Curso de BI Analytics

Curso de BI Analytics
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOAAVANC

O profissional de Business Intelligence (BI) é responsável por coletar, organizar, analisar e transformar dados em inteligência competitiva.

Com essas informações em mãos, auxilia gestores e departamentos na tomada de decisões mais assertivas.

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Google Tag Manager Avançado

O Antes do Tag Manager, os profissionais de marketing dependiam dos programadores para inserir e gerenciar pixel e scripts no site.

 

Com o surgimento da ferramenta, outras profissionais foram capazes de criar códigos e monitorar as páginas.

 

A maior vantagem do Tag Manager é a possibilidade de reunir e manipular todos os scripts (analytics, adwords, mÌdia) em um só lugar. Assim, você padroniza tags para análises, testes e captação de Leads.

 

Objetivos do Curso:

• Apresentar os conceitos técnicos de Web Analytics e otimização de mídia;

 

• Expor os recursos básicos/intermediários do Google Tag Manager;

 

• Demonstrar como planejar o tagueamento de um website;

 

• Ensinar como implementar/atualizar os principais tipos de tags.

 

Público Alvo do Curso:

Estudantes das áreas de marketing, publicidade, business intelligence e tecnologia da informação que desejam ter mais flexibilidade e agilidade ao atualizar tags em websites.

 

Requisitos:

O programa tem como pré-requisito ter experiéncia ménima e comprovada de dois anos na gestão de SEO.

 

Duração do Curso Avançado:

O Curso Media Programatic Manager tem duraçãoo de 10,5h de aulas presenciais ou à distáncia e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

 

Curso de Google Tag Manager Avançado: Presencial ou a Distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático?:

 

• Plano de métricas

 

• Tags personalizadas (HTML)

 

• Regex

 

• dataLayer

 

• Page View, DOM Ready e Window Loaded - Diferenças

 

• Criando Environment

 

• Variável de dataLayer

 

• Exportar e importar container

 

• Evento de dataLayer

 

• Tabela de consulta

 

• Tabela de Regex

 

• Triggers de Cliques

 

• Criar eventos de Google Analytics

 

• Criar tags avanÁadas de G.A (custom metrics/dimensions, ecommerce etc)

 

== Confira o conteúdo completo clicando aqui ==

 

Por que fazer o Curso Avançado de Gestão em Marketing Digital? 

• Única escola do Brasil com 7 livros publicados na área de Marketing Digital;

 

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e Marketing Digital do brasil;

 

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos nossos professores;

 

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEO de grandes empresas;

 

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

 

• Sala de aula virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de sites

 

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Selo Profissional Avançado de Marketing Digital:

O Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado Avançado é o único reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser utilizado em sua loja virtual, currículo, cartão de visita, entre outros. O Selo aumenta a conversão do seu site e a empregabilidade como profissional.

 

selo-de-marketing-digital

 

Veja aqui todos os nossos cursos de marketing.

Curso de BI Business Intelligence Analytics

O trabalho realizado pelo profissional de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados com o intuito de aplicar os insights observados para aumentar a performance. Com isso, ele avalia quais publicações e campanhas engajam mais com a audiência e auxilia no crescimento da mesma por atrair maior número de clientes e prospects, identificando padrões de comportamento para gerar mais negócios.

 

Objetivos do Curso:

• Formar gestores que saibam interpretar dados e analisar tendências;

 

• Entender a importância de um novo modelo de métricas como parte estratégica de um negócio;

 

• Compreender o processo de coleta de informações internas e externas que, posteriormente, se tornarão estratégias competitivas;

 

• Preparar os dados para sustentar e os processos de decisão.

 

Público Alvo do Curso:

O curso Business Intelligence Analytics é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de marketing, marketing digital, estratégia e gestão, bem como aqueles que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto

 

Requisitos:

O programa tem como pré-requisito ter experiência mínima e comprovada de dois anos na gestão de campanhas digitais.

 

Duração do Curso Avançado:

O Curso Business Intelligence Analytics tem duração de 10,5h de aulas presenciais ou à distância e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

 

Curso Business Intelligence Analytics: Presencial ou à distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Por que fazer o Curso Avançado de Gestão em Marketing Digital? 

• Única escola do Brasil com 7 livros publicados na área de Marketing Digital;

 

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e Marketing Digital do brasil;

 

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos nossos professores;

 

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEO de grandes empresas;

 

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

 

• Sala de aula virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de sites

 

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Selo Profissional Avançado de Marketing Digital:

O Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado Avançado é o único reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser utilizado em sua loja virtual, currículo, cartão de visita, entre outros. O Selo aumenta a conversão do seu site e a empregabilidade como profissional.

 

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Business Intelligence Analytics

 

• Ferramentas DSP, SSP, DMP, Adserver;

 

• Exercícios práticos;

 

• Relatórios;

 

• Estruturação do Google Analytics;

 

• Escopo de Métricas (Hits, Sessão, Usuários e Produtos);

 

• Conta > Propriedade > Vista de propriedade;

 

• Personalizações de Vista de Propriedades;

 

• Parametrização de Campanhas;

 

• URL Builder;

 

• Regras de Parâmetros na URL;

 

• Planilha de Parametrizações;

 

• Princípio e Modelos de Atribuição;

 

• Modelo padrão do Google Analytics;

 

• Modelos Disponíveis e suas Características;

 

• Visualização de Dados (Google Data Studio);

 

• Google Data Studio;

 

• Fontes de Dados Possíveis;

 

• Estruturando um Dashboard;

 

• Métricas e Dimensões Personalizadas;

 

• Como, Quando e Por que utilizar;

 

• Segmentos Personalizados;

 

• Utilizando segmentos nos relatórios

 

• Características sobre segmentos e amostragem.

Paulo Dornelas
Um grande entusiasta do mundo digital e suas oportunidades de negócio. Certificado em web analytics e e-commerce pela Escuela de organización industrial da Espanha, Produto, marca e serviços pela FGV Brazil, além de marketing digital pela IAB Spain. Atuou como analista de qualidade em projetos da Google para small bussiness da América latina, atuou na área de mídia, prestando serviços para empresas como Ultragaz, Grow e Citroën. Hoje é Coordenador de Web analytics na agência ID\TBWA.
Vinicius Canola
Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.
Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

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