Curso de SEO

Curso de SEO
Curso de SEO
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: SEOSP

Nesse Curso de SEO você aprende na prática as técnicas e dicas para melhorar o posicionamento do seu site nos resultados do Google.

Veja como realizar as alterações no código das páginas, Insite SEO e estratégias para fazer com que outros sites apontem para o seu: o Outsite SEO.

Saiba os segredos que o Google não conta. Conheça softwares úteis e ferramentas online, muitas delas gratuitas!

 

Turma DURANTE A SEMANA

Datas: 17/06 a 19/06 (Segunda a Quarta-Feira)

Horário: das 19h as 22h30

 

Turma aos SÁBADOS 

Datas: 27/07 e 03/08

Horário: das 09h30 às 17h30
 
  

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Fale agora com um consultor:

Whats ComSchool

Turmas com início em: 17/06/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 17/06/2019
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 27/07/2019
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CURSO DE SEO 

 

O Google já é responsável por mais de um terço das origens de tráfego dos sites brasileiros. Cada vez mais as pessoas utilizam os buscadores para encontrar produtos e serviços. Mesmo que você não venda online, seu site deve ser facilmente encontrado.

 

Com o Curso de SEO na Prática você atrairá clientes que você nunca imaginou encontrar. Pesquisas recentes mostram que os consumidores consideram as empresas que aparecem nos primeiros resultados do Google como sendo líderes em seu mercado. Estar bem posicionado nos resultados orgânicos diminuirá seus custos com compra de mídia e melhorará as taxas de conversão.

 

Nesse Curso de SEO na Prática você aprenderá as mudanças que devem ser feitas no código das páginas (Insite SEO), o que pode ser feito para que outros sites apontem para o seu (Outsite SEO) e conhecerá dicas, softwares e ferramentas online, muitas delas gratuitas!

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 Curso prático - traga seu computador para o curso de SEO

 

Objetivos do curso:

• Capacitar os alunos a melhorarem o posicionamento de seus sites nos resultados do Google;

 

• Demonstrar como funciona a lógica dos buscadores;

 

• Identificar oportunidades para outros sites apontarem para o seu;

 

• Ensinar técnicas para melhorar os textos do seu site (seja Google Friendly);

 

• Mostrar como, onde e porque o código fonte deve ser alterado (você não precisa ter conhecimentos em programação).

 

Duração:

O curso de SEO tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais ou à distância e mais 5,5 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning

 

Público Alvo:

​O Curso de SEO destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de Marketing, Tecnologia da Informação, Programadores, Webdesigners, Publicidade e Varejo, assim como Empresários e Donos de agências de publicidade.

 

Você pode fazer o curso de SEO em duas modalidades diferentes:

 

Curso de SEo online ou presencial

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776 - 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade a Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Clique Aqui para ver o conteúdo completo do curso de SEO

 

Quais são os diferenciais do Curso de SEO da ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;

 

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

 

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

 

• Corpo Docente com 120 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

 

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

 

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

 

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao "Selo Silver Profissional de Marketing Digital Certificado";

 

• A única escola de e-commerce e redes sociais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso: 

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;

 

• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;

 

• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;

 

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;

 

• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;

 

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Não perca esta oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Silver. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Certificado Digital para o curso de SEO

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selo de SEO.

Curso de SEO - Conteúdo Programático

 

Introdução

• O que é SEO
• Como as pessoas usam os buscadores
• Market share dos buscadores
• Como o Google vê um site
• Como funcionam os mecanismos de buscas
• Técnicas avançadas de busca

 

Planejamento: como montar o plano de SEO

• Montar projeto de SEO para um site
• Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO
• Como fazer a auditoria do site
• Como escolher as palavras-chave
• Google Keyword Tool

 

SEO On-Page: fatores Internos do site

• Arquitetura do site
• Domínio
• Página
• Conteúdo
• Palavras-chave
• URLs amigáveis
• Meta tags HTML
• Heading tags
• URL canônica
• Texto ancora
• Breadcrumbs
• Sitemap.xml
• Robots.txt

 

Conteúdo: criando relevância para o site

• Cudado com conteúdos duplicados
• SEO para eCommerce
• SEO para sites de Serviço ou Institucional
• Importância do Mobile
• Impactos na User Experience (UX)

 

SEO Off-Page: fatores externos do site

• O que é Link Building
• Influência dos links nas buscas
• Psicologia da construção de links
• Estratégias de Link Building
• Construir Autoridade e relevância do site
• Marketing de links baseado em incetivos

 

Métricas: medindo os resultados

• Como medir o tráfego de busca
• Principais indicadores de desempenho
• Ciclo de acompanhamento do SEO
• Como segmentar as conversões de SEO

 

Black-hat: o que não pode

• O que é Black-Hat?
• Tipos de Black-Hat
• Textos e links escondidos
• Porque seu site pode ser penalizado

 

Social Media Optimization (SMO)

• O que é SMO
• As Regras do SMO
• Construindo posts que geram compartilhamento
• Caixa de ferramentas
• Online video optimization

 

Onde aprender mais

• Fóruns
• Livros
• Redes sociais

O que é o SEO?

