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Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro -
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Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro

Aprenda na Prática a Usar o Google Analytics, Criar Relatórios Personalizados, Metas Funis, Tagueamento e Mais.

O Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro ensina a mensurar a performance das suas campanhas digitais e desenvolver suas habilidades de análise. Conhecer as suas maiores fontes de tráfego, possibilita não só a criação de metas de crescimento, mas também revisar as estratégias de divulgação nos canais corretos. Aprenda com professores que atuam no mercado e tenha mais performance nos negócios.

TURMA DURANTE A SEMANA
Data: 27/09 a 30/09 (segunda a quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h30

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Selecione uma turma:
  • Início da turma27/09/202119h00 às 22h30
    R$ 1.190,00No Boleto R$ 1.130,50(5% de desconto)até 10x de R$ 119,00 sem juros
Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro

Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro

Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro
Bruno Goulart

Relação dos Professores do Curso

Bruno Goulart

Graduado em Matemática, pós graduado em Gestão Empresarial, certificado em Analytics e Vendas em soluções digitais pela Google Academy. Data scientist especialista em marketing digital com foco em business intelligence, web analytics e social analytics. Ao todo são 10 anos de experiência, com passagens pela B2W Digital, comparador de preços Zoom, Vale S.A., TV Globo e Wooza.

Tire aqui suas dúvidas sobre o Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro:

O que é Google Analytics?

É uma ferramenta gratuita do Google que permite a mensuração de todas as ações de marketing digital e análise do comportamento dos visitantes do seu site ou blog. Utilizando esse software, você tem acesso a inúmeros dados, como a quantidade de usuários que acessaram a sua página, qual a origem desse tráfego, o tempo de permanência, os dispositivos utilizados, além de outros detalhes demográficos, por exemplo. É possível também visualizar quais campanhas e postagens tiveram mais êxito no período e, assim, otimizar todos os canais de comunicação.

O que faz um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics é responsável por acompanhar o desempenho do site, medindo a performance e o Retorno sobre o Investimento (ROI) de todas as mídias. Ele estuda métricas, campanhas e custos, verifica a eficácia das estratégias de marketing, elabora relatórios e analisa como o cliente interage desde o início do acesso até o momento da saída do site.

Quais os requisitos básicos para um Analista de Google Analytics?

O profissional de Google Analytics entende de negócios, matemática, gestão de dados e projetos. Busca sempre novos experimentos para implementar na estratégia de marketing e propor soluções inteligentes.

Conteúdo Programático

O mercado de WebAnalytics

  • Evolução do WebAnalytics;
  • Quais ferramentas mais usadas;
  • Principais desafios;
  • Graus de entendimento.

O que é WebAnalytics

  • Definições;
  • Principios do WebAnalytics;
  • Como a Internet funciona;
  • Planejando o WA.

Para que serve o Google Analytics

  • Principais diferenciais;
  • Relatórios prontos;
  • Relatórios personalizados;
  • Segmentações Avançadas;
  • Principais pontos (fortes e fracos).

Conceitos de Mensuração via Analytics

  • Cookies;
  • Sessões;
  • Tags.

Instalando o Google Analytics

  • As tags do Google Analytics;
  • Abrindo a conta;
  • Código de monitoramento.

Monitoramento de E-commerce no Analytics

  • Ativando o menu e-commerce;
  • Tag de e-commerce.

Principais conceitos do Google Analytics

  • Visita x Visitante x Pageview;
  • Tempo no site;
  • Métricas e conceitos;
  • Monitoramento de cliques.

KPI e metodologia de análise

  • Dimensões e métricas;
  • O que são KPIs;
  • Metodologia para análise;
  • Definindo KPIs.

Tipos de navegação

  • Fluxo de Navegação;
  • Tipos de Usuários;
  • Informações Demográficas;
  • Informações Geográficas.

Fontes de tráfego

  • Como funciona;
  • O que o Google captura;
  • Alterando a forma de captura;
  • Integração com o Google Adwords;
  • Mensurando Campanhas Online.

Análise de fontes de tráfego

  • O menu fontes de tráfego;
  • Análise das origens;
  • Distribuição de origens.

Funis multicanal

  • O que é;
  • Grupos de canais;
  • Medindo a receita gerada;
  • Intervalo de tempo e tamanho do caminho.

Segmentos avançados

  • Todos os dados segmentados;
  • Exemplos de segmentação avançada;
  • Como visitantes de Midias Sociais se comportam.

Configuração de metas

  • O que são as metas;
  • Tipos de metas;
  • Configuração do funil.

Funil de conversão

  • Principais páginas de saída;
  • O que é o funil de conversão;
  • Como configurar.

Experimentos

  • O que é;
  • Como criar Testes A/B;
  • Resultados.

