Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas

Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas
Curso de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas
Categoria Principal: Cursos de Marketing Digital
Referência: MDICAMP

O curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool é o único no Brasil que tem foco em performance, é reconhecido pela ABComm e dá direito ao Selo Profissional de Marketing Digital Certificado. Você aprende na prática!

 

 

TURMA DURANTE A SEMANA

De: 02/04 a 26/04 (Segunda a Quinta-feira)

Horário: das 19h as 22:30h

 

IMPORTANTE: Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

Endereço: Rua General Osório, 2239  - Cambuí - Campinas

 

Promoção válida até 30/01/2018

Turmas com início em: 02/04/2018
Curso presencial

Fale com um consultor

Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas

Conhecimento técnico e focado é o que faz a diferença na carreira de um bom profissional! A competição no mercado vem criando a necessidade de se adaptar às novas tecnologias e meios de comunicação. Seu negócio precisará de estratégias fortes e bem estruturadas, para reduzir os curtos e aumentar os resultados. 

Com o crescimento diário do número de pessoas conectadas à internet, o mercado digital é um campo fértil para o desenvolvimento profissional naqueles que aproveitam as oportunidades. As empresas também se beneficiam desse momento, aproveitando as plataformas, ferramentas digitais e até mesmo redes sociais para melhorar sua reputação, criar vínculo com sua comunidade e potencializar suas vendas.

No Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas, professores de mercado, focados em Marketing de Resultados, vão apresentar cases, ferramentas, táticas e estratégias de sucesso para turbinar a performance da sua marca. 

 


LOCAL DO CURSO:

Rua General Osório, 2239 - Cambuí - Campinas - SP

 

 

IMPORTANTE:
Você deve trazer seu notebook para acompanhar as aulas!

 

 

Curso prático - traga seu computador

 

Objetivos do curso:

• Formar profissionais capacitados para gerenciar campanhas de marketing digital de alta performance;
• Capacitar os participantes a pensar estrategicamente e com visão de negócios orientada a resultados;
• Promover networking de alto nível através da troca de experiências entre professores de renome e os participantes do curso;

 

Duração do curso (em campinas):

O Curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance em Campinas tem carga horária total de 100 horas de muito conteúdo, sendo 56 horas presenciais e mais 44 horas como conteúdo complementar no ambiente de e-learning.

 

Público-Alvo:

Este curso é voltado para estudantes, profissionais e empreendedores de qualquer área do conhecimento, que buscam melhores resultados em suas campanhas de marketing digital.

 

Não tenho vivência no Digital, esse curso é para mim? 

Sim! Temos vários alunos de diversas áreas (Marketing, Publicidade, Jornalismo, Finanças, Saúde, etc) que querem aumentar sua presença na Internet ou turbinar seu currículo.

 

Conteúdo Programático​:

Módulo I - Branding com Performance

Módulo II - Search Engine Optimization (SEO)

Modulo III - Links Patrocinados com Google Adwords

Módulo IV - Web Analytics com Google Analytics

Módulo V - Estratégias e Táticas de E-mail Marketing 

Módulo VI - Marketing de Performance nas Redes Sociais

Módulo VII - ROI e Métricas 

  

Confira o conteúdo programático completo na aba acima

 

 

Quais são os diferenciais do curso de Gestão de Marketing Digital de Alta Performance da ComSchool em Campinas?

• Única escola no Brasil com três livros publicados na área digital
• Líder nacional no ensino de e-commerce, redes sociais e marketing digital – A ComSchool forma mais de 8 mil alunos por ano
• Programa inovador, fundamentado no conhecimento prático dos professores
• Corpo Docente com 70 professores, incluindo mestres, doutores, autores de livros, diretores e CEOs de grandes empresas
• Estude com alguns dos nomes mais influentes da Internet brasileira
• Sala de Aula Virtual com conteúdo complementar: apostilas, planilhas, artigos, e-books, vídeos, números de mercado e sugestões de outros sites
• A única escola no Brasil com certificado reconhecido pela ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, que dá direito ao selo "Profissional de Ecommerce Certificado"
• A única escola de e-commerce no Brasil com programas internacionais de estudo com delegações para o Shop.org, Internet Retailer e programa internacional com certificado da Universidade do Texas.

 


O que você recebe ao fazer o curso?

• Selo Profissional Certificado para ser usado em seu blog, site, cartão de visitas, currículo, etc.
• Você terá uma página com sua foto no Hall de Profissionais Digitais Certificados.
• Certificado assinado e reconhecido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e pela ComSchool.
• Acesso à sala de aula virtual com material digitalizado, e-books, vídeos e indicações de sites com conteúdos relevantes na área.
• Clube de Benefícios para usar em empresas parceiras (sujeito às regras de cada parceiro).

 

Club Vip ComSchool

 

 

Por que fazer o curso? 

Após o curso você estará apto(a) a usar ferramentas do marketing digital, aplicá-las e adaptá-las para a internet. Seja para as ações de comunicação ou de empresas que utilizam a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes.

