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SEO para e-commerce: aumente a visibilidade da sua empresa

Você sabia que o Brasil está entre os principais países que geram tráfego de buscas para o Google? Nesse cenário, em que os consumidores recorrem muito à internet e aos buscadores para fazer compras e tomar decisões, as companhias precisam encontrar meios de se destacar perante à concorrência na web. 


Investir em SEO para e-commerce é uma solução interessante. Para te ajudar a compreender como melhorar o posicionamento da sua companhia em plataformas como o Google e o Bing, preparamos este artigo. Confira! 


SEO para E-Commerce

Pesquisa de palavras-chave

A base de uma estratégia bem-sucedida de SEO para e-commerce é uma pesquisa de palavras-chave abrangente. 


Identificar quais termos são relevantes para o seu nicho de mercado e produtos é essencial para assegurar que seu site seja encontrado pelos consumidores certos.


Uma sugestão é utilizar ferramentas de pesquisa de palavras-chave, como o Google Keyword Planner, para identificar palavras com alto volume de pesquisa e baixa concorrência. Assim, o resultado tende a ser mais efetivo.


Conteúdo de qualidade

É importante criar conteúdos de qualidade para seu e-commerce a fim de atrair e envolver os visitantes. Isso pode incluir detalhadas inscrições de itens à venda, blogs, guias de compra, vídeos e infográficos relacionados aos seus produtos. 


Ao gerar esse material, procure focar em fornecer informações relevantes ao público, respondendo a perguntas frequentes sobre o que está à disposição.


Otimização de conteúdo em páginas de produtos

Cada página de produto em seu e-commerce deve ser otimizada individualmente para palavras-chave específicas. Isso inclui aprimorar o título da página, meta descrição, tags de cabeçalho, URL e conteúdo geral para refletir os termos com maior relevância. 


Certifique-se de incluir descrições únicas e detalhadas, além de acrescentar imagens de alta qualidade e avaliações de clientes para melhorar a experiência do usuário.


Aprimoramento técnico de SEO para E-commerce

Além do aprimoramento de conteúdo, a otimização técnica do seu site é fundamental quando se fala de SEO para e-commerce


É importante conferir se o site carrega rápido tanto em desktops como dispositivos móveis. Além disso, crie um arquivo robots.txt e um sitemap XML para facilitar a indexação do seu site pelos mecanismos de busca.



Monitoramento e análise

Por fim, é imprescindível monitorar e analisar regularmente o desempenho do seu site nos mecanismos de busca. Para tal, utilize ferramentas de análise, como o Google Analytics e o Google Search Console, para acompanhar o tráfego orgânico, as classificações de palavras-chave e outros KPIs importantes. Com base nessas informações, ajuste sua estratégia de SEO conforme necessário para maximizar os resultados.


Mais do que entender quais são os recursos à disposição para dominar rankings de busca, é preciso compreender quando e como utilizar cada um deles. Para isso, investir em conhecimento é fundamental.


Curso da ComSchool ensina SEO na prática

Com 17 horas de aula, o curso de SEO da ComSchool é a escolha ideal para quem quer um conteúdo objetivo e prático para aprender como posicionar bem uma empresa no Google ou outros buscadores. 


Os temas abordados vão do básico ao avançado, focando no que é realmente necessário para colocar em prática a divulgação de uma organização na internet. 


Entre os conteúdos das aulas estão:


  • Como funciona o mecanismo de busca?;

  • Como escolher as palavras-chave;

  • Como montar um plano para um projeto de SEO?;

  • Atualizações de algoritmo do Google;

  • Busca em modo avançado;

  • Conteúdo e Inteligência Artificial;

  • SEO para e-commerce e SEO para Mobile;

  • Como medir o tráfego de busca;

  • White Hat, Gray Hat e Black Hat;

  • Case de sucesso.


Como essas e outras informações ministradas em aula, torna-se mais simples fazer com que os conteúdos da empresa para a qual você atua chegue ao público.


Vale a pena frisar que as aulas acontecem totalmente online e o material fica disponível por 1 ano para consulta. Assim, é possível sanar quaisquer dúvidas que venham a surgir a qualquer momento dentro desse período.


Quer conhecer melhor esse curso, que ensina SEO para e-commerce na prática? É só visitar a página oficial dele.


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