Sala Virtual

0

Sua sacola está vazia

Curso de Google Analytics em Porto Alegre -
  • Curso de Google Analytics em Porto Alegre
  • Curso de Google Analytics em Porto Alegre
  • Curso de Google Analytics em Porto Alegre

Curso de Google Analytics em Porto Alegre

Aprenda na Prática a Usar o Google Analytics, Criar Relatórios Personalizados, Metas Funis, Tagueamento e Mais.

Conheça nosso Curso de Google Analytics em Porto Alegre e saiba como transformar os números do Google Analytics em informações úteis para seus negócios. Você aprenderá com profissionais do mercado a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas e conquistar alta performance.

TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 27/09 a 30/09 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

ajax-loading
Selecione uma turma:
  • Início da turma27/09/202119h00 às 22h30
    R$ 1.190,00No Boleto R$ 1.130,50(5% de desconto)até 10x de R$ 119,00 sem juros
Curso de Google Analytics em Porto Alegre

Curso de Google Analytics em Porto Alegre

Curso de Google Analytics em Porto Alegre
Cleber Fonseca

Conteúdo Programático

O mercado de WebAnalytics

  • Evolução do WebAnalytics;
  • Quais ferramentas mais usadas;
  • Principais desafios;
  • Graus de entendimento.

O que é WebAnalytics

  • Definições;
  • Princípios do WebAnalytics;
  • Como a Internet funciona;
  • Planejando o WA.

Para que serve o Google Analytics

  • Principais diferenciais;
  • Relatórios prontos;
  • Relatórios personalizados;
  • Segmentações Avançadas;
  • Principais pontos (fortes e fracos).

Conceitos de Mensuração via Analytics

  • Cookies;
  • Sessões;
  • Tags.

Instalando o Google Analytics

  • As tags do Google Analytics;
  • Abrindo a conta;
  • Código de monitoramento.

Monitoramento de E-commerce no Analytics

  • Ativando o menu e-commerce;
  • Tag de e-commerce.

Principais conceitos do Google Analytics

  • Visita x Visitante x Pageview;
  • Tempo no site;
  • Métricas e conceitos;
  • Monitoramento de cliques.

KPI e metodologia de análise

  • Dimensões e métricas;
  • O que são KPIs;
  • Metodologia para análise;
  • Definindo KPIs.

Tipos de navegação

  • Fluxo de Navegação;
  • Tipos de Usuários;
  • Informações Demográficas;
  • Informações Geográficas.

Fontes de tráfego

  • Como funciona;
  • O que o Google captura;
  • Alterando a forma de captura;
  • Integração com o Google Adwords;
  • Mensurando Campanhas Online.

Análise de fontes de tráfego

  • O menu fontes de tráfego;
  • Análise das origens;
  • Distribuição de origens.

Funis multicanal

  • O que é;
  • Grupos de canais;
  • Medindo a receita gerada;
  • Intervalo de tempo e tamanho do caminho.

Segmentos avançados

  • Todos os dados segmentados;
  • Exemplos de segmentação avançada;
  • Como visitantes de Midias Sociais se comportam.

Configuração de metas

  • O que são as metas;
  • Tipos de metas;
  • Configuração do funil.

Funil de conversão

  • Principais páginas de saída;
  • O que é o funil de conversão;
  • Como configurar.

Experimentos

  • O que é;
  • Como criar Testes A/B;
  • Resultados.

Relatórios personalizados

  • Como configurar.

Métricas em Realtime

  • Reflexos de campanhas offline;
  • Como acompanhar buzz;
  • Tempo de resposta de e-mail marketing.

Eventos de inteligência

  • Alertas automáticos;
  • Alertas personalizados.

Pesquisa interna

  • O que é;
  • Dificuldades de configuração;
  • Visão geral;
  • Análises.

Análise de variáveis

  • Variáveis customizadas;
  • Variáveis personalizadas;
  • Exemplos de códigos;
  • Análise dos dados.

Curso mão na Massa

  • Exportação de relatórios;
  • Cruzamento de dados;
  • A importância do velho e bom Excel;
  • Plugins.

Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Google Analytics em Porto Alegre:

O que é Google Analytics?

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

O que faz um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Relação dos Professores do Curso

Cleber Fonseca

Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.

Porto Alegre
NACIONAL

Curso de Google Analytics em Porto Alegre

A principal função do Google Analytics é coletar dados e exibir relatórios para que você consiga definir melhores estratégias de crescimento para seu negócio, site ou blog. Saiba como transformar os números que o Google Analytics oferece em informações úteis para a tomada de decisões com performance, além de medir o Retorno sobre Investimento (ROI), analisando entre outras métricas, taxas de conversão, canais utilizados para acesso ao seu site, perfil demográfico de seus consumidores e muito mais.

No Curso de Google Analytics em Porto Alegre da ComSchool , professores de mercado apresentarão cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca.


Curso de Google Analytics em Porto Alegre

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Apresentar técnicas de utilização do Google Analytics que vão desde conceitos básicos a intermediários;
  • Ensinar como definir KPI's (Key Performance Indicator);
  • Mostrar como realizar uma análise de resultados de uma campanha de marketing digital;
  • Demonstrar estratégias de aumento de performance, com a melhoria de campanhas de CPC e CPM.

Conteúdo Programático:

  • Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil;
  • Funcionamento Técnico do Google Analytics;
  • Conceitos e Métricas do Google Analytics;
  • Como monitorar sites e comércio eletrônico;
  • KPIs e Metodologia de Análise;
  • Utilizando Segmentos Avançados;
  • Analisando Origens de Tráfego;
  • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas;
  • Como configurar e analisar pesquisa interna do site;
  • Como configurar e analisar metas e funil de conversão;
  • Trabalhando com eventos;
  • Social Plugin;
  • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords;
  • Relatórios Personalizados;
  • Configurando Alertas;
  • Google Analytics Real Time;
  • Tagueamento avançado de campanhas externas;
  • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas;
  • Google Data Studio;
  • Conexões de dados;
  • Como criar um dashboard no Google Datastudio (Base de GA);
  • Principais funcionalidades e tipos de gráfico.

Veja o conteúdo programático completo na aba

Duração do Curso:

O curso de Google Analytics em Porto Alegre da Comschool tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

O curso de Google Analytics em Porto Alegre destina-se a profissionais com foco em adquirir ou ampliar seus conhecimentos em Google Analytics, bem como empreendedores digitais e estudantes interessados em webdesign, marketing, publicidade e estatística.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso de Google Analytics em Porto Alegre da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidade: Curso de Google Analytics em Porto Alegre A Distância:

  • Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em Marketing Digital:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

Selo de Profissional Digital

Aulas

Escolha Aulas Presenciais ou Online ao Vivo Interativa

Wifi

Wifi disponível em toda a Escola

Clube

Clube de Benefícios

Material

Material Didático Digital

Visita

Visita Técnica