 

Matricule-se já:

Clique no botão acima e matricule-se com desconto à vista ou em até 10 vezes sem juros. Se preferir, preencha o formulário acima e nossos consultores entrarão em contato com você para esclarecer quaisquer dúvidas.

 

Certificação Profissional:

Ao fazer o curso você terá direito de usar o Selo Profissional de Marketing Digital Certificado.
O selo aumenta sua empregabilidade e pode ser usado em seu perfil social, currículo, cartão de visitas, blog ou loja virtual.
 

Segundo pesquisas, Selos e Certificações aumentam as vendas em até 73%.

 

 

 Selo Profissional de Marketing Digital Certificado

 

Entre no Hall de Profissionais Digitais Certificados:


Nossos alunos entram no Hall de Profissionais Digitais Certificados.

Diariamente várias empresas entram em contato para solicitar currículos e indicações de ex-alunos da ComSchool.

Quanto mais cursos você fizer, mais selos vai acumulando em seu perfil.
Veja um exemplo de perfil de ex-aluno: clique aqui.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


Módulo I - Branding com Performance

• Diferença entre marca, identidade e branding
• Porque investir tempo e dinheiro em branding digital?
• Construção da promessa da marca
• Entendendo as reais vocações de mercado
• Mapeamento da jornada do cliente
• Identificando os pontos de contato
• Estratégias de engajamento de consumo
• Inspiração como chave de conversão

 

Módulo II - SEO: Search Engine Optimization

• O que é SEO
• O que as pessoas procuram
• Como o Google vê o site
• Como funciona o mecanismo de busca
• Como usar técnicas avançadas de busca
• Como montar o plano para o site
• Montando um projeto de SEO para um site existente ou novo
• Ciclo de Gerenciamento do Projeto de SEO
• Como fazer a auditoria do site
• Como escolher as palavras-chave para o seu negócio
• Fatores Interno do site
• Arquitetura do site
• Domínio
• Página
• Conteúdo
• Palavras-chaves
• URls(endereço da página)
• Meta tags HTML
• Heading tags
• Texto ancora
• Breadcrumbs
• Sitemap.xml
• Robots.txt
• SEO para ecommerce
• SEO para sites de Serviço ou Institucional
• SEO para Mobile
• User Experience(UX)
• O que é Link Building
• Influência dos links nas buscas
• Psicologia da construção de links
• Estratégias de Link Building
• Construção de Autoridade e relevância do site
• Marketing de links baseado em incetivos
• Como medir o tráfego de busca
• Principais indicadores de desempenho
• Ciclo de acompanhamento do SEO
• Como segmentar as conversões de SEO
• O que é Black-Hat?
• Tipos de Black-Hat
• Textos e links escondidos
• O que é SMO
• As Regras do SMO
• Construindo posts que geram compartilhamento
• Caixa de ferramentas
• Fóruns
• Livros
• Redes sociais

 

Módulo III - Links Patrocinados com Foco em Resultados na Prática

• Por dentro do Google Adwords
• Como funciona o sistema de leilões
• Preço x posicionamento
• O que determina a posição
• Links Patrocinados x Busca Natural
• Link texto x Texto âncora
• Palavras-chave no texto
• Pesquisa, Decisão e Compra
• Objetivos de campanhas
• Metas
• Estratégias de canais
• Grupos de anúncios
• Impressões x Cliques
• CPM x CPC
• Configuração de campanhas
• Lance CPC
• Configuração de anúncios
• Principais abas do Adwords
• Ferramentas e relatórios
• Faturamento
• Estrutura funcional do Adwords
• Índice de Qualidade (IQ)
• Palavra-chave específica
• Histórico de anúncios
• Outros fatores de relevância
• Rede de Pesquisa x Rede Display
• Anúncios no formato de texto
• Anúncios no formato gráfico
• Outros sites para anunciar
• Estratégias de palavras-chave
• Ferramentas de palavras-chave
• Palavras-chave negativas
• Palavras-chave amplas
• Estratégia de marca
• Manutenção e otimização da campanhas
• Direcionamento dos anúncios
• Criação de landing pages
• Testes de campanha
• Dicas para texto de anúncios
• Palavra-chave dinâmica
• Segredos de mercado
• Dicas sobre páginas destino
• ROI - Retorno sobre o investimento
• Fórmula de cálculo do ROI
• Vincular AdWords x Analytics
• Taxa de conversão e taxa de rejeição
• Dicas para otimizar rede display
• Erros comuns em Adwords
• CTR baixo
• Custo da campanha alto
• Certificado Google Adwords Qualified Individual

 

Módulo IV - Google Analytics na Prática

• Relatórios prontos
• Relatórios personalizados
• Instalação e tagueamento no Google Analytics
• Monitoramento de E-commerce
• Principais conceitos do Google Analytics
• KPI e metodologia de análise
• Tipos de navegação
• Fontes de tráfego
• Atribuição de campanhas
• Análise de fontes de tráfego
• Funis multicanal
• Analisando Adwords no Google Analytics
• Segmentos avançados
• Configuração de metas
• Funil de conversão
• Social plugin
• Métricas em Realtime
• Eventos de inteligência
• Pesquisa interna
• Análise de variáveis

