Curso de Google Analytics

Curso de Google Analytics
Curso de Google Analytics
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: GOASP

O Curso de Google Analytics vai te ensinar a mensurar a performance das suas campanhas digitais. Você vai aprender a produzir relatórios personalizados e criar estratégias para otimizar os resultados de suas campanhas.

Saiba como transformar os números que o Google Analytics oferece em informações úteis para a tomada de decisões, além de medir o Retorno sobre Investimento (ROI), analisando entre outras métricas, taxas de conversão, canais utilizados para acesso ao seu site, perfil demográfico de seus consumidores e muito mais.

 

Turma AOS SÁBADOS

Datas: 06/05 (das 9h as 18h) e 13/05 (das 9h as 13h)

 

Turma DURANTE A SEMANA

Data: 08/05 a 10/05

Horário: das 19h às 23h

 

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

 

 

Turmas com início em: 06/05/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 06/05/2017
Curso Online ao Vivo
Turmas com início em: 08/05/2017
Curso presencial
Turmas com início em: 08/05/2017
Curso Online ao Vivo

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CURSO DE GOOGLE ANALYTICS

Aprenda a mensurar a performance do seu site e campanhas. Saiba como criar relatórios avançados, desenvolver estratégias para melhorar os resultados de campanhas, através da utilização do Google Analytics.

 

Você vai aprender a criar relatórios, fazer análises e filtrar as informações coletadas. Saiba como medir o Retorno sobre Investimento (ROI) de suas ações de mídia online, e-mail marketing, taxas de conversão e muito mais.

 

A cada dia os custos de cliques (CPC) ficam mais caros. Se você não investir na melhoria da performance do site, sua margem de lucro tenderá a diminuir cada vez mais. O curso de Google Analytics da ComSchool é focado em performance e aumento de conversão.

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

Curso Pratico de Google Analytics - traga seu computador 

 

Objetivos do curso:

• Ensinar as técnicas básicas/intermediárias de Google Analytics
• Mostrar como criar KPI's
• Demonstrar como fazer análise de resultados em marketing digital
• Auxiliar os alunos a melhorar campanhas de CPC e CPM
• Demonstrar estratégias de aumento de performance

 

Duração do curso:

O curso de Google Analytics tem carga horária total de 16 horas de muito conteúdo, sendo 12 horas presenciais ou online ao vivo e mais 4 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público Alvo do curso:

O curso de Google Analytics destina-se a profissionais e estudantes nas áreas de marketing, publicidade, tecnologia da informação, programadores, webdesigners, estatísticos e qualquer outro que tenha interesse em ampliar seus conhecimentos e dominar o Google Analytics.

 

Você pode fazer o curso de Google Analytics em duas modalidades diferentes:

Opções de cursos online ao vivo ou presencial

 

- Modalidade Presencial: as aulas acontecem nas confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 2006, 18o andar, próximo às estações do metrô Consolação (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.


- Modalidade Online Ao Vivo: as aulas são transmitidas AO VIVO. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.


Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Você tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Professor do curso:

Professor Vinicius Canola do curso de Google Analytcs

Vinicius Canola é apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.

Professor Kleber Forato do curso de Google Analytcs

Kleber Forato é diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.

 

Conteúdo Programático do curso: 

• ​Cenário do mercado de WebAnalytics no Brasil
• Funcionamento Técnico do Google Analytics
• Conceitos e Métricas do Google Analytics
• Como monitorar sites e comércio eletrônico
• KPIs e Metodologia de Análise
• Utilizando Segmentos Avançados
• Analisando Origens de Tráfego
• Analisando retorno de Links Patrocinados e Campanhas
• Como configurar e analisar pesquisa interna do site
• Como configurar e analisar metas e funil de conversão
• Trabalhando com eventos
• Social Plugin
• Integração do Google Analytics com Webmaster Tools, Adsense e Adwords
• Relatórios Personalizados
• Configurando Alertas
• Google Analytics Real Time
• Tagueamento avançado de campanhas externas
• O que é e como configurar filtros avançados e variáveis customizadas.

Confira o conteúdo programático completo na aba acima

 

Quais são os diferenciais do curso de Google Analytics da ComSchool?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área de e-commerce

• Líder nacional no ensino de e-commerce – A ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e marketing digital do Brasil

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores

• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira

• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites

• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"

• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 

O que você recebe ao fazer o curso de Google Analytics na ComSchool:

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Acesso às gravações das aulas por 90 dias.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Matricule-se Já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Silver. O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.

 

Ao estudar em nossos cursos de Marketing Digital, você ganha direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Selos e certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

Certificado Digital do curso de Google analytcs

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados. Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.
Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

 

Curso de Google Analytics - Conteúdo Programático

 

O mercado de WebAnalytics

• Evolução do WebAnalytics

• Quais ferramentas mais usadas

• Principais desafios

• Graus de entendimento

 

O que é WebAnalytics

• Definições

• Principios do WebAnalytics

• Como a Internet funciona

• Planejando o WA

 

Pra que serve o Google Analytics

• Principais diferenciais

• Relatórios prontos

• Relatórios personalizados

• Segmentações Avançadas

• Principais pontos (fortes e fracos)

 

Conceitos de Mensuração via Analytics

• Cookies

• Sessões

• Tags

 

Instalando o Google Analytics

• As tags do Google Analytics

• Abrindo a conta

• Código de monitoramento

 

Monitoramento de E-commerce no Analytics

• Ativando o menu e-commerce

• Tag de e-commerce

 

Principais conceitos do Google Analytics

• Visita x Visitante x Pageview

• Tempo no site

• Métricas e conceitos

• Monitoramento de cliques

 

KPI e metodologia de análise

• Dimensões e métricas

• O que são KPIs

• Metodologia para análise

• Definindo KPIs

 

Tipos de navegação

• Fluxo de Navegação

• Tipos de Usuários

• Informações Demográficas

• Informações Geográficas

 

Fontes de tráfego

• Como funciona

• O que o Google captura

• Alterando a forma de captura

• Integração com o Google Adwords

• Mensurando Campanhas Online

 

Análise de fontes de tráfego

• O menu fontes de tráfego

• Análise das origens

• Distribuição de origens

 

Funis multicanal

• O que é

• Grupos de canais

• Medindo a receita gerada

• Intervalo de tempo e tamanho do caminho

 

Segmentos avançados

• Todos os dados segmentados

• Exemplos de segmentação avançada

• Como visitantes de Midias Sociais se comportam

 

Configuração de metas

• O que são as metas

• Tipos de metas

• Configuração do funil

 

Funil de conversão

• Principais páginas de saída

• O que é o funil de conversão

• Como configurar

 

Experimentos

• O que é

• Como criar Testes A/B

• Resultados

 

Relatórios personalizados

• Como configurar

 

Métricas em Realtime

• Reflexos de campanhas offline

• Como acompanhar buzz

• Tempo de resposta de e-mail marketing

 

Eventos de inteligência

• Alertas automáticos

• Alertas personalizados

 

Pesquisa interna

• O que é

• Dificuldades de configuração

• Visão geral

• Análises

 

Análise de variáveis

• Variáveis customizadas

• Variáveis personalizadas

• Exemplos de códigos

• Análise dos dados

 

Curso mão na Massa

• Exportação de relatórios

• Cruzamento de dados

• A importância do velho e bom Excel

• Plugins

Vinicius Canola
Apaixonado por tecnologia, Vinícius é um dos responsáveis pela área de Web Analytics da Blinks, empresa do grupo WPP. Atua principalmente na área de e-commerce, atendendo clientes como Bebestore, Giuliana Flores, Staples e OLX, tendo foco tanto em análise de dados, quanto em personalizações técnicas envolvendo desenvolvimento de diversas ferramentas.
Kleber Forato
Diretor de Web Analytics na Intuitive. Foi Head de eCommerce na WA Consulting, maior consultoria de Web Analytics do Brasil. Graduado em Comunicação, Pós Graduado em Marketing de Serviços. Atua há mais de 6 anos na área tendo passado por empresas como: AgênciaClick, Habbo Hotel, Agência LongPlay, Portal iG e Agência Ogilvy, onde foi responsável pela reformulação e posicionamento da área de Web & Social Analytics, atuou junto a grandes clientes como: Unilever, Kraft Foods, Claro, JAC Motors, IBM, Burger King, entre outros. Integrante do comitê de métricas do IAB-Brasil.