Curso de Marketing Automatizado

Curso de Marketing Automatizado
Curso de Marketing Automatizado
Categoria Principal: Cursos em Vídeo Aula
Referência: MKTAUT2

O curso de Automatização de Marketing & Vendas ensina você a otimizar o Retorno sobre Investimento (ROI) de seu negócio através do planejamento e da automatização do Ciclo Completo do Cliente. Você vai entender o que é e como implementar o Ciclo Completo do Cliente, vai aprender a abordar o marketing e as vendas de uma maneira holística, a partir da identificação de estratégias, recursos e ações mais adequados e da automatização do ciclo para ganhar escalabilidade.

 

 

 

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Curso de Marketing Automatizado

O curso de Automatização de Marketing & Vendas ensina você a otimizar o Retorno sobre Investimento (ROI) de seu negócio através do planejamento e da automatização do Ciclo Completo do Cliente. Você vai entender o que é e como implementar o Ciclo Completo do Cliente, vai aprender a abordar o marketing e as vendas de uma maneira holística, a partir da identificação de estratégias, recursos e ações mais adequados e da automatização do ciclo para ganhar escalabilidade.

 

A cada dia os empresários e suas equipes enfrentam o desafio do crescimento com margens de lucros maiores e custos mais baixos. Porém, a falta de tempo e de outros recursos impede que se faça um adequado e constante follow up da captura, persuasão, conversão, entrega e satisfação do cliente, do upselling e da estratégia de afiliados. O curso Automatização de Marketing & Vendas da ComSchool é focado em performance, crescimento e lucros crescentes.

 

Objetivos do curso:

• Ensinar os princípios do Ciclo Completo do Cliente (CCC);
• Analisar as 7 fases do CCC;
• Identificar os recursos e ações nas 7 fases;
• Ensinar a Automatizar o CCC;
• Ensinar como identificar e integrar a estratégia de automatização no contexto brasileiro;
• Analisar o processo de consultoria e implementação de projetos de automatização de marketing e vendas;

 

Duração do curso:

O curso de Marketing de Conversão tem carga horária total de 125 minutos.  

 

Curso à distância: Estude pela internet:

Após recebermos a confirmação do pagamento, enviaremos login e senha para você acessar a Sala de Aula Virtual. Você terá noventa (90) dias para concluir o curso e ao final gerar seu certificado em PDF.

 

Público-Alvo do curso:

Este curso se destina a profissionais e estudantes de comunicação, administração, propaganda & marketing, que têm interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o conceito de marketing e vendas automatizadas para desempenho em posições de planejamento e implementação e/ou serviços de consultoria, em projetos 100% de e-commerce e/ou que utilizem o marketing digital como parte do mix. Micro e pequenos empresários também se beneficiarão do conteúdo para uso próprio e aplicação em seu negócio.

 

Conteúdo Programático do curso

​• Cenário do marketing automatizado no Brasil.
• Principais obstáculos para o crescimento de pequenas e médias empresas
• O conceito do Ciclo Completo do Cliente (CCC)
• Aplicação dos princípios para negócios B2C e B2B
• As 7 Fases do CCC;
• Ferramentas para otimizar as 7 fases do CCC;
• Unindo os pontos: como integrar as estratégias e recursos já existentes;  
• Automatização do marketing e vendas;
• Conceito de sequências de acompanhamento (FUS ou follow up sequences);
• Planejamento e automatização das FUS críticas para o negócio;
• Introdução às ferramentas de automatização; 
• CRM e marketing automatizado;
• Integração de plataformas, meios de pagamento, redes sociais e outras funcionalidades;
• Planejamento de consultoria e implementação de projetos de automatização de marketing e vendas.

 

Módulo I (Introdução)

• O que é?

• O que faz?

• O que não é?

• Quando começou? 

