Curso de Google Tag Manager

Curso de Google Tag Manager
Curso de Google Tag Manager
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: TAGSP

O Curso de Google Tag Manager ensina você o gerenciamento das tags de um site, de forma descomplicada e sem precisar saber programação.

Além de ser gratuita, a ferramenta Google Tag Manager, permite independência do profissional de marketing em relação aos programadores, para implementar códigos de ferramentas fundamentais para o marketing digital tais como Google Analytics, Google Adwords, Facebook Ads, programadas de afiliados, remarketing e muito mais.

Na ComSchool você desenvolverá habilidades teóricas e práticas e personalizará as suas próprias tags e triggers, sem depender de programadores.

 

Turma DURANTE A SEMANA

Datas: 16/04 e 17/04 (Terça e Quarta-feira) 

Horário: das 19h as 22h30

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Fale agora com um consultor:

Whats ComSchool

Turmas com início em: 16/04/2019
Curso presencial
Turmas com início em: 16/04/2019
Curso Online ao Vivo

Fale com um consultor

Curso de Google Tag Manager

 

O Antes do Google Tag Manager, os profissionais de marketing dependiam dos programadores para inserir e gerenciar diversas tag nos códigos das páginas do site.

Com o surgimento da ferramenta gratuita do Google, o Google Tag Manager, possibilita que profissionais de marketing, sem nenhum conhecimento de programação, possam incluir e excluir tags de ferramentas importantes tais como: "Google Analytics", "Google Adwords", "Facebook Ads", "Tags de Conversão", "Remarketing", "Programas de Afiliados" e muito mais.

A maior vantagem do Tag Manager é a possibilidade de reunir e manipular todos os scripts (analytics, adwords, mídia) em um só lugar. Assim, você padroniza tags para análises, testes e captação de Leads.

 

Objetivos do Curso:

• Apresentar os conceitos técnicos de tagueamento;
• Expor os recursos básicos/intermediários do Google Tag Manager;
• Demonstrar como executar o tagueamento de um website 
• Ensinar como implementar/atualizar os principais tipos de tags.

 

Público Alvo do Curso:

Estudantes das áreas de marketing, publicidade, business intelligence e tecnologia da informação que desejam ter mais flexibilidade e agilidade ao atualizar tags em websites.

 

Requisitos:

É aconselhável ter conhecimentos em Google Analytics e vivência na área de marketing digital.

 

Duração do Curso:

O curso de Google Tag Manager tem carga horária total de 10,5 horas de muito conteúdo, sendo 7 horas presenciais, e mais 3,5 horas de conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Curso de Google Tag Manager: Presencial ou à distância

 

Curso Avançado de Gestao em Ecommerce

 

• Presencial: as aulas acontecem nas modernas e confortáveis instalações da ComSchool, na Avenida Paulista, 1776, 4o andar, próximo às estações do metrô Consolação e Trianon Masp (linha verde) e Paulista (linha amarela), no coração de São Paulo.

 

• Distância: as aulas são transmitidas AO VIVO pela Internet. Você só precisa de um computador ou tablet, com internet de banda larga (velocidade mínima de 1Mb). Você vê e ouve o professor pela nossa câmera, assiste aos slides e anotações da lousa eletrônica, faz perguntas e interage com outros alunos pelo bate-papo, tudo em tempo real. Veja aqui uma demonstração da transmissão de uma aula.

 

Em ambas as modalidades AS AULAS FICAM GRAVADAS. Se você perder alguma aula, ainda tem 90 dias para assistir de onde quiser, na hora que quiser.

 

Conteúdo Programático:

• Plano de métricas
• Tags personalizadas (HTML) 
• Regex
• DataLayer
• Page View, DOM Ready e Window Loaded - Diferenças
• Criando Environment
• Variável de dataLayer
• Exportar e importar container
• Evento de dataLayer
• Tabela de consulta
• Tabela de Regex
• Triggers de Cliques
• Criar eventos de Google Analytics
• Criar tags avançadas de G.A (custom metrics/dimensions, ecommerce etc)

 

== Confira o conteúdo completo clicando aqui ==

 

Por que fazer o Curso de Google Tag Manager?

• Única escola do Brasil com 7 livros publicados na área de Marketing Digital;

• Líder nacional no ensino de negócios digitais – a ComSchool é a mais tradicional escola de comércio eletrônico, redes sociais e Marketing Digital do brasil;

• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos nossos professores;

• Corpo Docente com mais de 100 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEO de grandes empresas;

• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira;

• Sala de aula virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de sites

• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

Selo Profissional de Marketing Digital:

O Selo de Profissional de Marketing Digital Certificado é o único reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pode ser utilizado em sua loja virtual, currículo, cartão de visita, entre outros. O Selo aumenta a conversão do seu site e a empregabilidade como profissional.

