Curso de Fotografia para Ecommerce

Curso de Fotografia para Ecommerce
Curso de Fotografia para Ecommerce
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: FTESP

No curso de Fotografia para Ecommerce, você aprenderá na prática a produzir fotos de produtos com qualidade profissional. Vai montar uma loja virtual? Aprenda a PRÁTICA a tirar fotos de qualidade e aumente as vendas. Aprenda técnicas de enquadramento, iluminação, produtos difíceis (vidro, roupas, bijouterias, etc).

 

Turma DURANTE A SEMANA

Datas: 05/11 a 08/11 (Terça a Sexta) 

Horário: das 19h as 22h30

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Fale agora com um consultor:

Fale pelo whatsapp sobre o curso de fotografia para lojas virtuais

Turmas com início em: 05/11/2019
Curso presencial

Fale com um consultor

CURSO DE FOTOGRAFIA PARA E-COMMERCE

Você vai montar uma loja virtual? Saiba que imagem é tudo em e-commerce! Não adianta você montar uma loja virtual linda, aceitar todos os meios de pagamento, ter uma navegabilidade excelente, mas na hora de colocar as fotos dos produtos, puxar do site do fabricante e usar as mesmas fotos de produtos que todos os concorrentes usam...

 

Segundo um estudo recente sobre conteúdo no e-commerce, as lojas virtuais brasileiras estão abaixo da média mundial em termos de qualidade do conteúdo das páginas de produtos (nota 4, contra a média de 6).

 

Então se você investir em boas fotos de produtos para sua loja virtual, você sairá na frete de quase todos os concorrentes! Para economizar, a melhor coisa é investir em um curso de fotografia para aprender a fazer as próprias fotos para e-commerce.

 

O Curso de Fotografia para E-commerce vai te ensinar a montar seu próprio estúdio e criar os seus próprios processos, de maneira prática, levando soluções ao E-commerce de forma criativa e fundamentada.

 

Fazer fotos de produtos para lojas virtuais é muito diferente de fazer fotos tradicionais. A linguagem da Internet demanda técnicas de captação e tratamento diferentes das técnicas usadas para fotografia impressa. 

 

Apesar de se tratar de assuntos complexos, o curso terá uma introdução a fotografia, com conceitos, além de aulas práticas e termos claros para melhor absorção do conteúdo.

 

No curso de Fotografia para E-commerce na ComSchool, você vai aprender NA PRÁTICA. Suas vendas vão aumentar com certeza, tanto na sua própria loja virtual quanto nas vendas em marketplaces. Vale a pena fazer o investimento!

 

Objetivos:

• Apresentar a importância da fotografia na plataforma E-commerce
• Usar a fotografia para impacto positivo no aumento de vendas
• Criar o melhor fluxo de trabalho, do digital à logística que o estúdio precisa para otimizar tempo sem perder qualidade de fotos
• Identificar e dominar a iluminação ideal para cada produto e conceito
• Atentar-se aos detalhes dos produtos e conseguir de forma prática e criativa, enfatizar qualidades como; textura, cores e características relevantes para agregar valor e consequentemente aumentar suas vendas.

 

Duração do curso de fotografia:

O curso de Fotografia para Ecommerce tem carga horária total de 14 horas presenciais de muito conteúdo incluindo a parte técnica e a parte PRÁTICA para que você aprenda a fotografar produtos para sua loja virtual.

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a empreendedores digitais, donos de lojas virtuais, assistentes de e-commerce, analistas de e-commerce e gerentes de e-commerce que queiram aprender técnicas e práticas de fotografar produtos para lojas virtuais. Fotógrafos em busca de novos conhecimentos na fotografia voltada para E-commerce também terão uma boa oportunidade com esse curso.

  

Boas fotos de produtos aumentam as taxas de conversão nas lojas virtuais

Veja os exemplos abaixo e responda: em qual das lojas você compraria esse mesmo produto

 

Foto amadora sem tenda e sem tratamento gráfico

Material do Curso de Fotografia

 

Foto profissional (mesmo produto) com tenda fotográfica e tratamento gráfico

Foto tirada do curso de fotografia

 

No curso de Fotografia de E-commerce você aprenderá a tirar fotos para sua loja virtual, parecidas com essas:

Obs: clique sobre a foto para ampliar.

Curso de fotografia para lojas virtuais

 

Conteúdo Programático do curso:

INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA E A IMPORTÂNCIA NO E-COMMERCE

O processo físico:
• Câmera escura
• Como se forma a imagem da captação ao arquivo
• Processos: Digital e Analógico
• O sensor e megapixels
• Formatos de arquivo: RAW, JPG, TIFF, PSD, PNG e DNG – vantagens e desvantagens

O processo conceitual:
• Leitura visual
• Linguagem e conceito de imagem aplicadas
• Regras de composições

Objetivo: compreender o que é uma foto nos processos físico e conceitual com aplicação para o E-commerce.

 

A CÂMERA E A HARMONIZAÇÃO DO TRIÂNGULO I.D.O.

• A câmera
• Lentes (normais, teleobjetivas e grande-angulares)
• Sensor full x sensor “cropado”
• O foco e a distância focal
• Fotometria
• Obturador
• Diafragma
• ISO
• Harmonização do triângulo I.D.O.
• Profundidade de campo
• Latitude de exposição

Objetivo: entender as configurações e funcionalidades da ferramenta de captação, a câmera.

A LUZ COMO EXPRESSÃO VISUAL

A aplicação da luz pode criar ou fortalecer um conceito?

• O que é luz?
• Fontes de luz (natural, contínua e flash strobo)
• Reconhecendo materiais e texturas para aplicar a iluminação correta
• Luz direta
• Luz difusa
• Luz rebatida
• Luz de recorte
• Equipamentos modificadores de luz
• A importância do volume no E-commerce - luz e sombra

Objetivo: a utilização e interpretação da luz, o principal elemento da fotografia.

 

CLIENTE

• Contato com o cliente
• Criando e interpretando o briefing
• Analisando a necessidade do cliente/produto
• Estudo de padrões para E-commerce de acordo com cliente/produto

Objetivo: atender as necessidades do projeto aplicando a linguagem correta na entrega da imagem final.

 

ESTÚDIO FOTOGRÁFICO A APLICAÇÃO (Aula Prática)

Equipamentos necessários:
• Fundo neutro x composição, quando usar?
• Mesa still
• Tenda difusora, quando usar?
• Set de moda e direção de modelo
• Haze, Beautydish, Panela etc.
• Temperatura de cor
• WB (balanço de branco)
• Fotômetro de mão
• Flash e luz contínua
• Desafios na complexidade de produtos (translúcido, moda, acessórios etc)
• Montando o set de acordo com o produto
• O papel da direção fotográfica
• Fotografando calçados e artigos esportivos
• Fotografando objetos reflexivo e translúcido
• Fotografando confecções (moda)
• Modificadores de luz na prática
• Modificadores de luz caseiros

Objetivo: assimilar a montagem de um estúdio e sua vivência na prática.

 

LOGÍSTICA PARA ESTÚDIO

• O que é SKU?
• Criando e implementando sistemas e tabelas
• Recebimento de produtos
• Armazenamento do produto no seu espaço físico
• Preparo do produto
• Fotografia
• Embalagem
• Devolução

Objetivo: organizar e criar o melhor fluxo de trabalho.

 

EDIÇÃO DE FOTOS PARA E-COMMERCE (Aula prática)

• Criando o melhor fluxo digital (imagens pensadas = a ganho de tempo na edição)
• Configurando o Photoshop e lightroom
• Lightroom e photoshop na prática
• Criação de actions
• Criação de tamplate
• Recorte de imagens
• Tratamento de pele em modelos
• Correções de cores/fidelização
• Manipulação de imagem (ex: manequim invisível)
• Fechamento de arquivo
• Backup

Objetivo: a prática do tratamento de imagem com as especificidades do E-commerce, como: fidelidade de cores, ajustes e retoques finos, combinados com um fluxo digital eficiente.

 

Quais são os diferenciais da ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área de e-commerce e marketing digital

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a maior escola no Brasil de Marketing Digital e E-commerce

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Corpo Docente com 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Mais de oito mil alunos formados por ano

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"

 

O que você recebe ao fazer o curso de Fotografia para Ecommerce na ComSchool

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:


Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce

 

Ronald Filho
Atuei durante 4 anos como coordenado de estúdio da empresa Centauro (maior distribuidora de produtos esportivos da América Latina), desenvolvendo atividade atreladas ao e-Commerce e editoriais,organograma e fluxograma estúdio, composto por três áreas diferentes, fotografia, tratamento de imagem e conteúdo técnico. Estudo de leitura de imagem, quando agregada ao ambiente e-commerce, construtor de padrões para visualizações no canal web, direção fotográfica e fotografia com modelo para editoriais. Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, responsabilidade, inteligencia emocional e bom relacionamento em geral. Sou graduado em Criação e Produção Gráfica, com Pós graduação em Criação Visual e Multimídia. Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

Veja Também

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Logística e Engenharia de Vendas no Ecommerce

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance