Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Referência: GECSP
O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital é o mais tradicional do mercado, com professores de altíssimo nível. Aqui você aprenderá temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.
Único curso de Gerente de E-commerce com certificado reconhecido pela ABComm, dá direito ao uso do Selo Gold Profissional E-commerce Certificado e consultoria gratuita na Fábrica de Empresas.
Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Aulas presenciais ou a distância. Entre em contato e conheça todas as vantagens e diferenciais do curso.
TURMA aos SÁBADOS:
De: 19/05 a 28/07
Horário: das 9h às 17h
A visita técnica está prevista para dia 09/06 das 09h às 13h
TURMA DURANTE A SEMANA:
De: 14/05 a 11/06
Segunda a Sexta, das 19h às 22h30
A visita técnica está prevista para dia 09/06 das 09h às 13h
Promoção válida até 27/04/2018
Fale com um consultor
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital
A demanda das organizações em aumentar sua presença digital e diversificar canais de vendas é cada vez maior e inevitável. Com isso, surgiu a figura do Gerente de E-commerce e Marketing Digital, cargo cada vez mais procurado não só por varejistas, mas também por fabricantes e empresas de serviços.
O maior diferencial deste gerente é ter uma visão de 360 graus da gestão do e-commerce, pois é ele quem cuida de todos os detalhes e lidera a equipe. Em muitos casos, este profissional é responsável por toda a operação online!
É o Gerente de E-commerce e Marketing Digital que gerencia todas as fases do processamento de pedidos, analisa fraudes, controla estoques, administra campanhas de marketing digital, define ofertas, negocia com fornecedores e muito mais. Além disso, ele analisa relatórios diários numa busca constante para aumentar a performance de vendas do site.
Na ComSchool você tem a oportunidade de estudar o curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital mais completo do mercado, tendo acesso as mais recentes informações sobre gestão de lojas virtuais.
Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça uma networking de alto nível.
Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Gold Profissional Ecommerce Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
Objetivos do curso:
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do e-commerce e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas por lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas
• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso
• Oferecer aos alunos conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia a dia e que contribuam para alavancar a sua carreira ou desenvolver o seu próprio negócio.
Público-Alvo do curso:
Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir ou aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.
Duração do curso:
O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital tem carga horária total de 130 horas de muito conteúdo, sendo 74 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 56 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.
Consultoria na Fábrica de Empresas da ComSchool:
Ao fazer o curso de Gerente de E-commerce você terá direito a Fábrica de Empresas, programa que promove encontros com consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc e muitos outros. O intuito é acelerar seu projeto, empresa ou startup.
Não importa o porte da sua empresa, etapa do seu projeto ou se você é um empreendedor individual, vamos ajudar a evitar erros básicos e otimizar seus investimentos. Caso você já tenha iniciado seu projeto, também contará com a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.
São encontros com consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc e muitos outros.
Vamos auxiliar você a colocar seu projeto no ar, evitando erros básicos e otimizando os investimentos. Mesmo que seu projeto já esteja no ar, você também poderá usar a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.
Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital - Presencial ou a Distância:
• Modalidade Presencial:
As aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776 - 4° andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo/SP.
• Modalidade à Distância:
As aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.
Obs.: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde e quando quiser.
Conteúdo Programático do Curso:
Módulo I - Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
Módulo II – SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
Módulo III - Google Adwords
Módulo IV - Google Analytics
Módulo V - Redes Sociais para Gestores de E-commerce
Módulo VI - Planejamento e Benchmark no E-commerce
Módulo VII - Usabilidade no E-commerce
Módulo VIII - E-mail Marketing
Módulo IX - Marketplaces
Módulo X - Meios de Pagamento e Fraude
Módulo XI - Planejamento e Gestão dos KPIs de E-Commerce
Módulo XII - Plataformas e Ecossistema do E-commerce
Módulo XIII – Direito Digital
Módulo XIV - Gestão Comercial
Módulo XV - DropShipping
Módulo XVI - SAC 3.0
Módulo XVII - Operações e Processamento de Pedidos
Módulo XVIII - Logística
Módulo XIX – Contabilidade e Tributação
Módulo XX – Study tour (visita técnica)
==== Confira o conteúdo completo clicando aqui ===
Visita Técnica em Empresa de Operação Logística:
Você visitará operações logísticas, conversará com os gestores e tirará suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.
Por que escolher a ComSchool?
• A única no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
• A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas;
• Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
• Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
• Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites.
O que você recebe ao fazer o curso de Gerente de E-commerce na ComSchool:
• Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros;
• Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
• Livro impresso: "Gerente de E-commerce" (apenas para alunos da modalidade presencial);
• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).
Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:
Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros.
Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.
Certificação Profissional:
Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional E-commerce Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.
Hall de Profissionais Digitais Certificados:
Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.
Quem é o Gerente de E-commerce?
Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.
O que faz um Gerente de E-commerce?
Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.
Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?
Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google Analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.
O que é e-commerce?
E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público.
Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.
Conteúdo Programático
Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
• Cenário econômico atual
• Pensamento estratégico
• Perfil do profissional de e-commerce
SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
• Pesquisa e Estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization
Google Adwords
• Como funciona o leilão do Adword
• Vantagens e desvantagens dos links patrocinados
• Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves
• CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão)
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• O que é remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo
Google Analytics
• Visão geral
• Ferramentas
• Por que mensurar ações digitais
• Planejamento à partir do modelo de negócio transacional
• Key Performance Indicator - KPIs
• Relatórios
• Métricas
• Métricas & Dimensões
• Monitoramento de Campanhas
• Metas e Funis
• Comércio Eletrônico
• Processo de Análise
• Análise de Funil - ROI ou ROAS
Redes Sociais para Gestores de E-commerce
• Panorama das redes sociais no Brasil e no mundo
• Redes sociais no mundo online e offline
• Como capturar consumidores através das redes sociais
• Principais fornecedores no Brasil
• Criando relacionamento através das redes sociais
• Estruturação de planejamento nas redes sociais
• Geração de conteúdo relevante
• Ferramentas de destaque nas redes sociais
Planejamento e Benchmark no E-commerce
• Analise de benchmark
• Conceito do marketing e branding
• Como estruturar um e-commerce
Usabilidade para E-commerce
• Conceitos de usabilidade e navegabilidade
• Análise heurística do carrinho de compras
• Como criar conteúdo para e-commerce
• Identificação de áreas de abandono do site
• O que não fazer
Estratégias e Táticas em E-mail Marketing
• Pilares do e-mail marketing
• Conceito do marketing de permissão
• E-mail Marketing x Marketing Direto
• E-mail Marketing x Database Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Member gets member
• E-mail marketing e relacionamento
• E-mail marketing e vendas diretas
• Como montar sua mailing list
• Fornecedores idôneos
Estratégias em Marketplaces
• O que são marketplaces
• Modelos comerciais e análise de viabilidade
• Principais marketplaces
• Integração de plataformas com marketplaces
Meios de Pagamento e Fraudes
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• O ecossistema de pagamentos: principais players
• Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio
• Tipos de fraudes mais comuns
• Soluções antifraude
• Usar uma solução antifraude ou fazer internamente?
• Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...)
• Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc)
• Gateways para payments (principais do mercado)
• Software de TEF
• Sistemas de autorização
• ISO 8583
• Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc)
Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce
• Analise de mercado ( o que analisar)
• Analise do consumidor (como fazer)
• Analise da concorrência (como fazer)
• Analise de benchmark
• Análise de SWOT
• Modelos de negócios
• Objetivos do negocio
• Estratégias para atender os objetivos
• Funil de conversão digital
• Conceito do marketing e branding
• Como estruturar um e-commerce
• Estrutura de investimento
• ROI
• Check-list ( como estruturar um e-commerce)
Plataformas e Ecossistema de E-commerce
• O que é uma plataforma de e-commerce
• Quais os modelos de contratação de uma plataforma
• O que observar na contratação da plataforma
• Diferença entre plataforma, ERP e WMS
• Plataforma inicial, intermediária e avançada
• As etapas de implantação do negócio e da plataforma
• O que é RFP e sua importância
• Integrações/funcionalidades da plataforma
• Cadastro de produtos
• Ecossistema do e-commerce brasileiro
• Ferramentas fundamentais
• Ferramentas de performance
Direito do Consumidor
• Introdução
• Conceitos
• Direitos Básicos
• Princípios Gerais
• Vício e Defeito
• Práticas Abusivas
• Direito de Arrependimento
• Leis da Entrega
• Decreto nº 7.962/2013
• Oferta e Propaganda
Gestão Comercial
• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
• Cobertura e giro
• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
• Sazonalidade
• Ciclo de abastecimento (plano de compras)
• Forecast (por coleção/categoria)
• Acompanhamento mensal de vendas;
• Calendário comercial
• Principais indicadores comerciais
• Modelos de análise/Planos de ação
Dropshipping
• O que é dropshipping
• O lado sério e o lado desonesto da modalidade
• A importância da transparência e dos parceiros de confiança
• Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos
• Fornecedores locais
• Casos de sucesso
SAC 3.0
• O atendimento como estratégia de ecommerce
• O novo e-consumidor
• Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento
Operações e Processamento de Pedidos
• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?