 

Módulo V - Estratégias e Táticas em Email Marketing

• Pilares do e-mail marketing
• Conceito do Marketing de Permissão
• Email Marketing x Marketing Direto
• Email Marketing x Database Marketing
• Como iniciar um programa de e-mail marketing
• Member gets Member
• Email Marketing e relacionamento
• Email Marketing e vendas diretas
• Como montar sua mailing list
• Fornecedores idôneos
• Evite se tornar um Spammer
• Criação de peças em HTML e TXT
• Boas práticas em Email Marketing
• Ferramentas de disparo
• Tratamento de bounces
• Clusters
• Personalização
• Email x Abandono de carrinhos
• Análise de campanhas
• Testes A/B
• Aberturas x Cliques
• Cases de sucesso

 

Módulo VI - Marketing de Performance em Redes Sociais

• Planejamento de mídias sociais
• Criação de campanhas
• Acompanhamento de indicadores
• Métricas e Monitoramento nas Redes Sociais
• Principais usos das Redes Sociais
• Redes Sociais como ferramenta de SAC 2.0
• Redes Sociais como ferramenta de Relacionamento
• Redes Sociais como ferramenta de Vendas
• Fornecedores: agências, designers, web writers, freelancers, etc
• Ferramentas gratuitas: softwares, plugins, Aplicativos, games, etc
• Estratégias no Facebook
• Estratégias no Twitter
• Marketing no YouTube
• Dicas de Pinterest
• Marketing Digital com Blogs  

 

Módulo VII - ROI e Métricas

• Escolha do público alvo
• Business Drivers – motivadores/ direcionadores de negócio
• Cenário atual
• Divisão de mercado por dispositivo
• Definição das métricas
• Tipos de Métrica
• ROI – Retorno Sobre Investimento
• Funil de Investimento e Retorno (a busca do ROI ideal)
• Exercícios de Aplicação: ROI
• ROE – Retorno Sobre Engajamento
• Taxa de Conversão: análise por segmentação
• Métricas Mobile
• Métricas de E-mail Marketing
• Aplicativos: insignts e aquisição
• Comportamento pós clique
• Mudanças da rota de ação
• Conceito last click e conversões assistidas
• Usabilidade e Conversão: como o layout pode te ajudar a rentabilizar ainda mais o seu negócio
• Captação de Leads
• Costumer Lifetime Value
• Etapas de planejamento em um projeto digital
• Pontos de mensuração: planejamento e implantação
• Definição dos KBOs e KPIs
• Planejamento evolutivo
• Share de mídia
• Previsão de tráfego e performance
• Criação do plano de mídia

 

Eduardo Junior
Eduardo é publicitário especialista em soluções de Google AdWords. Atende diversos segmentos da área de varejo para campanhas do Merchant Center e campanhas de branding. Atua como especialista em parcerias com diversas agências de publicidade de Campinas fornecendo suporte e treinamento para os times de analistas de links patrocinados.
Cristiano Santos
Jornalista, palestrante e consultor de mídias sociais da Editora Globo, empresa onde trabalha há mais de oito anos. Já atuou na área financeira e de pesquisa iconográfica, antes de se dedicar integralmente à área digital. Desde 2012 atua na estratégia digital de 17 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. Entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, como Mercedes-Benz, Jornal O Globo, Facebook, entre outras, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital. É especialista e entusiasta da rede social profissional LinkedIn e professor convidado na Faculdade Cásper Líbero, IAB Brasil, ComSchool e SENAC, em São Paulo, para ministrar oficinas que ensinam os usuários a tirarem o máximo de proveito dessa rede social profissional e criador do grupo "LinkedIn Brasil – De A a Z", no Facebook, considerado o maior do mundo em língua portuguesa com foco em discutir assuntos relacionados à rede. Numa pesquisa divulgada no Paraná, Cristiano foi indicado como um dos principais influenciadores sobre mídias sociais do país, e recentemente foi premiado como Profissional Destaque no Ano na categoria Fomento do Mercado no Prêmio Share Social Media 2015.
Thiago Cazzaro
Thiago Cazzaro é Fundador e Consultor de SEO há mais de 11 anos na AtivaClick, empresa de Marketing Digital situada em Campinas-SP. Professor e palestrante na área de Otimização e Performance Web, lecionou em cursos livres, graduação e pós-graduação nas disciplinas de Web Design, Empreendedorismo Digital, SEM e SEO. É formado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e cursa MBA em Business Intelligence.
Breno Spadotto
Atua no time de Data Intelligence da CI&T, multinacional brasileira focada na transformação digital de clientes como Itaú, Coca-Cola e Johnson&Johnson, onde tem a missão de manter a alta performance de diversas iniciativas através da estruturação e análise de dados.