Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Curso de Marketing Político nas Redes Sociais
Curso de Marketing Político nas Redes Sociais
Categoria Principal: Cursos em Vídeo Aula
Referência: MKPO2

 

curso de Marketing Político nas Redes Sociais mostra como usar a comunicação digital nas estratégias de marketing político. Os protestos de rua que tomaram o país mostraram que o poder de mobilização e engajamento político das redes sociais consolidaram esse canal como um poderoso instrumento de comunicação política. Para se ter uma idéia a televisão demorou 14 anos para atingir 50 milhões de usuários, o Facebook levou apenas 6 meses para atingir o mesmo número e hoje supera a marca de 1 bilhão de pessoas conectadas.

 

 

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Curso de Marketing Político nas Redes Sociais

Os protestos de rua que tomaram o país mostraram que o poder de mobilização e engajamento político das redes sociais consolidaram essa ferramenta como um poderoso instrumento de comunicação.

 

Para se ter uma idéia a televisão demorou 14 anos para atingir 50 milhões de usuários, o Facebook levou apenas 6 meses para atingir o mesmo número, e hoje supera a marca de 1 bilhão de pessoas conectadas.

 

No Curso de Marketing Político nas Redes Sociais abordaremos, como fazer campanhas políticas digitais, desde a elaboração do conceito, as estratégias de uso do Facebook, Twitter, YouTube, Blogs e Sites. Conheça ferramentas de monitoramento das redes sociais como instrumento de antecipação de cenários e demandas.

 

O curso é pautado por experiências práticas e visa responder perguntas, tais como:

• Como, Quando e o Que postar?

• Como aumentar o engajamento político nas redes sociais?

• Como transformar amigos e fãs em eleitores?

 

Proposta do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais é introduzir temas novos, como:

• Marketing de Relacionamento 2.0

• Marketing de Conteúdo

• Big Data (conjunto de dados digitais que orientam nossas escolhas)

 

Objetivos do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais:

• Aprimorar o Conceito e a Mensagem de Campanhas Políticas nas Redes Sociais
• Ensinar técnicas de Marketing de Relacionamento na Internet
• Criar Estratégias de Content Marketing, ou seja, Marketing de conteúdo
• Demonstrar como fazer Monitoramento Político nas Redes Sociais (A Era do Big Data)
• Ampliar o poder de comunicação dos Cabos Eleitorais Digitais, evangelizadores da mensagem nas Redes Sociais.

 

Duração do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais:

O curso de Marketing Político nas Redes Sociais em vídeo aulas tem carga horária aproximada de 150 minutos.

 

Curso à distância: Estude Pela Internet:

Após recebermos a confirmação do pagamento, enviaremos login e senha para você acessar a Sala de Aula Virtual. Você terá noventa (90) dias para concluir o curso e ao final gerar seu certificado em PDF.

 

Público-Alvo do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais:

Este curso destina-se a Vereadores, Prefeitos, Deputados, Governadores, Assessores de Imprensa, Assessores de Gabinete, Secretários de Comunicação, Profissionais de Marketing, Jornalistas e todos cidadãos que se interessam por comunicação política.

 

Professor do curso:

Professor Mauricio Brusadin do curso de Marketing Politico nas redes sociais

Mauricio Brusadin é Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais. É Diretor Executivo da Epolitics Posicionamento Digital, empresa especialista em Marketing Político. Formado em Economia pela Unesp, Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais. Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, entre as quais podemos destacar: Marina Silva a Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado e Vereador por São Paulo, Deputados Federais e Estaduais. Nas últimas eleições municipais coordenou o Posicionamento Digital, do prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Atualmente Coordena campanhas políticas digitais? em níveis Municipal, Estadual e Federal e é diretor de Políticas Públicas da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm.

 

Conteúdo Programático​ do Curso de Marketing Político nas Redes Sociais:

• Contexto Histórico: Política e Internet - você aprenderá como as Novas Mídias mudaram a comunicação Política.

