Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Curitiba

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Curitiba
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Curitiba
Categoria Principal: Curso de Ecommerce Curitiba
Referência: GECPR

Para você que mora em Curitiba, a ComSchool preparou um curso especial de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital. Esse curso é o mais tradicional do mercado e conta com professores de altíssimo nível. 

Com ele, você aprende temas relacionados a estratégias, redes sociais, marketing digital, meios de pagamentos, gestão, logística, finanças e operações, entre outros.

  

 TURMA aos SÁBADOS:

De: 20/10 a 01/12

Horário: das 9h às 17h

Não haverá aula dias 03/11 e 17/11. 

 

Impact Hub - Curitiba

R. Fernando Amaro, 60 - Alto da Rua XV, Curitiba - PR, 80045-080, Brasil

 

Promoção válida até 15/10/2018

Turmas com início em: 20/10/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital em Curitiba

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital Intensivo em Curitiba, oferece aos participantes o que há de melhor - na teoria e na prática - na gestão de lojas virtuais. 

Além disso, apresenta disciplinas relacionadas à estratégias, finanças, logística, operações, tributação, buscadores, mídias sociais, marketing digital, meios de pagamentos, fraudes e gestão, além de outros temas específicos.

 

 

Ecommerce School é uma marca da ComSchool

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do E-commerce e identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
• Identificar novos talentos e promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso;
• Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar sua carreira ou desenvolver seu próprio negócio.

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que precisam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

  

Duração do curso:

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Curitiba tem carga horária total de 60horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais, e mais 24 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

  

Fábrica de Empresas:

 

 

 

Ao fazer o curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital da ComSchool, você poderá aproveitar a expertise da Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da ComSchool para você a colocar seu projeto no ar, sem erros básicos e com investimentos otimizados. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.

Com a Fábrica de Empresas, a chance de você não conseguir ultrapassar os desafios do e-commerce é muito maior.

 

Veja aqui mais informações sobre a Fábrica de Empresas.

 

Conteúdo Programático do curso do Curso de Gerentes de Ecommerce em Curitiba:



Módulo I - Introdução, panorama do e-commerce
• Panorama do e-commerce
• Números de mercado
• Perfil do profissional de e-commerce



Módulo II - Estratégias e Táticas em E-mail Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Como montar sua mailing list
• Ferramentas úteis



Módulo III - Plataformas, Pagamentos e Fraudes
• O que é uma plataforma de e-commerce
• O que observar na contratação da plataforma
• As etapas de Implantação do negócio e da plataforma
• Integrações/funcionalidades da plataforma
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções Anti-fraude

 

Modulo IV - SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
• Pesquisa e estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization



Módulo V - Google Adwords
• Como funciona o leilão do Adword
• CPC(custo por clique) e CPM(custo por impressão)
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• O que é remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo



Módulo VI - Google Analytics
• Por que mensurar ações digitais
• KPIs
• Como configurar metas e funis
• Integração Google Analytics
• Estratégias e análises



Módulo VII - Redes Sociais para Gestores de E-commerce
• Como capturar consumidores através das redes sociais
• Criando Relacionamento através das redes sociais
• Estruturação de planejamento nas redes Sociais
• Geração de conteúdo relevante
• Ferramentas de destaque nas redes sociais



Modulo VIII - Estratégias em Marketplaces
• O que são marketplaces
• Modelos comerciais e análise de viabilidade
• Principais marketplaces
• Integração de plataformas com marketplaces



Modulo XIX- Meios de Pagamentos
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• O ecossistema de pagamentos: principais players
• Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio



Modulo XX- Gestão Comercial
• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
• Cobertura e giro
• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
• Sazonalidade
• Ciclo de abastecimento (plano de compras)
• Forecast (por coleção/categoria)
• Acompanhamento mensal de vendas;
• Calendário comercial
• Principais indicadores comerciais
• Modelos de análise/Planos de ação



Modulo XXI - Operações e Processamento de Pedidos
• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?



Modulo XXII- Logística e Transportes
• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce

 

Módulo XIII – Visita Técnica
• Visita a empresa de e-commerce



Visita Técnica a empresas de e-commerce:
Você visitará operações de e-commerce, conversará com seus gestores e esclarerecá suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

Visita Técnica

  

Quais são os diferenciais do curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Curitiba da ComSchool?

• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
• Corpo Docente com mais de 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Curitiba:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda e Itaú, entre outros;
• Visita técnica a empresa de e-commerce
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" 
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo os cursos de e-commerce da ComSchool você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certificado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

Selo Profissional de E-commerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

Conteúdo programático:

Módulo I

  • Introdução e Estratégias em E-commerce
  • Passo-a-passo na Montagem de um Ecommerce
  • Estratégias de Pagamentos na Internet
  • Fraudes na Internet
  • Otimização da Conversão

Módulo II

  • Plataformas de E-commerce
  • Usabilidade e Criação de Conteúdos para Lojas Virtuais
  • Marketing nas Redes Sociais

Módulo III

  • Search Engine Optimization no E-commerce
  • Estratégias de Links Patrocinados no Ec-ommere
  • WebAnalytics: Métricas e KPIs no E-commerce

Módulo IV

  • Gestão de Logística
  • Estoques

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce significa  "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

Denis Andrade
Formado em Sistemas para Internet pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e com mais de 7 anos de experiência em Internet. Trabalhou com grandes projetos na Agência Cappuccino Digital, inicialmente como Programador e Analista SEO, e depois com Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Negócios. Foi Analista de SEO na agência SEO Marketing atendendo clientes de diversas áreas como: mercado imobiliário, e-commerce, indústrias e profissionais autônomos. Hoje é Sócio Diretor da agência Mateada. Pesquisa, estuda e presta consultoria em diversas áreas do Marketing Digital. Participa ativamente dos maiores eventos da área no Brasil e é colaborador ativo de blogs e fóruns especializados no assunto.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.

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