Curso de Google Analytics em Florianópolis

Curso de Google Analytics em Florianópolis
Curso de Google Analytics em Florianópolis
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOASC

Chegou a hora de você aproveitar tudo que o Google Analytics pode trazer de benefícios. Com o Curso de Google Analytics em Florianópolis, você aprende práticas de monitoramento do seu site e campanhas digitais. Entenda melhor suas origens de tráfego, avalie a performance das suas campanhas de mídia online, como banners e e-mail marketing, e saiba como configurar funis de conversão. Crie relatórios personalizados e tire o máximo proveito do Google Analytics.

 

 

TURMA aos SÁBADOS

Dias: 01/12 das 9h as 17h e 08/12 das 9h as 12:30 

Rodovia José Carlos Daux, 4150 - Saco Grande

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Turmas com início em: 01/12/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

CURSO DE GOOGLE ANALYTICS EM FLORIANÓPOLIS

Através do Google Analytics, você entenderá como os usuários se comportam em seu site e como chegaram até ele. Saber como lidar com essas informações é essencial para traçar estratégias de crescimento que funcionem de verdade. Quem deseja trabalhar na internet ou usá-la para trazer performance ao negócio precisa enxergar seus projetos online com foco e traçar metas.


No Curso de Google Analytics em Florianópolis, professores de mercado apresentarão cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca.

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Curso prático - traga seu computador 

 

Objetivos do curso: 

• Apresentar aos alunos técnicas de utilização do Google Analytics que vão desde conceitos básicos a intermediários;
• Ensinar aos participantes como definir KPI's ("Key Performance Indicator", indicadores-chave de desempenho);
• Mostrar como realizar uma análise de resultados de uma campanha de marketing digital;
• Demonstrar estratégias de aumento de performance, com a melhoria de campanhas de CPC e CPM.

 

Duração do curso:

O curso de Google Analytics em Florianópolis tem carga horária total de 12 horas de muito conteúdo, sendo 8 horas presenciais em Florianópolis e mais 4 horas de material complementar na sala de aula virtual da ComSchool.

 

Público Alvo do curso:

O curso de Google Analytics em Florianópolis destina-se a profissionais com foco em adquirir ou ampliar seus conhecimentos em Google Analytics, bem como empreendedores digitais e estudantes interessados em programação, webdesign, marketing, publicidade, tecnologia da informação e estatística.

 

Conteúdo Programático do curso:

Web Analytics com Google Analytics

• Relatórios prontos
• Como criar relatórios personalizados
• Instalação e tagueamento no Google Analytics
• Monitoramento de E-commerce
• KPI e metodologia de análise
• Tipos de navegação
• Fontes de tráfego
• Análise de fontes de tráfego
• Atribuição de campanhas
• Funis multicanal
• Analisando ações do Google Adwords dentro do Google Analytics
• Segmentos avançados
• Configuração de metas
• Funil de conversão
• Social plugin
• Métricas em Realtime
• Eventos de inteligência
• Pesquisa interna
• Análise de variáveis
• Tag Manager

 

Quais são os diferenciais do curso de Google Analytics da ComSchool em Florianópolis?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área de e-commerce;

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais antiga escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado";

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Google Analytics em Florianópolis na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

  

Não perca esta oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

 

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital você ganha direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

 

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados: 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

O que é Google Analytics?

 

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

 

O que faz um Analista de Google Analytics?

 

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

 

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

 

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Tiago Rocha
Especialista em SEO e Web Analytics. Implantando SEO nos maiores e-commerce, portais e empresas brasileiras desde 2010, hoje atuo fortemente em internacionalização de startups brasileiras para o mercado LATAM. Além de desenvolver um trabalho de consultor SEO, trabalho na Involves onde encabeço todos os projetos de SEO da empresa.

Veja Também

Curso de Especialista em Google Marketing em Florianópolis

Curso de Especialista em Google Marketing em Florianópolis

Curso de SEO em Florianópolis

Curso de SEO em Florianópolis

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Florianópolis