• Conceitos relacionados

• O Ciclo Completo do Cliente (Modelo 3C)

Deveres de casa:

–   Faça seu auto diagnóstico

 

Módulo II  (Atrair tráfego)

• A chave para atrair tráfego no contexto do Modelo 3C

• 3 formatos para o mesmo conteúdo

• 3 consequências valiosas

• Automatização: landing pages,  formulários, Tags (etiquetas)

Deveres de casa:

–      Planejador de ações e investimentos

–      Brainstorming de tópicos

 

Módulo III (Capturar interessados)

• Como parar de perder interessados?

• Listas e tags

• 4 lixeiras onde se perde (muito) dinheiro

• Sistematização e automatização da captura de interessados.

Deveres de casa: 

–   E-book: Converter Visitantes em Interessados

–   Matriz de Priorização de Imãs (iscas digitais)

–   Onde incluir os Imãs

 

Módulo IV (Educar prospectos)

• As Regras mudaram.

• A necessidade de dar seguimento ou Follow-Up

• Comportamentos-chave de compra 

• Como identificar pelo comportamento quais prospectos estão quentes e quais não?

• Qualificação automática de prospectos

Deveres de casa:

–      Plano de Educação (nurture) de Prospectos

–      Qualificação de Prospectos

 

Módulo V (Converter vendas)

• Como dobrar as vendas sem aumentar os custos. 

• Sequências de follow up de curto (STS) e longo prazo (LTS)

• Automatização das STS e LTS

Deveres de casa:

–      Checklist: Estratégia de Follow-Up (a cola)

 

Módulo VI (Entregar e gerar o UAU!)

• Como duplicar o Valor de cada Cliente

• Frequência, Transação, Manter a relação no longo prazo

• Automatizando o UAU!

Deveres de casa:

–      50 ideias para gerar UAU! (acrescente as suas)

–      Automatizar o “parabéns pra você!”

 

Módulo VII (Tornar a vender para Clientes)

• Como conseguir o Dobro de cada Cliente

• O foco a direita do carrinho de vendas.

• Fique de olho > Custom Service Marketing

Deveres de casa:

–      E-book: Mestre na Arte de Vendas Recorrentes

–      Planejando as Vendas Recorrentes

–      Analisando uma campanha para gerar vendas recorrentes

 

Módulo VIII (Conseguir referências)

• Por que solicitar referências (sistematicamente)

• O foco a direita do carrinho de vendas.

Deveres de casa:

–      Planejando a estratégia de parceiros.

–      Campanha automática para aumentar as vendas com Programa de Afiliados.

 

Módulo IX (Entendendo o mercado)

• O Modelo 3C x Categoria de software

• Produtos disponíveis no mercado

• O tamanho de mercado

• Desafios no mercado brasileiro

• Próximos passos

 

Veja uma amostra do curso:

 

Por que escolher a ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

  

O que você recebe ao estudar na ComSchool:
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc. O Selo dará direito a um link para uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias

 

Por que fazer o curso? 

Quando o assunto é profissão, nós somos o que sabemos. Na área comercial há uma crença de que alguns vendedores nascem prontos, mas isso não é verdade. Venda é uma ciência e pode ser aprendida!

Os modelos de escala provam isso. No cenário atual não há espaço para amadores, portanto aprender novas técnicas e modelos é o requisito mínimo para realmente se tornar profissional.

 

Matricule-se Já:
Após a confirmação da compra, você receberá login e senha para acesso à sala de aula virtual e terá 90 dias para assistir os vídeos. Quantas vezes quiser. Na sala virtual você irá gerar seu certificado em PDF.

 

Selo Profissional Certificado Silver:
Ao terminar o curso você poderá solicitar o Selo Profissional Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade! Você pode usá-lo em seu blog, currículo, cartão de visitas ou perfil social. Selos e certificações podem aumentar as vendas de sua loja virtual em até 73%.
Dependendo do curso, você receberá o Selo Profissional de Marketing Digital Silver ou o Selo Profissional Ecommerce Silver ou o Selo Profissional Social Media Silver

Selo Video Aula 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:
Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.
Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

 

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