Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital

Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
Curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECSP

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital é o mais tradicional do mercado, com professores de altíssimo nível. Aqui você aprenderá temas relacionados à logística, operações, estratégias, finanças, tributação, buscadores, redes sociais, marketing digital, estudos de casos, meios de pagamentos, fraudes e gestão, entre outros.


Único curso de Gerente de E-commerce com CERTIFICAÇÃO RECONHECIDA pela ABComm, dá direito ao uso do Selo Profissional E-commerce Certificado e consultoria gratuita na Fábrica de Empresas.
Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro. Aulas presenciais ou a distância. Entre em contato e conheça todas as vantagens e diferenciais do curso.

  

TURMA DURANTE A SEMANA (Vagas somente no Online)

De:13/11 a 11/12

Segunda a Sexta, das 19h às 22h30

Não haverá aula dias 14, 15, 16, 19 e 20/11

 

TURMA DURANTE A SEMANA:

De: 07/01 a 04/02

Segunda a Sexta, das 19h às 22h30

Não haverá aula dia 25/01

 

TURMA aos SÁBADOS:

De: 12/01 a 30/03

Horário: das 9:30 às 17:30

Não haverá aula dia 25/01 e 02/03 

 

Promoção válida até 23/11/2018

Turmas com início em: 13/11/2018
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 07/01/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 07/01/2019
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 12/01/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 12/01/2019
Curso Online ao Vivo

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Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital

 

A demanda das organizações em aumentar sua presença digital e diversificar canais de vendas esta cada vez maior e inevitável. Com isso, surgiu a figura do Gerente de E-commerce e Marketing Digital, cargo cada vez mais procurado não só por varejistas, mas também por fabricantes e empresas de serviços.

O maior diferencial deste gerente é ter uma visão de 360 graus da gestão do e-commerce, pois é ele quem cuida de todos os detalhes e lidera a equipe. Em muitos casos, este profissional é responsável por toda a operação online!

É o Gerente de E-commerce e Marketing Digital que gerencia todas as fases do processamento de pedidos, analisa fraudes, controla estoques, administra campanhas de marketing digital, define ofertas, negocia com fornecedores e muito mais. Álem disso, ele analisa relatórios diários numa busca constante para aumentar a performance de vendas do site.

Na ComSchool você tem a oportunidade de estudar o curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital mais completo do mercado, tendo acesso as mais recentes informações sobre gestão de lojas virtuais.

Curso de Gerentes de E-commerce na ComSchool

 

Estude com alguns dos grandes nomes do e-commerce brasileiro e faça uma networking de alto nível.

Ao final você ainda tem direito a usar o "Selo Profissional Ecommerce Certificado", reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

 

Objetivos do curso:

• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas do e-commerce e omnichannel
• Identificar as melhores práticas gerenciais adotadas nas lojas virtuais de sucesso
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a performance em vendas
• Identificar novos talentos e promover a troca de experiências entre profissionais de renome e os participantes do curso
• Levar os alunos para conhecerem os bastidores de uma loja virtual

 

Público-Alvo:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que já operam no e-commerce, que querem iniciar a operação de uma loja virtual ou que querem mudar de área profissional e necessitam adquirir habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Duração:

O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital tem carga horária total de 130 horas de muito conteúdo, sendo 74 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 56 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Consultoria na Fábrica de Empresas da ComSchool:

Ao fazer o curso de Gerente de E-commerce você terá direito a Fábrica de Empresas, programa que promove encontros com consultores da iHouse Ecommerce, uma consultoria de alto nível, que já atendeu clientes tais como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Gradiente, Hering e Le Lis Blanc e muitos outros. O intuito é acelerar seu projeto, empresa ou startup.

Não importa o porte da sua empresa, etapa do seu projeto ou se você é um empreendedor individual, vamos ajudar a evitar erros básicos e otimizar seus investimentos. Caso você já tenha iniciado seu projeto, também contará com a Fábrica de Empresas para corrigir falhas e aumentar conversões.

 

 

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital - Presencial ou a Distância:

Curso de Gerente de Ecommerce a Distancia

 

Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

Modalidade Ao Vivo pela Internet: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real.

