Curso de Analistas de E-commerce

Referência: AECSP
Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) são mais de 80.000 lojas virtuais no Brasil e todas elas precisam de uma pessoa com conhecimentos em e-commerce para operá-la. A ComSchool fez um levantamento nos principais sites de empregos e constatou que há mais de mil vagas abertas para contratação de Analistas de E-commerce.
Por isso, criamos um curso dedicado às necessidades dessas empresas, para formar pessoas aptas a uma visão operacional de 360 graus em uma loja virtual.
O Curso de Analistas de E-commerce é prático e conta com visita técnica a uma operação de e-commerce de verdade! Fazendo esse curso, você receberá dois certificados: Analista de E-commerce e Analista de Marketing Digital.
TURMA DURANTE A SEMANA
Datas: 25/02 a 02/04 (Segunda a Sexta-Feira)
Horário: das 19h as 22:30h
Não haverá aula dias 01, 04, 05 e 06/03
TURMA AOS SÁBADOS
Datas: 06/04 a 06/07
Horário: das 09h30 as 17h30
Não haverá aula dias 20/04 e 22/04
IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!
Fale agora com um consultor:
Fale com um consultor
Curso de Analistas de E-commerce
A ComSchool estuda constantemente as novas profissões criadas pelo mercado digital e umas das que mais tem se destacado é a de Analista de E-commerce.
Fizemos um levantamento nos principais sites de emprego do Brasil que mostrou que há mais de mil vagas abertas para Analistas de E-commerce. Os salários de um Analista de E-commerce variam entre R$ 1.500,00 e R$ 5.500,00, além de que essa é uma porta de entrada para o mundo das vendas online.
Se considerarmos ainda os números da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que mostram que no Brasil há mais de 80.000 (oitenta mil) lojas virtuais, a perspectiva de crescimento é ainda maior na profissão de Analista de E-commerce.
O que faz um Analista de E-commerce?
O dia a dia de uma loja virtual é muito agitado. O Analista de E-commerce está no meio do furacão, "equilibrando vários pratinhos" e fazendo a operação acontecer. Em micro e pequenas empresas, por exemplo, o Analista de E-commerce é o "faz tudo" da operação.
Essas são as atividades de um Analista de E-commerce:
• Opera a plataforma de e-commerce, revisando a entrada de novos pedidos, realizando o cadastro de novos produtos e atualizando o estoque na plataforma. Além disso, também altera preços, cria cupons promocionais e valida os pedidos recebidos;
• Gerencia o ERP para atualização de estoques, entradas, saídas, contas a pagar e receber e emissão de notas fiscais;
• Fotografa produtos, edita as imagens e sobe na plataforma de e-commerce;
• Atende o chat online, WhatsApp, responde e-mails de clientes e resolve interações em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais;
• Faz a contagem do estoque, avalia o giro de mercadorias, faz a coleta do produto na prateleira do estoque, embala, posta e envia o código de rastreamento para o cliente;
• Avalia os pedidos recebidos de marketplaces como Mercado Livre, Via Varejo, entre outros, assim como atualiza os preços e estoques nesses marketplaces;
• Entre outras!
Objetivos do curso:
• Demonstrar na prática as principais ferramentas usadas no dia a dia de uma loja virtual;
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do e-commerce;
• Ensinar o passo a passo para processamento de pedidos em lojas virtuais;
• Demonstrar técnicas de divulgação, atendimento e logística no e-commerce;
• Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual.
Você faz um curso mas ganha dois certificados:
Ao fazer o curso de Analistas de E-commerce na ComSchool, você receberá duas certificações:
• Analista de Marketing Digital
• Analista de E-commerce
Seu currículo estará duplamente turbinado e você poderá usar os Selos: Profissional E-commerce Certificado e Profissional de Marketing Digital Certificado:
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.
Público-Alvo:
Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que querem mudar de setor de atuação, abrir uma loja virtual ou conseguir uma vaga de emprego em e-commerce.
Carga horária do curso:
O curso de Analistas de E-commerce tem carga horária de 115 horas de muito conteúdo, sendo 80,5 horas presenciais ou ao vivo pela Internet, e mais 34,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning (vídeos, artigos, e-books etc).
• Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.
• Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.
Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.
Veja um exemplo de transmissão:
Conteúdo Programático do Curso:
• Introdução ao Mercado Digital
• Facebook para Empresas
• Instagram Marketing e Hootsuite
• Blogs com WordPress
• Ferramentas de Monitoramento Social e Principais Indicadores
• Marketing com YouTube e LinkedIn
• SEO para Empresas
• Anuncios no Google Ads
• Google Analytics para Empresas
• HTML Básico
• E-Mail Marketing para Empresas
• Edição de Imagens e Criação de banners
• Inbound Marketing e RDStation
• Como criar um Calendario de Marketing Digital
• Plataformas de E-commerce e Cadastro de Produtos
• ERPs e Emissão de NFs
• Fotografia de Produtos e Tratamento de Imagens
• Chat Online, WhatsApp, Reclame Aqui e SAC nas Redes Sociais
• Recebimento de Pagamentos e Análise de Fraudes
• Contagem de Estoque e Giro de Mercadorias
• Pick & Packing
• Postagem, Rastreamento e E-mails de Status de Pedidos
• Vendas em Marketplaces
Visita Técnica:
Você visitará uma loja virtual, conversará com os gestores e irá tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores das lojas virtuais de verdade.
Por que estudar na Comschool?
• Certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
• Você recebe o Selo Profissional de E-commerce Certificado e o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado
• Única escola no Brasil com sete livros publicados sobre negócios digitais
• Líder nacional no ensino de negócios digitais
• Programas inovadores, fundamentados em professores de mercado
• Mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• Programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas
O que você recebe ao fazer o curso de Analistas de E-commerce
• Certificação em Analista de E-commerce, com diploma assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Certificação em Analista de Marketing Digital, com diploma assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Selos Profissional E-commerce Certificado e Profissional de Marketing Digital Certificado para serem usados em seu e-commerce, currículo, cartão de visitas, perfil do LinkedIn etc;
• Material didático online;
• Livro impresso: "Como abrir uma loja virtual de sucesso" (apenas para alunos da modalidade presencial);
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
• Sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de profissionais digitais;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
• Club VIP com diversos Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).
Faça já a sua matrícula:
Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.
Hall de Profissionais Digitais Certificados:
Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Esse curso não é o mais indicado para você? Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.
Cursos In Company ComSchool
Os Cursos In Company da ComSchool levam para sua empresa o conhecimento necessário para a Transformação Digital de seus colaboradores, por meio de treinamentos voltados à capacitação ou reciclagem profissional, aplicados tanto para equipes operacionais como gestores envolvidos em atividades ligadas às áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia da Informação.
Atualmente, dispomos de mais de 170 cursos sobre Negócios Digitais, que podem ser ajustados às reais necessidades da sua empresa (pública ou privada) e adaptados para diversos segmentos de mercado.
A ComSchool também desenvolve programas de treinamentos sob medida, elaborados pelos Coordenadores Acadêmicos ou por seus mais de 150 Professores, entre os quais: Autores de Livros, Proprietários de Empresas, Diretores ou experientes Gestores, Analistas e Consultores.
MODALIDADES DOS TREINAMENTOS:
Presencial:
Os cursos In Company podem ser ministrados nas dependências da sua empresa, em espaços específicos para eventos ou ainda nas confortáveis instalações da ComSchool, na Av. Paulista, 1.776 - 4º andar - São Paulo/SP.
On-line:
Na opção Educação a Distância, os cursos In Company da ComSchool são ofertados na modalidade on-line ao vivo ou gravado. O sistema utilizado para acompanhar o professor e sua apresentação é o mais moderno mercado, com perfeição de som e imagem. As Web Aulas podem ser assistidas em computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.
Study Tours:
A ComSchool organiza visitas técnicas em empresas atuantes no mercado digital e de e-commerce, assim como excursões em eventos no Brasil e no mundo.
EXCLUSIVIDADE COMSCHOOL:
Assistência Pós-Treinamento:
Na ComSchool, o processo de aprendizado não termina com o final do curso. Os ex-alunos dos Cursos In Company têm assistência direta com o professor, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas ou discutir questões que possam surgir na aplicação do conhecimento adquirido, desde que relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
Convênio ComSchool:
O CONVÊNIO tem por objetivo oferecer um benefício especial (bolsa-desconto) a todos os colaboradores da sua empresa, que desejarem participar dos cursos da COMSCHOOL. O benefício aplica-se também na contratação de Treinamentos In Company. Consulte!
SOLICITE UMA PROPOSTA SEM COMPROMISSO:
Preencha o Formulário abaixo para receber mais informações ou uma proposta do treinamento de seu interesse.
Se preferir, envie um e-mail para empresas@comschool.com.br ou entre em contato no Tel.: (11) 4766-9008.
FORMULÁRIO - TREINAMENTO IN COMPANY





Veja Também
Curso de Ecommerce na Prática
Curso de Facebook Marketing na Prática
Curso de Analistas de Marketing Digital