Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECFL

Curso de Gerentes de E-commerce aos SÁBADOS - traz conhecimentos de práticas gerenciais e estratégicas nas diversas disciplinas relacionadas às lojas virtuais de sucesso. Estude com professores de mercado e receba o certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm.

 

O curso dá direito ao Selo Profissional E-commerce Certificado.

 

 

 

TURMA aos SÁBADOS

Aulas:  10/11 a 15/12

Horário: 9h as 17h

Não haverá aula dia 17/11

 

IMPACT HUB - CONTINENTE

Rua: Jair Hamms, 38 

Cidade Criativa Pedra Branca -  Palhoça - SC

 

Turmas com início em: 10/11/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis

O curso de Gerentes de E-commerce Intensivo em Florianópolis ensina aos participantes as boas práticas que envolvem a gestão de lojas virtuais e aborda assuntos importantes, como logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, mídias sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, além de temas específicos.

 

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do E-commerce e identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;

• Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar sua carreira ou desenvolver seu próprio negócio;

• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;

• Identificar novos talentos e promover a troca contínua de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso.

 

Duração do curso:

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis tem carga horária total de 64 horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais, e mais 28 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Fábrica de Empresas:

 

 

Ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool, você terá a oportunidade usar a Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

São dois meses de consultoria gratuita com ex-alunos e professores da ComSchool. Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, otimizar os investimentos e evitar erros. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Fábrica de Empresa para corrigir falhas e aumentar conversões.

Com a Fábrica de Empresas você consegue vencer qualquer tipo de desafio que possa surgir.

 

Veja aqui mais informações sobre a Fábrica de Empresas.

 

Conteúdo Programático do curso do Curso de Gerentes de Ecommerce em Florianopólis:

 

Módulo I - Introdução, panorama do e-commerce

• Panorama do e-commerce
• Números de mercado
• Perfil do profissional de e-commerce

 

Módulo II - Estratégias e Táticas em E-mail Marketing

• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Como montar sua mailing list
• Ferramentas úteis

 

Módulo III - Plataformas, Pagamentos e Fraudes

• O que é uma plataforma de e-commerce
• O que observar na contratação da plataforma
• As etapas de Implantação do negócio e da plataforma
• Integrações/funcionalidades da plataforma
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções Anti-fraude


Modulo IV - SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

• Pesquisa e estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization

 

Módulo V - Google Adwords

• Como funciona o leilão do Adword
• CPC(custo por clique) e CPM(custo por impressão)
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• O que é remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo

 

Módulo VI - Google Analytics

• Por que mensurar ações digitais
• KPIs
• Como configurar metas e funis
• Integração Google Analytics
• Estratégias e análises

 

Módulo VII - Redes Sociais para Gestores de E-commerce

• Como capturar consumidores através das redes sociais
• Criando Relacionamento através das redes sociais
• Estruturação de planejamento nas redes Sociais
• Geração de conteúdo relevante
• Ferramentas de destaque nas redes sociais

 

Modulo VIII - Estratégias em Marketplaces

• O que são marketplaces
• Modelos comerciais e análise de viabilidade
• Principais marketplaces
• Integração de plataformas com marketplaces

 

Modulo XIX- Meios de Pagamento e Fraudes

• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• O ecossistema de pagamentos: principais players
• Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções antifraude
• Usar uma solução antifraude ou fazer internamente?
• Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...)
• Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc)
• Gateways para payments (principais do mercado)
• Software de TEF
• Sistemas de autorização
• ISO 8583
• Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc)

 

Modulo XX- Gestão Comercial

• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
• Cobertura e giro
• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
• Sazonalidade
• Ciclo de abastecimento (plano de compras)
• Forecast (por coleção/categoria)
• Acompanhamento mensal de vendas;
• Calendário comercial
• Principais indicadores comerciais
• Modelos de análise/Planos de ação

 

Modulo XXI - Operações e Processamento de Pedidos

• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Modulo XXII- Logística e Transportes

• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce


Módulo XIII – Visita Técnica
• Visita a empresa de e-commerce

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você visitará operações de e-commerce, conversará com seus gestores e esclarerecá suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Visita Técnica

 

Quais são os diferenciais do curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis da ComSchool?

• Reconhecimento do Mercado: uma pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter estudado na ComSchool para sua ascensão profissional;

• Escola de primeira linha, com sete livros publicados na área;

• Líder nacional no ensino de e-commerce;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado";

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer, Vale do Silício e programa com certificado da Universidade do Texas. 

 

O que você irá receber ao fazer o curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Florianópolis:

• Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda e Itaú, entre outros;
• Visita técnica a empresa de e-commerce 
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce"
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Club Vip ComSchool

 

Não perca esta oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo os cursos de e-commerce da ComSchool você terá direito de usar o selo "Profissional de E-commerce Certificado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%

 

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de e-commerce.

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

Filipe Bonfim
Formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em marketing e design digital, pela ESPM/ RJ, com extensão em gerenciamento de projetos. Mais de 10 anos no mercado digital, atualmente como Gerente de Marketing Digital no Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, professor do módulo de publicidade em mídias digitais na Unisul e fotógrafo freelancer. Com passagem pelas agências Flag Cx, NBS e Agência 3 no Rio de Janeiro, Agência Click em São Paulo e nas empresas Rede Globo, Infoglobo e Aunica.
Gustavo Daher
Gestor de Marketing e Business com foco em Resultado. Fazer negócios crescerem de forma saudável é o meu lema (Faturamento e Margem). Gestão de Mídia Online com foco em Performance. Gestão de pessoas com foco em carreira.
Júnior Beltrão
É Publicitário especialista em Marketing Digital. Começou a trabalhar com SEO e PPC em 2006 e desde então vem mesclando publicidade e inovação. Suas áreas de conhecimento são: SEO, PPC, Social Ads, BI, Web Analytics, Content Marketing, Social Media, UX/UI, E-mail Marketing. Há dois anos trabalha no desenvolvimento de dois produtos para facilitar a gestão de E-commerces de pequeno e médio porte. Já desenvolveu campanhas para mais de 30 países e é o responsável por operacionalizar milhões em investimento em mídia online e faturamento de seus clientes.
Douglas Spessato
Profissional de marketing focado em vendas com mais de 10 anos de experiência de mercado. Especialista em varejo com grande conhecimento em comunicação, visual merchandising, marketing digital, e-commerce, experiência de consumo e planejamento de mídia. Vivência no ramo de móveis e eletro, presentes, moda, automotivo, serviços de saúde e comunicação governamental.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Adalberto Da Pieve
Adalberto Da Pieve é Diretor de Marketing do Peixe Urbano e advisor e growth hacker dos sites BRMed.com e Mundodanca.com.br. Graduado em marketing e com MBA Executivo pelo Ibmec/RJ, teve duas passagens pelo CorpoPerfeito.com.br – maior player de suplementos alimentares da América Latina - sendo a última como CRO. Como consultor, participou de diversas startups digitais e processos de M&A em PMEs. Em 2012/2013 trabalhou no valuation, venda e reestruturação da ToyMania.com.br.

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