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Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital -

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Você vai Aprender as Principais Estratégias e Táticas de Sucesso Usadas pelas Lojas Virtuais.

No Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital você aprenderá com professores de alto nível. Você terá aulas de Logística, Operações, Pagamentos, Fraudes, Plataformas, SEO, Analytics, E-mail Marketing, Planejamento e muito mais!

Só na ComSchool o Curso de Gerentes de E-commerce tem Certificado Reconhecido pela ABComm e você tem direito de usar o Selo Profissional E-commerce Certificado e Visita Técnica, entre outras vantagens.

Entre em contato e conheça todas as Vantagens e Diferenciais do Curso.

TURMA DURANTE A SEMANA
De: 17/01/2022 a 10/02/2022 (Segunda a Sexta-feira)
Horário: 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma17/02/202219h00 às 22h30
    R$ 3.790,00No Boleto R$ 3.600,50(5% de desconto)até 10x de R$ 379,00 sem juros
    Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

    Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

    Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
    Maurici Junior, Anderson Nakandakare, Caio Bertolazzo, Denis Strum, Fabio Veneroni, Fares Hid Saba, Felipe Orlando Marti, Gustavo Erlichman, Gustavo Santos, Hermes Augusto, Helio Tadeu Brogna Coelho Zwicker, Hermes Augusto, Jacob André Gomes, João Ramirez, Jonas Lima, Leandro Santiago, Leonardo Palagi, Luis Augusto, Mariana Castriota, Mário Guimarães, Núbia Mota, Patricia Knipl, Paulo Dornelas, Renato Chaves, Rodrigo Botinhão, Rubem Razões, Vinicius Canola, Anita Bataglin, Elisangela Peña Munhoz

    Relação dos Professores do Curso

    Anderson Nakandakare

    Profissional há mais de 16 anos no mercado digital atuando com marketing, gestão de produtos digitais e e-commerce, Anderson tem experiência em empresas multinacionais de diversos segmentos e especialidade em gestão e implantação de canais de venda digitais liderando iniciativas em diversas disciplinas no Brasil e no exterior. É formado em Publicidade, com pós-graduação em Logística, MBA em administração e profissional certificado pela Scrum Alliance.

    Anita Bataglin

    Com mais de dez anos de carreira no mercado digital, 1º lugar do prêmio ABCOMM 2020 na categoria Profissional de E-commerce, trabalha diretamente focada na gestão de e-commerce e transformação digital, desde a gestão comercial dos canais de venda até backoffice e entrega de experiência para os consumidores de grandes marcas de consumo, moda, beleza, e tech. Atualmente head de e-commerce na Synapcom.

    Caio Bertolazzo

    Pós-MBA em Negociação Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, MBA em Gestão Empresarial pela Business School São Paulo, Graduação em Gestão Comercial pela FMU e Green Belt pela Werkema.Dez anos de experiência em vendas B2C e B2B.Especialista em Negociação, Vendas, Key Account Management, E-commerce e Marketplaces.

    Denis Strum

    Profissional com mais de 12 anos de experiência atuando com marketing. Vivência como cliente e fornecedor de comunicação e marketing. Últimos 6 anos atuando com Marketing Digital e E-commerce. Experiência com implementação de projetos digitais, incluindo posicionamento de marca, planejamento estratégico e Growth Hacking (SEO, SEM, CRM, Social Midia, e todas as demais estrategias para crescimento do tráfego e conversão. Especializações: métricas no marketing digital, planejamento de marketing, gestão de equipe e branding.

    Elisangela Peña Munhoz

    Advogada, mediadora de conflitos e professora universitária e mestre em comunicação e semiótica, possui 15 anos de experiência em Direito do Consumidor.

    Fabio Veneroni

    Formado em Administração de Empresas e MBA em Tecnologia da Informação pela USP, trabalhou na área de marketing, merchandising e trade marketing de empresas globais de telecom, healthcare e desenvolvimento de software, como MetLife China, Índia, Johnson & Johnson e Nortel. Especialista em marketing digital e comércio eletrônico, tem participado e coordenado da criação de lojas virtuais, campanhas de geração de tráfego e performance de mais de 200 clientes nos últimos 8 anos.

