Curso de Google Analytics em Porto Alegre

Curso de Google Analytics em Porto Alegre
Curso de Google Analytics em Porto Alegre
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOARS

Conheça nosso curso de Google Analytics em Porto Alegre e saiba como transformar os números do Google Analytics em informações úteis para seus negócios. Você aprenderá com profissionais do mercado a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas e conquistar alta performance. 

 

  

TURMA aos SÁBADOS

De:10/11 das 9h as 17h e 24/11 as 9h as 12:30

Não haverá aula dia 17/11

 

Local: R. Piauí, 183 - e 193 - Santa Maria Goretti

  

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Turmas com início em: 10/11/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

CURSO DE GOOGLE ANALYTICS EM PORTO ALEGRE

A principal função do Google Analytics é coletar dados e exibir relatórios para que você consiga definir melhores estratégias de crescimento para seu negócio, site ou blog. Saiba como transformar os números que o Google Analytics oferece em informações úteis para a tomada de decisões com performance, além de medir o Retorno sobre Investimento (ROI), analisando entre outras métricas, taxas de conversão, canais utilizados para acesso ao seu site, perfil demográfico de seus consumidores e muito mais.


No Curso de Google Analytics em Porto Alegre, professores de mercado apresentarão cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca.

 

CURSO PRÁTICO: Para acompanhar algumas aulas é necessário trazer um notebook.

 

Curso prático - traga seu computador

 

Objetivos do curso: 

• Apresentar técnicas de utilização do Google Analytics que vão desde conceitos básicos a intermediários 

• Ensinar como definir KPI's (Key Performance Indicator)

• Mostrar como realizar uma análise de resultados de uma campanha de marketing digital

• Demonstrar estratégias de aumento de performance, com a melhoria de campanhas de CPC e CPM

 

Duração do curso:

O curso de Google Analytics em Porto Alegre tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais e mais 5,5 horas de material complementar na sala de aula virtual da ComSchool.

 

Público Alvo do curso:

O curso de Google Analytics em Porto Alegre destina-se a profissionais com foco em adquirir ou ampliar seus conhecimentos em Google Analytics, bem como empreendedores digitais e estudantes interessados em webdesign, marketing, publicidade e estatística.

 

Professor do curso:

 

 

Cleber Fonseca: Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.

 

Conteúdo Programático do curso:

• Mas afinal, o que é Web Analytics?

• Planejando seu Web Analytics

• Conceitos, Métricas e Dimensões do Google Analytics

• KPIs e Metodologia de Análise

• Como monitorar sites e comércio eletrônico

• Analisando origens de Tráfego

• Como configurar e analisar metas e funil de conversão

• Utilizando Segmentos Avançados

• Integrações do Google Analytics

• Criação de Dashboards do GA

• Relatórios Personalizados

• Google Analytics Real Time

• Mensurando e acompanhando campanhas 

 

Quais são os diferenciais do curso de Google Analytics da ComSchool em Porto Alegre?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área de e-commerce;

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores;

• Corpo Docente com 200 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites;

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado";

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você receberá ao fazer o curso de Google Analytics em Porto Alegre na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo etc;
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool;
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área;
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Não perca a oportunidade e faça sua matrícula:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

As datas poderão sofrer alteração, mediante aviso prévio.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

Curso de Google Analytics - Conteúdo Programático

 

O mercado de WebAnalytics

• Evolução do WebAnalytics

• Quais ferramentas mais usadas

• Principais desafios

• Graus de entendimento

 

O que é WebAnalytics

• Definições

• Principios do WebAnalytics

• Como a Internet funciona

• Planejando o WA

 

Pra que serve o Google Analytics

 • Principais diferenciais

• Relatórios prontos

• Relatórios personalizados

• Segmentações Avançadas

• Principais pontos (fortes e fracos)

 

Conceitos de Mensuração via Analytics

• Cookies

• Sessões

• Tags

 

 

Instalando o Google Analytics

• As tags do Google Analytics

• Abrindo a conta

• Código de monitoramento

 

Monitoramento de E-commerce no Analytics

 • Ativando o menu e-commerce

• Tag de e-commerce

 

Principais conceitos do Google Analytics

 • Visita x Visitante x Pageview

• Tempo no site

• Métricas e conceitos

• Monitoramento de cliques

 

KPI e metodologia de análise

 • Dimensões e métricas

• O que são KPIs

• Metodologia para análise

• Definindo KPIs

 

Tipos de navegação

 • Fluxo de Navegação

• Tipos de Usuários

• Informações Demográficas

• Informações Geográficas

 

Fontes de tráfego

• Como funciona

• O que o Google captura

• Alterando a forma de captura

• Integração com o Google Adwords

• Mensurando Campanhas Online

 

Análise de fontes de tráfego

• O menu fontes de tráfego

• Análise das origens

• Distribuição de origens

 

Funis multicanal

• O que é

• Grupos de canais

• Medindo a receita gerada

• Intervalo de tempo e tamanho do caminho

 

Segmentos avançados

• Todos os dados segmentados

• Exemplos de segmentação avançada

• Como visitantes de Midias Sociais se comportam

 

Configuração de metas

• O que são as metas

• Tipos de metas

• Configuração do funil

 

Funil de conversão

• Principais páginas de saída

• O que é o funil de conversão

• Como configurar

 

Experimentos

 • O que é

• Como criar Testes A/B

• Resultados

 

Relatórios personalizados

• Como configurar

 

Métricas em Realtime

 • Reflexos de campanhas offline

•  Como acompanhar buzz

• Tempo de resposta de e-mail marketing

 

Eventos de inteligência

• Alertas automáticos

• Alertas personalizados

 

Pesquisa interna

• O que é

• Dificuldades de configuração

• Visão geral

• Análises

 

Análise de variáveis

• Variáveis customizadas

• Variáveis personalizadas

• Exemplos de códigos

• Análise dos dados

 

Curso mão na Massa

• Exportação de relatórios

• Cruzamento de dados

• A importância do velho e bom Excel

• Plugins

O que é Google Analytics?


É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência r os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

 

O que faz um Analista de Google Analytics?


O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

 

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?


O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Cleber Fonseca
Head de Business Intelligence, SEO e Analytics da Arezzo & Co. Mais de 10 anos de experiência no mercado digital. Foi responsável pelos principais produtos digitais do Grupo RBS como jornal Zero Hora, portal clicRBS, local search hagah e Diário Catarinense, entre outros, atuando tanto no desenvolvimento de projetos de SEO, captação de audiência, soluções em web Analytics e análise, procurando entender o comportamento dos usuários para gerar insights e recomendações de melhoria contínua dos produtos digitais do grupo.

Veja Também

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre

Curso de Gerente de Ecommerce e Marketing Digital em Porto Alegre

Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre

Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Porto Alegre

Especialista em Google Marketing em Porto Alegre

Especialista em Google Marketing em Porto Alegre