Curso de Analistas de E-commerce

Curso de Analistas de E-commerce
Curso de Analistas de E-commerce
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: AECSP

Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) são mais de 80.000 lojas virtuais no Brasil e todas elas precisam de uma pessoa com conhecimentos em e-commerce para operá-la. A ComSchool fez um levantamento nos principais sites de empregos e constatou que há mais de mil vagas abertas para contratação de Analistas de E-commerce.

Por isso, criamos um curso dedicado às necessidades dessas empresas, para formar pessoas aptas a uma visão operacional de 360 graus em uma loja virtual.

O Curso de Analistas de E-commerce é prático e conta com visita técnica a uma operação de e-commerce de verdade! Fazendo esse curso, você receberá dois certificados: Analista de E-commerce e Analista de Marketing Digital.

 

TURMA DURANTE A SEMANA

DE: 07/01 a 07/02 (Segunda a Sexta-Feira)

Horário: das 19h as 22:30h

Não haverá aula dia 25/01

 

 IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Promoção válida até 20/12/2018

Turmas com início em: 07/01/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 07/01/2019
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso de Analistas de E-commerce

A ComSchool estuda constantemente as novas profissões criadas pelo mercado digital e umas das que mais tem se destacado é a de Analista de E-commerce.


Fizemos um levantamento nos principais sites de emprego do Brasil que mostrou que há mais de mil vagas abertas para Analistas de E-commerce. Os salários de um Analista de E-commerce variam entre R$ 1.500,00 e R$ 5.500,00, além de que essa é uma porta de entrada para o mundo das vendas online.

Se considerarmos ainda os números da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que mostram que no Brasil há mais de 80.000 (oitenta mil) lojas virtuais, a perspectiva de crescimento é ainda maior na profissão de Analista de E-commerce.


O que faz um Analista de E-commerce?

O dia a dia de uma loja virtual é muito agitado. O Analista de E-commerce está no meio do furacão, "equilibrando vários pratinhos" e fazendo a operação acontecer. Em micro e pequenas empresas, por exemplo, o Analista de E-commerce é o "faz tudo" da operação.

Essas são as atividades de um Analista de E-commerce:

• Opera a plataforma de e-commerce, revisando a entrada de novos pedidos, realizando o cadastro de novos produtos e atualizando o estoque na plataforma. Além disso, também altera preços, cria cupons promocionais e valida os pedidos recebidos;

• Gerencia o ERP para atualização de estoques, entradas, saídas, contas a pagar e receber e emissão de notas fiscais;

• Fotografa produtos, edita as imagens e sobe na plataforma de e-commerce;

• Atende o chat online, WhatsApp, responde e-mails de clientes e resolve interações em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais;

• Faz a contagem do estoque, avalia o giro de mercadorias, faz a coleta do produto na prateleira do estoque, embala, posta e envia o código de rastreamento para o cliente;

• Avalia os pedidos recebidos de marketplaces como Mercado Livre, Via Varejo, entre outros, assim como atualiza os preços e estoques nesses marketplaces;

• Entre outras!

 

Objetivos do curso:

• Demonstrar na prática as principais ferramentas usadas no dia a dia de uma loja virtual;
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do e-commerce;
• Ensinar o passo a passo para processamento de pedidos em lojas virtuais;
• Demonstrar técnicas de divulgação, atendimento e logística no e-commerce;
• Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual.

 

Você faz um curso mas ganha dois certificados:

Ao fazer o curso de Analistas de E-commerce na ComSchool, você receberá duas certificações:

• Analista de Marketing Digital
• Analista de E-commerce

Seu currículo estará duplamente turbinado e você poderá usar os Selos: Profissional E-commerce Certificado e Profissional de Marketing Digital Certificado:

 Curso de Analistas de E-commerce: Certificação em E-commerce

 

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Público-Alvo:

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que querem mudar de setor de atuação, abrir uma loja virtual ou conseguir uma vaga de emprego em e-commerce.

 

Carga horária do curso:

O curso de Analistas de E-commerce tem carga horária de 115 horas de muito conteúdo, sendo 80,5 horas presenciais ou ao vivo pela Internet, e mais 34,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning (vídeos, artigos, e-books etc).

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

 

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Veja um exemplo de transmissão:

 

Conteúdo Programático​ do Curso:

• Introdução ao Mercado Digital
• Facebook para Empresas
• Instagram Marketing e Hootsuite
• Blogs com WordPress
• Ferramentas de Monitoramento Social e Principais Indicadores
• Marketing com YouTube e LinkedIn
• SEO para Empresas
• Anuncios no Google Ads
• Google Analytics para Empresas
• HTML Básico
• E-Mail Marketing para Empresas
• Edição de Imagens e Criação de banners
• Inbound Marketing e RDStation
• Como criar um Calendario de Marketing Digital
• Plataformas de E-commerce e Cadastro de Produtos
• ERPs e Emissão de NFs
• Fotografia de Produtos e Tratamento de Imagens
• Chat Online, WhatsApp, Reclame Aqui e SAC nas Redes Sociais
• Recebimento de Pagamentos e Análise de Fraudes
• Contagem de Estoque e Giro de Mercadorias
• Pick & Packing
• Postagem, Rastreamento e E-mails de Status de Pedidos
• Vendas em Marketplaces

 

Visita Técnica:

Você visitará uma loja virtual, conversará com os gestores e irá tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores das lojas virtuais de verdade.

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que estudar na Comschool?

• Certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
• Você recebe o Selo Profissional de E-commerce Certificado e o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• Única escola no Brasil com sete livros publicados sobre negócios digitais
• Líder nacional no ensino de negócios digitais
• Programas inovadores, fundamentados em professores de mercado
• Mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• Programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas

 

O que você recebe ao fazer o curso de Analistas de E-commerce

• Certificação em Analista de E-commerce, com diploma assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Certificação em Analista de Marketing Digital, com diploma assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Selos Profissional E-commerce Certificado e Profissional de Marketing Digital Certificado para serem usados em seu e-commerce, currículo, cartão de visitas, perfil do LinkedIn etc;
• Material didático online;
• Livro impresso: "Como abrir uma loja virtual de sucesso" (apenas para alunos da modalidade presencial);
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
• Sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de profissionais digitais;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
• Club VIP com diversos Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Faça já a sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

 

Esse curso não é o mais indicado para você? Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Nilson Toledo
Foi Coordenador e Instrutor de Treinamento de Informática em parceria com o SENAI por 10 anos, tendo ministrado cursos fechados para empresas como Banco do Brasil e Saint-Gobain Brasil. Atuou com Segurança da Informação na Hewlett-Packard Brasil atendendo clientes como Braskem, Promon e Telefônica, desenvolvendo treinamentos para novas equipes de atendimento. Tem experiência na área de eventos há mais de 10 anos, trabalhando em feiras como FENASOFT e EXPO CAD CAM, além de atuar juntamente com a coordenação de eventos para empresas como NIKE e AUDI. Nos últimos 6 anos atuou como Coordenador de Projetos e Eventos Culturais na Prefeitura do Município de São Paulo. Formado em Design de Produto e Programação Visual, com MBA em Desenvolvimento de Software Web e MBC em Comunicação Empresarial e Institucional.
Henrique Almeida
Mais de 12 anos de experiência em negócios digitais, CEO da Almeida Consultoria e palestrante, especialista em operação e alta performance de e-commerce. Atuou em projetos dos mais variados em empresas como Banco Real, Banco Bradesco, Bosch, Brastemp, Continental, CTBC, Doutores da Alegria, Instituto Hope, Meio & Mensagem, Nestlé, PowerBar, Shoestock e WebMotors. Foi sócio-diretor da Trendhouse onde atuou realizando gestão fullflilment de e-commerce. Como Consultor, atuou ou continua atuando no sucesso das empresas: Adidas, Authentic Feet, Artwalk, Amissima, Ana Hickmann, Camila Klein, Electrolux, Gallerist, Gluten Free Box, Leandrini, Lojas Mel, Livstorm, Meu Amigo Pet, Millie Pet, Pet Nativa, Perfumaria Seiki, Piuka Acessórios, PneuX, ShoeBiz, entre outros.
Denis Moura
Possuo experiencia com TI há 10 anos, trabalhei como freelancer fazendo manutenção de computadores e notebooks, posteriormente iniciei a minha faculdade e recebi a oportunidade para trabalhar como Técnico de TI fiquei cerca de 2 anos nessa empresa e passei a trabalhar com suporte a sistema na Odebrecht, fiquei por cerca de mais 2 anos e fui trabalhar na Linx com suporte de Ecommerce, fiquei cerca de 1 ano e 6 meses e fui trabalhar na B2W, na B2W cheguei como analista de suporte pleno e em 6 meses me tornei líder de integrações, trabalhei na B2W por cerca de 1 ano e 6 meses e hoje trabalho na FastShop como Especialista de Integrações Ecommerce e Marketplace
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Helber Cruz
Formado em Marketing, com MBA em Marketing Digital pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi analista de loja virtual, responsavel por toda operação, desde cadastro, fotografias e ações de marketing digital. Tem experiência profissional na área de Marketing Digital. Hoje seu foco está direcionado a projetos estratégicos de conteúdos digitais, principalmente foto e vídeo, tendo atendido empresas como Fleury, Gympass e Hostgator, entre outras.

Veja Também

Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Analistas de Marketing Digital

Curso de Analistas de Marketing Digital