Análise de variáveis

  • Variáveis customizadas;
  • Variáveis personalizadas;
  • Exemplos de códigos;
  • Análise dos dados.

Curso mão na Massa

  • Exportação de relatórios;
  • Cruzamento de dados;
  • A importância do velho e bom Excel;
  • Plugins.
Rio de Janeiro
NACIONAL

Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro

O Google Analytics permite que você avalie seu ROI de publicidade, bem como exibe informações para você acompanhar seus sites e aplicativos em Flash, vídeos e redes sociais, além de configurar metas que deseja alcançar. Saiba como transformar todos estes dados em informações úteis para o seu negócio na prática e aumentar seus resultados com performance.

Transforme seus negócios e veja o potencial de crescimento que o seu site pode estar escondendo atrás de relatórios gerados pelo Google Analytics. Quando você conhece melhor seu público, sabe por onde seu leitor chega e como se comporta dentro do seu blog, o ambiente muda completamente.


Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro

ATENÇÃO! Como neste curso você terá aulas práticas, recomendamos o uso específico de Notebook para a utilização das ferramentas apresentadas e para a execução de exercícios em sala de aula.


Objetivos:

  • Apresentar técnicas de utilização do Google Analytics que vão desde conceitos básicos a intermediários;
  • Ensinar como definir KPI's (Key Performance Indicator);
  • Mostrar como realizar uma análise de resultados de uma campanha de marketing digital;
  • Demonstrar estratégias de aumento de performance, com a melhoria de campanhas de CPC e CPM.

Conteúdo Programático:

  • Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil;
  • Funcionamento Técnico do Google Analytics;
  • Conceitos e Métricas do Google Analytics;
  • Como monitorar sites e comércio eletrônico;
  • KPIs e Metodologia de Análise;
  • Utilizando Segmentos Avançados;
  • Analisando Origens de Tráfego;
  • Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas;
  • Como configurar e analisar pesquisa interna do site;
  • Como configurar e analisar metas e funil de conversão;
  • Trabalhando com eventos;
  • Social Plugin;
  • Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords;
  • Relatórios Personalizados;
  • Configurando Alertas;
  • Google Analytics Real Time;
  • Tagueamento avançado de campanhas externas;
  • O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas;
  • Google Data Studio;
  • Conexões de dados;
  • Como criar um dashboard no Google Datastudio (Base de GA);
  • Principais funcionalidades e tipos de gráfico.

Veja o conteúdo programático completo na aba

Duração do Curso:

O curso de Google Analytics no Rio de Janeiro da Comschool tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 10,5 horas presenciais e mais 5,5 horas de conteúdo complementar no ambiente e-learning.

Público Alvo:

O curso de Google Analytics no Rio de Janeiro da ComSchool destina-se a profissionais com foco em adquirir ou ampliar seus conhecimentos em Google Analytics, bem como empreendedores digitais e estudantes interessados em webdesign, marketing, publicidade e estatística.


Por que fazer o curso na Comschool?

  • Mais de Dez anos de experiência e 85.000 alunos formados para o Mercado Digital;
  • Conteúdo 100% desenvolvido por professores que atuam no mercado digital
  • Cursos com Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Programas inovadores com aulas práticas para aprender fazendo;
  • Somos a única escola no Brasil com sete livros publicados na área digital;
  • Mais de 200 professores, incluindo palestrantes, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas;
  • Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: gravações, planilhas, artigos, e-books, vídeos, pesquisas de mercado e links para sites e ferramentas.

Vantagens do Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro da ComSchool:

  • As aulas ficam gravadas por 120 dias (somente turmas de São Paulo);
  • Certificado Reconhecido pela Associação Brasileira de E-commerce;
  • Você receberá o Selo Profissional de E-commerce Certificado;
  • Você terá sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados;
  • Acesso ao Clube VIP.
Clube de Descontos ComSchool

Modalidade: Curso de Google Analytics no Rio de Janeiro A Distância:

  • icone aula online

    Modalidade Ao Vivo pela Internet: você estuda à distância. Assiste as aulas ao vivo, de qualquer lugar que tenha uma Internet banda larga. Você vê e ouve o professor pela câmera, assiste os slides e interage pelo bate-papo, em tempo real.

Obs: AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 120 dias para assistir quantas vezes quiser.

Veja um exemplo da transmissão:

Faça já a sua matrícula!

Selecione a Turma e matricule-se com desconto a vista ou parcele no cartão.

Se preferir, clique aqui e preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.

Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WHATSAPP clicando na opção abaixo:


Certificação Profissional em Marketing Digital:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.

O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

Selo Profissional Marketing Digital Silver Certificado
Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.

Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: Selos profissionais para os cursos

Contato

Preencha o formulário para receber mais informações ou uma proposta de treinamento de seu interesse.

O que você ganha em estudar na ComSchool?


Selo

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