Curso de Gerentes de Mídias Sociais

Curso de Gerentes de Mídias Sociais
Curso de Gerentes de Mídias Sociais
Categoria Principal: Cursos de Midias Sociais
Referência: GMSSP

As redes sociais são poderosas aliadas das empresas, mas também podem se tornar pesadelos para marcas e produtos. O Gerente de Mídias Sociais precisa ter uma visão multidisciplinar. Não basta entender de comunicação, é preciso conhecer as ferramentas certas para automatizar tarefas e monitorar constantemente.

 

O Curso de Gerentes de Mídias Sociais ensina você a extrair todo potencial que redes sociais podem oferecer para as empresas. Na aula de atendimento nas redes sociais, você aprende a usar as redes sociais para atender os clientes, por exemplo. Na aula de monitoramento você aprende a evitar e lidar com crises de imagem.

 

Matricule-se e tenha acesso a muito conteúdo e ferramentas úteis para planejamento, Social Media Optimization, Facebook Ads, blogs corporativos, vídeos online e muito mais.

 

Turma Durante a Semana

Datas: 23/07 a 10/08

Horário: Segunda a Sexta, das 19h às 22h30

 

Promoção válida até 20/07/2018

Turmas com início em: 23/07/2018
Curso presencial
Turmas com início em: 23/07/2018
Curso Online ao Vivo

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Curso de Gerentes de Mídias Sociais

 

As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas como ferramentas de atendimento, relacionamento e geração de tráfego para os sites.

Com a quantidade de conteúdo com que somos impactados diariamente, conseguir relevância e engajamento nas redes sociais, no entanto, é cada vez mais difícil.

O curso de Gerentes de Mídias Sociais ensina técnicas de comunicação, planejamento e ferramental para você extrair o máximo das redes sociais.

São aulas teóricas e práticas, onde você aprenderá temas tais como SAC 3.0, métricas e monitoramento, planejamento, Social Media Optimization,Facebook Ads, Power Panel,Instagram Ads, Pinterest, blogs corporativos, webwriting, entre outros.

As mídias sociais tem sido usadas para atrair tráfego com baixo custo, posicionar marcas e produtos, se relacionar com os clientes, fazer pesquisas de mercado, monitorar a concorrência e dar suporte à duvidas e reclamações, entre muitos outros usos!

O cargo de Gerente de Mídias Sociais não existia há alguns anos e agora está se tornando fundamental dentro das empresas. De nada adianta dominar a comunicação se não conhecer as ferramentas e vice-versa.


CURSO PRÁTICO: Para acompanhar algumas aulas é necessário trazer um notebook.

 

Curso Pratico de Redes Sociais

 

    • Objetivos do curso:
    • • Demonstrar aplicações das mídias sociais nas empresas
    • • Ensinar técnicas para aumentar relevância e engajamento
    • • Apresentar as principais ferramentas de interesse nas redes sociais
    • • Mostrar como criar anúncios pagos e postagens de maior alcance

 

Duração

O curso de Gerentes de Mídias Sociais tem carga horária total de 90 horas de muito conteúdo, sendo 49 horas presenciais ou à distância, e mais 41 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público-Alvo:

O curso de Gerentes de Mídias Sociais é voltado para profissionais e estudantes da área de comunicação e tecnologia, assim como profissionais liberais e empresários que queiram usar as redes sociais para atrair e reter clientes.

 

Curso de Gerentes de Mídias Sociais: Presencial ou à Distância

Curso de redes sociais a distancia

 

      • •  Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, localizada na Avenida Paulista, 1776 - 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

      • •  À Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste os slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

      • Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir onde e quando quiser.

 

Conteúdo Programático do curso:

      • Módulo I - Gestão de Conteúdo e Community management
      • Módulo II - Storytelling na prática
      • Módulo III - Facebook Marketing - Aula Pratica
      • Módulo IV - Facebook Marketing - Aula Pratica
      • Módulo V - Facebook Ads - Aula Pratica
      • Módulo VI - Instagram Ads
      • Módulo VII - Estratégias no Linkedin - Perfil Pessoal - Aula Prática
      • Módulo VIII- Estratégias no Linkedin - Perfil Empresa - Aula Prática
      • Módulo IX - Blogs Corporativos
      • Módulo X - Atendimento para redes sociais
      • Módulo XI - Estratégias em vídeos online
      • Módulo XII - Outras Redes
      • Módulo XIII - Monitoramento e métricas
      • Módulo XV - Planejamento Estratégico Digital e Relatório


==== Confira o conteúdo completo clicando aqui ====

Porque fazer um curso na Comschool?:

        • • Única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
        • • Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;
        • • Programas inovadores, fundamentados no conhecimento prático dos professores;
        • • Corpo Docente com mais de 150 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
        • • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;
        • • A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo Profissional de Marketing Digital Certificado;
        • • A única escola de negócios digitais no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Gerentes de Mídias Sociais:

        • • Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
        • • Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
        • • Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
        • • Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
        • • Acesso às gravações das aulas por 90 dias;
        • • Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).


