Sala Virtual

0

Sua sacola está vazia

Curso de Google Analytics em Campinas -
  • Curso de Google Analytics em Campinas
  • Curso de Google Analytics em Campinas
  • Curso de Google Analytics em Campinas

Curso de Google Analytics em Campinas

Aprenda na Prática a Usar o Google Analytics, Criar Relatórios Personalizados, Metas Funis, Tagueamento e Mais.

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics em Campinas da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.

TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 27/09 a 30/09 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

ajax-loading
Selecione uma turma:
  • Início da turma27/09/202119h00 às 22h30

    Turma Indisponível

Curso de Google Analytics em Campinas

Curso de Google Analytics em Campinas

Curso de Google Analytics em Campinas
Breno Spadotto

Relação dos Professores do Curso

Breno Spadotto

Atua no time de Data Intelligence da CI&T, multinacional brasileira focada na transformação digital de clientes como Itaú, Coca-Cola e Johnson&Johnson, onde tem a missão de manter a alta performance de diversas iniciativas através da estruturação e análise de dados.

Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Google Analytics em Campinas:

O que é Google Analytics?

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

O que faz um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Conteúdo Programático

O mercado de WebAnalytics

  • Evolução do WebAnalytics;
  • Quais ferramentas mais usadas;
  • Principais desafios;
  • Graus de entendimento.

O que é WebAnalytics

  • Definições;
  • Princípios do WebAnalytics;
  • Como a Internet funciona;
  • Planejando o WA.

Para que serve o Google Analytics

  • Principais diferenciais;
  • Relatórios prontos;
  • Relatórios personalizados;
  • Segmentações Avançadas;
  • Principais pontos (fortes e fracos).

Conceitos de Mensuração via Analytics

  • Cookies;
  • Sessões;
  • Tags.

Instalando o Google Analytics

  • As tags do Google Analytics;
  • Abrindo a conta;
  • Código de monitoramento.

Monitoramento de E-commerce no Analytics

  • Ativando o menu e-commerce;
  • Tag de e-commerce.

Principais conceitos do Google Analytics

  • Visita x Visitante x Pageview;
  • Tempo no site;
  • Métricas e conceitos;
  • Monitoramento de cliques.

KPI e metodologia de análise

  • Dimensões e métricas;
  • O que são KPIs;
  • Metodologia para análise;
  • Definindo KPIs.

Tipos de navegação

  • Fluxo de Navegação;
  • Tipos de Usuários;
  • Informações Demográficas;
  • Informações Geográficas.

Fontes de tráfego

  • Como funciona;
  • O que o Google captura;
  • Alterando a forma de captura;
  • Integração com o Google Adwords;
  • Mensurando Campanhas Online.

Análise de fontes de tráfego

  • O menu fontes de tráfego;
  • Análise das origens;
  • Distribuição de origens.

Funis multicanal

  • O que é;
  • Grupos de canais;
  • Medindo a receita gerada;
  • Intervalo de tempo e tamanho do caminho.

Segmentos avançados

  • Todos os dados segmentados;
  • Exemplos de segmentação avançada;
  • Como visitantes de Midias Sociais se comportam.

Configuração de metas

  • O que são as metas;
  • Tipos de metas;
  • Configuração do funil.

Funil de conversão

  • Principais páginas de saída;
  • O que é o funil de conversão;
  • Como configurar.

Experimentos

  • O que é;
  • Como criar Testes A/B;
  • Resultados.

Relatórios personalizados

  • Como configurar.

Métricas em Realtime

  • Reflexos de campanhas offline;
  • Como acompanhar buzz;
  • Tempo de resposta de e-mail marketing.

Eventos de inteligência

  • Alertas automáticos;
  • Alertas personalizados.

Pesquisa interna

  • O que é;
  • Dificuldades de configuração;
  • Visão geral;
  • Análises.

Análise de variáveis

  • Variáveis customizadas;
  • Variáveis personalizadas;
  • Exemplos de códigos;
  • Análise dos dados.

Curso mão na Massa

  • Exportação de relatórios;
  • Cruzamento de dados;
  • A importância do velho e bom Excel;
  • Plugins.
Campinas
NACIONAL

Curso de Google Analytics em Campinas

O Google nos fornece inúmeras ferramentas para negócios, mas o Google Analytics é o melhor aliado para quem precisa ser assertivo em mensurar suas campanhas.

Com relatórios avançados, gráficos didáticos e dados detalhados, essa ferramenta analisa o tráfego do seu site e permite que você planeje estratégias e obtenha muito mais performance, seja você um grande, médio ou pequeno site.

O Google Analytics é uma ferramenta que te permite medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais.

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics em Campinas da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.


Curso de Google Analytics em Campinas

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics;
  • Mostrar como criar KPI's;
  • Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital;
  • Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM;
  • Demonstrar estratégias de aumento de performance.

Conteúdo Programático:

  • Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil;
  • Funcionamento Técnico do Google Analytics;
  • Conceitos e Métricas do Google Analytics;
  • Como monitorar sites e comércio eletrônico;
  • KPIs e Metodologia de Análise;
  • Utilizando Segmentos Avançados;
  • Analisando Origens de Tráfego;
  • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas;
  • Como configurar e analisar pesquisa interna do site;
  • Como configurar e analisar metas e funil de conversão;
  • Trabalhando com eventos;
  • Social Plugin;
  • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords;
  • Relatórios Personalizados;
  • Configurando Alertas;
  • Google Analytics Real Time;
  • Tagueamento avançado de campanhas externas;
  • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas;
  • Google Data Studio;
  • Conexões de dados;
  • Como criar um dashboard no Google Datastudio (Base de GA);
  • Principais funcionalidades e tipos de gráfico.

Duração do Curso:

O curso de Google Analytics em Campinas da Comschool tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10 horas presenciais e mais 6 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

O curso de Google Analytics em Campinas da ComSchool destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de marketing, publicidade, tecnologia da informação, programadores, webdesigners, estatísticos e qualquer outro que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso de Google Analytics em Campinas da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidade: Curso de Google Analytics em Campinas A Distância:

Você pode assistir na modalidade a distância:

  • icone aula online

    Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em Marketing Digital:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

Selo de Profissional Digital

Aulas

Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

Wifi

Wifi disponível em toda a Escola

Clube

Clube de Benefícios

Material

Material Didático Digital

Visita

Visita Técnica