um conteúdo mais focado em pesquisas de mercado, visão da marca, processos seletivos e ter acesso as métricas de performance.

O que faz um analista de Linkedin?

Esse profissional é encarregado de melhorar o Social Selling Index (SSI) da página, uma pontuação do Linkedin que mede a qualidade do perfil. Esse dado representa o quão bem você está vendendo as suas competências, o resultado pode ser maior ou menor dependendo do quanto a página se mostra relevante a outros usuários. Para atingir esse nível de performance, algumas técnicas são essenciais.

Douglas Martineli
Supervisor de Mídia Digital na Tribal Worldwide, está há mais de sete anos trabalhando com comunicação e marketing, ajudando pequenas e grandes marcas a encontrarem as melhores soluções para seus negócios através de estratégias de marketing digital. Cursou Publicidade e Propaganda e é autor do e-book "5 Pilares do E-commerce: Reestruturando o modelo de operações da sua loja virtual", material gratuito destinado a micro e pequenos empreendedores.
Fernanda Nascimento
Fernanda Nascimento é profissional com mais de 22 anos de experiência em planejamento estratégico, especialista em marketing digital e social selling, com passagem por grandes multinacionais como o grupo americano Danaher e a alemã Volkswagen. Business Advisor na FGV e sócia da Stratlab Inteligência Digital, ajuda seus clientes a encontrar consumidores reais no mundo digital.