Club Vip ComSchool no curso de midias sociais

Por que fazer este curso?

Após o curso você estará apto(a) a usar ferramentas e estratégias para gerenciar a comunicação de empresas através das redes sociais. Seja para atrair mais clientes ou para reter e se relacionar com os já existentes. Você vai ser capaz de monitorar a imagem marcas e produtos nas redes sociais, evitando possíveis problemas com crises.

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou parcelado no cartão.
Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional E-commerce Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional de Ecommerce Certificado

 

Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos
Veja aqui todos os nossos cursos de mídias sociais.



Curso de Gerentes de Mídias Sociais - Conteúdo Programático

 

Módulo I - Gestão de Conteúdo e Community management

  • • Como criar conteúdo para blogs
  • • Técnicas de Social Media Optimization
  • • Estudo de casos
  • • Como conversar com o público
  • • Estabelecer dialogo entre comunidade e empresa

 

Módulo II - Storytelling na prática

    • • Hábitos de consumo de informação (Antigo vs Atual)
    • - Gerações
    • - Concorrência pelo tempo
    • - Conceito de tempo livre

 

    • • Conceitos Storytelling
    • - Histórico storytelling
    • - Cases Storytelling e Branded Content
    • - Elementos de uma história
    • - Estrutura de uma história (Mckee)
    • - O tema
    • - Personagens

 

    • • Storytelling aplicado às mídias sociais
    • - Criando personagens;
    • - Identificando arquétipos da marca;
    • - Explorador, Herói, Inocente, Sábio, Rebelde, Mago, Cara Comum, Bobo da corte, Amante, Prestativo, Governante e Criador
    • - 7 basic plots
    • - Superar o monstro, Renascimento, A busca, Viagem e Retorno, Da miséria à riqueza, Tragédia e Comédia

 

  • • Engajamento e audiência
  • - Conhecendo a audiência
  • - Novos mercados
  • - Nichos e Perfis de consumo
  • - Cauda Longa

 

Módulo III - Facebook Marketing na Prática (Aula Prática - trazer o notebook)

  • • Dados de Interesse
  • • Dicas de gerenciamento de fanpage (frequência, tipos de conteúdo, guideline visual)
  • • Objetivos dos anúncios
  • • Formatos e Guideline visual
  • • Segmentação de Público-alvo
  • • Público Personalizado e Semelhante
  • • Modelos de Cobrança
  • • Estrutura de Campanha
  • • Edrank
  • • Análise de Fanpage
  • • Análise de Performance

     

  • • Facebook FanAds
  • - Objetivos dos anúncios
  • - Formatos e guideline visual
  • - Como criar anúncios
  • - Segmentação de público-alvo
  • - Planejamento de campanha
  • - CPC, CPM e CPMo
  • - Como usar o Power Editor, custom audience e lookalike

 

Módulo IV - Instagram ADS

  • • Estratégias no Instagram
  • - Que tipos de conteúdo usar
  • - Definindo a Identidade da página
  • - Como conquistar mais seguidores
  • - Diferença entre Facebook e Instagram
  • - Planejamento no Instagram
  • - Como criar o briefing da página
  • - Planejamento e estratégia de conteúdo dos posts
  • - Aplicação das boas práticas
  • - Inspirações de conteúdo

 

Módulo V - Estratégia no LinkedIn – Perfil Pessoal

  • • Anatomia do LinkedIn (funcionalidades, botões, timeline, etc)
  • • Como uma pessoa deve usar o LinkedIn?
  • • Dicas práticas para turbinar um perfil pessoal
  • • Como se tornar um influenciador (publicando artigos, postos interessantes, se conectando com outras pessoas, etc)
  • • O que não fazer? (fotos sem noção, posts de bobagens, comentários agressivos, etc)
  • • Dicas para conseguir emprego

 

Módulo VI - Estratégias no Linkedin - Perfil Empresa

  • • Como as empresas estão usando o LinkedIn
  • • Dicas para recrutar pessoas
  • • Como criar uma pagina de empresas na prática
  • • Publicidade no LinkedIn
  • • Posts patrocinados

 