 

Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Veja um exemplo de transmissão:

 

Fale agora com um consultor:

Atendimento por WhatsApp, clique aqui

 

Conteúdo Programático​ do Curso:

  • • Módulo I - Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
  • • Módulo II – SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
  • • Módulo III - Google Adwords
  • • Módulo IV - Google Analytics
  • • Módulo V - Redes Sociais para Gestores de E-commerce
  • • Módulo VI - Planejamento e Benchmark no E-commerce
  • • Módulo VII - Usabilidade no E-commerce
  • • Módulo VIII - E-mail Marketing
  • • Módulo IX - Marketplaces
  • • Módulo X - Meios de Pagamento e Fraude
  • • Módulo XI - Planejamento e Gestão dos KPIs de E-Commerce
  • • Módulo XII - Plataformas e Ecossistema do E-commerce
  • • Módulo XIII – Direito Digital
  • • Módulo XIV - Gestão Comercial
  • • Módulo XV - DropShipping
  • • Módulo XVI - SAC 3.0
  • • Módulo XVII - Operações e Processamento de Pedidos
  • • Módulo XVIII - Logística
  • • Módulo XIX – Contabilidade e Tributação
  • • Módulo XX – Study tour (visita técnica)
  • ====Confira o conteúdo completo clicando aqui====

 

Visita Técnica:

Você visitará operações logísticas, conversará com os gestores e irá tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores das lojas virtuais de verdade.

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer um curso na Comschool?

  • • Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • • Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
  • • Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
  • • Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
  • • A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
  • • A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Gerente de E-commerce?

  • • Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse (www.ihouseweb.com.br) que tem cases como: Hering, Gradiente, Le Lis Blanc, Honda, Itaú, entre outros;
  • • Visita técnica a empresa de e-commerce (alunos da modalidade online podem fazer a visita, mas pagam suas despesas de passagem e hospedagem);
  • • Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
  • • Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • • Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
  • • Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
  • • Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
  • • Livro impresso: "Gerente de E-commerce" (apenas para alunos da modalidade presencial);
  • • Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão.
Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional E-commerce Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

 

Curso de Gerente de Ecommerce RJ, SC, RS e Campinas

Além de São Paulo, esse curso também é oferecido na modalidade presencial nas cidades de Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Campinas.


Esse curso não serve para você? Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

 

Quem é o Gerente de E-commerce?

 

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar.
O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

 

O que faz um Gerente de E-commerce?

 

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estrategias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

 

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

 

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados.
Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google Analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

 

O que é e-commerce?

 

E-commerce significa "eletronic commerce" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público. Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos à disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

Conteúdo Programático

 

    • Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
    • • Cenário econômico atual
    • • Pensamento estratégico
    • • Perfil do profissional de e-commerce

 

    • SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
    • • Pesquisa e Estratégias de palavras-chave
    • • On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
    • • Off Page SEO (estratégias de link building)
    • • Social Media Optimization

 

    • Google Adwords
    • • Como funciona o leilão do Adword
    • • Vantagens e desvantagens dos links patrocinados
    • • Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves
    • • CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão)
    • • Redes de Pesquisa X Redes de Display
    • • O que é remarketing
    • • Criação de grupos de anúncios
    • • Anúncios na rede de conteúdo

 

    • Google Analytics
    • • Visão geral
    • • Ferramentas
    • • Por que mensurar ações digitais
    • • Planejamento à partir do modelo de negócio transacional
    • • Key Performance Indicator - KPIs
    • • Relatórios
    • • Métricas
    • • Métricas & Dimensões
    • • Monitoramento de Campanhas
    • • Metas e Funis
    • • Comércio Eletrônico
    • • Processo de Análise
    • • Análise de Funil - ROI ou ROAS

 

    • Redes Sociais para Gestores de E-commerce
    • • Panorama das redes sociais no Brasil e no mundo
    • • Redes sociais no mundo online e offline
    • • Como capturar consumidores através das redes sociais
    • • Principais fornecedores no Brasil
    • • Criando relacionamento através das redes sociais
    • • Estruturação de planejamento nas redes sociais
    • • Geração de conteúdo relevante
    • • Ferramentas de destaque nas redes sociais

 

    • Planejamento e Benchmark no E-commerce
      • Analise de mercado ( o que analisar)
      • Analise do consumidor (como fazer)
      • Analise da concorrência (como fazer)
      • Analise de benchmark
      • Análise de SWOT
      • Modelos de negócios
      • Objetivos do negocio
      • Estratégias para atender os objetivos
      • Funil de conversão digital
      • Conceito do marketing e branding
      • Como estruturar um e-commerce
      • Estrutura de investimento
      • ROI
      • Check-list ( como estruturar um e-commerce)

 

    • Usabilidade para E-commerce
    • • Conceitos de usabilidade e navegabilidade
    • • Análise heurística do carrinho de compras
    • • Como criar conteúdo para e-commerce
    • • Identificação de áreas de abandono do site
    • • O que não fazer

 

    • Estratégias e Táticas em E-mail Marketing
    • • Pilares do e-mail marketing
    • • Conceito do marketing de permissão
    • • E-mail Marketing x Marketing Direto
    • • E-mail Marketing x Database Marketing
    • • Como iniciar um programa de e-mail marketing
    • • Member gets member
    • • E-mail marketing e relacionamento
    • • E-mail marketing e vendas diretas
    • • Como montar sua mailing list
    • • Fornecedores idôneos

 

    • Estratégias em Marketplaces
    • • O que são marketplaces
    • • Modelos comerciais e análise de viabilidade
    • • Principais marketplaces
    • • Integração de plataformas com marketplaces

 

    • Meios de Pagamento e Fraudes
    • • Meios de pagamento e as suas funcionalidades
    • • Gateway, intermediadores e adquirentes
    • • O ecossistema de pagamentos: principais players
    • • Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio
    • • Tipos de fraudes mais comuns
    • • Soluções antifraude
    • • Usar uma solução antifraude ou fazer internamente?
    • • Players de mercado (Stone, Cielo, TecBan, Conductor, Rede ...)
    • • Soluções (formas de pagamento: e-commerce, APP, máquinas, frete etc)
    • • Gateways para payments (principais do mercado)
    • • Software de TEF
    • • Sistemas de autorização
    • • ISO 8583
    • • Mercadologia/Arranjos: (portador, estabelecimentos, adquirentes, autorizadores, emissores etc)

 

    • Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce
    • • O que são os KPIs?
      • Indicadores Comerciais
      • Indicadores de Pedidos
      • Indicadores de Tráfego
      • Indicadores de Atendimento
      • Indicadores de Social Media
      • Indicadores de E-mail Marketing
      • Indicadores de Pagamentos
      • Indicadores Logísticos
      • Definição de Metas no E-commerce

    • Plataformas e Ecossistema de E-commerce
    • • O que é uma plataforma de e-commerce
    • • Quais os modelos de contratação de uma plataforma
    • • O que observar na contratação da plataforma
    • • Diferença entre plataforma, ERP e WMS
    • • Plataforma inicial, intermediária e avançada
    • • As etapas de implantação do negócio e da plataforma
    • • O que é RFP e sua importância
    • • Integrações/funcionalidades da plataforma
    • • Cadastro de produtos
    • • Ecossistema do e-commerce brasileiro
    • • Ferramentas fundamentais
    • • Ferramentas de performance

 

    • Direito do Consumidor
    • • Introdução
    • • Conceitos
    • • Direitos Básicos
    • • Princípios Gerais
    • • Vício e Defeito
    • • Práticas Abusivas
    • • Direito de Arrependimento
    • • Leis da Entrega
    • • Decreto nº 7.962/2013
    • • Oferta e Propaganda

 

    • Gestão Comercial
    • • Curva de produtos
    • • Curva ABC
    • • Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
    • • Cobertura e giro
    • • Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
    • • Sazonalidade
    • • Ciclo de abastecimento (plano de compras)
    • • Forecast (por coleção/categoria)
    • • Acompanhamento mensal de vendas;
    • • Calendário comercial
    • • Principais indicadores comerciais
    • • Modelos de análise/Planos de ação

 

    • Dropshipping
    • • O que é dropshipping
    • • O lado sério e o lado desonesto da modalidade
    • • A importância da transparência e dos parceiros de confiança
    • • Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos
    • • Fornecedores locais
    • • Casos de sucesso

 

    • SAC 3.0
    • • O atendimento como estratégia de ecommerce
    • • O novo e-consumidor
    • • Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento

 

    • Operações e Processamento de Pedidos
    • • Organograma de uma operação de e-commerce
    • • Fornecedores envolvidos na cadeia
    • • Sistemas requeridos
    • • Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

    • Logística e Transportes
    • • Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
    • • Tabelas de fretes
    • • Gestão de transportes e contrato SLA
    • • Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce

 

    • Contabilidade e Tributação no E-commerce
    • • Aberturas e tipos de empresas
    • • Cálculo de impostos
    • • ICMS e substituição tributária

 

  • Study Tour – Visita Técnica
  • • Visita guiada a empresas de operação logística

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital

 

 

Depoimento do Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital

 

 

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Sergio Morici

"Honestamente, senti-me um calouro universitário: super feliz e sedento para o início das aulas. Hoje, próximo do fim, depois do esforço que foi para assistir as aulas e estudar, fiquei plenamente satisfeito e contente. Realizado, pude reciclar minha visão. Renovei meus conhecimentos sobre o e-mail marketing, que foi por onde iniciei na web em 2004. Enfim, fica aquela angustiazinha por terminar, mas a felicidades do conhecimento vou manter comigo.

Perturbei a vida do Icaro com inúmeras perguntas e acho que estressei ele algumas vezes, mas valorizei meu investimento. Já sou outro profissional na empresa!

Agradeço a todos pelo curso, pela equipe de professores, pela equipe administrativa ao Maurício e ao moderador, que é nosso fio condutor no online. Pena que não poderei estar com vocês no sabado....é aniversário do meu filho.

Abraços!"

 

Flávio Nigro

"Recomendo o curso de Gerente de e-commerce e marketing digital. O curso é completo, com professores muito experientes que trabalham nas grandes empresas do mercado. Outro ponto forte do curso foi poder trocar experiências com outros alunos. Parabéns para toda equipe da escola."

 

Lesley Ishi

"Gostaria de registrar o meu reconhecimento a todo profissionalismo, gentileza, fino trato e competência dispensado a mim por toda a equipe da ComSchool / E-commerce School. Trabalhei como coordenadora acadêmica e estou abrindo um e-commerce de acessórios femininos. Por ser iniciante na área, estive pesquisando um curso de E-commmerce na internet por vários meses. 

Frente às várias dúvidas que tive, entrei em contato com a Equipe de Suporte e fui MUITO BEM ATENDIDA. O curso teve início em 13/01/2014 e no dia do início das aulas, recebi um email com todas as informações, login e procedimentos a serem observados. Achei tudo deveras ORGANIZADO!!! 

Chamo atenção, também, ao EXCELENTE quadro de professores do Curso. Todos, sem exceção, demonstraram total domínio dos assuntos abordados, trouxeram exemplos práticos, foram dinâmicos, responderam as perguntas dos alunos on-line e presenciais com paciência e didática. Além disso, cabe ressaltar que todos são profissionais de mercado! 

O nível dos professores é o grande diferencial dessa Escola. Ter aula com profissionais que estão inseridos na evolução do mercado brasileiro me trouxe muita segurança. A meu ver isso fez toda a diferença, pois eles conseguiam falar de igual para igual conosco, contando sobre o seu dia a dia, experiências, dicas e caminhos que me nortearam com clareza!

No mais, a interação com outros colegas de vários locais do Brasil foi muito gratificante. O curso foi uma excelente ferramenta de Networking. 

Por fim, super recomendo o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital, seja você iniciante ou já profissional de mercado. O conteúdo atende a todos os níveis de conhecimento, pois as aulas são dinâmicas e muito práticas. 

Certamente esse foi o primeiro de muitos cursos que pretendo fazer nessa Escola, vide o mercado voraz onde estamos inseridos e a real necessidade de qualificação!!! 

Diante de todo esse contexto, eu escolho estar ao lado DOS QUE SABEM!! 

Meus sinceros agradecimentos!" 

 

Mauricio V. Santos

"Estou bastante satisfeito com o curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. A experiência dos professores e a exposição de dicas e casos vivenciados aumentaram a qualidade do curso. A Fábrica de Empresas  me ajudou muito na abertura de meu próprio negócio. Agora minha lja virtual está no ar e vendendo :-) www.desejodebolsas.com.br"

 

Ewerton Rodrigo

"Mesmo já tendo um razoável conhecimento em e-commerce, resolvi fazer o curso de Gerente de e-commerce para minha atualização, visto que nesta área todos os dias surgem novos conceitos e ferramentas, que são primordiais para a correta administração do negócio. 

