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Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá -
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Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

No Curso de Gerentes de E-commerce você vai aprender as principais estratégias e táticas de sucesso das lojas virtuais.

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool acaba de chegar em Maringá! Se você está em busca de novos desafios e quer adquirir novas habilidades ou pretende se aprofundar na área das lojas virtuais e operações de vendas pela internet, este é com certeza o curso mais abrangente do mercado brasileiro!

O curso de Gerentes de Ecommerce e Marketing Digital Intensivo em Belo Horizonte vai te ensinar, com dicas de profissionais de mercado, técnicas de sucesso para a gestão das operações da sua loja virtual. Aprenda disciplinas de logística, estoques, fraudes, buscadores, marketing digital, mídias sociais, meios de pagamentos e muito mais.

TURMA DURANTE A SEMANA:
De: 17/08 a 13/09 (Segunda a Sexta-Feira)
Horário: das 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma17/08/202119h00 às 22h30
    R$ 3.790,00R$ 3.032,00No Boleto R$ 2.880,40(5% de desconto)até 10x de R$ 303,20 sem juros
Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

Conteúdo Programático

Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce

  • Cenário econômico atual;
  • Pensamento estratégico;
  • Perfil do profissional de e-commerce.

Plataformas e Ecossistema de E-commerce

  • O que é uma plataforma de e-commerce;
  • Quais os modelos de contratação de uma plataforma;
  • O que observar na contratação da plataforma;
  • Diferença entre plataforma, ERP e WMS;
  • Plataforma inicial, intermediária e avançada;
  • As etapas de implantação do negócio e da plataforma;
  • O que é RFP e sua importância;
  • Integrações/funcionalidades da plataforma;
  • Cadastro de produtos;
  • Ecossistema do e-commerce brasileiro;
  • Ferramentas fundamentais;
  • Ferramentas de performance.

Usabilidade para E-commerce

  • Conceitos de usabilidade e navegabilidade;
  • Análise heurística do carrinho de compras;
  • Como criar conteúdo para e-commerce;
  • Identificação de áreas de abandono do site;
  • O que não fazer.

Estratégias em Marketplaces

  • O que são marketplaces;
  • Modelos comerciais e análise de viabilidade;
  • Principais marketplaces;
  • Integração de plataformas com marketplaces.

Operações e Processamento de Pedidos

  • Organograma de uma operação de e-commerce;
  • Fornecedores envolvidos na cadeia;
  • Sistemas requeridos;
  • Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente.

Meios de Pagamento

  • Meios de pagamento e as suas funcionalidades;
  • Gateway, intermediadores e adquirentes;
  • O ecossistema de pagamentos: principais players;
  • Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio.

SAC 3.0

  • O atendimento como estratégia de ecommerce;
  • O novo e-consumidor;
  • Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento.

SEO: Search Engine Optimization no E-commerce

  • Pesquisa e Estratégias de palavras-chave;
  • On Page SEO (código fonte e textos das páginas);
  • Off Page SEO (estratégias de link building);
  • Social Media Optimization.

Google Adwords

  • Como funciona o leilão do Adword;
  • Vantagens e desvantagens dos links patrocinados;
  • Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves;
  • CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão);
  • Redes de Pesquisa X Redes de Display;
  • O que é remarketing;
  • Criação de grupos de anúncios;
  • Anúncios na rede de conteúdo.

Google Analytics

  • Visão geral;
  • Ferramentas;
  • Por que mensurar ações digitais;
  • Planejamento à partir do modelo de negócio transacional;
  • Key Performance Indicator - KPIs;
  • Relatórios;
  • Métricas;
  • Métricas & Dimensões;
  • Monitoramento de Campanhas;
  • Metas e Funis;
  • Comércio Eletrônico;
  • Processo de Análise;
  • Análise de Funil - ROI ou ROAS.

Planejamento e Benchmark no E-commerce

  • Análise de mercado (o que analisar);
  • Análise do consumidor (como fazer);
  • Análise da concorrência (como fazer);
  • Análise de benchmark;
  • Análise de SWOT;
  • Modelos de negócios;
  • Objetivos do negocio;
  • Estratégias para atender os objetivos;
  • Funil de conversão digital;
  • Conceito do marketing e branding;
  • Como estruturar um e-commerce;
  • Estrutura de investimento;
  • ROI;
  • Check-list (como estruturar um e-commerce).

Estratégias e Táticas em E-mail Marketing

  • Pilares do e-mail marketing;
  • Conceito do marketing de permissão;
  • E-mail Marketing x Marketing Direto;
  • E-mail Marketing x Database Marketing;
  • Como iniciar um programa de e-mail marketing;
  • Member gets member;
  • E-mail marketing e relacionamento;
  • E-mail marketing e vendas diretas;
  • Como montar sua mailing list;
  • Fornecedores idôneos.

Study Tour - Visita Técnica

  • Visita guiada a empresas de operação logística.

Material Complementar

Logística e Transportes (Aula Gravada)

  • Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce;
  • Tabelas de fretes;
  • Gestão de transportes e contrato SLA;
  • Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce.

Dropshipping (Aula Gravada)

  • O que é dropshipping;
  • O lado sério e o lado desonesto da modalidade;
  • A importância da transparência e dos parceiros de confiança;
  • Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos;
  • Fornecedores locais;
  • Casos de sucesso.

Contabilidade e Tributação no E-commerce (Aula Gravada)

  • Aberturas e tipos de empresas;
  • Cálculo de impostos;
  • ICMS e substituição tributária.

Direito do Consumidor (Aula Gravada)

  • Introdução;
  • Conceitos;
  • Direitos Básicos;
  • Princípios Gerais;
  • Vício e Defeito;
  • Práticas Abusivas;
  • Direito de Arrependimento;
  • Leis da Entrega;
  • Decreto nº 7.962/2013;
  • Oferta e Propaganda.

Gestão Comercial (Aula Gravada)

  • Curva de produtos;
  • Curva ABC;
  • Característica de produto (Giro, Margem e Ticket);
  • Cobertura e giro;
  • Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas);
  • Sazonalidade;
  • Ciclo de abastecimento (plano de compras);
  • Forecast (por coleção/categoria);
  • Acompanhamento mensal de vendas;;
  • Calendário comercial;
  • Principais indicadores comerciais;
  • Modelos de análise/Planos de ação.

Redes Sociais para Gestores de E-commerce (Aula Gravada)

  • Panorama das redes sociais no Brasil e no mundo;
  • Redes sociais no mundo online e offline;
  • Como capturar consumidores através das redes sociais;
  • Principais fornecedores no Brasil;
  • Criando relacionamento através das redes sociais;
  • Estruturação de planejamento nas redes sociais;
  • Geração de conteúdo relevante;
  • Ferramentas de destaque nas redes sociais.

Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce (Aula Gravada)

  • O que são os KPIs?;
  • Indicadores Comerciais;
  • Indicadores de Pedidos;
  • Indicadores de Tráfego;
  • Indicadores de Atendimento;
  • Indicadores de Social Media;
  • Indicadores de E-mail Marketing;
  • Indicadores de Pagamentos;
  • Indicadores Logísticos;
  • Definição de Metas no E-commerce.

Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá:

Quem é o Gerente de E-commerce?

Relativamente nova, essa posição de trabalho ganha, cada vez mais, espaço no mercado e mostrasse como uma nova opção de carreira para profissionais do marketing e vendas que procuram se reinventar. O Gerente de E-commerce surgiu a partir de uma necessidade do mercado, que precisava de um profissional completo, capaz de entender o mercado digital e gerir toda a operação de uma loja virtual.

O que faz um Gerente de E-commerce?

Responsável pela gestão de lojas virtuais, esse profissional precisa ter uma visão globalizada da operação. Dentre as atividades, o Gerente de E-commerce é responsável por acompanhar os processos de venda, elaborar estratégias de promoção e marketing, gerenciar a equipe, monitorar a concorrência, acompanhar e estipular metas e também negociar com fornecedores.

Quais os requisitos básicos para um Gerente de E-commerce?

Além de graduação nas áreas de marketing e vendas, o profissional precisa de conhecimento técnico sobre ferramentas como o SEO (Search Engine Optimization), redes sociais, marketing de conteúdo e links patrocinados. Outras habilidades envolvem o setor de logística, gestão de equipes, finanças, user experience, noções de design e Google analytics, conhecimentos que garantirão o bom exercício da função.

O que é e-commerce?

E-commerce significa ""eletronic commerce"" (comércio eletrônico, em português) e consiste na ação de venda de produtos e serviços pela internet através de plataformas e dispositivos digitais como smartphones, tablets e computadores. As lojas virtuais permitem que fornecedores e lojistas alcancem um maior público. Se, no começo do e-commerce no Brasil, havia poucos produtos a disposição, hoje é possível encontrar de tudo na internet, desde itens tradicionais, como carros, livros, eletrodomésticos e eletrônicos, até os mais específicos como assinaturas de clubes de livros ou pontos em programas de milhagens e fidelidade.

Maringá

Depoimentos do Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital Rio de Janeiro

A seguir, alguns depoimentos de alunos que fizeram o curso.

A ComSchool é boa?

Por Camilo Gomes

A ComSchool é boa?

Por Priscila Kraide

A ComSchool é boa?

Por Nylo Pereira


A seguir, mais alguns depoimentos de alunos que fizeram o curso.

Por Sergio Morici:

""Honestamente, senti-me um calouro universitário: super feliz e sedento para o início das aulas. Hoje, próximo do fim, depois do esforço que foi para assistir as aulas e estudar, fiquei plenamente satisfeito e contente. Realizado, pude reciclar minha visão. Renovei meus conhecimentos sobre o e-mail marketing, que foi por onde iniciei na web em 2004. Enfim, fica aquela angustiazinha por terminar, mas a felicidades do conhecimento vou manter comigo. Perturbei a vida do Icaro com inúmeras perguntas e acho que estressei ele algumas vezes, mas valorizei meu investimento. Já sou outro profissional na empresa! Agradeço a todos pelo curso, pela equipe de professores, pela equipe administrativa ao Maurício e ao moderador, que é nosso fio condutor no online. Pena que não poderei estar com vocês no sábado....é aniversário do meu filho. Abraços!""

Por Flávio Nigro:

""Recomendo o curso de Gerente de e-commerce e marketing digital. O curso é completo, com professores muito experientes que trabalham nas grandes empresas do mercado. Outro ponto forte do curso foi poder trocar experiências com outros alunos. Parabéns para toda equipe da escola.""

Por Lesley Ishi:

""Gostaria de registrar o meu reconhecimento a todo profissionalismo, gentileza, fino trato e competência dispensado a mim por toda a equipe da ComSchool / E-commerce School. Trabalhei como coordenadora acadêmica e estou abrindo um e-commerce de acessórios femininos. Por ser iniciante na área, estive pesquisando um curso de E-commmerce na internet por vários meses. Frente as várias dúvidas que tive, entrei em contato com a Equipe de Suporte e fui MUITO BEM ATENDIDA. O curso teve início em 13/01/2014 e no dia do início das aulas, recebi um email com todas as informações, login e procedimentos a serem observados. Achei tudo deveras ORGANIZADO!!! Chamo atenção, também, ao EXCELENTE quadro de professores do Curso. Todos, sem exceção, demonstraram total domínio dos assuntos abordados, trouxeram exemplos práticos, foram dinâmicos, responderam as perguntas dos alunos on-line e presenciais com paciência e didática. Além disso, cabe ressaltar que todos são profissionais de mercado! O nível dos professores é o grande diferencial dessa Escola. Ter aula com profissionais que estão inseridos na evolução do mercado brasileiro me trouxe muita segurança. A meu ver isso fez toda a diferença, pois eles conseguiam falar de igual para igual conosco, contando sobre o seu dia a dia, experiências, dicas e caminhos que me nortearam com clareza! No mais, a interação com outros colegas de vários locais do Brasil foi muito gratificante. O curso foi uma excelente ferramenta de Networking. Por fim, super recomendo o Curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital, seja você iniciante ou já profissional de mercado. O conteúdo atende a todos os níveis de conhecimento, pois as aulas são dinâmicas e muito práticas. Certamente esse foi o primeiro de muitos cursos que pretendo fazer nessa Escola, vide o mercado voraz onde estamos inseridos e a real necessidade de qualificação!!! Diante de todo esse contexto, eu escolho estar ao lado DOS QUE SABEM!! Meus sinceros agradecimentos!""

Por Mauricio V. Santos:

Estou bastante satisfeito com o curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital. A experiência dos professores e a exposição de dicas e casos vivenciados aumentaram a qualidade do curso. A Fábrica de Empresas me ajudou muito na abertura de meu próprio negócio. Agora minha loja virtual está no ar e vendendo :-) www.desejodebolsas.com.br""

Por Ewerton Rodrigo:

Mesmo já tendo um razoável conhecimento em e-commerce, resolvi fazer o curso de Gerente de e-commerce para minha atualização, visto que nesta área todos os dias surgem novos conceitos e ferramentas, que são primordiais para a correta administração do negócio. Além disso, todos os professores atuam no ramo, facilitando muito o ensinamento tanto na parte teórica como na prática. Recomendo a todos!!!""

Por Daniel Matiello:

""Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto.""

NACIONAL

Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

Todos os dias surgem inúmeras lojas virtuais e marketplaces no mercado. Porém, nem todas conseguem sobreviver à concorrência. Neste curso, além de entender o panorama e as tendências do mercado atual, você aprenderá o que é presença digital e como ela pode deixar o seu e-commerce ainda mais forte e robusto para gerar mais vendas.

Os cases reais e a experiência do nosso corpo docente darão uma visão 360º de tudo que envolve a implantação, abertura, cadastramento de produtos, logística de estoque, pedidos e entregas e também como utilizar táticas e estratégias do Marketing Digital para impulsionar as vendas online.

A ComSchool em parceria com a E-Nucleo, está levando para Maringá o curso Gerente de Ecommerce e Marketing Digital, o único do Brasil reconhecido pela ABCOMM - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, dando aos profissionais formados o direito de utilizar o Selo Gold Profissional E-Commerce Certificado.


Objetivos:

  • Ensinar conceitos e técnicas do E-commerce baseadas em cases de sucesso;
  • Desenvolver a habilidade do aluno de pensar e agir estrategicamente e obter resultados;
  • Fazer networking de alto nível com professores e participantes do curso;
  • Oferecer conhecimentos estratégicos que possam ser aplicados no dia a dia profissional ou no seu próprio negócio;

Conteúdo Programático:

  • Introdução, panorama do e-commerce;
  • Plataformas e Usabilidade do E-commerce;
  • Estratégias em Marketplaces;
  • Operações e Processamento de Pedidos;
  • Meios de Pagamento;
  • SAC 3.0;
  • Google Adwords;
  • Google Analytics;
  • Planejamento e BenchMark no Ecommerce;
  • Estratégias e Táticas em E-mail Marketing;
  • Study tour (visita técnica).

Material Complementar:

  • Logistica no Ecommerce (Aula gravada);
  • DropShipping (Aula gravada);
  • Contabilidade e Tributação (Aula gravada);
  • Direito Digital (Aula gravada);
  • Gestão Comercial (Aula gravada);
  • Redes Sociais para Gestores de E-commerce (Aula Gravada);
  • Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce (Aula Gravada).
  • Atividade Extracurricular

  • Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus gestores e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

Duração do Curso:

O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital em Maringá tem carga horária total de 50 horas de muito conteúdo, sendo 36 horas presenciais e mais 14 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá da ComSchool:

  • Visita técnica a empresa de e-commerce;
  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Livro Gerente de E-commerce, em PDF;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidade: Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá A Distância:

  • Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em E-commerce:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de E-commerce Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional E-commerce Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

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O que você ganha em estudar na ComSchool?


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Material

Material Didático Digital

Visita

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