Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital Rio de Janeiro

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital Rio de Janeiro
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital Rio de Janeiro
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECRJ

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital Intensivo no Rio de Janeiro da ComSchool prepara você para o mercado de trabalho.

Aprenda temas relacionados a logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, mídias sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.

 

 

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 22/10 a 12/11

Segunda a Quinta, das 19h00 as 22h30

Não haverá aula dia 31/10.

 

Espaço de Eventos Cittá America 

Endereço:  Av. das Américas, 700 - Barra da Tijuca

 

Turmas com início em: 22/10/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso de Gerente de E-commerce no Rio de Janeiro

Gerente de E-commerce é uma das profissões mais promissoras dentro do mercado digital, por isso é importante estudar e se manter atualizado. Para suprir a demanda por profissionais qualificados nesta área, a ComSchool preparou para você, morador do Rio de Janeiro, um curso intensivo de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital.

 

Neste curso você aprenderá temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, mídias sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.

 

Não perca essa oportunidade e se prepare para o mercado de trabalho.

 

Na ComSchool você tem a oportunidade de fazer o mais tradicional curso de Gerentes de E-commerce do mercado, que traz a você o que há de melhor e mais recente na gestão de lojas virtuais.

 Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool

Objetivos do curso:

Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do E-commerce e identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
Identificar novos talentos e promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e dos participantes do curso;
Oferecer aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.

 

Duração do curso:

O curso de Gerentes de E-commerce e Marketing Digital Intensivo no Rio de Janeiro tem carga horária total de 90 horas de muito conteúdo, sendo 46 horas presenciais, e mais 44 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas da ComSchool

A Fábrica de Empresas da ComSchool é uma aceleradora de projetos digitais:

 

 

Ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool, você terá direito a usar a Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto, independentemente do porte da sua empresa.

 

São dois meses de consultoria gratuita dada por professores da ComSchool e consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering, Le Lis Blanc e muitos outros.

 

Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Empresa Júnior para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

Com a Fábrica de Empresas, a chance de você cair em "furadas" é praticamente ZERO.

Veja aqui como funcionam as consultorias gratuitas da Fábrica de Empresas ComSchool

 

Público Alvo do curso:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

 

Conteúdo Programático do curso de gerentes de e-commerce:

 

Módulo I - Introdução e passo a passo da montagem do Ecommerce 

Módulo II – SEO: Search Engine Optimization no E-commerce 

Módulo III - Google Adwords 

Módulo IV - Google Analytics 

Módulo V - Redes Sociais para Gestores de E-commerce 

Módulo VI - E-mail Marketing 

Módulo VII - Plataformas e Usabilidade do E-commerce 

Módulo VIII - Meios de Pagamento e Fraude 

Módulo IX - Marketplaces 

Módulo X - Gestão Comercial 

Módulo XI - Logística 

Módulo XII - Operações e Processamento de Pedidos 

Módulo XIII – Study tour (visita técnica) 

Módulo XIV - Direito Digital (Aula gravada) 

Módulo XV - Contabilidade e Tributação ( Aula gravada) 

Módulo XVI - SAC 3.0 (Aula gravada) 

Módulo XVII - Planejamento e Gestão dos KPIs de E-Commerce (Aula gravada) 

Módulo XVIII - DropShipping (Aula gravada)

 

 

Visita Técnica a empresas de e-commerce:

Você visitará operações de e-commerce, conversará com seus gestores e esclarecerá suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer o curso de Gerentes de E-commerce no Rio de Janeiro na ComSchool?

Reconhecimento do Mercado: pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter feito o curso de Gerentes de E-commerce para sua ascensão profissional;
Líder nacional no ensino de E-commerce; 
Programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas de e-commerce, utilizados pelas melhores empresas no âmbito nacional e internacional;
Corpo Docente com mais de 70 professores, incluindo mestres, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
Estude com os nomes mais influentes da Internet brasileira;
A única com certificado digital reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de E-commerce Certificado";
A única com programas internacionais de estudo com delegações para o Vale do Silício, Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.