Além disso, todos os professores atuam no ramo, facilitando muito o ensinamento tanto na parte teórica como na prática. Recomendo a todos!!!"

 

Daniel Matiello

 

"Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto." 

 

 

Fabrizzio Topper
Especialista em planejamento estratégico, com 20 anos de atuação no mercado de consultoria e estratégia empresarial, foi sócio-fundador da agência Naturezzahumana e do Grupo ZZH. Ocupou em sua carreira, diversas posições executivas em empresas nacionais e internacionais e também idealizou multiplos projetos para diversas marcas de renome como: Claro, Telefônica, Microsoft, Apple, Cisco, Promon, Serasa Experian, Natura, Jequiti, Ellus, Shoestock, JBS, HBO entre muitas outras. Já empreendeu 15 projetos empresariais próprios bem sucedidos, entre os quais ainda participa do conselho de gestão de quatro. Graduado em Design de Produtos (FAAP), pós graduado em ADM Financeira (São Francisco), especializou-se em neuromarketing (ESPM), tornou-se mestre em programação neurolinguística (SBPNL) e Master Coach (ICI), cursou MBA de marketing (FGV) e MBA de empreendedorismo (Babson College). Atuou como professor de Pesquisa de Mercado e Gestão de Marcas, na Universidade Anhembi Morumbi, e ainda hoje ministra branding, neuromarketing e planejamento estratégico, na ComSchool. Atualmente é fundador e CEO da TOPPERMINDS, consultoria premiada de planejamento e arquitetura de negócios digitais.
Rodrigo Maruxo
Há 17 anos no mercado de internet, é professor, consultor, coach, escritor/articulista e palestrante. Um Growth Hacker, especialista em Marketing, TI, Atendimento, Logística, Excelência Disney®, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, com apurada visão Omnichannel. Atuou como sócio-diretor da Brasil Multimídia, uma das primeiras produtoras web do Brasil. Construiu cases como executivo em empresas tais como Santander, TeProcurando, JáCotei, Shoestock, OQVestir e Netshoes. É graduado em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em Marketing pela ESPM. Em 2011, foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país na categoria de Logística & Operações e em 2015 teve sua empresa premiada como a Consultoria do Ano no prêmio ABComm de Inovação Digital. É coautor do livro Gerente de E-commerce.
Henrique Almeida
Mais de 12 anos de experiência em negócios digitais, CEO da Almeida Consultoria e palestrante, especialista em operação e alta performance de e-commerce. Atuou em projetos dos mais variados em empresas como Banco Real, Banco Bradesco, Bosch, Brastemp, Continental, CTBC, Doutores da Alegria, Instituto Hope, Meio & Mensagem, Nestlé, PowerBar, Shoestock e WebMotors. Foi sócio-diretor da Trendhouse onde atuou realizando gestão fullflilment de e-commerce. Como Consultor, atuou ou continua atuando no sucesso das empresas: Adidas, Authentic Feet, Artwalk, Amissima, Ana Hickmann, Camila Klein, Electrolux, Gallerist, Gluten Free Box, Leandrini, Lojas Mel, Livstorm, Meu Amigo Pet, Millie Pet, Pet Nativa, Perfumaria Seiki, Piuka Acessórios, PneuX, ShoeBiz, entre outros.
Jacob André Gomes
Jacob André Gomes Vicente, conhecido popularmente por André Jacob, com mais de 21 anos na área contábil é Diretor Executivo da GlobalNet Contabilidade (Alphaville-Baruer/SP). É Contabilista; Graduado em Tecnologia da Informação; Pós-Graduado em Direito Tributário; Mestrando em Direito Tributário – Projeto Tributos para e-commerce; Empreteco (Curso Metodologia da ONU) ministrado pelo Sebrae; Professor de Tributos no e-commerce (Com Shocool); Membro do Conselho Executivo ABComm (um dos fundadores); Articulista /Palestrante.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Gustavo Erlichman
Gustavo Erlichman é Consultor de E-commerce e Projetos Digitais na GUS.digital e tem passagem por empresas como a Salon Line onde atuou como Gerente de E-commerce e Marketing Digitale. Foi Gerente de Parcerias na Embratel Cloud, Gerente de E-commerce na Multilaser, Gerente de Parcerias na Educaedu.com e Coordenador de Marketing na Locaweb. Também atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro como gerente de Home Broker.