Módulo VII - Blogs Corporativos

  • • A importância dos blogs para as empresas
  • • Que tipo de conteúdo usar nos blogs?
  • • Comentários: liberar ou não?
  • • Mostrar casos de sucesso de blogs corporativos
  • • Quais as plataformas para se criar um blog?
  • • Quais os principais plugins de WP?
  • • Dicas para turbinar o blog

 

Módulo VIII – Atendimento nas redes sociais

  • • O que é o Atendimento nas Redes Sociais
  • • Quais as redes sociais mais propicias?
  • • A empresa deve estar em todas as redes sociais?
  • • Quais são os modelos de atendimento
  • • Tipos de clientes nas redes sociais e como lidar com eles (troll, evangelizador, nervosoe problemático)
  • • O que é um roteiro de atendimento?
  • • Como criar um roteiro de atendimento na prática
  • • Quando responder ou não?
  • • Técnicas para evitar problemas
  • • Gestão de crises - CASEs de sucesso e fracasso
  • • Chatbots
  • • Ferramentas úteis par atendimento nas redes sociais
  • • Como gerir a operação de atendimento

 

Módulo IX - Estratégias de Vídeos Online

  • • Como as empresas devem usar os videos online?
  • • Principais plataformas de vídeos online: YouTube, Vimeo, etc
  • • Tipos de vídeo (demonstrativos, vendedores, publicitarios, institucionais, como fazer, entretenimento, besteirol)
  • • Anatomia de um canal do YouTube
  • • Técnicas para criar um bom video: Roteirização, Tipos de roteiro, câmeras, animações, captação
  • • Principais ferramentas de edição
  • • Dicas para captação de audio
  • • Dicas para publicar o vídeo (descrição, título e local)
  • • Como patrocinar os vídeos?
  • • YouTube Insights?

 

Módulo X - Outras Redes

  • • Whatsapp
  • • Snapchat
  • • Pinterest
  • • Tinder
  • • Entre outras

 

Módulo XI - Métricas e Monitoramentos

  • • Por que monitorar?
  • • O que monitorar? Principais ferramentas de monitoramento
  • • Principais métricas: quais os KPIs nas redes sociais?
  • • Diferença entre Engajamento x Alcance
  • • Calculo de engajamento

 

Módulo XII - Planejamento Estratégico Digital e Relatório

  • • Como conhecer seu publico-alvo?
  • • Como encontrar seu público-alvo nas redes sociais (ferramentas de busca, trends e insights)
  • • Planejamento, custo, impacto e alcance
  • • Criar na prática: uma persona, uma campanha, uma planiha de planejamento de mídias sociais


O que são Mídias Sociais?

São plataformas que permitem a interação entre usuários nas diferentes mídias como: blogs, microblogs, serviços de compartilhamento de vídeos e redes sociais. Nas mídias sociais você produz conteúdo, compartilha informações, troca experiências e se relaciona virtualmente com pessoas e empresas de interesse comum.

O que faz um profissional de mídias sociais?

O profissional de mídias sociais, também conhecido como social media, é o porta-voz de uma marca. Ele é responsável por interagir com o público e entregar o melhor conteúdo. Na medida em que se relaciona com o usuário ele também monitora a concorrência, analisa métricas, avalia resultados e propõe novos experimentos nos multicanais.

Quais os requisitos básicos para um profissional de mídias sociais?

Para ser um social media é necessário criatividade e capacidade de interpretar o mercado. Os “criativos”, como são chamados, tem habilidade comunicativa e bons insights, são responsáveis em prospectar e fidelizar os usuários por meio do conteúdo em texto, imagem, áudio e vídeo.

CURSO DE GERENTES DE MÍDIAS SOCIAIS - DEPOIMENTOS

 

 

Depoimento da aluna Aline Sampaio

"Um amigo me indicou a ComSchool e sou muito grata a ele. Afinal, quando comecei o meu primeiro curso, já me surpreendi! Agora, estou muito encantada. Nunca tive professores tão bacanas em um só lugar. Aliás, preciso dizer que o custo-benefício do curso é incrível. Há muitas outras escolas por aí, com valores exorbitantes, mas nenhuma onde o professor tivesse tanta proximidade com o aluno e de forma tão especial. Inclusive, esses professores são muito inteligentes, gabaritados e sempre apaixonados pelo que fazem. Eu confesso que não queria que as aulas acabassem, pois vou sentir falta. De todo o aprendizado, dos professores, dos colegas que conheci. Esse curso foi uma grande mudança para mim, me ajudou a ver, a ter certeza de outras coisas e acreditar que é possível sim fazer o melhor no dia a dia, que há pessoas que fazem e dá certo".

