Curso de Gestão de Marketplaces

Curso de Gestão de Marketplaces
Curso de Gestão de Marketplaces
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: MKPLSP

Os Marketplaces Online estão se tornando a forma mais lucrativa de se vender pela Internet. Aprenda técnicas e dicas práticas para vender muito através de marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Cnova, B2W, Elo7, entre outros.

O curso ensina também a você abrir o seu próprio marketplace de nicho.

 

 

Turmas aos SÁBADOS 

Datas: 13/01, 20/01 das 09h às 18h e 27/01 das 09h às 13h

 

 

Promoção válida até 15/12/2017

Turmas com início em: 13/01/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 13/01/2018
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Curso de Gestão de Marketplaces

Os Marketplaces Online estão se tornando a forma mais lucrativa de se vender pela Internet.

 

Atualmente as vendas através de marketplaces representam 25% do e-commerce nacional. A expectativa é que essa participação ultrapasse 50% em 2022.

 

Na Amazon, por exemplo, as receitas com seu marketplace já ultrapassam 60% do faturamento. Até 2020 esse volume será de 80%.

 

É possível afirmar que, muito em breve, uma loja virtual não sobreviverá se não estiver presente em marketplaces.

 

No Brasil, os marketplaces mais representativos são o Mercado Livre, Cnova, B2W e Walmart, além de vários outros marketplaces de nicho, que surgem a cada dia.

 

O Curso de Gestão de Marketplaces vai te ensinar as técnicas e estratégias para você integrar sua loja virtual com outros marketplaces e aumentar consideravelmente suas vendas online.

 Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool

No Curso de Gestão de Marketplaces da ComSchool você aprenderá também a criar seu próprio marketplace.

 

Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça um networking de alto nível

 

Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Silver Profissional Ecommerce Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso:

• Ensinar os participantes a venderem através dos principais marketplaces brasileiros
• Demonstrar na prática como criar seu próprio marketplace
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar estrategicamente em performance de vendas
• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre professores e alunos

Público-Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir ou aprofundar habilidades em vendas por marketplaces.

 

Duração do curso:

O curso de Gestão de Marketplaces tem carga horária total de 40 horas de muito conteúdo, sendo 20 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 20 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

  

Curso de Gestão de Marketplaces: Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

•  Curso Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

•  Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático​ do curso:

 

Estratégias em Marketplaces
• Conceitos do marketplace
• Principais plataformas de marketplaces
• Desafios do marketplace no cenário brasileiro
• Cenário atual
• Como iniciar sua operação com os marketplaces
• Entendendo a integração com os marketplaces
• Vantagens do marketplace (players x lojistas x cliente)
• Como se destacar e aumentar as vendas via marketplace
• Loja própria x Marketplace
• Estratégias: produto, preço e estoque
• Estudo de caso

 

Marketplaces de Nicho

• Tipos de marketplaces de nicho
• Quais nichos explorar?
• Plataforma de marketplaces
• Principais funcionalidades da plataforma
• Gestão de sellers
• Split de pagamentos
• Tributação
• Campanhas de marketing

 

Supervendedores Mercado Livre

• Introdução ao MercadoLivre
• Aplicando Conhecimento de Webmarketing em Marketplaces
• Como Anunciar com Sucesso
• Desenvolvimento de Reputação
• Programa de Fidelização de Vendedores
• Conhecendo os Canais de Atendimento
• Meios de pagamento
• Publicidade
• Plataforma
• Logística

 

Por que escolher a ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.


O que você recebe ao fazer o curso de Gestão de Marketplaces:

• Livro impresso: "Supervendedores do Mercado Livre" (apenas para alunos da modalidade presencial).
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

Selo Silve de Ecommerce

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

 

André Santos
Formado pela Universidade Estácio de Sá em Administração de Empresas, MBA em Marketing e Vendas pela FGV. Já capacitou cerca de 30.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPE.Net, SEBRAE, Primeiro E-commerce e Universidade MercadoLivre. Fundador do site EcommercePME, uma plataforma de conteúdo que visa capacitar médios e pequenos empreendedores que desejam adquirir conhecimento em comércio eletrônico e inserir suas empresa na nova economia digital.
Felipe Moimaz
Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistema pela Universidade Paulista. No Walmart.com desde 2013, atuou na quebra de paradigmas na migração do e-commerce para o Marketplace e na construção, desenvolvimento e implementação do novo modelo de marketplace para o varejista. Teve a participação no desenvolvimento e implementação do Marketplace na VTEX, uma das maiores plataformas do mundo. Atualmente, como Coordenador de Marketplace, participa das principais decisões da companhia, sempre com foco na inovação e melhoria continua, como, por exemplo, na criação do modelo Laboratório Walmart, que tem foco em auxiliar os lojistas que estão integrando suas lojas com o Marketplace do Walmart.com, prestando uma consultoria completa, desde a integração até o início das vendas no canal.