Curso de Analistas de Marketing Digital

Curso de Analistas de Marketing Digital
Curso de Analistas de Marketing Digital
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: AMDSP

Um levantamento recente feito pela ComSchool nos principais sites de currículos do país estimou que há mais de duas mil vagas abertas para Analistas de Marketing Digital. Toda empresa, independente do porte, precisa ter uma pessoa com conhecimentos em marketing digital, para criar e gerenciar campanhas de atração e retenção de clientes através da Internet.

Se você investir em uma carreira dessas, adquirir e praticar os conhecimentos, dificilmente não conseguirá se recolocar no mercado de trabalho.

Esse curso tem pegada prática e dá direito ao Certificado Profissional de Marketing Digital, reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

 

Turma DURANTE A SEMANA

08/10 a 26/10 (Segunda a Sexta) 

Horário: das 19h as 22h30

 

Turmas com início em: 08/10/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 08/10/2018
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso de Analistas de Marketing Digital

 

Muitas novas profissões têm sido criadas pelo mercado digital e umas das que tem mais vagas de empregos em aberto é a profissão de Analista de Marketing Digital.

Um estudo feito pela ComSchool, em parceria com a consultoria iHouse, analisou os principais sites de emprego no Brasil e verificou que há mais de duas mil vagas abertas para Analistas de Marketing Digital.

Não importa o tamanho da empresa, todas precisam usar as mídias digitais para atrair clientes. Por isso, um Analista de Marketing Digital tem oportunidades de trabalho cada vez mais amplas.


O que é um Analista de Marketing Digital?

O Analista de Marketing Digital é a pessoa responsável por criar, gerenciar e ajustar as campanhas de Marketing Digital da empresa. Dependendo do porte da empresa, ele é quem faz a ponte da área de marketing com a agência de marketing digital.

O salário de um Analista de Marketing Digital varia em função da experiência e do porte da empresa, em faixas de R$ 1.500,00 a R$ 6.000,00.

Um dado interessante: muitas empresas estão contratando Analistas de Marketing Digital para trabalhar em home office, o que significa a oportunidade de morar onde você quiser  e trabalhar a distância!

 

Quais são as atividades de um Analista de Marketing Digital?

• Cria e programa postagens de conteúdo nas principais redes sociais da empresa;
• Monitora as redes sociais da empresa e dos concorrentes;
• Gerencia os perfis sociais e o canal do YouTube;
• Utiliza técnicas de SEO no site e em todos os conteúdos gerados pela empresa;
• Gerencia os anuncios no Google Ads;
• Gera relatórios no Google Analytics;
• Cria e dispara campanhas de E-Mail Marketing;
• Edita imagens e cria banners para os anúncios e e-mails;
• Gerencia as ações de Inbound Marketing;
• Cria, executa e acompanha o calendário de ações em Marketing Digital;
• Entre outras atividades.

 

Objetivos do curso:

• Demonstrar na prática as principais ferramentas usadas no marketing digital;
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do marketing digital;
• Ensinar o passo a passo para criação e acompanhamento de campanhas de marketing digital;
• Demonstrar técnicas de divulgação, atendimento e gerenciamento de conteúdo digital.

 

Certificado em Analista de Marketing Digital:

Ao fazer o curso de Analistas de Marketing Digital na ComSchool, você receberá a certificação reconhecida pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Seu currículo será turbinado e você poderá usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado:

 Certificado em Analista de Marketing Digital

 

Público-Alvo:

Este curso destina-se a estudantes e profissionais de qualquer área do conhecimento que querem mudar de setor de atuação, uma vaga de emprego no mercado digital ou empresários e empreendedores que desejam administrar suas próprias campanhas de marketing digital.

 

Carga horária do curso:

O curso de Analistas de Marketing Digital tem carga horária de 70 horas de muito conteúdo, sendo 49 horas presenciais ou ao vivo pela Internet e mais 21 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning (vídeos, artigos, e-books etc).

 

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4º andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

 

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Veja um exemplo de transmissão:

 

Conteúdo Programático do Curso:

• Introdução ao Mercado Digital
• Facebook para Empresas
• Instagram Marketing e Hootsuite
• Blogs com WordPress
• Ferramentas de Monitoramento Social e Principais Indicadores
• Marketing com YouTube e LinkedIn
• SEO para Empresas
• Anúncios no Google Ads
• Google Analytics para Empresas
• HTML Básico
• E-Mail Marketing para Empresas
• Edição de Imagens e Criação de banners
• Inbound Marketing e RDStation
• Como criar um Calendário de Marketing Digital

 

Por que estudar na Comschool?

• Certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Você recebe o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
• Única escola no Brasil com sete livros publicados sobre negócios digitais;
• Líder nacional no ensino de negócios digitais;
• Programas inovadores, fundamentados em professores de mercado;
• Mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Analistas de Marketing Digital

• Certificação em Analista de Marketing Digital, com diploma assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico;
• Selo Profissional de Marketing Digital Certificado para ser usado em seu blog/site, currículo, cartão de visitas, perfil do LinkedIn etc;
• Material didático online;
• Sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados, acessado diariamente por dezenas de empresas em busca de profissionais digitais;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
• Club VIP com diversos Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Faça já a sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

 

Esse curso não serve para você? Veja aqui todos os nossos cursos de marketing digital.

 

Nilson Toledo
Foi Coordenador e Instrutor de Treinamento de Informática em parceria com o SENAI por 10 anos, tendo ministrado cursos fechados para empresas como Banco do Brasil e Saint-Gobain Brasil. Atuou com Segurança da Informação na Hewlett-Packard Brasil atendendo clientes como Braskem, Promon e Telefônica, desenvolvendo treinamentos para novas equipes de atendimento. Tem experiência na área de eventos há mais de 10 anos, trabalhando em feiras como FENASOFT e EXPO CAD CAM, além de atuar juntamente com a coordenação de eventos para empresas como NIKE e AUDI. Nos últimos 6 anos atuou como Coordenador de Projetos e Eventos Culturais na Prefeitura do Município de São Paulo. Formado em Design de Produto e Programação Visual, com MBA em Desenvolvimento de Software Web e MBC em Comunicação Empresarial e Institucional.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

Veja Também

Curso de Analistas de E-commerce

Curso de Analistas de E-commerce

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de Especialista em Google Marketing

Curso de Facebook Marketing na Prática

Curso de Facebook Marketing na Prática