    Fares Hid Saba

    Sou especialista em UX (user experience) e trabalho com foco em toda a experiência do cliente, desde o processo de imersão e definição estratégica, passando por todas as análises quantitativas e qualitativas do negócio, geração de ideias e planejamento de produtos, prototipação da solução, validação através de testes de usabilidade, implementação da solução e melhoria contínua de indicadores. Participei do concepção e evolução de portais de grandes empresas, destacando-se Credicard, Cetelem, Porto Seguro e, mais recentemente, do Banco Santander Brasil. Atualmente estou a frente de uma equipe de 18 pessoas, entre designers, researchers, frontend developers, PMs, POs e generalistas, responsável pela equalização de experiência multicanal em todo o ciclo de vida do cliente bancário, desde a conquista, cross/up sell, relacionamento digital, autoatendimento, reconquista, governança de identidade visual e inovação digital.

    Felipe Orlando Marti

    Profissional com mais de 19 anos de experiência em marketing e vendas com atuação nas áreas de operação off-line, gestão em negócios B2B e B2C de alta rentabilidade, e-commerce, marketing digital, outbound marketing, trade marketing, parcerias e live marketing. Com histórico de empresas como Saraiva, Vivo, Buscapé, Ricardo Eletro, Gregory Modas e atualmente na Unilever.

    Gustavo Erlichman

    Gustavo Erlichman é Consultor de E-commerce e Projetos Digitais na GUS.digital e tem passagem por empresas como a Salon Line onde atuou como Gerente de E-commerce e Marketing Digitale. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.

    Gustavo Santos

    Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce.Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.

    Helio Tadeu Brogna Coelho Zwicker

    Advogado, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo. Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico - ABCOMM. Sócio do escritório Terras Coelho Advogados. Atua em defesa de grandes empresas de tecnologia em todo o território nacional.

    Hermes Augusto

    Publicitário e especialista em SEO com mais de 8 anos de experiência. Já realizou projetos de SEO para as maiores marcas do Brasil pelas agências Jüssi e Cadastra, além de ter sido head de SEO das empresas Webmotors, BTG Pactual e Genial Investimentos.

    Jacob André Gomes

    Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário - Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.

    João Ramirez

    Empreendedor, especialista em lançar e identificar oportunidades digitais, com mais de 16 anos de experiência no mercado online brasileiro. Co-fundador do ClickOn, um dos líderes do mercado brasileiro de compras coletivas. Co-fundador do Migux, maior rede social construída no Brasil, líder no segmento infantil. Consultor de negócios digitais em Games Sociais, E-Commerce, Telefonia Móvel e Transmídia. Consultor-voluntário do Teleton, da AACD, em campanhas de arrecadação de recursos pela Web e telefonia celular. Consultor do Instituto Socioambiental e da Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro, em projetos de inclusão digital e bons usos da Web. Foi estrategista digital da campanha de Marina Silva à Presidência da República. É pioneiro do UOL, maior portal em língua não-inglesa do mundo. Na pré-história da Internet, foi responsável pela primeira transmissão ao vivo de um show pela Web no Brasil.

    Jonas Lima

    Trabalhou no Support do Google Ads Brasil por quase 4 anos ajudando anunciantes do Brasil e Portugal a aumentar a performance das suas campanhas. Treinou mais de 200 funcionários no Google, no processo de capacitação e Onboarding. No Mercado Publicitário, compôs o time de performance do Banco BMG, Banco 24Horas, Sleep House, Swarovski Latam, Tena e agora com a Claro como Supervisor de Performance na Agência ID/TBWA.

    Leandro Santiago

    Gerente de Canais Digitais no Santander e formado em Sistemas de Informação com Mestrado em Informática atuando há mais de 9 anos na área de métricas digitais, web analytics e business intelligence. Já passou por empresas como: Band, AgênciaClick, JWT (J. Walter Thompson), Whirlpool (Brastemp, Consul, KitchenAid e Compra Certa) e Magazine Luiza. Co-autor do livro Qualidade da Interação de Sistemas e Novas Abordagens para Avaliação.

