Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECRS

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital em Porto Alegre te ensina as técnicas para gerenciar uma loja virtual. Aprenda com profissionais de comércio eletrônico as particularidades operacionais e de marketing online. O curso é presencial em Porto Alegre. Você vai aprender temas tais como: logística, fraudes, qualidade no atendimento, marketing digital, e-mail marketing, Google Marketing, redes sociais, pagamentos, plataformas e muito mais.

 

O curso de Gerentes de Ecommerce tem certificado reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, te dá direito a usar o Selo Gold Profissional Ecommerce Certificado e encontros de consultoria gratuita na Fábrica de Empresas da ComSchool.

 

 Rua Frederico Mentz, 1606, Sala 139

Junto ao Shopping DC

 

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Curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre

No curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre você aprenderá os detalhes de uma operação de e-commerce de sucesso. Professores com muita experiência de mercado trazem para sala de aula o que há de melhor nas estratégias de gestão de lojas virtuais.

 

curso de Gerente de E-commerce em Porto Alegre traz disciplinas tais como operações no e-commerce, logística e entregas, tributação, análise de fraudes, meios de pagamentos, sistemas e softwares especialistas, principais estratégias, campanhas de marketing digital, mídias sociais, Google Marketing, estudos de casos e muito mais.

 

Endereço da ComSchool em Porto Alegre:

Rua Frederico Mentz, 1606, Sala 139

Junto ao Shopping DC

Porto Alegre, RS

Fone: (51) 3103-0019

 

Objetivos do curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre:

• Apresentar o cenário e players do e-commerce nacional

• Demonstrar ferramentas de gestão de lojas virtuais

• Capacitar os alunos a criarem estratégias em lojas virtuais

• Possibilitar um ambiente de troca de conhecimento, experiências e networking

• Formar profissionais de performance em e-commerce

 

Duração do curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre:

O curso de Gerente de E-commerce em Porto Alegre tem carga horária total de 60 horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais, e mais 24 horas de conteúdo complementar pela sala de aula virtual da ComSchool.

 

Público Alvo do curso:

Empresários, empreendedores, estudantes e profissionais que já atuam ou que desejem começar a vender produtos ou serviços pela Internet. Não há pré requisitos de conhecimentos técnicos em informática ou programação.

 

Consultoria na Fábrica de Empresas ComSchool

Ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce você terá direito a ser atendido pelos consultores da Fábrica de Empresas da ComSchool.

 

A Fábrica de Empresas da ComSchool é formada por professores e ex-alunos da ComSchool, com experiência de mercado, que conversam com você sobre o seu projeto, dando dicas e orientando para melhorias em todas as áreas de sua loja virtual.

 

Após o término do curso, você fará oito encontros por Skype, com uma hora de duração cada, com nossos consultores, para tirarem todas as dúvidas que você tiver com seu projeto, seja ele uma startup ou não.

 

Os consultores da ComSchool tem ampla experiência em projetos e já atenderam clientes tais como: Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc, entre outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Fábrica de Empresa para corrigir falhas e aumentar conversões.

Conteúdo Programático do Curso de Gerentes de E-commerce em Porto Alegre:

Módulo I - Panorama no Mercado e Empreendedorismo

• Introdução e Estratégias em Ecommerce
• Passo-a-passo na abertura de uma loja virtual
• Pensamento estratégico
• Quem são os profissionais de e-commerce
• Empreendedorismo digital
• Cases de sucesso

 

Módulo II - Gestão de Tecnologias e Plataformas

• Como escolher a plataforma de ecommerce
• Infra-estrutura (data center, performance, segurança, meios de pagamento, linguagem de dados, controle de qualidade)
• Modelo SaaS x Open Source x Licenciada
• Importância da integração de sistemas

 

Módulo III - Marketing em Redes Sociais

• Marketing nas Redes Sociais
• Facebook Marketing e Face Ads
• Estratégias com Twitter
• Estratégias com YouTube
• Outras redes sociais de interesse


Modulo IV - Fraudes, Pagamentos e Omnichannel

• Fraudes na Internet
• Estratégias de Pagamentos na Internet
• Casos criativos que deram certo
• Processos no e-commerce
• Omniconsumidor
• Estratégias a partir de análise do funil de vendas


Módulo V - SEO

• SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
• Pesquisa e Estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization

 

Módulo VI - Google Analytics

• Métricas e KPIs no E-commerce
• Como mensurar ações digitais
• Planejamento à partir do modelo de negócio transacional
• Principais Métricas (visita, visitante único, pageview, pageview único, página por visita, tempo de navegação, bounce rate, novas visitas, conversão)
• Relatórios de Dimensões (páginas, região, fonte de tráfego, browsers, idiomas, produtos, eventos, landing page, tipo de mídia)
• Como configurar metas e funis
• Criação de relatórios personalizados

 

Módulo VII - Links Patrocinados

• Estratégias de Links Patrocinados no E-commerce
• Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras chaves
• CPC, CPA e CPM
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• Remarketing
• Estrutura de grupos de anúncios
• Banners de Performance

 

Modulo VIII - Operações e Logística no E-commerce

• Fundamentos em logística
• Particularidades da logística no e-commerce
• Desafios logísticos no e-commerce brasileiro
• Gestão de Transportadoras
• Gateways e tabelas de fretes
• Estratégias de fretes
• Nível de serviço
• A logística como vantagem competitiva
• Futuro e tendências


Módulo X – Visita Técnica
• Visita a empresa de e-commerce

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus gestores e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer o curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool?

• Pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter estudado na ComSchool para sua ascensão profissional

• Escola de primeira linha, com cinco livros publicados na área

• Líder nacional no ensino de e-commerce

• Corpo Docente com professores de altíssimo nível, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao "Selo Gold Profissional de Ecommerce Certificado"

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única com parcerias e programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer, Vale do Silício e programa com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você irá receber ao fazer o curso na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Empresa Júnior para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros.
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem).
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" (apenas para alunos da modalidade presencial).
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo o Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool você terá direito de usar o Selo Gold Profissional de Ecommerce Certificado em sua loja virtual, perfil social, cartão de visitas e currículo, por exemplo. Selos e certificações aumentam sua empregabilidade e as taxas de conversão das lojas virtuais em mais de 70%.

 

 Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui outros cursos de e-commerce.

 

Marcelo Vieira
Foi Gerente Geral de Operações na B2W Digital (Americanas, Submarino e Shoptime) e Gerente Regional de Operações na TCI BPO. Atualmente é Gerente de Intralogística na BR Supply. Tem mais 13 anos de experiência na área de operações. Atua no Planejamento estratégico de médio e longo prazo, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho apoiado na utilização das ferramentas de gestão. Experiência no sistema de gestão corporativo e controles orçamentário (DRE e P&L). Sólidos conhecimentos e vivencia diária no chão de fabrica e suas rotinas, LEAN MANUFACTORING, documentação e registros dos itens de produção, padrões ISO, QS.
Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Cleber Fonseca
Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.
Denis Andrade
Formado em Sistemas para Internet pela FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) e com mais de 7 anos de experiência em Internet. Trabalhou com grandes projetos na Agência Cappuccino Digital, inicialmente como Programador e Analista SEO, e depois com Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Negócios. Foi Analista de SEO na agência SEO Marketing atendendo clientes de diversas áreas como: mercado imobiliário, e-commerce, indústrias e profissionais autônomos. Hoje é Sócio Diretor da agência Mateada. Pesquisa, estuda e presta consultoria em diversas áreas do Marketing Digital. Participa ativamente dos maiores eventos da área no Brasil e é colaborador ativo de blogs e fóruns especializados no assunto.
Melissa Lesnovski
Diretora de Negócios da Aldeia.biz, agência especializada em estratégias de presença digital. Carreira de 15 anos na comunicação digital, a maior parte dela como planner. Trabalhou no desenvolvimento de presença digital para marcas como Colcci, Forum, Tufi Duek, Jorge Bischoff, Dell Anno, SEBRAE-RS, Sistema FIERGS, Springer Carrier e Gisele Bündchen. Formação em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em Arquitetura Comercial e MBA de Comunicação e Marketing.
Mauricio Cardoso
Especialista em e-commerce, com ampla experiência em operações de vendas pela internet. Profissional com experiência de 8 anos no mercado digital, trabalhando como diretor comercial da Webglobal e co-fundador do site Webcontinental.com.br. Também representa a ABCOMM (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), sendo Diretor no estado do Rio Grande do Sul.
Eduardo Oliveira
Especialista em estratégias e ferramentas de comércio eletrônico atuando no mercado de internet e tecnologia da informação a mais de 15 anos. Formado em Sistemas de Informação e graduando em Engenharia de Produção pela UNISINOS. Fundador da empresa F1 - Soluções Inteligência em Comércio Eletrônico, responsável pela operação de mais de 800 lojas virtuais.

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