Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Ecommerce na Prática
Curso de Ecommerce na Prática
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: ENPSP

No curso de E-commerce na Prática você aprende fazendo. Acompanhe o professor no passo a passo para abrir uma loja virtual, desde o planejamento até as campanhas de divulgação, incluindo a fotografia dos produtos. Você não precisa ter conhecimentos técnicos, basta trazer seu laptop e para aprenda na prática. 

Aqui você sai da aula com sua loja virtual praticamente no ar! Esse curso é reconhecido oficialmente pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, uma entidade com projeção internacional e mais de oito mil associados.

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas! 

 

Turma durante semana

Dias: 08/01 a 11/01 (Terça a Sexta-Feira)

Horário: das 19h as 22h30

 

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Promoção válida até 20/12/2018

Turmas com início em: 08/01/2019
Curso presencial
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Curso de E-commerce na Prática

 

Qual o sonho da maioria dos empreendedores? Ganhar dinheiro e prestígio, claro. E, se além disso, você puder ter um negócio com o qual conquiste o sucesso?

O e-commerce é uma forma de trabalho que gera grandes oportunidades. Você pode ter uma loja virtual e vender produtos na modalidade de dropshipping, por exemplo, onde nem precisa ter estoques!

O curso de E-commerce na Prática traz essa e muitas outras dicas para você que quer vender produtos e serviços pela Internet, seja para ter uma renda extra ou para fazer disso seu negócio principal.

Com o curso você cria sua empresa seguindo os passos do professor. Aqui você sai da sala de aula com uma loja virtual pronta!

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Curso prático - traga seu computador

  

Objetivos do curso prático de e-commerce:

• Criar uma loja virtual na prática, do planejamento até a divulgação nas diversas mídias digitais;

• Ensinar a fotografar e cadastrar produtos para lojas virtuais;

• Demonstrar como funciona o processamento de um pedido no e-commerce.

  

Duração do curso prático:

O curso de E-commerce na Prática tem carga horária total de 20 horas de muito conteúdo, sendo 14 horas práticas presenciais e mais 6 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso Prático de E-commerce: Presencial ou à Distância

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

• Curso Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776 - 4° andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Curso à Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Público Alvo do curso prático:

Estudantes, comerciantes, publicitários, profissionais liberais e todos aqueles que querem vender produtos e serviços pela Internet.

Curso pratico de e-commerce

 

Professor do curso:

Professor Maurici Junior do curso de E-commerce na Prática

Maurici Junior é especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na ComSchool e coordenador do Projeto Fábrica de Empresas, onde presta consultorias de E-commerce, Marketing Digital e Redes Sociais. É co-autor do livro "Marketing Digital de Alta Performance", professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

 

Curso Prático de E-commerce: Conteúdo Programático.

• Como criar um plano de negócios
• Como fotografar produtos para lojas virtuais
• Como tratar as fotos
• Técnicas de SEO para melhorar a posição no Google
• Estoque e armazenagem de produtos
• Tipos de embalagens de postagens
• Emissão de notas fiscais eletrônicas
• Tabela de fretes de transportadoras
• Como contratar programadores e designers
• Como divulgar nas redes sociais
• Como divulgar com e-mail marketing
• Aprenda a comprar produtos para revenda

 

Veja o conteúdo programático completo clicando aqui.

 

Por que fazer um curso prático de e-commerce na ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área de negócios digitais;

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de E-commerce Certificado";

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas;

 

O que você recebe ao fazer o curso de E-commerce na Prática na ComSchool:

• Livro impresso: "Como abrir uma loja virtual de sucesso" (apenas para alunos da modalidade presencial).
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula: 

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso de E-commerce na Prática na ComSchool você terá direito de usar o "Selo Silver Profissional de Ecommerce Certificado". Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as vendas da loja virtual em até 73%.

 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados: 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

 

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

O Curso Prático de Ecommerce

 

Aprenda desde a criação de um plano de negócios até a divulgação da loja virtual, passando por fotografia e tratamento de produtos, técnicas de SEO, armazenagem e endereçamento de produtos, embalagem, emissão de notas fiscais, tabela de fretes, contratação de programadores e designers e muito mais.

