Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá

Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá
Curso de Gerentes de Ecommerce em Maringá
Categoria Principal: Cursos de E-commerce
Referência: GECMR

O curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital da ComSchool acaba de chegar em Maringá! Se você está em busca de novos desafios e quer adquirir novas habilidades ou pretende se aprofundar na área das lojas virtuais e operações de vendas pela internet, este é com certeza o curso mais abrangente do mercado brasileiro!

 

 

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Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Maringá

Todos os dias surgem inúmeras lojas virtuais e marketplaces no mercado. Porém, nem todas conseguem sobreviver à concorrência. Neste curso, além de entender o panorama e as tendências do mercado atual, você aprenderá o que é presença digital e como ela pode deixar o seu e-commerce ainda mais forte e robusto para gerar mais vendas.

Os cases reais e a experiência do nosso corpo docente darão uma visão 360º de tudo que envolve a implantação, abertura, cadastramento de produtos, logística de estoque, pedidos e entregas e também como utilizar táticas e estratégias do Marketing Digital para impulsionar as vendas online.

A ComSchool em parceria com a E-Nucleo, está levando para Maringá o curso Gerente de Ecommerce e Marketing Digital, o único do Brasil reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), dando aos profissionais formados o direito de utilizar o Selo Gold Profissional E-Commerce Certificado e uma consultoria gratuita para quem quer tirar seu projeto do papel na Fábrica de Empresas.

 

 Objetivos do curso:

• Ensinar conceitos e técnicas do E-commerce baseadas em cases de sucesso.

• Desenvolver a habilidade do aluno de pensar e agir estrategicamente e obter resultados.

• Fazer networking de alto nível com professores e participantes do curso.

• Oferecer conhecimentos estratégicos que possam ser aplicados no dia a dia profissional ou no seu próprio negócio.

• Acompanhar e alavancar o projeto dos participantes com uma consultoria gratuita da ComSchool.

 

Duração:

O curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital em Maringá tem carga horária total de 60 horas de muito conteúdo, sendo 32 horas presenciais e mais 28 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas da ComSchool

 

A Fábrica de Empresas da ComSchool é uma aceleradora de projetos digitais:

 

 

Ao fazer o curso de Gerente de E-commerce e Marketing Digital em Maringá você terá direito a Fábrica de Empresas, programa que promove consultorias gratuitas com especialistas da iHouse Ecommerce Experts.

São dois meses para acelerar o seu projeto com uma agência que já atendeu grandes marcas como Honda, Grupo La Poste (França), Riachuelo, Itaú, Gradiente, Hering, Le Lis Blanc e muitos outros.

Não importa o porte da sua empresa, vamos te ajudar a evitar erros básicos e otimizar seus investimentos.

Com a Fábrica de Empresas, a chance de você cair em "furadas" é praticamente ZERO. Aproveite a oportunidade de corrigir falhar e aumentar suas conversões!

Veja aqui como funcionam essas consultorias.

 

Público Alvo:

Este curso destina-se a profissionais de qualquer área do conhecimento que necessitam adquirir e aprofundar habilidades em operações de vendas pela Internet.

 

Conteúdo Programático:

Módulo I - Introdução, panorama do e-commerce

Módulo II – Plataformas e Usabilidade do E-commerce

Módulo III - Estratégias em Marketplaces

Módulo IV - Operações e Processamento de Pedidos

Módulo V - Meios de Pagamento

Módulo VI - SAC 3.0

Módulo VII - Google Adwords

Módulo VIII - Google Analytics

Módulo IX - Planejamento e BenchMark no Ecommerce

Módulo X - Estratégias e Táticas em E-mail Marketing

Study tour (visita técnica)

 

Material Complementar (Aulas Gravadas)

Módulo XI - Logistica no Ecommerce (Aula gravada)

Módulo XII - DropShipping (Aula gravada)

Módulo XII - Contabilidade e Tributação (Aula gravada)

Módulo XIV - Direito Digital (Aula gravada)

Módulo XV - Gestão Comercial (Aula gravada)

Módulo XVI - Redes Sociais para Gestores de E-commerce (Aula Gravada)

Módulo XVII - Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce (Aula Gravada)

 

Atividade Extracurricular:

Você vai visitar operações de e-commerce, conversar com seus gestores e tirar suas dúvidas com quem trabalha nos bastidores de lojas virtuais de verdade.

 

Curso de Gerente de Ecommerce

 

Por que fazer o curso de Gerentes de E-commerce em Maringá na ComSchool?

• Reconhecimento do Mercado: pesquisa realizada junto às turmas de formandos mostrou que 62% dos alunos foram promovidos. Destes, 78% julgaram fundamental ter feito o curso para sua ascensão profissional;

• Líder nacional no ensino de E-commerce ;

• Programa inovador, fundamentado na aplicação prática dos conceitos e técnicas de e-commerce, utilizados pelas melhores empresas no âmbito nacional e internacional;

• Corpo Docente com mais de 200 professores, incluindo mestres, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Estude com os nomes mais influentes da internet brasileira;

• A única com certificado digital reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao Selo Profissional de Ecommerce Certificado.

• A única com programas internacionais de estudo com delegações para o Vale do Silicio, Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

Diferenciais do Curso de Gerentes de Ecommerce da ComSchool em Maringá:

• Consultoria gratuita na Fábrica de Empresas para acelerar seu projeto de e-commerce. As consultorias são dadas por consultores da iHouse Web

• Visita técnica a empresa de e-commerce 

• Livro impresso: "Gerente de Ecommerce" 

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.

•  Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;

• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.

• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdo relevante na área.

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Clube de Descontos ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Fazendo os cursos de e-commerce da ComSchool você terá direito de usar o selo "Profissional de Ecommerce Certificado" em sua loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja aqui todos os nossos cursos de e-commerce.

Curso Gerente de Ecommerce em Maringá

Conteúdo Programático


Introdução, Cenários e Tendências no E-commerce
• Cenário econômico atual
• Pensamento estratégico
• Perfil do profissional de e-commerce

 

Plataformas e Ecossistema de E-commerce
• O que é uma plataforma de e-commerce
• Quais os modelos de contratação de uma plataforma
• O que observar na contratação da plataforma
• Diferença entre plataforma, ERP e WMS
• Plataforma inicial, intermediária e avançada
• As etapas de implantação do negócio e da plataforma
• O que é RFP e sua importância
• Integrações/funcionalidades da plataforma
• Cadastro de produtos
• Ecossistema do e-commerce brasileiro
• Ferramentas fundamentais
• Ferramentas de performance


Usabilidade para E-commerce
• Conceitos de usabilidade e navegabilidade
• Análise heurística do carrinho de compras
• Como criar conteúdo para e-commerce
• Identificação de áreas de abandono do site
• O que não fazer

 

Estratégias em Marketplaces
• O que são marketplaces
• Modelos comerciais e análise de viabilidade
• Principais marketplaces
• Integração de plataformas com marketplaces

 

Operações e Processamento de Pedidos
• Organograma de uma operação de e-commerce
• Fornecedores envolvidos na cadeia
• Sistemas requeridos
• Processos no e-commerce: o que acontece no passo a passo após o recebimento de um pedido até chegar na casa do cliente?

 

Meios de Pagamento
• Meios de pagamento e as suas funcionalidades
• Gateway, intermediadores e adquirentes
• O ecossistema de pagamentos: principais players
• Como escolher o pagamento ideal para o seu negócio

 

SAC 3.0
• O atendimento como estratégia de ecommerce
• O novo e-consumidor
• Como planejar e estruturar os canais do seu SAC e os principais fluxogramas de atendimento.

 

SEO: Search Engine Optimization no E-commerce
• Pesquisa e Estratégias de palavras-chave
• On Page SEO (código fonte e textos das páginas)
• Off Page SEO (estratégias de link building)
• Social Media Optimization



Google Adwords
• Como funciona o leilão do Adword
• Vantagens e desvantagens dos links patrocinados
• Como definir objetivos de campanhas: definição de palavras-chaves
• CPC (custo por clique) e CPM (custo por impressão)
• Redes de Pesquisa X Redes de Display
• O que é remarketing
• Criação de grupos de anúncios
• Anúncios na rede de conteúdo



Google Analytics
• Visão geral
• Ferramentas
• Por que mensurar ações digitais
• Planejamento à partir do modelo de negócio transacional
• Key Performance Indicator - KPIs
• Relatórios
• Métricas
• Métricas & Dimensões
• Monitoramento de Campanhas
• Metas e Funis
• Comércio Eletrônico
• Processo de Análise
• Análise de Funil - ROI ou ROAS


Planejamento e Benchmark no E-commerce
• Analise de mercado ( o que analisar)
• Analise do consumidor (como fazer)
• Analise da concorrência (como fazer)
• Analise de benchmark
• Análise de SWOT
• Modelos de negócios
• Objetivos do negocio
• Estratégias para atender os objetivos
• Funil de conversão digital
• Conceito do marketing e branding
• Como estruturar um e-commerce
• Estrutura de investimento
• ROI
• Check-list ( como estruturar um e-commerce)


Estratégias e Táticas em E-mail Marketing
• Pilares do e-mail marketing
• Conceito do marketing de permissão
• E-mail Marketing x Marketing Direto
• E-mail Marketing x Database Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Member gets member
• E-mail marketing e relacionamento
• E-mail marketing e vendas diretas
• Como montar sua mailing list
• Fornecedores idôneos

 

Study Tour – Visita Técnica
• Visita guiada a empresas de operação logística

 

Material Complementar (Aulas Gravadas)

 

Logística e Transportes ( Aula Gravada)
• Fundamentos em logística e diferenças entre a convencional e a do ecommerce
• Tabelas de fretes
• Gestão de transportes e contrato SLA
• Logística como vantagem competitiva no seu e-commerce

 

Dropshipping ( Aula Gravada)
• O que é dropshipping
• O lado sério e o lado desonesto da modalidade
• A importância da transparência e dos parceiros de confiança
• Como aplicar o dropshipping no seu negócio: aspectos legais, aspectos comerciais e aspectos técnicos
• Fornecedores locais
• Casos de sucesso



Contabilidade e Tributação no E-commerce ( Aula Gravada)
• Aberturas e tipos de empresas
• Cálculo de impostos
• ICMS e substituição tributária

 

Direito do Consumidor ( Aula Gravada)
• Introdução
• Conceitos
• Direitos Básicos
• Princípios Gerais
• Vício e Defeito
• Práticas Abusivas
• Direito de Arrependimento
• Leis da Entrega
• Decreto nº 7.962/2013
• Oferta e Propaganda

 

Gestão Comercial ( Aula Gravada)
• Curva de produtos
• Curva ABC
• Característica de produto (Giro, Margem e Ticket)
• Cobertura e giro
• Orçamento/Plano de vendas anual (projeção de vendas)
• Sazonalidade
• Ciclo de abastecimento (plano de compras)
• Forecast (por coleção/categoria)
• Acompanhamento mensal de vendas;
• Calendário comercial
• Principais indicadores comerciais
• Modelos de análise/Planos de ação


Redes Sociais para Gestores de E-commerce ( Aula Gravada)
• Panorama das redes sociais no Brasil e no mundo
• Redes sociais no mundo online e offline
• Como capturar consumidores através das redes sociais
• Principais fornecedores no Brasil
• Criando relacionamento através das redes sociais
• Estruturação de planejamento nas redes sociais
• Geração de conteúdo relevante
• Ferramentas de destaque nas redes sociais

 

Planejamento e Gestão dos KPIs para E-Commerce ( Aula Gravada)
• O que são os KPIs?
• Indicadores Comerciais
• Indicadores de Pedidos
• Indicadores de Tráfego
• Indicadores de Atendimento
• Indicadores de Social Media
• Indicadores de E-mail Marketing
• Indicadores de Pagamentos
• Indicadores Logísticos
• Definição de Metas no E-commerce

 

Christopher Neiverth
Conhecido como Mago do E-commerce, Christopher é um profissional executivo há 11 anos no mercado online voltado ao Varejo, E-commerce e ao Digital, que ama vendas, inovação e tecnologia, apaixonado pela experiência do consumidor, garantindo que a experiência dele seja a melhor em qualquer canal de venda e de atendimento. Um growth hacking por natureza! Atuação em mais de 9 e-commerce’s com profundos conhecimentos em operações e integrações que envolvem ERP’s corporativos e legados. Experiência em gestão omnichannel, know-how em faturamento acima de milhões, controles orçamentários e especialista em otimização de processos para melhoria de eficiência. Formado em Sistemas para Internet, com um MBA em Finanças, Marketing e Empreendedorismo e outro MBA em Marketing Digital com ênfase em Comércio Eletrônico. Foi escolhido como um dos 5 melhores profissionais do país 2 vezes, na categoria Marketing em Vendas em 2012 e em Operações em 2017 pelo grupo E-commerce Brasil. Atualmente é Head de E-commerce nas Lojas Pompéia.
Maurici Junior
Especialista em Marketing Digital e Comércio Eletrônico, sócio na iHouse Web e coordenador do Projeto Empresa Junior, da ComSchool, onde também ministra aulas de E-commerce, Marketing Digital, Mídias Sociais e Estratégias no Alibaba.com. É professor convidado na pós-graduação de Assessoria da Comunicação em Mídias Sociais da Anhembi Morumbi e no MBA em Marketing em Vendas do IBG Rondonópolis, MT. Graduado em Publicidade. Pós-Graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Trabalhou em empresas de serviço e consumo, tais como Clube Esperia, Pizza Hut e Camicado. Possui vivência em comunicação e gestão de redes sociais, programas de afiliados, plataformas de e-commerce, endomarketing, e-mail marketing, SEO, AdWords, marketing de relacionamento e SAC 2.0.
Leonardo Palagi
Professor e Palestrante, é especialista em Marketing e atua no mercado de comunicação há 16 anos, nos últimos 5 também como professor de MBA em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi, Business School SP e UNICID, e na ComSchool em diversos cursos focados no digital. É Fundador da LAB780, startup de Tecnologia e, há 14 anos, fundou e é Diretor de Estratégia da Redcube, coordenando projetos como o reposicionamento digital da Marca LYCRA® e o planejamento do retorno da marca Carrefour aos canais Digitais. É corresponsável pela criação e planejamento estratégico da Campanha “Desejos” que garantiu o prêmio Top of Mind para a Ticket Seviços e o prêmio Top Invention de Melhor Campanha para sua agência.

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