O que você recebe ao fazer o curso de Gerentes de Ecommerce na ComSchool:

• Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases tais como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú e entre outros;
• Visita técnica a empresa de e-commerce;
• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce";
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Clube de Descontos ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo os cursos de e-commerce da ComSchool você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certificado" em sua loja virtual, o que aumentará sua empregabilidade. Além disso, selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Confira todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.

O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.


O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.


O que é e-commerce?

 

E-commerce significa \"eletronic commerce\" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

 

Gustavo Batista
Formado em Administração de empresas pela UFRJ e com MBA em Marketing Digital pelo Infnet, tem 15 anos de experiência no varejo, sendo 13 deles, atuando diretamente com E-Commerce e Marketplace. Iniciou a carreira estagiando na Americanas.com e posteriormente no Comprafacil.com. Em seguida, atuou como Coordenador de Pricing da Casa&Video por 3 anos e em 2009, por mais 3 anos como Head de E-Commerce da varejista carioca. Em 2012, estruturou a área de Marketing do Marketplace Estante Virtual e liderou também a área de Inteligência de Negócios. Atualmente, atua como Gerente de E-Commerce e SAC na S2 Holding (Cantão, Redley e Bisi), sendo responsável por toda operação de E-Commerce, tendo liderado o projeto de criação do E-Commerce da Bisi, migração de plataforma e modernização dos E-Commerces de Cantão e Redley e Projeto de E-Commerce 2.0 do Grupo. Vencedor do Prêmio de Melhor Profissional de E-Commerce 2017 da ABCOMM e finalista do Prêmio em 2018.
Rafael Sesto
Mestre em Logística pela PUC-Rio, Diretor da ARM Logística, Professor de MBA da Universidade Federal Fluminense, da Unigranrio e de Graduação em Logística no SENAC, está a 18 anos na área de logística de Comércio B2B e B2C. Com atuação destacada em empresas de grande porte como Shell, White Martins e AmBev, dentro e fora do Brasil.
Lucas Souza
Formado em Publicidade e Propaganda na ESPM e pós graduado em BI na PUC com mais de 6 anos de atuação na área, atuou no marketing digital de varejistas como Leader e Compra Fácil. Hoje sócio da agência e-Can de marketing digital atende mais de 50 contas com foco em performance como Leader, Casa & Vídeo, Abra Cadabra, Alphabeto e Jelly. Atua principalmente nas áreas de planejamento digital e estratégico, links patrocinados e email marketing.
Rodrigo Bandeira
Diretor Regional na ABComm RJ (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e Marketing no Varejo, na Mania Virtual. É graduado em Publicidade e Propaganda, pela FACHA-RJ – Faculdades Integradas Helio Alonso. Possui MBA em Comércio Eletrônico. No mercado de e-commerce, desde 2005, conquistou 4 vezes o Prêmio Diamante de Excelência em Qualidade de Comércio Eletrônico B2C, frente ao Marketing do Site Varejista Mania Virtual.
Adalberto Da Pieve
Adalberto Da Pieve é Diretor de Marketing do Peixe Urbano e advisor e growth hacker dos sites BRMed.com e Mundodanca.com.br. Graduado em marketing e com MBA Executivo pelo Ibmec/RJ, teve duas passagens pelo CorpoPerfeito.com.br – maior player de suplementos alimentares da América Latina - sendo a última como CRO. Como consultor, participou de diversas startups digitais e processos de M&A em PMEs. Em 2012/2013 trabalhou no valuation, venda e reestruturação da ToyMania.com.br.
André Tavares
Profissional com mais de 10 anos de experiência no mercado de marketing online e comunicação, trabalha há 6 anos no Peixe Urbano, onde passou por áreas como produção, criação e produto. Atualmente é Coordenador de Marketing e é responsável pelas áreas de e-mail e redes sociais da empresa. É formado em Publicidade e Propaganda, tem especializações em Marketing Digital (Infnet e M2BRNET) e Criação (ESPM), e MBA em Marketing (FGV). Na sua trajetória, pode trabalhar com empresas dos mais variados segmentos, como varejo, petróleo e gás, educação, saúde e moda, além de ter trabalho no exterior (Angola).

Veja Também

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance