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Curso de Gerentes de Mídias Sociais -
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Curso de Gerentes de Mídias Sociais

No Curso de Gerentes de Mídias Sociais Você Vai Aprender Estratégias e Ferramentas de Comunicação nas Redes Sociais.

As redes sociais são poderosas aliadas das empresas, mas também podem se tornar pesadelos para marcas e produtos. O Gerente de Mídias Sociais precisa ter uma visão multidisciplinar. É preciso conhecer as ferramentas certas para automatizar tarefas e monitorar constantemente.

O Curso de Gerentes de Mídias Sociais ensina você a extrair todo potencial que redes sociais podem oferecer para as empresas. Na aula de monitoramento, por exemplo, você aprende a evitar e lidar com crises de imagem.

Matricule-se e tenha acesso a muito conteúdo e ferramentas úteis para planejamento, Social Media Optimization, Facebook Ads, blogs corporativos, vídeos online e muito mais.

TURMA DURANTE A SEMANA
Datas: 04/07/2022 a 20/07/2022(Segunda a Sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
    • Início da turma04/07/202219h00 às 22h30
      R$ 3.790,00R$ 3.600,50 no boletoou R$ 3.790,00 em até 10x sem juros
    Curso de Gerentes de Mídias Sociais

    Curso de Gerentes de Mídias Sociais

    Curso de Gerentes de Mídias Sociais
    Tais Santos, Catarina Flório , André Ferreira, Henrique Castro, Leonardo Palagi, Alaina Paisan, Ederson Oliveira, Liliane Ferrari, Fabiano Donadon, Ana Luiza Leal

    Relação dos Professores do Curso

    Tais Santos

    Possui mais de seis anos de experiência em Marketing de Performance, principalmente em Social Ads (Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter Ads). Atendeu grandes clientes do ramo de telco, automotivo, bancário entre outros. Com experiência em treinamento e desenvolvimento de equipes. Certificada BluePrint Media Buying Professional e Media Planning Professional.

    Catarina Flório

    Atualmente é Gerente de Produto da WPP Media Services, aprimorando o conhecimento em todos os níveis de mídia na WMS, democratizando o acesso às informações técnicas e alinhando metodologias de rápido crescimento. O planejamento de mídia sempre foi sua paixão. Já trabalhei na liderança de produtos com grandes clientes de CPG, como Unilever na categoria de cabelos e Beiersdorf. Também teve experiência com campanhas de branding e performance dos segmentos Automotivo, Financeiro, Eletrônico e Turismo.

    André Ferreira

    Relações públicas com especialização em marketing no varejo e apaixonado por conversas e por pessoas. Há 12 anos, ajuda marcas a construírem relacionamentos com seus públicos por meio da criação de conteúdo nos canais digitais. Consultor de comunicação e varejo, já criou campanhas de marketing e coordenou equipes de vendas e atendimento para negócios locais e e-commerce. Atualmente, como Head de Atendimento e Planejamento na Vibezz, atende grandes players nacionais do mercado de entretenimento...

    Henrique Castro

    Formado em Marketing pela Anhembi Morumbi e extensão em Agile e Marketing Digital pela Columbia Business School e ESPM, é co-fundador e Head de Operações da Vibezz, startup de soluções e estratégias. Com experiências também no mercado de entretenimento, foi head de Marketing Digital na Cinépolis no Brasil durante 3 anos cuidando de conteúdos, ativações, campanhas, promoções, PR, Influência, Mídia, etc. Também assumiu a área de Digital na VELOX TICKETS durante quase 2 anos, expandindo parcerias, ações, PR, Analytics e eventos.

    Leonardo Palagi

    Professor e Palestrante, é especialista em Marketing e atua no mercado de comunicação há 16 anos, nos últimos 5 também como professor de MBA em Marketing na Universidade Anhembi Morumbi, Business School SP e UNICID, e na ComSchool em diversos cursos focados no digital. É Fundador da LAB780, startup de Tecnologia e, há 14 anos, fundou e é Diretor de Estratégia da Redcube, coordenando projetos como o reposicionamento digital da Marca LYCRA® e o planejamento do retorno da marca Carrefour aos canais Digitais. É corresponsável pela criação e planejamento estratégico da Campanha \""Desejos\"" que garantiu o prêmio Top of Mind para a Ticket Seviços e o prêmio Top Invention de Melhor Campanha para sua agência.

    Alaina Paisan

    Com 12 anos de experiência no digital, é community manager na SMXP e account manager na Seu Agá. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio e pós-graduanda em gestão de projetos pela Trevisan Escola de Negócios, organizou ou palestrou em diversos eventos, incluindo duas edições do Social Media Week SP. Em busca da democratização do digital, atuou como mentora voluntária no Startup Weekend Woman, Forum Mulher Empreendedora, dentre outros.

    Ederson Oliveira

    Pós graduado em marketing pela ESPM e extensão executiva pela FIA/USP. Especialista em aquisição B2B via Linkedin. Durante 8 anos liderou a Agência Blitz atendendo Google, Corinthians, Bacardi, Faber Castell, Vogue, Netshoes, Caixa e outras. Foi growh lead da Allpoints, maior programa de fidelidade para hotéis do mundo e PMO da Growth Masters. Atualmente é growth coordinator na Fix, uma startup de serviços imobiliários, founder da plataforma nocodefree.com e partner da Linked Leads, consultoria especializada em lead generation no LinkedIn.

    Liliane Ferrari

    Consultora e professora de Mídias Sociais, profissional parceira da Spark Flupvip Company, o maior grupo de marketing de influência do mundo. Palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, Talent, Editora Trip, TV Globo, Petiscos, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit entre outras.

    Fabiano Donadon

    Apaixonado pelo que faz, lidera a área digital da Johnson & Johnson Vision Care como Gerente de Marketing Digital da América Latina. Possui ampla experiência em Marketing, CRM, Mídias Sociais, gestão de PR, e-trade e E-Commerce, aplicados em empresas como Philips, Panasonic, Colgate-Palmolive, HP, Secretaria da Fazenda, entre outras. Vencedor de diversos prêmios de transformação digital pelas empresas que passou. Formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Projetos pela FGV, e Especialização em Digital Marketing pela Columbia Business School. Curioso por natureza e nerd por opção, entusiasmado por resultados e líder de coração, Fabiano vem trazendo para o mundo real as oportunidades que o e-mundo oferece, ajudando os dispostos a aprender a mergulhar no mundo da web.

    Ana Luiza Leal

    Profissional com mais de 15 anos de experiência em Produção de Conteúdo e Posicionamento de Marca para nomes consolidados como EXAME, GPA, Magazine Luiza, e startups, como DogHero e Evino. Com experiência em liderança de agências inhouse e estratégia de SEO, atualmente é responsável pelos times de Conteúdo, Marca e Audiovisual da Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina.

    Conteúdo Programático

    Planejamento Estratégico da Comunicação nas Mídias Sociais

    • Conceitos de Marketing 4.0;
    • Online X Offline;
    • O papel dos influenciadores na comunicação;
    • Jornada de Compra;
    • Conceitos de brand e buyer persona;
    • Criação de personas na prática;
    • Introdução ao Ciclo A.I.D.A;
    • Etapas do planejamento estratégico;
    • Briefing: quem, o que, onde, quando, por que, como;
    • Como encontrar seu público-alvo nas redes sociais (ferramentas de busca, trends e insights).

    Estratégias no LinkedIn Perfil Profissional

    • DNA da rede: currículo VS conteúdo;
    • Perfil pessoal: conhecendo as configurações e funcionalidades na prática;
    • Criação de uma URL personalizada;
    • Construção de um resumo atraente na área SOBRE;
    • Boas práticas para uso de palavras-chave;
    • Overview dos campos disponíveis para preenchimento do perfil;
    • Recomendações no LinkedIn: boas práticas para construção da reputação digital;
    • Área de empregos no LinkedIn;
    • Rede de contatos: como transformá-la em uma rede de conteúdo e networking;
    • Artigos longos no LinkedIn: descobrindo notícias e influenciadores;
    • Formatos de postagem na timeline: texto, vídeo, documentos;
    • Soluções do LinkedIn: Learning, Grupos, Conta Premium;
    • Social Selling Index: o que é e como melhorar seu índice?;
    • LinkedIn e Social Selling: como funciona essa relação?;
    • Marketing pessoal e geração de negócios no LinkedIn;
    • Exemplos de conteúdo e boas práticas;
    • Exercícios em grupo.

    Estratégias no LinkedIn Perfil Empresarial

    • LinkedIn Page;
    • Otimização da página (SMO);

    Linkedin Ads:

    • Soluções de marketing;
    • Formulário de geração de leads;
    • Display Ads;
    • Opções de segmentação.

    Segmentações avançadas:

    • Segmentação de Contatos e Segmentação de Contas;
    • Retargeting;
    • Lista de bloqueio;
    • Formulário de Geração de Lead Ads.

    Relatório e Análises:

    • Segmentação de Contatos e Segmentação de Contas;
    • Retargeting;
    • Matched audience;
    • Lista de bloqueio;
    • Sales Navigator ;
    • Formulário de Geração de Lead Ads.

    Outras mídias:

    - Twitter

    • Como funciona a plataforma para marcas;
    • Buscas guiadas;
    • Trending Topics;
    • Interações;
    • Cases de sucesso;
    • Abertura de conta para exercício prático.

    - Pinterest

    • Como funciona a plataforma para marcas;
    • Como utilizar o Pinshop;
    • O que são e como fazer Pincodes;
    • Formatos;
    • Geração de tráfego orgânico;
    • Cases de Sucesso;
    • Abertura de conta business para exercício prático.

    - TikTok

    • Como funciona a plataforma para marcas;
    • Verticais de conteúdo;
    • Formatos;
    • Cases de Sucesso;
    • Abertura de conta para exercício prático.

    Gestão de conteúdo e Community Management

    Pilar de Conteúdo:

    • Conteúdo: plataformas e formatos;
    • Posicionamento e presença de marca;
    • Detratores e defensores da marca;
    • User Generated Content, o conteúdo do usuário.

    Pilar de Comunidades:

    • Tribos x Comunidades: tem diferença?;
    • Tarefas de um profissional de gestão de comunidades;
    • Métricas de uma comunidade;
    • O que não é uma comunidade?;
    • Algumas comunidades brasileiras para acompanhar.;
    • Introdução ao Marketing de Influência .

    Encerramento:

    • A regra é clara: LGPD e propriedade intelectual;
    • Plano de crise.

    Blogs Corporativos

    • Como fazer conteúdo além das mídias sociais em blogs;
    • Como alinhar a estratégia de negócio para obter resultados por meio de conteúdo proprietário;
    • Cenário de adblockers;
    • Buscas orgânicas;
    • A efemeridade das mídias sociais;
    • Cases de blogs corporativos de empresas de diversos segmentos e diferentes portes;
    • Como as marcas criam suas estratégias de conteúdo próprio na internet e aumentam sua relevância, reafirmam o branding e geram vendas.;
    • Principais técnicas de copywriting para blog.

    Estratégia de Vídeos

    • Táticas de Roteiro;
    • Calendário Editorial;
    • Equipamentos;
    • SEO: Seu vídeo no topo das buscas (SEM Rush – Ubersuggest e Google Trends) ;
    • Anúncios dentro do YouTube;
    • YouTube Shorts.

    Facebook Ads Na Prática:

    • Facebook Na Prática;
    • Publicidade Orgânica;
    • Ferramentas do Anunciante;
    • Estudio de Criação;
    • Gerenciador de Negócios;
    • Publicidade Patrocinada;
    • Gerenciador de Anúncios;
    • Criação de Campanhas ;
    • Tipos de Públicos;
    • Facebook Pixel;
    • Análise de Métricas e Relatórios;
    • Introdução ao Metaverso .

    Instagram Ads Na Prática:

    • Planejamento de Conteúdo;
    • Formatos de Conteúdo;
    • Hashtags e como usar;
    • Ferramentas do Anunciante;
    • Gerenciador de Comércio;
    • Gerenciador de Anúncios;
    • Criação de Campanhas para Instagram;
    • Promoções de Conteúdo;
    • Post Colaborativo ;
    • Reels.

    Métricas e Monitoramento;

    • O que é Monitoramento de Mídias Sociais;
    • O que monitorar;
    • Principais ferramentas de monitoramento;
    • O que são dados e como analisá-los;
    • Contextualização de dados;
    • Analisando campanhas antes, durante e depois;
    • O que são métricas e suas aplicações gerais;
    • O que é engajamento;
    • Awareness, posicionamento, afinidade e relevância de marca.

    Depoimentos do Curso de Gerentes de Mídias Sociais

    A seguir, alguns depoimentos de alunos que fizeram o curso.

    A ComSchool é boa?

    Por Carolina Flores


    A seguir, mais alguns depoimentos de alunos que fizeram o curso.

    Por Aline Sampaio:

    Um amigo me indicou a ComSchool e sou muito grata a ele. Afinal, quando comecei o meu primeiro curso, já me surpreendi! Agora, estou muito encantada. Nunca tive professores tão bacanas em um só lugar. Aliás, preciso dizer que o custo-benefício do curso é incrível. Há muitas outras escolas por aí, com valores exorbitantes, mas nenhuma onde o professor tivesse tanta proximidade com o aluno e de forma tão especial. Inclusive, esses professores são muito inteligentes, gabaritados e sempre apaixonados pelo que fazem. Eu confesso que não queria que as aulas acabassem, pois vou sentir falta. De todo o aprendizado, dos professores, dos colegas que conheci. Esse curso foi uma grande mudança para mim, me ajudou a ver, a ter certeza de outras coisas e acreditar que é possível sim fazer o melhor no dia a dia, que há pessoas que fazem e dá certo

    Por Daniel Matiello:

    Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto

    Por Daniel Lopes:

    Enfim chegou ao fim os cursos da ComSchool. Estou muito satisfeito com os cursos. Fiz os três maiores cursos da escola, fiquei três meses com vocês. Excelente escola, ótimos profissionais, altamente capacitados. Continuem assim, recomendarei a todos. Até uma próxima vez

    Por Caio Faco:

    Quero agradecer a Comschool e todos que fazem dessa escola, a melhor. Os cursos são ótimos, os profissionais e professores melhores ainda, vivi 3 meses em São Paulo e fui tratado como se estivesse em casa. Até breve, pois com certeza voltarei

    São Paulo

    Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Gerentes de Mídias Sociais:

    O que são Mídias Sociais?

    São plataformas que permitem a interação entre usuários nas diferentes mídias como: blogs, microblogs, serviços de compartilhamento de vídeos e redes sociais. Nas mídias sociais você produz conteúdo, compartilha informações, troca experiências e se relaciona virtualmente com pessoas e empresas de interesse comum.

    O que faz um profissional de mídias sociais?

    O profissional de mídias sociais, também conhecido como social media, é o porta-voz de uma marca. Ele é responsável por interagir com o público e entregar o melhor conteúdo. Na medida em que se relaciona com o usuário ele também monitora a concorrência, analisa métricas, avalia resultados e propõe novos experimentos nos multicanais.

    Quais os requisitos básicos para um profissional de mídias sociais?

    Para ser um social media é necessário criatividade e capacidade de interpretar o mercado. Os ""criativos"", como são chamados, tem habilidade comunicativa e bons insights, são responsáveis em prospectar e fidelizar os usuários por meio do conteúdo em texto, imagem, áudio e vídeo.

    NACIONAL

    Curso de Gerentes de Mídias Sociais

    As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas como ferramentas de atendimento, relacionamento e geração de tráfego para os sites.

    Com a quantidade de conteúdo com que somos impactados diariamente, conseguir relevância e engajamento nas redes sociais, no entanto, é cada vez mais difícil.

    O curso de Gerentes de Mídias Sociais ensina técnicas de comunicação, planejamento e ferramental para você extrair o máximo das redes sociais.

    São aulas teóricas e práticas, onde você aprenderá temas tais como Estratégia de Vídeos, Métricas e Monitoramento, Planejamento, LinkedIn, Facebook Ads, Instagram Ads, Gestão de Conteúdo entre outros.

    As mídias sociais tem sido usadas para atrair tráfego com baixo custo, posicionar marcas e produtos, se relacionar com os clientes, fazer pesquisas de mercado, monitorar a concorrência e dar suporte a dúvidas e reclamações, entre muitos outros usos!

    O cargo de Gerente de Mídias Sociais não existia há alguns anos e agora está se tornando fundamental dentro das empresas. De nada adianta dominar a comunicação se não conhecer as ferramentas e vice-versa.


    Objetivos:

    • Demonstrar aplicações das mídias sociais nas empresas;
    • Ensinar técnicas para aumentar relevância e engajamento;
    • Apresentar as principais ferramentas de interesse nas redes sociais;
    • Mostrar como criar anúncios pagos e postagens de maior alcance.

    Conteúdo Programático:

    • Planejamento Estratégico da Comunicação nas Mídias Sociais
    • Estratégias no LinkedIn Perfil Profissional;
    • Estratégias no LinkedIn Perfil Empresarial;
    • Outras Mídias;
    • Gestão de conteúdo e Community Management;
    • Blogs Corporativos;
    • Estratégia de Vídeos;
    • Facebook Ads Na Prática;
    • Instagram Ads Na Prática;
    • Métricas e Monitoramento.

    Veja o conteúdo programático completo na aba

    Duração do Curso:

    O curso de Gerente de Mídias Sociais tem carga horária total de 87 horas de muito conteúdo sobre mídias sociais, sendo 47 horas presenciais ou online ao vivo, e mais 40 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

    Público Alvo:

    O curso de Gerentes de Mídias Sociais é voltado para profissionais e estudantes da área de comunicação e tecnologia, assim como profissionais liberais e empresários que queiram usar as redes sociais para atrair e reter clientes.


    Por que fazer este curso?

    Após o curso você estará apto(a) a usar ferramentas e estratégias para gerenciar a comunicação de empresas através das redes sociais. Seja para atrair mais clientes ou para reter e se relacionar com os já existentes. Você vai ser capaz de monitorar a imagem marcas e produtos nas redes sociais, evitando possíveis problemas com crises.


    Por que fazer o curso na Comschool?

    • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
    • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital;
    • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
    • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
    • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
    • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

    Vantagens do Curso de Gerentes de Mídias Sociais da ComSchool:

    • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
    • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
    • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
    • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
    • Acesso ao Clube VIP.
    Clube de Descontos ComSchool

    Modalidades: Curso de Analistas de Marketing Digital Presencial ou a Distância:

    Você pode assistir em duas modalidades:

    • icone GPS

      Modalidade Presencial: você vem fisicamente até a escola. As aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Av. Paulista, 1776 – 4º andar.

    • icone aula online

      Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

    Obs: Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

    Veja um exemplo da transmissão:

    Faça já a sua matrícula!

    Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

    Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

    Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


    Certificação Profissional em Mídias Sociais:

    Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Mídias Sociais Certificado.

    O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

    Selo Profissional Mídias Sociais Silver Certificado
    Hall de Profissionais Digitais Certificados:

    Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
    Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
    Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

    Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

    Local do Curso:

    São Paulo

    Contato

    Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

    O que você ganha em estudar na ComSchool?


    Selo

    Selo de Profissional Digital

    Aulas

    Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

    Wifi

    Wifi disponível em toda a Escola

    Clube

    Clube de Benefícios

    Material

    Material Didático Digital

    Visita

    Visita Técnica