Crescer na carreira profissional é o sonho de qualquer pessoa. Por um motivo pessoal ou não, a maioria da população almeja evoluir passo a passo, buscando posições e cargos melhores. Uma das maneiras mais valiosas de traçar esse caminho é com uma certificação em marketing digital.
Isso não quer dizer que você necessariamente precisa seguir carreira como especialista em marketing digital — essa é uma área vasta, que traz vantagens para diversas profissões. Quer entender como? É só continuar a leitura e aproveitar as dicas que separamos para você!
Por que marketing?
O marketing é uma prática milenar, tão antiga quanto o próprio comércio. Mesmo que essa tenha sido reconhecida como uma área avulsa apenas no início do século XX, é algo intrínseco ao ato de querer chamar a atenção do público para a própria marca em vez da concorrência.
Dessa maneira, essa área do conhecimento tornou-se natural para qualquer negócio. Um dos principais setores de uma empresa que busca solidificação e crescimento é o marketing. É um papel tão importante que, conforme as tecnologias avançam, ele avança junto.
Por isso, o marketing digital é tão popular nos dias de hoje. Quanto mais contato os consumidores têm com uma marca, mais importante é a maneira como ela se vende por meio da comunicação.
Assim, essa é uma área que só cresce e influencia nos resultados e na performance de todas as empresas cada vez mais. Dessa forma, é importante até mesmo para profissionais que não trabalham diretamente com comunicação conhecer certos conceitos que o setor apresenta e ter uma certificação em marketing digital.
Certificações em marketing digital
A ideia de que qualquer profissional se beneficia ao conhecer o marketing é incrível. Porém, para aproveitar esses benefícios, é preciso fazer os cursos de marketing digital corretos. Pensando nisso, a ComSchool separou uma lista de diferentes tipos de estudos da área que você pode explorar. Confira!
As certificações em Google são algumas das mais importantes para um profissional. Isso porque, sem dúvidas, a plataforma é uma das mais influentes no campo de marketing e propaganda. Nesse universo, você pode ter conhecimento sobre:
Google Analytics;
Google Marketing;
Google Adwords;
Google Data Studio;
Google Ads;
Google Shopping.
Uma certificação em marketing digital com foco nessas ferramentas é recomendada para quem busca entender todo o processo de venda por meio da plataforma. Isso porque o cadastro de produtos, a divulgação por meio de recursos pagos e orgânicos e a análise de resultados podem ser feitos com o Google.
Redes sociais
As redes sociais também são plataformas cada vez mais preciosas para as empresas. A cada ano que passa, é preciso mais expertise para saber alinhar as estratégias que devem ser levadas adiante em cada uma das mídias.
Por isso, é recomendado que profissionais de marketing ou de outras áreas, especialmente os autônomos, busquem certificações em Facebook, Twitter, LinkedIn, etc. Isso garante que a sua comunicação (ou a de sua empresa) seja certeira e direcionada corretamente para o seu público.
Estratégia
É muito comum quem nunca teve contato com o marketing pensar que o trabalho é simples. Afinal, que profissional de comunicação nunca ouviu um “é só postar”? No entanto, há tanto a se fazer nos bastidores antes e depois das publicações que elas parecem ser a menor das preocupações.
Isso porque, para ter uma campanha de sucesso, é preciso muito planejamento estratégico. Além disso, durante e após as postagens, há o acompanhamento e a análise de resultados. Apenas assim é possível colher bons frutos a partir de qualquer trabalho que envolve o marketing.
Também por esse motivo, a certificação em marketing digital focada em estratégia e resultados pode ser de grande ajuda para qualquer profissional. Conceitos como growth hacking, mobile marketing, ROI, métricas e KPIs, B.I. e muito mais enriquecem (e muito) o currículo de qualquer pessoa.
SEO
SEO, sigla para Search Engine Optimization, reúne o uso de uma série de técnicas para conseguir crescimento orgânico nos motores de busca. O mais comum é a prática focada no Google. Contudo, existem outros tipos de otimização que continuam a crescer.
Dessa forma, para aqueles que buscam destaque para a própria marca ou a empresa nos sites de busca ou nos marketplaces, um curso de SEO é ideal. As boas práticas podem ser aplicadas em diversas plataformas para trazer resultados muito satisfatórios por meio da busca orgânica.
Dê um passo a mais na sua carreira com a ComSchool!
Se você ficou interessado e quer conquistar sua própria certificação em marketing digital, está no lugar certo. Aqui, na ComSchool, você tem diversas opções de cursos para focar em qualquer pilar que desejar. Escolha a melhor opção para a sua carreira e faça parte da nossa escola!
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