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Curso de Google Analytics em Curitiba -
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Curso de Google Analytics em Curitiba

Aprenda na Prática a Usar o Google Analytics, Criar Relatórios Personalizados, Metas Funis, Tagueamento e Mais.

No curso de Google Analytics em Curitiba, você vai aprender como extrair e interpretar as informações da audiência do seu site e como essas informações podem ser utilizadas de forma estratégica para aumentar as suas conversões.


TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 27/09 a 30/09 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma27/09/202119h00 às 22h30
    R$ 1.190,00No Boleto R$ 1.130,50(5% de desconto)até 10x de R$ 119,00 sem juros
Curso de Google Analytics em Curitiba

Curso de Google Analytics em Curitiba

Curso de Google Analytics em Curitiba
Stephanie Santos

Conteúdo Programático

O mercado de WebAnalytics

  • Evolução do WebAnalytics;
  • Quais ferramentas mais usadas;
  • Principais desafios;
  • Graus de entendimento.

O que é WebAnalytics

  • Definições;
  • Princípios do WebAnalytics;
  • Como a Internet funciona;
  • Planejando o WA.

Para que serve o Google Analytics

  • Principais diferenciais;
  • Relatórios prontos;
  • Relatórios personalizados;
  • Segmentações Avançadas;
  • Principais pontos (fortes e fracos).

Conceitos de Mensuração via Analytics

  • Cookies;
  • Sessões;
  • Tags.

Instalando o Google Analytics

  • As tags do Google Analytics;
  • Abrindo a conta;
  • Código de monitoramento.

Monitoramento de E-commerce no Analytics

  • Ativando o menu e-commerce;
  • Tag de e-commerce.

Principais conceitos do Google Analytics

  • Visita x Visitante x Pageview;
  • Tempo no site;
  • Métricas e conceitos;
  • Monitoramento de cliques.

KPI e metodologia de análise

  • Dimensões e métricas;
  • O que são KPIs;
  • Metodologia para análise;
  • Definindo KPIs.

Tipos de navegação

  • Fluxo de Navegação;
  • Tipos de Usuários;
  • Informações Demográficas;
  • Informações Geográficas.

Fontes de tráfego

  • Como funciona;
  • O que o Google captura;
  • Alterando a forma de captura;
  • Integração com o Google Adwords;
  • Mensurando Campanhas Online.

Análise de fontes de tráfego

  • O menu fontes de tráfego;
  • Análise das origens;
  • Distribuição de origens.

Funis multicanal

  • O que é;
  • Grupos de canais;
  • Medindo a receita gerada;
  • Intervalo de tempo e tamanho do caminho.

Segmentos avançados

  • Todos os dados segmentados;
  • Exemplos de segmentação avançada;
  • Como visitantes de Mídias Sociais se comportam.

Configuração de metas

  • O que são as metas;
  • Tipos de metas;
  • Configuração do funil.

Funil de conversão

  • Principais páginas de saída;
  • O que é o funil de conversão;
  • Como configurar.

Experimentos

  • O que é;
  • Como criar Testes A/B;
  • Resultados.

Relatórios personalizados

  • Como configurar.

Métricas em Realtime

  • Reflexos de campanhas offline;
  • Como acompanhar buzz;
  • Tempo de resposta de e-mail marketing.

Eventos de inteligência

  • Alertas automáticos;
  • Alertas personalizados.

Pesquisa interna

  • O que é;
  • Dificuldades de configuração;
  • Visão geral;
  • Análises.

Análise de variáveis

  • Variáveis customizadas;
  • Variáveis personalizadas;
  • Exemplos de códigos;
  • Análise dos dados.

Curso mão na Massa

  • Exportação de relatórios;
  • Cruzamento de dados;
  • A importância do velho e bom Excel;
  • Plugins.

Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Google Analytics em Curitiba:

O que é Google Analytics?

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

O que faz um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Curitiba
NACIONAL

Curso de Google Analytics em Curitiba

O Google nos fornece inúmeras ferramentas para negócios, mas o Google Analytics é o melhor aliado para quem precisa ser assertivo em mensurar suas campanhas.

Com relatórios avançados, gráficos didáticos e dados detalhados, essa ferramenta analisa o tráfego do seu site e permite que você planeje estratégias e obtenha muito mais performance, seja você um grande, médio ou pequeno site.

O Google Analytics é uma ferramenta que te permite medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais.

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics em Campinas da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.


Curso de Google Analytics em Curitiba

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics;
  • Mostrar como criar KPI's;
  • Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital;
  • Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM;
  • Demonstrar estratégias de aumento de performance.

Conteúdo Programático:

  • Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil;
  • Funcionamento Técnico do Google Analytics;
  • Conceitos e Métricas do Google Analytics;
  • Como monitorar sites e comércio eletrônico;
  • KPIs e Metodologia de Análise;
  • Utilizando Segmentos Avançados;
  • Analisando Origens de Tráfego;
  • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas;
  • Como configurar e analisar pesquisa interna do site;
  • Como configurar e analisar metas e funil de conversão;
  • Trabalhando com eventos;
  • Social Plugin;
  • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords;
  • Relatórios Personalizados;
  • Configurando Alertas;
  • Google Analytics Real Time;
  • Tagueamento avançado de campanhas externas;
  • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas;
  • Google Data Studio;
  • Conexões de dados;
  • Como criar um dashboard no Google Datastudio (Base de GA);
  • Principais funcionalidades e tipos de gráfico.

Duração do Curso:

O curso de Google Analytics em Curitiba da Comschool tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10 horas presenciais e mais 6 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

O curso de Google Analytics em Curitiba da ComSchool destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de marketing, publicidade, tecnologia da informação, programadores, webdesigners, estatísticos e qualquer outro que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso de Google Analytics em Curitiba da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Acesso ao Clube VIP.
  • Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
  • Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).
Clube de Descontos ComSchool

Modalidade: A Distância:

Você pode assistir na modalidade a distância:

  • icone aula online

    Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em Marketing Digital:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

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