Curso Online de Google Analytics Básico

Curso Online de Google Analytics Básico
Curso Online de Google Analytics Básico
Categoria Principal: Cursos em Vídeo Aula
Referência: GOAB2

O Curso Online de Google Analytics - Básico, ensina você a utilizar as principais funções dessa poderosa (e gratuita!) ferramenta. Aprenda dicas e técnicas para medir o tráfego em seu site e, com isso, transformar visitantes em clientes. O curso é em vídeo aulas, 100% a distância. Você recebe login e senha para acessar as aulas, logo após a aprovação de seu pagamento e pode estudar de onde quiser, na hora que quiser.

 

 

Início Imediato 

Após recebermos a confirmação do pagamento, enviaremos login e senha para você acessar a Sala de Aula Virtual

 

 

 

 

Para mais informações, fale com um consultor através do formulário abaixo

Fale com um consultor

Curso Online de Google Analytics - Básico

 

Com o Google Analytics você consegue avaliar de perto todas as vendas e conversões de seu site. Além disso, também mostra informações em tempo real sobre como os visitantes utilizam seu site, quais as principais fontes que geram tráfego e, até mesmo, o que você pode fazer para que retornem.

Aprenda a usar o Google Analytics para fazer análise de suas redes sociais, de suas campanhas de publicidade online, das taxas de conversão do site e, até mesmo, de visitantes que utilizam o celular para navegar pelas suas páginas.

 

Objetivos do curso:

• Demonstrar os conceitos básicos de Web Analytics
• Apresentar o Google Analytics seus menus e arquitetura de relatórios
• Ensinar os mecanismos de uso da ferramenta.

 

Duração do curso:

O Curso Online de Google Analytics - Básico tem carga horária total de 140 minutos.

 

Curso à distância: Estude Pela Internet:

O curso é em vídeo aulas, 100% a distância. Você recebe login e senha para acessar as aulas, logo após a aprovação de seu pagamento e pode estudar de onde quiser, na hora que quiser.
Você terá noventa (90) dias para concluir o curso e ao final gerar seu certificado em PDF.

 

Público-Alvo do curso:

Este curso destina-se a estudantes, empreendedores, empresários e profissionais de marketing e publicidade que administram sites e querem aumentar suas taxas de visitação e conversão. 

 

Professor do curso:

Professor Kleber Forato do curso de google analytcs

Kleber Forato é Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de e-commerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós-Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

 

Conteúdo Programático do curso:

• Uma visão geral de Web Analytics
• Como funciona tecnicamente
• Criação de uma conta no Gmail
• Criação de uma conta no Google Analytics
• Validando a implementação
• Configuração do Analytics para e-commerce
• Configurações básicas de perfil
• Configurações de acessos
• Configurações filtros básicos
• Monitorando as campanhas
• Métricas e dimensões
• Conhecendo o Google Analytics
• Extraindo dados

 

Veja uma amostra do curso:

 

Por que escolher a ComSchool?
• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao estudar na ComSchool:
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc. O Selo dará direito a um link para uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro);
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.

 

Por que fazer o curso?

Quando o assunto é profissão, nós somos o que sabemos. Na área comercial há uma crença de que alguns vendedores nascem prontos, mas isso não é verdade. Venda é uma ciência e pode ser aprendida!

Os modelos de escala provam isso. No cenário atual não há espaço para amadores, portanto aprender novas técnicas e modelos é o requisito mínimo para realmente se tornar profissional.

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:
Após a confirmação da compra, você receberá login e senha para acesso à sala de aula virtual e terá 90 dias para assistir os vídeos. Quantas vezes quiser. Na sala virtual você irá gerar seu certificado em PDF.

 

Selo Profissional Certificado:
Ao terminar o curso você poderá solicitar o Selo Profissional Certificado, o que aumentará sua empregabilidade! Você pode usá-lo em seu blog, currículo, cartão de visitas ou perfil social. Selos e certificações podem aumentar as vendas de uma loja virtual em até 73%.
Dependendo do curso, você receberá o Selo Profissional de Marketing Digital Silver ou o Selo Profissional Ecommerce Silver ou o Selo Profissional Social Media Silver

Selo Video Aula 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:
Ao fazer o curso você ganhará uma página excluiva no Hall de Profissionais Digitais da ComSchool. Nessa página você pode acumuluar outros Selos Profissionais, conforme for fazendo outros cursos. Várias empresas consultam diariamente o Hall de Profissionais Digitais da ComSchool em busca de talentos.

Veja aqui um exemplo de página no Hall de Profissionais Digitais.

 

O que é Google Analytics?

 

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência r os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

 

O que faz um Analista de Google Analytics?

 

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

 

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

 

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

Veja Também

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de Google Adwords

Curso de Google Adwords

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance