Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECFL

No curso de Gerentes de E-commerce Intensivo em Florianópolis você aprende dicas, técnicas e segredos das operações de lojas virtuais de sucesso. Estude com especialistas no mercado. Saiba tudo sobre logística, operações, estratégias, marketing digital, buscadores, mídias sociais, estoques, operações, fraudes e muito mais.

 

Local: Rodovia SC 401, 5025 - Saco Grande - Florianópolis

Ed. Business Decor - 2º Andar

 

Para mais informações, fale com um consultor através do formulário abaixo

Fale com um consultor

Curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis

O curso de Gerentes de E-commerce Intensivo em Florianópolis oferece aos participantes tudo sobre as boas práticas que envolvem a gestão de lojas virtuais. O curso de Gerentes de E-commerce apresenta disciplinas relacionadas à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, mídias sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, além de temas específicos.

 

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Ecommerce e identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;

• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;

• Identificar novos talentos e promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso;

• Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar sua carreira ou desenvolver seu próprio negócio.

 

Duração do curso:

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis tem carga horária total de 64 horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais, e mais 28 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Fábrica de Empresas:

A Fábrica de Empresas da ComSchool é uma aceleradora de projetos digitais:

 

Ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital da Ecommerce School, você terá direito a usar a Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da Ecommerce School. Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Fábrica de Empresa para corrigir falhas e aumentar conversões.

Com a Fábrica de Empresa, a chance de você cair em "furadas" é praticamente ZERO.

 

Veja aqui mais informações sobre a Fábrica de Empresas.

 

Conteúdo Programático do curso:

 

Módulo I - Estratégias em E-commerce

Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce

• Panorama do e-commerce

• Números de mercado

• Perfil do profissional de e-commerce

 

Usabilidade e Otimização da Conversão

• Conceitos de usabilidade e navegabilidade

• Como criar conteúdo para e-commerce

• Identificação de áreas de abandono do site

• O que não fazer

 

Estratégias em Marketplaces

• O que são marketplaces

• Modelos comerciais e análise de viabilidade

• Principais marketplaces

• Integração de plataformas com marketplaces

 

Plataformas, Pagamentos e Fraudes

• O que é uma plataforma de e-commerce

• O que observar na contratação da plataforma

• As etapas de Implantação do negócio e da plataforma

• Integrações/funcionalidades da plataforma

• Meios de pagamento e as suas funcionalidades

• Gateway, intermediadores e adquirentes

• Tipos de fraudes mais comuns

• Soluções Anti-fraude

 

Módulo II – Google marketing

SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

• Pesquisa e estratégias de palavras-chave

• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)

• Off Page SEO (estratégias de link building)

• Social Media Optimization

 

Google Adwords

• Como funciona o leilão do Adword

• CPC(custo por clique) e CPM(custo por impressão)

• Redes de Pesquisa X Redes de Display

• O que é remarketing

• Criação de grupos de anúncios

• Anúncios na rede de conteúdo

 

Google Analytics

• Por que mensurar ações digitais

• KPIs

• Como configurar metas e funis

• Integração Google Analytics

• Estratégias e análises

 

Módulo III – Marketing Digital

Redes Sociais para Gestores de E-commerce

• Como capturar consumidores através das redes sociais

• Criando Relacionamento através das redes sociais

• Estruturação de planejamento nas redes Sociais

• Geração de conteúdo relevante

• Ferramentas de destaque nas redes sociais

 

Estratégias e Táticas em E-mail Marketing

• Como iniciar um programa de e-mail marketing

• Como montar sua mailing list

• Ferramentas úteis

 

Marketing de Afiliados

• O que é um programa de afiliados

• As maiores redes para e-commerce

 

Módulo IV – Operações e logística

Operações e Processamento de Pedidos

• Fornecedores envolvidos na cadeia

• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Logística e Transportes

• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do e-commerce

• Tabelas de fretes

• Gestão de transportes e contrato SLA

• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce

 

Study Tour – 

• Visita guiada a empresa de logística / e-commerce

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus gestores e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Visita Técnica

 

Quais são os diferenciais do curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis da ComSchool?

• Reconhecimento do Mercado: pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter estudado na ComSchool para sua ascensão profissional

• Escola de primeira linha, com sete livros publicados na área

• Líder nacional no ensino de e-commerce

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer, Vale do Silício e programa com certificado da Universidade do Texas. 

 

O que você irá receber ao fazer o curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros.
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem).
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" (apenas para alunos da modalidade presencial).
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo os cursos de e-commerce da ComSchool você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certificado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%

 

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

Júnior Beltrão
É Publicitário especialista em Marketing Digital. Começou a trabalhar com SEO e PPC em 2006 e desde então vem mesclando publicidade e inovação. Suas áreas de conhecimento são: SEO, PPC, Social Ads, BI, Web Analytics, Content Marketing, Social Media, UX/UI, E-mail Marketing. Há dois anos trabalha no desenvolvimento de dois produtos para facilitar a gestão de E-commerces de pequeno e médio porte. Já desenvolveu campanhas para mais de 30 países e é o responsável por operacionalizar milhões em investimento em mídia online e faturamento de seus clientes.
Cristiano Silveiro
Diretor e fundador da SILVEIRO.COM. Graduado em Relações Públicas pela PUC/RS. Apaixonado por Tecnologia, Gadgets, Marketing Digital e viciado em estratégias de SEO e SEM. Especialista em Marketing Digital e Redes Sociais (Orkut, Facebook, Linkedin, YouTube, Twitter, entre outras redes). Atua na otimização de sites (SEO e SEM) desde 2001. Profissional multimídia com mais de 10 anos de experiencia em edição de áudio e vídeo.
Rodrigo Dias
Formado em Administração, com especialização em Marketing pela FGV, com vasta experiência e resultados efetivos em E-Commerce. Atua no Mercado de Varejo Online, com experiência em Supervisão e Implantação de Projetos de E-Commerce (B2B, B2C, Shopping Virtual e Marketplace), Estratégias de Mercados, Gerenciamento de Conteúdo e Equipes Internas e Externas. Especialista em Gestão de Marketing e Comunicação Digital, Focada em Planejamento Estratégico, Inteligência Competitiva, Database Marketing, Gestão de Marcas Virtuais, Análises de Demanda e Oportunidades, Gestão de SEM e SEO, Publicidade Online, CRM, Geração de Conteúdo e Desenvolvimento de Projetos em Redes Socias, Suporte em Logística e Exportações.
Douglas Spessato
Profissional de marketing focado em vendas com mais de 10 anos de experiência de mercado. Especialista em varejo com grande conhecimento em comunicação, visual merchandising, marketing digital, e-commerce, experiência de consumo e planejamento de mídia. Vivência no ramo de móveis e eletro, presentes, moda, automotivo, serviços de saúde e comunicação governamental.
Rubia Schramowski
Especialista em Operações para Comércio Eletrônico, possui 10 anos de experiência em Planejamento Comercial, Planejamento Logístico, SAC e consultoria para implementação de novos Sites. Administradora pós-graduada em Engenharia de Produção e Suprimentos, já atuou no segmento de moda, alimentação, produtos infantis, esportes e na varejista B2W. Atualmente é Gerente de E-commerce na Labellamafia, empresa do ramo Fitness presente em 40 países, onde coordena todas as atividades dos canais de venda Online.
Fernanda Steinbruch
Designer, com experiência na área de Desenvolvimento de Produto, atuando principalmente nas áreas de experiência do usuário, usabilidade e design de serviço. Realizou Pós-Doutorado Júnior (PDJ - CNPQ) no Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC e Mestrado e Doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Veja Também

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Especialista em Google Marketing em Florianópolis

Curso de Especialista em Google Marketing em Florianópolis

Curso de Ecommerce na Prática

Curso de Ecommerce na Prática