    Leonardo Palagi

    Professor e Palestrante, é especialista em Marketing e atua no mercado de comunicação há 16 anos, nos últimos 5 também como professor de MBA em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi, Business School SP e UNICID, e na ComSchool em diversos cursos focados no digital. É Fundador da LAB780, startup de Tecnologia e, há 14 anos, fundou e é Diretor de Estratégia da Redcube, coordenando projetos como o reposicionamento digital da Marca LYCRA® e o planejamento do retorno da marca Carrefour aos canais Digitais. É corresponsável pela criação e planejamento estratégico da Campanha \""Desejos\"" que garantiu o prêmio Top of Mind para a Ticket Seviços e o prêmio Top Invention de Melhor Campanha para sua agência.

    Luis Augusto

    20 anos de experiência com logística, com maior foco em transportes, distribuição last mile e armazenagem no e-commerce. Desenvolvimento e implementação de projetos de redesenho e ampliação de malhas logísticas. Planejamento e execução de operações especiais, como Black Friday.

    Mariana Castriota

    Gerente de e-commerce sênior especializada no desenvolvimento de novos negócios, marketplace, fulfillment serviços e inovação. Com MBA em andamento e Marketing pela FGV e pós-graduada em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing, pela ESPM (SP), formada em Física pela UNESP. Hoje, trabalha o Magazine Luiza, com passagens também por Ricardo Eletro, Infracommerce, Grupo Estado, Schumann e Martins.

    Mário Guimarães

    Com mais de 15 anos de experiência em negócios online, Mário Guimarães iniciou na área de Design e Produção Digitale migrou para o e-Commerce misturando o know-how em Media com o E-Business. Dos diversos clientes atendindoscom treinamentos, consultorias e desenvolvimento e tecnologia, estão:SONY, Brasil CT (Disney e Mattel), Connect Parts, Grupo Birô (Biroshop, Post2B e Buy2B), Whirlpool (Brastemp e Consul),Multilaser, Semp Toshiba, Carrera (GM Chevrolet), Mormaii, QualitySP, H2O Purificadores, Mega Mamute, Máquina de Vendas(Ricardo Eletro), Assurant, SP Auto Peças, Mercado do Mecânico, Decor Peças, LOI Brasil, 00K e-Business Tools, Centauro... Hoje dedica a carreira em aplicar e-Consulting em e-commerce, treinamentos, outsourcing para Aplicativos comoProduct Manager/Owner e Pesquisa e Desenvolvimento.

    Maurici Junior

    Autor e Organizador do Livro Marketing Digital de Alta Performance, da Editora ComSchool. Membro do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) e Consultor de E-commerce Honda, Diesel, Kipling, Gazeta do Povo e Bemol. Sócio Diretor da ComSchool, tendo atendido como consultor mais de 300 projetos de negócios digitais. É palestrante e professor de cursos in company, com experiência em grandes empresas e eventos, como Click Summit Portugal, Google, Unilever, Natura, Samsung, Sony, Itaú, Comgas, Visa, Bosch, Mahle, Volkswagen, entre outros. Professor titular na ComSchool, ministrando aulas de E-commerce, Marketing Digital e Mídias Sociais e professor convidado em cursos de MBA e pós-graduação em E-commerce e Marketing Digital na Anhembi Morumbi São Paulo, IBG Rondonópolis/MT, SENAC Bauru/SP e UNOESC Chapecó/SC.

    Núbia Mota

    Formada pelo MBA da FGV em Gestão Comercial, foi responsável pela criação do programa Reseller, onde agências revendem e implantam a plataforma VTEX. Hoje, Núbia atua como Field Marketing & Business Development Director - LATAM na Magento, an Adobe Company.

    Patricia Knipl

    Profissional com mais de 20 anos de experiência no e-commerce em empresas de diferentes segmentos do varejo, como Submarino, B2W, Netshoes, Fnac e Electrolux. Com experiência em implantação de loja online e omnichannel, atualmente atua em inovação, e-commerce e digital na Varejista Ikesaki.

    Paulo Dornelas

    Certificado em web analytics e e-commerce pela Escuela de organización industrial da Espanha, Produto, marca e serviços pela FGV Brazil, além de marketing digital pela IAB Spain. Atuou como analista de qualidade em projetos do Google para empresas SMB da América latina, atuei na área de mídia online e offline, planejando e supervisionando ações para empresas como Ultragaz, Mitsubishi, Citroën, Bosh, Perdigão, Net e Sodexo. Hoje sou Media / Web analytics Manager, Professor e Palestrante na área de BI e Mídia

    Renato Chaves

    Pós-graduado pela Universidade de São Paulo - ECA/USP em Publicidade, Propaganda e Mercado. Mais de oito anos de experiência como especialista e pesquisador de estratégias de Marketing Digital & e-commerce. Mais de 45 milhões de reais administrados em campanhas Search Marketing, SEO, Display, Remarketing, Mídia Programática / Branding e Performance.

    Rodrigo Botinhão

    Com mais de 8 anos de experiência com Marketing Digital, atuando com e-commerce e serviços. Conhecimentos em canais de aquisição (SEO, SEM, Social Media, Affiliates, Email Marketing), Plataformas de comércio eletrônico, Análise e mensuração de resultados.

    Rubem Razões

    Há 19 anos no mercado de internet, é gestor de e-commerce, consultor, mentor e palestrante. Um viciado em resultado e crescimento, especialista em Varejo, Gestão Empresarial, Marketing, TI, Atendimento, Logística, Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como gestor de e-commerce do Angeloni, um dos pioneiros nas vendas de alimentos pela Internet e contribui diretamente para uma dos maiores cases Hybris e em 2018 Omnichannel, ambos como executivo na Cia Hering. É graduado em Educação Física e Adm pela UDESC, especialista em gestão empresarial pela Estácio de Sá, com MBA em e-business pela FAE. Em 2014, 2015 e 2017, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de vendas e Operações pelo grupo i-Master.

    Vinicius Canola

    Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.

    Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital:

    Quem é o Gerente de E-commerce?

    Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar. O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

    O que faz um Gerente de E-commerce?

    Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estratégias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

    Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

    Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados. Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

    O que é e-commerce?

    E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público. Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos a disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

    São Paulo

    Conteúdo Programático

    Tendências e Ecossistema do E-commerce

    • Introdução;
    • Tipos de e-commerce (B2C, B2B, E2E, etc);
    • Perfil do Profissional de e-commerce;
    • Modelos de negócios (MKPL, Assinaturas, etc);
    • Estrutura de uma loja virtual (sistemas que compõem um e-commerce);
    • Ecossistema: Principais fornecedores;
    • Futuro e tendências.

    Google Ads de Performance

    • Search;
    • Display;
    • Shopping;
    • Video.

    Social Ads

    • Facebook Ads;
    • Instagram Ads;
    • LinkedIn Ads.

    Estratégias em SEO

    • Conceitos e fundamentos em SEO;
    • O que é SEO;
    • SEO On Page;
    • Title, descrição e URLs;
    • Links Internos e externos;
    • Imagens, subtitulos e outros conteúdos;
    • Página ideal;
    • Google Search Console;
    • SEO Offpage;
    • Ferramentas e Robots.TXT.

    Analytics e Dashboards

    • Conceitos e fundamentos em Analytics;
    • Key Performance Indicator KPIs;
    • Métricas & Dimensões;
    • UTMs e Monitoramento de Campanhas;
    • Metas e Funis;
    • Relatórios e Dashboards;
    • O que é Google Data Studio.

    Live Commerce

    - A Origem das vendas em vídeo

    • QVC;
    • HSN;
    • Shoptime;
    • Polishop;
    • Infomerciais.

    - O livecommerce na Ásia

    • Números;
    • Plataformas;
    • O papel dos influenciadores;
    • Regulamentação.

    - O livecommerce no Brasil

    • Um pouco de história;
    • Cases;
    • Apresentadores;
    • O cenário para os próximos anos.

    - Os diferentes formatos de produção

    • Profissional;
    • Com celular;
    • 100% remota.

    - A construção do roteiro

    • Estrutura;
    • Duração;
    • Participantes;
    • Blocos de conteúdo;
    • Call to Action.

    - Pré-Produção

    • Cenário;
    • Luz;
    • Produtos;
    • Objetos;
    • Assistência.

    - Direção

    • O pulso do varejo;
    • Os planos;
    • Os movimentos.

    - Personagens da livecommerce

    • Influenciadora;
    • Televendedora;
    • Lojista;
    • Convidadas;
    • Modelos.

    - Plataformas

    • Instagram;
    • Facebook;
    • YouTube;
    • Plataformas próprias de livecommerce.

    - Canais de Atendimento

    • Comércio eletrônico;
    • Carrinho de compras;
    • Whatsapp;
    • Meios de pagamento.

    - Divulgação

    • Stories;
    • Posts impulsionados;
    • Influenciadoras;
    • Grupos de Whatsapp;
    • Cupons de desconto;
    • E-mail marketing.

    - Convertendo audiência em vendas

    • Ofertas incríveis;
    • Estoque limitado;
    • Tempo limitado;
    • Produtos exclusivos;
    • Bônus e brindes;
    • Pílulas pós-evento;
    • Repercussão nos Stories.

    Planejamento e Estruturação de um E-commerce

    • Plano de negócios no e-commerce;
    • Como escolher uma plataforma de e-commerce;
    • Gateways de pagamentos e antifraudes;
    • ERP e Backoffice;
    • Transportadoras e Tabelas de fretes;
    • Cronograma de implementação de um e-commerce.

    Performance e Gestão de KPIs no E-commerce

    • O que são os KPIs;
    • Indicadores comerciais;
    • Indicadores de pedidos;
    • Indicadores de tráfego;
    • Indicadores de atendimento;
    • Indicadores de social media;
    • Indicadores de e-mail marketing;
    • Indicadores de pagamentos;
    • Indicadores logísticos;
    • Definição de metas no e-commerce;
    • Margem de contribuição.

    Estratégias em Marketplaces

    • O que são marketplaces;
    • Modelos comerciais e análise de viabilidade;
    • Principais marketplaces;
    • Integração de plataformas com marketplaces;
    • Cenários e tendências de mercado.

    Direito do Consumidor

    • Panorama legal;
    • Introdução;
    • Conceitos;
    • Direitos Básicos;
    • Princípios Gerais;
    • Vício e Defeito;
    • Práticas Abusivas;
    • Direito de Arrependimento;
    • Leis da Entrega;
    • Decreto nº 7.962/2013;
    • Oferta e Propaganda.

    Otimização da Conversão

    • Conceitos de usabilidade e navegabilidade;
    • Dicas para criar conteúdo para e-commerce;
    • Principais erros de usabilidade;
    • Otimização de landing Pages;
    • Otimização do carrinho de compras;
    • Testes A/B e multi-variáveis;
    • Monitoramento de conversões;
    • Ferramentas úteis.

    Omnichannel e Multicanalidade

    • O papel da gestão de canais;
    • O que é omnichannel;
    • Tipos e papéis dos canais;
    • Oportunidades e pontos de atenção;
    • Fases de implantação de canais;
    • Funcionalidades e possibilidades de integração;
    • Cases de sucesso e dicas práticas.

    Atendimento na Era Digital

    • Canais de Atendimento;
    • Ferramentas de Atendimento;
    • Diferenciais para um bom atendimento;
    • Cases;
    • Pesquisa de satisfação;
    • Atendimento omnichannel;
    • Conexão emocional;
    • Indicadores;
    • Dicas de leitura.

    Gestão Comercial

    • Curva de produtos;
    • Curva ABC;
    • Característica de produto (Giro, Margem e Ticket);
    • Cobertura e giro;
    • Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas);
    • Sazonalidade;
    • Ciclo de abastecimento (plano de compras);
    • Forecast (por coleção/categoria);
    • Acompanhamento mensal de vendas;
    • Calendário comercial;
    • Principais indicadores comerciais;
    • Modelos de análise/Planos de ação.

    DropShipping e Crossdocking

    • Conceitos de Dropshipping;
    • As diferenças entre Dropshipping e Crossdocking;
    • Os diferentes Tipos e Níveis de Crossdocking;
    • A diferença entre Dropshipping e intermediação de negócios;
    • As regras envolvidas no negócio (comerciais, logísticas, tributárias, técnicas);
    • Fornecedores nacionais e internacionais;
    • Cases de sucesso no Brasil e no exterior.

    Logística no E-commerce

    • Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce;
    • Tabelas de fretes;
    • Gestão de transportes;
    • Contratos e níveis de serviços (SLA) com fornecedores (Atrasos, Perdas, faltas, substituição ou danos).

    Operações e Processamento de Pedidos no E-commerce

    • Fluxograma de um pedido;
    • Análise de fraudes no e-commerce;
    • Abastecimento;
    • Alteração de endereço;
    • Armazenagem;
    • Armazenagem sythex;
    • Cancelamento;
    • Chargeback;
    • Conciliação;
    • Custo operacional;
    • Devolução;
    • Entrega;
    • Estorno e reembolso;
    • Extra caixa;
    • Extravio transportadora;
    • Insucesso da entrega;
    • Pagamento não identificado;
    • Recebimento;
    • Recebimento sythex;
    • Separação logística.

    Planejamento Financeiro e Tributação

    • Origem dos tributos;
    • Planejamento Financeiro;
    • Indicador Financeiro: Lucratividade;
    • Indicador Financeiro: Rentabilidade;
    • Indicador Financeiro: PRI;
    • Capital de Giro;
    • Antecipação de Recebíveis;
    • Finanças Pessoais vs Finanças Empresariais;
    • Sistema Tributário: Lucro Presumido;
    • Sistema Tributário: Simples Nacional;
    • ICMS Próprio;
    • ICMS Interestadual;
    • ICMS Substituição Tributária;
    • ICMS Partilha;
    • DRE: Demonstrativo do Resultado;
    • Mark-up/Precificação;
    • Ponto de Equilíbrio;
    • Custo Operacional;
    • Taxa Recompra;
    • Fluxo de Caixa.

    Visita técnica

    NACIONAL

    Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

    A demanda das organizações em aumentar sua presença digital e diversificar canais de vendas está cada vez maior e inevitável. Com isso, surgiu a figura do Gerente de E-commerce e Marketing Digital, cargo cada vez mais procurado não só por varejistas, mas também por fabricantes e empresas de serviços.

    O maior diferencial deste gerente é ter uma visão de 360 graus da gestão do ecommerce, pois é ele quem cuida de todos os detalhes e lidera a equipe. Em muitos casos, este profissional é responsável por toda a operação online!

    É o Gerente de E-commerce e Marketing Digital que gerencia todas as fases do processamento de pedidos, analisa fraudes, controla estoques, administra campanhas de marketing digital, define ofertas, negocia com fornecedores e muito mais. Além disso, ele analisa relatórios diários numa busca constante para aumentar a performance de vendas do site.



    Na ComSchool você tem a oportunidade de estudar o curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital mais completo do mercado, tendo acesso as mais recentes informações sobre gestão de lojas virtuais.

    Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça uma networking de alto nível.

    Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Profissional Ecommerce Certificado" reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.


    Objetivos:

    • Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do e-commerce e omnichannel;
    • Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas nas lojas virtuais de sucesso;
    • Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas;
    • Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso;
    • Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual.

    Conteúdo Programático:

    • Tendências e Ecossistema do E-commerce;
    • Mídia Paga de Performance;
    • Social Ads;
    • Estratégias em SEO;
    • Analytics e Dashboards;
    • Live Commerce;
    • Planejamento e Estruturação de um E-commerce;
    • Performance e Gestão de KPIs no E-commerce;
    • Estratégias em Marketplaces;
    • Direito do Consumidor;
    • Otimização da Conversão;
    • Omnichannel e Multicanalidade;
    • Atendimento na Era Digital;
    • Gestão Comercial;
    • DropShipping e Crossdocking;
    • Logística no e-commerce;
    • Operações e Processamento de Pedidos;
    • Planejamento Financeiro e Tributação;

    Duração do Curso:

    O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital tem carga horária total de 119 horas de muito conteúdo, sendo 63 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 56 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

    Público Alvo:

    Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que já operam no ecommerce, que querem iniciar a operação de uma loja virtual ou que querem mudar de área profissional e necessitam adquirir habilidades em operações de vendas pela Internet.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool:

    • Visita técnica a empresa de e-commerce;
    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Livro Gerente de E-commerce, em PDF;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em E-commerce:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de E-commerce Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional E-commerce Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Contato

    Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

    O que você ganha em estudar na ComSchool?


    Selo

    Selo de Profissional Digital

    Aulas

    Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

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    Wifi disponível em toda a Escola

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    Clube de Benefícios

    Material

    Material Didático Digital

    Visita

    Visita Técnica