 

São técnicas utilizadas para otimizar o seu site, com o objetivo de melhorar o posicionamento orgânico da sua página no Google. Trabalhar com palavras-chave e um bom conteúdo é fundamental nesse processo, pois garante a visibilidade do seu site/blog na primeira página do buscador.

 

O que faz um profissional de SEO?

 

O especialista de SEO tem a missão de construir relevância e autoridade para que um site seja facilmente encontrado na internet. Para isso, ele precisará entender como o Google vê uma página e adotar técnicas internas, como planejamento de palavras-chave, criação de conteúdo original, edição de elementos no código HTML, e externas, como mapeamento de concorrentes, criação de parcerias para divulgação de conteúdo, entre outras ações.

 

Quais os requisitos básicos para um Profissional de SEO?

 

Para ser um especialista na área, é necessário ter conhecimento em marketing, vendas e tecnologia. Normalmente, há grande interesse dos empresários e varejistas em implementar soluções de SEO. Estudantes e profissionais, também costumam buscar aperfeiçoamento no segmento.

 

Cursos In Company ComSchool

 

Os Cursos In Company da ComSchool levam para sua empresa o conhecimento necessário para a Transformação Digital de seus colaboradores, por meio de treinamentos voltados à capacitação ou reciclagem profissional, aplicados tanto para equipes operacionais como gestores envolvidos em atividades ligadas às áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia da Informação.

 

Atualmente, dispomos de mais de 170 cursos sobre Negócios Digitais, que podem ser ajustados às reais necessidades da sua empresa (pública ou privada) e adaptados para diversos segmentos de mercado.

 

A ComSchool também desenvolve programas de treinamentos sob medida, elaborados pelos Coordenadores Acadêmicos ou por seus mais de 150 Professores, entre os quais: Autores de Livros, Proprietários de Empresas, Diretores ou experientes Gestores, Analistas e Consultores.

 

MODALIDADES DOS TREINAMENTOS:
 

Presencial: 
Os cursos In Company podem ser ministrados nas dependências da sua empresa, em espaços específicos para eventos ou ainda nas confortáveis instalações da ComSchool, na Av. Paulista, 1.776 - 4º andar - São Paulo/SP.

On-line:
Na opção Educação a Distância, os cursos In Company da ComSchool são ofertados na modalidade on-line ao vivo ou gravado. O sistema utilizado para acompanhar o professor e sua apresentação é o mais moderno mercado, com perfeição de som e imagem. As Web Aulas podem ser assistidas em computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Study Tours:

A ComSchool organiza visitas técnicas em empresas atuantes no mercado digital e de e-commerce, assim como excursões em eventos no Brasil e no mundo.

 


EXCLUSIVIDADE COMSCHOOL:

Assistência Pós-Treinamento: 

Na ComSchool, o processo de aprendizado não termina com o final do curso. Os ex-alunos dos Cursos In Company têm assistência direta com o professor, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas ou discutir questões que possam surgir na aplicação do conhecimento adquirido, desde que relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
 

Convênio ComSchool:

CONVÊNIO tem por objetivo oferecer um benefício especial (bolsa-desconto) a todos os colaboradores da sua empresa, que desejarem participar dos cursos da COMSCHOOL. O benefício aplica-se também na contratação de Treinamentos In Company. Consulte!

 

 

SOLICITE UMA PROPOSTA SEM COMPROMISSO:


Preencha o Formulário abaixo para receber mais informações ou uma proposta do treinamento de seu interesse.

Se preferir, envie um e-mail para empresas@comschool.com.br ou entre em contato no Tel.: (11) 4766-9008.

 

 

 

 FORMULÁRIO - TREINAMENTO IN COMPANY

 

Depoimento da Aluna Maria Clara

 

Ajudou-me a conhecer algumas técnicas que ainda não conhecia e pude tirar muitas dúvidas do meu dia a dia com o professor.

Wallan Machado
Especialista em Web Analytics com Certificado Google Analytics Individual Qualification e com amplo domínio em Google Tag Manager, Omniture Adobe Analytics e Adobe Dynamic Tag Management, clusterização e estruturação de dados, com vários artigos publicados em portais com relevância no Marketing Digital como E-commerce Brasil e Digitalks. Head de SEO & Web Analytics, em uma das principais empresas mundiais no ramo de Home & Living, a Westwing, e Consultor de Marketing Digital com foco em Mídia & Performance do e-commerce da maior empresa de entretenimento do Brasil, a Omelete Store.
Maudy Pedrão
Especialista de SEO e Coordenador de Redes sociais. Foi responsável pelo time de SEO que atendia grandes marcas como Sony, Telhanorte e Kroton, com foco em aumentar o tráfego orgânico e receita usando as melhores práticas de otimização de e-commerce, blog e canais de Youtube. Também gerenciou contas de grandes empresas como: Brinquedos Estrela, Lustres Yamamura, UNIP, Papaiz, E-lens, Azul Linhas Aéreas, Loja Copag, Sony Store e Mambo.
Renato Chaves
Pós-graduado pela Universidade de São Paulo – ECA/USP em Publicidade, Propaganda e Mercado. Mais de oito anos de experiência como especialista e pesquisador de estratégias de Marketing Digital & e-commerce. Mais de 45 milhões de reais administrados em campanhas Search Marketing, SEO, Display, Remarketing, Mídia Programática / Branding e Performance.