Curso de Inteligencia Emocional

Curso de Inteligencia Emocional
Curso de Inteligencia Emocional
Categoria Principal: Cursos Comportamentais
Referência: INESP

No Curso de Inteligencia Emocional você vai aprender a desenvovler autocontole, equilibrio emocional e autoconhecimento. Também vai aprender a lidar com a pressão e stress do dia a dia, e melhorar as suas relações interpessoais, no ambito profissional e pessoal.

 

Turma DURANTE A SEMANA 

Datas: 29/10 (Terça-feira) 

Horário: das 9h as 18h

 

Fale agora com um consultor:

Falar com a ComSchool pelo WhatsApp sobre curso de Business Intelligence

Turmas com início em: 29/10/2019
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso Inteligência Emocional

 

Inteligência Emocional, Gestão de Pessoas e Negociação, são algumas das Soft Skills, que todo profissional precisará dominar até 2020, de acordo com o relatório do Fórum Econômico Mundial, divulgado no início de 2019.

 

O mundo está mudando e os robôs substituirão muitas das profissões que conhecemos atualmente, no entanto eles não serão capazes de sentir emoções. É justamente em áreas que demandam atributos comportamentais, que teremos as melhores oportunidades, e as pessoas que tiverem um alto QE, ou seja, as que tiverem um alto nível de Inteligência Emocional, serão as mais bem sucedidas.

 

E a Inteligência emocional não se trata apenas de uma atitude sábia em determinado momento ou o conhecimento que se possui sobre uma função no trabalho. Inteligência emocional é uma série de práticas, que se exercidas de maneira correta, transformam ao decorrer do tempo nossa visão em cima de situações cotidianas, levando assim a novas reações e soluções aos impasses que surgem.

 

Um dos pilares que sustentam o posto de bom líder é justamente a estabilidade emocional do indivíduo, para gerir pessoas é preciso compreendê-las e lidar melhor com diferentes perfis comportamentais. Um bom gestor percebe potencias de crescimento e o momento certo para o desenvolvimento em alta performance. Lembrando-se que o autoconhecimento é o primeiro passo a ser dado para a evolução em relações profissionais e pessoais.

 

Endereço:

Local: Av. Paulista, 1776 – 4 andar

  

Objetivos:

• Entender como as transformações do mundo atual impactam nas emoções das pessoas.

• Como funcionam as emoções no ambiente pessoal e profissional de um líder.

• Apresentar as diferenças entre QI (Quociente de Inteligência) e QE (Quociente Emocional)

• Debater as aptidões imprescindíveis na prática da sua Inteligência Emocional

• Gerenciar a si mesmo e obter resultados extraordinários com as pessoas

 

Duração do curso:

O Curso de Inteligência Emocional tem carga horária total de 8 horas.

 

Público Alvo:

O Curso de Inteligência Emocional destina-se a todos os profissionais com o cargo de Executivos, Líderes, Gerentes, Empreendedores, Supervisores, Coordenadores ou que estejam se preparando para atuar como tal, além de todos aqueles que acreditam que o equilíbrio emocional pode apoiar o crescimento pessoal e profissional. 

 

Fale agora com um consultor:

 

 

 

Não atuo como líder, esse curso é para mim?

Sim. Se você está buscando autoconhecimento, e tem projeção de se tornar um líder, ainda que no momento não esteja atuando.

 

Conteúdo Programático: 

 

1- O Líder e as emoções:


• O que é emoção e a sua influência nas decisões
• Os fatores geradores de Inteligência Emocional - gerenciando as emoções.
• Mundo VUCA e as emoções.
• Autoconhecimento como fator determinante para entender as emoções.

 

2 - Os determinantes da Inteligência Emocional:


• Os 5 fatores imprescindíveis para que um Líder saiba usar a sua Inteligência Emocional
• Diferença entre QI e QE: quando usar cada um.
• Como melhorar o seu desempenho e o da sua equipe com a Inteligência Emocional.

 

3 - A Aplicabilidade da Inteligência Emocional


• Como usar as aptidões da Inteligência Emocional na atividade diária de um Líder.
• Inteligência Emocional como fator determinante para o sucesso..
• Próximo passos na sua mudança e em suas emoções.
• A empatia como principal decisório da Inteligência Emocional.

 

 

 

Luiz Roberto CLERC de Freitas
Palestrante, Coaching e especialista em desenvolvimento humano das pessoas. Economista, formado pela Cândido Mendes/RJ, especialização no APG - Programa de Gestão Avançada realizado na Amana-Key e MBA Executivo concluído no INSPER/SP. 31 anos de atuação no Mercado Financeiro sempre em empresas de grande porte e multinacionais, sendo 15 anos na função de Superintendente Comercial, especialista em Vendas e no Varejo, atuando com equipes de vendas multidisciplinares e multifuncionais.