Fabio Fialho
Diretor comercial na Synapcom. Mais de 15 anos de experiência em projetos de operações e logística. Forte atuação no desenho e acompanhamento de projetos que levam a indústria para o Mundo Digital. Participou de projetos desse tipo para empresas tais como Unilever, Diageo, Contem 1g, Semp Toshiba, L'Oréal, Vista Alegre e Aramis, entre outras. Experiência na elaboração e avaliação de Requests For Proposals (RFPs) para projetos de operações em e-commerce. Participou no desenvolvimento de inúmeras RFIs para a indústria e no lançamento de seus BIDs.
Denis Smetana
Engenheiro Químico formado pela Poli-USP, tendo estudado em Hamburg/Alemanha em 2001 com bolsa de estuado da Capes-DAAD. Possui MBA Executivo pelo Insper e especialização em estratégia digital por Harvard. Foi executivo no planejamento financeiro da Cetelem Financeira (atual BNP Personal Finance). Em 2008 iniciou a carreira na internet como executivo no BuscaPé Financial Services, área do BuscaPé responsável por meios de pagamentos e que tinha sob sua gestão a Pagamento Digital (atual PayU) e FCcontrol, chegando a Gerente Geral desta unidade de negócios. Em seguida foi responsável pelo planejamento financeiro do iG, sendo que neste período foi board advisor no Moip. Foi CFO da unidade do Ideaisnet que gerenciava as empresas de ecommerce do grupo: Ciashop, Moip e Zura. Retornou ao mercado financeiro como CFO da Click Promotora de Crédito Consignado, empresa com aporte do Pine River Capital Management, e que adquiriu e gerenciou a carteira de créditos consignado de INSS do Banco Cacique. Atualmente é CFO da Rakuten Brasil e ministra os cursos de meios de pagamentos e fraudes na Comschool.
Stefan Rehm
Stefan Rehm é alemão, Administrador e Mestre em gestão de empresas pela HEC School of Management de Paris. Trabalhou em empresas como Google e IBM nos primeiros anos profissionais antes de ingressar em gestão de e-commerce na Europa. Radicado no Brasil desde 2012, quando veio gerenciar operações de e-commerce, deparou-se com os desafios e oportunidades relacionados à logística do país. Hoje, é fundador da Intelipost, empresa líder do segmento de tecnologia para gestão de transporte, com mais do que R$ 10M de investimento e clientes como: Lojas Renner, Riachuelo, Boticário, Magazine Luiza e B2W.
Helio Tadeu Brogna Coelho
Advogado, pós-graduado em Direito e Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo. Diretor Jurídico da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM. Sócio do escritório Terras Coelho Advogados. Atua em defesa de grandes empresas de tecnologia em todo o território nacional.
Vinicius Mancini
Há mais de 14 anos no mercado de comunicação, é designer gráfico e fotógrafo com especialização em comunicação digital empresarial pela ESPM. Diretor de criação por natureza, já atuou em projetos de diferentes mídias em clientes como Brasil Telecom, Telefônica, Bosch, Novo Nordisk, Natura, entre outros. Desde 2008 mergulhou no universo de marketing digital, onde fez frente em projetos para marcas como Samgung, Lenovo, Cinemark e Itaú Cinemas. É o criador do projeto de fotografia colaborativa ligado à mobilidade urbana São Paulo Walk, e em 2013 fundou a Fábrica de Posts, produtora de conteúdo para redes sociais voltada para o varejo online. Já foi mediador de Round Tables em eventos da Ecommerce Brasil e é professor da ComSchool desde Janeiro de 2015.
Gustavo Santos
Formado em Marketing, com MBA em Estratégias do Varejo pela FIA e Gestão Estratégica pela Anhembi Morumbi. Consultor em e-commerce com mais de de 15 anos de experiência no segmento de varejo e bens de consumo esteve à frente de projetos de implantação, gestão e consultoria em operações de e-commerce, marketing digital e social commerce. Já atendeu clientes como: Riachuelo, C&A, ikesaki, Shop2gether, entre outros.