 

Introdução ao e-commerce

• Panorama do comércio eletrônico brasileiro
• Porque fazer um bom planejamento
• Dicas para montar o plano de negócios
• Aprenda a fazer benchmark
• Como registrar domínios

 

Composição da loja virtual

• O que é usabilidade e qual sua importância para uma loja virtual
• Erros que precisam ser evitados em usabilidade
• O que é a Homepage

• O que é Página de produto
• O que é Página de Categoria
• O que é Carrinho de compras
• Mais páginas de relevância

 

Fornecedores de importância no e-commerce

• Contratação de web designers e programadores
• Sobre plataformas de ecommerce
• Plataformas de interesse
• Aprenda a fazer cálculo de pageviews, vendas e conversão
• Funcionalidades que não podem faltar na plataforma

 

Como receber pagamentos pela Internet

• Os principais meios de pagamentos na Internet
• Como funcionam os intermediadores de pagamentos
• Passo-a-passo para criar sua conta e receber pagamentos online

 

Etapas para criar uma loja virtual

• Configuração da empresa
• Criando a árvore de Categorias
• Cadastro da marca
• Criando grades de variações
• Configurando o design da loja virtual
• Cadastrando banners

 

Fazendo o cadastro de produtos na loja virtual

• Como fotografar produtos para e-commerce
• Dicas para o tratamento das imagens
• Como descrever produtos usando técnicas de SEO
• Configuração de atributos (cores, tamanhos, voltagem, etc)

 

Como controlar o estoque de sua loja virtual

• Principais sistemas: ERPs, Backoffices e WMS
• Usando o Excel para gerenciar seu estoque
• Dicas de armazenagem e endereçamento
• Picking e Packing
• Etapas de processamento dos pedidos
• Embalagens
• Impressão de etiquetas
• Emissão de Notas Fiscais
• PAC, E-Sedex e Sedex

Configurando ferramentas de marketing na loja virtual


• Criando cupons
• Captando emails para newsletter e email marketing
• Integração com blog e redes sociais
• Configurando frete grátis
• Conhecendo a área de aplicativos da loja
• Integrações com outras ferramentas

 

Atendimento Online

• Principais canais de atendimento Online
• Como fazer SAC 2.0
• Como criar uma página de Perguntas Mais Frequentes

 

Estrategias de Google Marketing

• Criando estratégias de palavras-chave
• Aprenda a utilizar o Google Keywords Tools
• Saiba analisar a concorrência no Google
• Técnicas de SEO
• Criando sua conta no Google Analytics
• Criando sua conta no Google Adwords
• Dicas para gerar tráfego orgânico

 

Facebook Marketing

• Criar fanpage no Facebook
• Aprenda a usar o Facebook Ads
• Aprenda a vender seus produtos numa loja no Facebook

 

Estratégias de E-mail Marketing

• Aprenda a montar e administrar seu e-mailing
• Como usar templates de emails (modelos prontos)
• Principais ferramentas de envio de e-mails

 

Depoimentos de alunos do curso de E-commerce na Prática

"Recomendo o curso a qualquer pessoa que queira entender um pouco mais de e-commerce. Ele é bem completo, rápido e não muito profundo, mas abre a visão para todas as questões de um e-commerce. Facilitando assim o entendimento do mercado".

 

Suzana Mendes 


"Ótimo professor. Gostei muito, pois ele é muito didático, entendido do assunto e paciente."

 

Mariana Siliprandi Kotait


"Adorei o curso, pois o professor tem um jeito especial de ensinar e fazer as pessoas entenderem com facilidade. Super extrovertido e bem humorado, jamais julgaria pela sua pouca idade. Digo que o nível de conhecimento e experiência do professor é muito superior ao de muitos. Espero fazer outros cursos que ele possa ministrar. A parte de criar uma loja virtual na prática foi demais, fiquei muito empolgada e com toda certeza foi a melhor parte do curso. Muito dinâmico."

 

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

 

Dayane Mofacto
Profissional com 15 anos de experiência no Mercado de Marketing e Publicidade. Especialista em Marketing pela ESPM e MBA em Design Estratégico pelo Infnet. Já trabalhou em empresas como B2W, Comprafacil.com, Jockey Club Brasileiro e Pari Mutuel Urbain, onde foi responsável pela gestão do e-commerce de apostas e projetos digitais PMU aqui no Brasil. Como executiva de contas, já atendeu e coordenou projetos para clientes dos setores público e privado, como Ministério da Saúde, Governo do Distrito Federal, Prefeitura de Salvador, Setur, Laboratórios Sabin, entre outros. Consultora Webbz e Coordenadora da ComSchool RJ.

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