• O Nascimento de um Novo Eleitor 2.0: abordamos o nascimento de um novo eleitor, conectado e bem informado, que busca nas redes as informações para realizar suas escolhas.

• Do Marketing Tradicional às Redes Sociais: vamos debater quais são as novas formas de comunicação política, e como adaptar a mensagem política a essas novas ferramentas.

• Etapas de Estratégia de Marketing Política on Line nas Redes Sociais: mostraremos alguns estudos de caso de campanhas reais e quais os passos que devemos dar para uma campanha política de sucesso nas redes sociais.

• Montagem da Equipe e Estrutura de Postagem: quais as funções que uma equipe de Marketing Digital deve contemplar, bem como os objetivos de cada agente que trabalha com Marketing Político Digital. Como, quando e o que postar.

• Chamados de Ação On Line: campanhas de Rua para o Mundo Digital e do Digital para o Real. Veja casos concretos de como levar as Campanhas da redes sociais para as ruas, e das ruas para as redes sociais, exemplificando com idéias simples que ajudam a mobilizar os cabos eleitorais digitais.

• Marketing Digital: YouTube, Twitter, Flickr, Sound Cloud, Blogs e Sites. Como tratar as diversas redes sociais e qual a especificidade de cada uma delas no Marketing Político Digital.

• Monitoramento Político das Redes Sociais: o conceito de Big Data e como usar ferramentas para antecipar desejos e demandas dos eleitores.

• Comícios do Século XXI: Envolvícios: os Comícios do Século XXI, as rodas de conversa transmitidas on line, com envolvimento dos eleitores e dos Candidatos, denominamos de Envolvícios, comícios com envolvimento.

 

Veja uma amostra do curso:

 

Por que escolher a ComSchool? 

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao estudar na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc. O Selo dará direito a um link para uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro)
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias

 

Por que fazer o curso?

Quando o assunto é profissão, nós somos o que sabemos. Na área comercial há uma crença de que alguns vendedores nascem prontos, mas isso não é verdade. Venda é uma ciência e pode ser aprendida!

 

Os modelos de escala provam isso. No cenário atual não há espaço para amadores, portanto aprender novas técnicas e modelos é o requisito mínimo para realmente se tornar profissional.
 

Matricule-se Já:

Após a confirmação da compra, você terá 90 dias para assistir os vídeos. Quantas vezes quiser.

 

Selo Profissional Certificado:

Ao terminar o curso você poderá solicitar o Selo Profissional Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade! Você pode usá-lo em seu blog, currículo, cartão de visitas ou perfil social. Selos e certificações podem aumentar as vendas de sua loja virtual em até 73%.

Dependendo do curso, você receberá o Selo Profissional de Marketing Digital Silver ou o Selo Profissional Ecommerce Silver ou o Selo Profissional Social Media Silver

 Selo Video Aula

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.

Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

 

Mauricio Brusadin
Maurício Brusadin - Diretor-executivo da â??Epolitics Posicionamento Digitalâ?, Economista (Unesp), Mestre em Engenharia Urbana (UFScar), Especialista em Redes Sociais (Ecommerce School), Ex-Presidente Estadual do Partido Verde (São Paulo), Ex-vereador e estrategista de diversas Campanhas Nacionais, em 2010: Marina Silva à Presidência da República, Fábio Feldmann ao Governo do Estado de São Paulo, Ricardo Young ao Senado. Nas eleições municipais de 2012 coordenou o Posicionamento Digital do Prefeito eleito de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Nas eleições de 2014, trabalhou nas Campanhas de Aécio Neves, Rodrigo Rollemberg (DF), Geraldo Alckmin (SP), Deputado Federal Guilherme Mussi (SP). Diretor de Politicas Publicas na Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, Professor de Planejamento Digital da ComSchool, Consultor Digital da RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Especialista em Estratégias Políticas de Comunicação Digital e Formulação de Conteúdo para Redes Sociais.

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