Curso de Ecommerce para Moda no Rio de Janeiro

Curso de Ecommerce para Moda no Rio de Janeiro
Curso de Ecommerce para Moda no Rio de Janeiro
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: MODRJ

O curso de E-commerce para Moda no Rio de Janeiro ensina tudo o que você precisa saber sobre os aspectos estratégicos, operacionais, gerenciais, e de marketing que envolvem um e-commerce de roupas. Estude com alguns dos melhores nomes do mercado de moda online brasileiro.

 

 

 

 

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Curso de Ecommerce para Moda no Rio de Janeiro

Você já deve ter ouvido alguém falar que para comprar roupas precisa "experimentar", "ver o caimento", "sentir o tecido", certo?

 

Saiba que a categoria Moda e Acessórios é a categoria mais vendida no e-commerce brasileiro. Nos Estados Unidos e na Europa essa é a segunda categoria mais vendida pela Internet.

 

Esqueça a lenda de que as pessoas não compram roupas online. Netshoes e Dafiti, por exemplo, faturam mais de um bilhão e meio de reais por ano.

 

E-commerce, redes sociais e e-mail marketing são ferramentas que não existiam ha alguns anos, mas que agora as empresas de moda utilizam com força gerando receitas e aumentando consideravelmente suas vendas.

 

Há empresas nesse segmento que já conseguem obter 50% de suas receitas vindas do canal online.

 

O curso de E-commerce para Moda na ComSchool traz para a sala de aula, especialistas em E-commerce de Moda no Brasil, que vão te ensinar estratégias, dicas e segredos, além de uma visita técnica a uma empresa de e-commerce.

 

Local:

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 351 - Ipanema - Rio de Janeiro

 

Objetivos do curso:

• Formar profissionais para E-commerce de Moda
• Demonstrar estratégias de Marketing Digital no E-commerce de Moda
• Desenvolver network entre profissionais de E-commerce de Moda
• Ensinar os processos operacionais em um E-commerce de Moda

 

Duração do curso:

O curso de E-commerce para Moda no Rio de Janeiro tem carga horária total de 28 horas de muito conteúdo, sendo 20 horas presenciais, e mais 8 horas de material complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo do curso:

Este curso é indicado para todos os profissionais de moda, comerciantes, lojistas, empreendedores e estudantes que desejam saber mais sobre venda de roupas, calçados e acessórios pela Internet.

 

Conteúdo Programático do Curso de E-commerce de Moda no Rio de Janeiro:

Módulo I – Introdução, Fotografia e Cadastro de Produtos e Produção de Imagens 

• SKU – Stock Keeping Unit
• Look books
• Descrição de produtos com técnicas de SEO
• Fotografias para moda online
• Catálogos de produtos
• Direito de imagem e dicas de acordos com fotógrafos
• Como produzir você mesmo imagens profissionais
• Equipamentos básicos para produção das fotos
• Dicas de produção para joias e roupa

 

Módulo II – Planejamento Estratégico 

• Panorama e números de mercado
• Tendências no e-commerce de moda
• Principais desafios do segmento
• Cases de Sucesso no Brasil e no Mundo
• Os impactos do Omnichannel

 

Módulo III – Estratégias em Redes Sociais 

• Atendimento SAC 2.0
• Gestão de crises 2.0
• Conteúdos que geram engajamento
• Relacionamento com blogueiras
• Facebook Marketing
• Twitter
• Pinterest
• Instagram
• Outras redes sociais de importância em moda

 

Módulo IV – Marketing Digital 

• Estratégias no Google
• SEO
• Links Patrocinados
• E-mail Marketing
• Programas de afiliados
• Mídias gráficas e formatos especiais
• Comparadores de preço

 