Logística e Transportes
• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce
Contabilidade e Tributação no E-commerce
• Aberturas e tipos de empresas
• Cálculo de impostos
• ICMS e substituição tributária
Study Tour – Visita Técnica
• Visita guiada a empresas de operação logística
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital
Sergio Morici
"Honestamente, senti-me um calouro universitário: super feliz e sedento para o início das aulas. Hoje, próximo do fim, depois do esforço que foi para assistir as aulas e estudar, fiquei plenamente satisfeito e contente. Realizado, pude reciclar minha visão. Renovei meus conhecimentos sobre o e-mail marketing, que foi por onde iniciei na web em 2004. Enfim, fica aquela angustiazinha por terminar, mas a felicidades do conhecimento vou manter comigo.
Perturbei a vida do Icaro com inúmeras perguntas e acho que estressei ele algumas vezes, mas valorizei meu investimento. Já sou outro profissional na empresa!
Agradeço a todos pelo curso, pela equipe de professores, pela equipe administrativa ao Maurício e ao moderador, que é nosso fio condutor no online. Pena que não poderei estar com vocês no sabado....é aniversário do meu filho.
Abraços!"
Flávio Nigro
"Recomendo o curso de Gerente de e-commerce e marketing digital. O curso é completo, com professores muito experientes que trabalham nas grandes empresas do mercado. Outro ponto forte do curso foi poder trocar experiências com outros alunos. Parabéns para toda equipe da escola."
Lesley Ishi
"Gostaria de registrar o meu reconhecimento a todo profissionalismo, gentileza, fino trato e competência dispensado a mim por toda a equipe da ComSchool / E-commerce School. Trabalhei como coordenadora acadêmica e estou abrindo um e-commerce de acessórios femininos. Por ser iniciante na área, estive pesquisando um curso de E-commmerce na internet por vários meses.
Frente às várias dúvidas que tive, entrei em contato com a Equipe de Suporte e fui MUITO BEM ATENDIDA. O curso teve início em 13/01/2014 e no dia do início das aulas, recebi um email com todas as informações, login e procedimentos a serem observados. Achei tudo deveras ORGANIZADO!!!
Chamo atenção, também, ao EXCELENTE quadro de professores do Curso. Todos, sem exceção, demonstraram total domínio dos assuntos abordados, trouxeram exemplos práticos, foram dinâmicos, responderam as perguntas dos alunos on-line e presenciais com paciência e didática. Além disso, cabe ressaltar que todos são profissionais de mercado!
O nível dos professores é o grande diferencial dessa Escola. Ter aula com profissionais que estão inseridos na evolução do mercado brasileiro me trouxe muita segurança. A meu ver isso fez toda a diferença, pois eles conseguiam falar de igual para igual conosco, contando sobre o seu dia a dia, experiências, dicas e caminhos que me nortearam com clareza!
No mais, a interação com outros colegas de vários locais do Brasil foi muito gratificante. O curso foi uma excelente ferramenta de Networking.
Por fim, super recomendo o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital, seja você iniciante ou já profissional de mercado. O conteúdo atende a todos os níveis de conhecimento, pois as aulas são dinâmicas e muito práticas.
Certamente esse foi o primeiro de muitos cursos que pretendo fazer nessa Escola, vide o mercado voraz onde estamos inseridos e a real necessidade de qualificação!!!
Diante de todo esse contexto, eu escolho estar ao lado DOS QUE SABEM!!
Meus sinceros agradecimentos!"
Mauricio V. Santos
"Estou bastante satisfeito com o curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. A experiência dos professores e a exposição de dicas e casos vivenciados aumentaram a qualidade do curso. A Fábrica de Empresas me ajudou muito na abertura de meu próprio negócio. Agora minha lja virtual está no ar e vendendo :-) www.desejodebolsas.com.br"
Ewerton Rodrigo
"Mesmo já tendo um razoável conhecimento em e-commerce, resolvi fazer o curso de Gerente de e-commerce para minha atualização, visto que nesta área todos os dias surgem novos conceitos e ferramentas, que são primordiais para a correta administração do negócio.
Além disso, todos os professores atuam no ramo, facilitando muito o ensinamento tanto na parte teórica como na prática. Recomendo a todos!!!"
Daniel Matiello
"Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto."