 

selo-de-marketing-digital

 

 

Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos acumulará em seu perfil.

Veja aqui todos os cursos de marketing digital.

Conteúdo Programático:

• Plano de métricas
• Tags personalizadas (HTML)
• Regex
• DataLayer
• Page View, DOM Ready e Window Loaded - Diferenças
• Criando Environment
• Variável de dataLayer
• Exportar e importar container
• Evento de dataLayer
• Tabela de consulta
• Tabela de Regex
• Triggers de Cliques
• Criar eventos de Google Analytics
• Criar tags avançadas de G.A (custom metrics/dimensions, ecommerce etc)

 

Cursos In Company ComSchool

 

Os Cursos In Company da ComSchool levam para sua empresa o conhecimento necessário para a Transformação Digital de seus colaboradores, por meio de treinamentos voltados à capacitação ou reciclagem profissional, aplicados tanto para equipes operacionais como gestores envolvidos em atividades ligadas às áreas de Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Tecnologia da Informação.

 

Atualmente, dispomos de mais de 170 cursos sobre Negócios Digitais, que podem ser ajustados às reais necessidades da sua empresa (pública ou privada) e adaptados para diversos segmentos de mercado.

 

A ComSchool também desenvolve programas de treinamentos sob medida, elaborados pelos Coordenadores Acadêmicos ou por seus mais de 150 Professores, entre os quais: Autores de Livros, Proprietários de Empresas, Diretores ou experientes Gestores, Analistas e Consultores.

 

MODALIDADES DOS TREINAMENTOS:
 

Presencial: 
Os cursos In Company podem ser ministrados nas dependências da sua empresa, em espaços específicos para eventos ou ainda nas confortáveis instalações da ComSchool, na Av. Paulista, 1.776 - 4º andar - São Paulo/SP.

On-line:
Na opção Educação a Distância, os cursos In Company da ComSchool são ofertados na modalidade on-line ao vivo ou gravado. O sistema utilizado para acompanhar o professor e sua apresentação é o mais moderno mercado, com perfeição de som e imagem. As Web Aulas podem ser assistidas em computadores, tablets ou celulares com acesso à internet.

Study Tours:

A ComSchool organiza visitas técnicas em empresas atuantes no mercado digital e de e-commerce, assim como excursões em eventos no Brasil e no mundo.

 


EXCLUSIVIDADE COMSCHOOL:

Assistência Pós-Treinamento: 

Na ComSchool, o processo de aprendizado não termina com o final do curso. Os ex-alunos dos Cursos In Company têm assistência direta com o professor, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas ou discutir questões que possam surgir na aplicação do conhecimento adquirido, desde que relacionadas aos temas abordados em sala de aula.
 

Convênio ComSchool:

CONVÊNIO tem por objetivo oferecer um benefício especial (bolsa-desconto) a todos os colaboradores da sua empresa, que desejarem participar dos cursos da COMSCHOOL. O benefício aplica-se também na contratação de Treinamentos In Company. Consulte!

 

 

SOLICITE UMA PROPOSTA SEM COMPROMISSO:


Preencha o Formulário abaixo para receber mais informações ou uma proposta do treinamento de seu interesse.

Se preferir, envie um e-mail para empresas@comschool.com.br ou entre em contato no Tel.: (11) 4766-9008.

 

 

 

 FORMULÁRIO - TREINAMENTO IN COMPANY

 

Arthur Attili
Com uma grande paixão por tecnologia e dados, Arthur iniciou sua carreira no mercado de digital com planejamento criativo e programática. Atualmente, trabalha com Business Intelligence na Blinks, empresa de mídia e performance do grupo WPP. Suas principais realizações hoje são para o cliente Ambev, criando dashboards, configurando web analytics, instalando tags e fazendo auditoria de ativos digitais de todas as principais marcas da companhia. Não atuou somente com Ambev, mas também já atendeu outras grandes empresas como Vivara, Serasa Experian, Staples e Ikesaki para diferentes funções de BI.

Veja Também

Programa Avançado de Marketing Digital

Programa Avançado de Marketing Digital

Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio

Curso Avançado de Google Analytics e Google Data Studio

Curso Avançado de Google Adwords

Curso Avançado de Google Adwords