Módulo V – Plataformas, Usabilidade e Experiência do Usuário

• Arquitetura de uma loja virtual
• Quais os sistemas necessários para se ter um e-commerce de moda?
• O que é uma plataforma de e-commerce?
• Como escolher a plataforma
• O que é um ERP?
• Como escolher um ERP
• Usabilidade e experiência do usuário
• Técnicas para aumento das taxas de conversão
• O que não fazer

 

Módulo VI – Processamento de Pedidos e Logística no E-commerce de Moda 

• Armazenagem, manuseio e distribuição
• Picking & Packing
• Logística reversa
• Service level agreements
• Gestão de estoques
• Gestão de compras
• Relacionamento com fornecedores
• Fluxograma dos pedidos
• Como gerenciar os status
• Gestão de estoques
• Dicas de performance operacional


Módulo VII – Visita Técnica

• Visita guiada a empresa de logística/e-commerce

 

 

 

 

Quais são os nossos diferenciais? Por que fazer o curso de E-commerce de Moda na ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área
• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático de professores que atuam no mercado
• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Mais de 8.000 (oito mil) alunos formados por ano
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
• A única escola de e-commerce no Brasil com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas. 


O que você recebe ao fazer o curso de E-commerce de Moda na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros.
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem).
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional Ecommerce Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. 

 

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

Leonardo Rodrigues
Coordenador de Mídias Digitais do Grupo Osklen/Om.art, responsável por projetos como E-commerce, midias sociais e sites institucionais. Formado em Design e Webdesign, com extensão em Design Estratégico. Liderou projetos para clientes como Oi, Banco do Brasil, TvZero, Petrobras, Fundação Bienal de SP, Coca-Cola, Secretaria de Cultura do Estado do RJ, entre outros. Teve projetos selecionados para a Bienal de Design da ADG. Recebeu 3 prêmios Peixe Grande e um Webby Award na categoria NetArt. Gerencia equipes digitais há mais de 10 anos, passando pela Selulloid AG, Tecnopop e Conspiração Filmes.
Luciano Padilha
Gerente Regional de Operações da TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA, responsável por operações tais como Zara e Leader Magazine. Formado em Administração de Empresas, Pós-Graduado em Logística Empresarial pelo IBMEC RJ. Experiência de 17 anos em logística como planejador de demanda, distribuição e produção. Gestor de múltiplos Centros de Distribuição, rentabilizando rotas e fretes, otimizando recursos existentes e reduzindo custos logísticos de armazenagem e transportes. Experiência como Gestor de Negócios em operadores logísticos, realizando a engenharia financeira, análise e implantação de projetos logísticos de Warehouse, Inbound e Outbound. Amplos conhecimentos em estudos de viabilidade econômico-financeira para terceirização logística e abertura de novas unidades de negócios, assim como projetos de e-commerce. Responsável pelas análises e desenvolvimento de ferramentas tecnológicas aplicadas à logística, como WMS, TMS, RFID e KPIs.
Rodrigo Esch
Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Design Estratégico. Especialista em experiência do usuário para Ecommerce com mais de 14 anos de experiência, acumulando projetos para empresas como Amazon, Globo, Ipiranga, Ri Happy, Som Livre, Leader e Kenner. Atuou 4 anos como Coordenador de Marketing Digital no Comprafacil.com. Mais recentemente, na Huge, agência global baseada nos EUA e focada em UX, atuação na divisão Latam da empresa, com grande ênfase em pesquisa com usuários e definição de estratégia para produtos digitais.
Pedro Henrique Scripilliti
Graduado em Desenho Industrial pela Faculdade da Cidade ingressou no E-commerce em 2006 como Gestor da Ifranquia, empresa do grupo DotCom (antiga Sacks) que prestava consultoria e gestão de e-commerces. Teve passagens por empresas como E-Plataforma, E-hub, Primordia, Vtex e B2W sempre atuando diretamente com clientes e parceiros na montagem e desenvolvimento de operações online. Presta algumas consultorias pontuais e atualmente é Head de E-commerce da Vizcaya Cosméticos.

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