 

Depomento da Aluna Daniel Matiello

"Estou iniciando nesse mundo novo de Marketing Digital, Mídias Sociais e E-Commerce. A ComSchool fez com que eu abrisse a mente para esses assuntos. Excelentes professores, todos atuantes no ramo, ótima didática. Agora é hora de colocar em prática os ensinamentos em meu novo projeto".

 

Depoimento do aluno Daniel Lopes

"Enfim chegou ao fim os cursos da ComSchool. Estou muito satisfeito com os cursos. Fiz os três maiores cursos da escola, fiquei três meses com vocês. Excelente escola, ótimos profissionais, altamente capacitados. Continuem assim, recomendarei a todos. Até uma próxima vez".

 

Depoimento do aluno Caio Faco

"Quero agradecer a Comschool e todos que fazem dessa escola, a melhor. Os cursos são ótimos, os profissionais e professores melhores ainda, vivi 3 meses em São Paulo e fui tratado como se estivesse em casa. Até breve, pois com certeza voltarei"€.

 

Depoimento da aluna Carolina Flores

 

Cristiano Santos
Jornalista, palestrante, professor e consultor de mídias sociais. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Atuou nos últimos 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do ebook Para Entender as Mídias Sociais - vol. 2 e coorganizador do 3º volume. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Rede Globo, Facebook, TRE Minas, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital como RD Summit, Social Media Week, Share, Content Summit, entre outros. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo LinkedIn Brasil – De A a Z, no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e em novembro/2015 foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.
Liliane Ferrari
Consultora e professora de Mídias Sociais, profissional parceira da Spark Flupvip Company, o maior grupo de marketing de influência do mundo. Palestrante oficial do Facebook no Brasil em 2014, Top 10 do RD Summit 2017 e 1º lugar no Digital Experience Day 2017. Apontada como uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira pelo iG em 2009. Desenvolveu projetos digitais para empresas como LiveAd, Talent, Editora Trip, TV Globo, Petiscos, Facebook, Itaipu, Editora Alto Astral, Santander, Colgate, Julia Petit entre outras.
Douglas Martineli
Supervisor de Mídia Digital na Tribal Worldwide, está há mais de sete anos trabalhando com comunicação e marketing, ajudando pequenas e grandes marcas a encontrarem as melhores soluções para seus negócios através de estratégias de marketing digital. Cursou Publicidade e Propaganda e é autor do e-book "5 Pilares do E-commerce: Reestruturando o modelo de operações da sua loja virtual", material gratuito destinado a micro e pequenos empreendedores.
Fabiana Alvarez
Formada em Marketing pela USP, já tive a oportunidade de trabalhar em diferentes empresas. Após passar por diversas área de Marketing - em empresas como Unilever, Itaú, BMC, Farfetch, etc - me apaixonei pelo Digital e me desenvolvi nesse meio; no qual tive a chance de participar de projetos super interessantes, conhecer pessoas incríveis e ampliar meus conhecimentos. Já tive um e-commerce de jóias e semi jóias e hoje me dedico à minha própria empresa. Amo dar aulas, compartilhar tudo o que aprendi nesse período e continuar aprendendo ainda mais com a troca de experiências entre pessoas desse ramo.
Luiz Guimarães
Luiz Guimarães é bacharel em Comunicação e acumula 10 anos de experiência multidisciplinar em agências de publicidade, jornalismo e empresas. Sempre com orientação digital, em sua atuação ajudou marcas a fortalecerem sua comunicação com soluções digitais fortes e coerentes às necessidades de marca e negócios. Nos últimos anos atendeu marcas como L´Oréal, Coca-Cola, Nestlé, Chevrolet, Oi e Icatu Seguros em agências premiadas, como Casa Digital, Binder e FLAGCX. É consultor de marketing digital e instrutor em cursos e workshops.
Rodolfo Oliveira
Contador de histórias, publicitário, pesquisador, jedi, escritor e ilustrador. Em 13 anos de experiência transitou em diversas áreas de comunicação. Foi responsável pelo Trade Marketing da Accor Hotels, atuou em grandes eventos internacionais como o Rock in Rio e Red Bull Air Race , trabalhou em projetos com algumas das maiores empresas do Brasil e é sócio na agência Corazonada Brand Storytelling e Project Leader na Agência Tudo.
Fernanda Nascimento
Fernanda Nascimento é profissional com mais de 22 anos de experiência em planejamento estratégico, especialista em marketing digital e social selling, com passagem por grandes multinacionais como o grupo americano Danaher e a alemã Volkswagen. Business Advisor na FGV e sócia da Stratlab Inteligência Digital, ajuda seus clientes a encontrar consumidores reais no mundo digital.

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